CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 26 - Promessa de 3 anos

Legado dos Deuses (LDD)

Capítulo 26 - Promessa de 3 anos

Autor: Amnésia

“Durante 99 dias inteiros, o garoto continuou correndo como se sua vida dependesse disso. Eu não fico surpreso com isso, não por ele ter corrido tanto, fico impressionado com a velocidade de aprendizado que ele tem. Durante todos os dias, ele realmente aperfeiçoou a movimentação com os pés, está muito mais leve, parece dançar em batalha, ele está cada vez mais diferente, pode ser porque estou acostumado com estilos elevados de batalha, mas um estilo único que incorpora vários outros estilos nele é algo que só vi em um lugar.

“Criar estilos nunca foi complicado, mas a pessoa tinha que ter uma noção de movimentação, uma noção de como fazer as coisas, é como superar seus limites da criatividade e chegar a um patamar novo. Esse garoto conseguiu chegar no limite e agora, no último dia no Mundo Fantasma, ele está dando seu primeiro passo para fora da sua caixa acorrentada.”


- Pernas estão pra frente demais, utilize os espaços entre cada corrente de ar, com a fluidez você terá uma certa familiaridade com esquivas e desvios. - Razam explicava defletindo a espada de Fukai para trás e o vendo se equilibrar sem cair. - Bom, use os calcanhares para se manter de pé.

Um novo ataque rápido pelas laterais, Fukai usou seus braços como um chicote na diagonal fazendo Razam levantar sua espada. A expressão de Razam era simples, ele bloqueou aquela lâmina por mais de 90 dias, estava até acostumado com derrubar o garoto no chão com um chute depois de cada ataque.

Razam gostava de fazer uma pausa a cada ataque para que pudesse dizer onde o garoto estava errando, isso era lógico a se fazer, mas agora, ele não podia parar, ele até gostaria, mas o garoto já tinha se acostumado a se equilibrar antes mesmo de receber algum golpe.

Isso era o começo de um estilo único, um estilo onde cair é impossível.

E usar seu braço direito como chicote era uma forma de atormentar inimigo, pois a cada chicotada o movimento dos seus pés variavam para frente, direita, e esquerda, cada movimento desse com seus braços era um ataque diferente.

Razam estava impressionado, para alguém conseguir furar a barreira e o limite do seu próprio corpo em 3 meses de treino consecutivos, isso era para ficar de boca aberta.

Gênio, prodígio ou…

Os pés de Fukai se inclinaram para frente, ele usou o impulso para chegar perto do peito de Razam e segurando sua espada, ele golpeou totalmente a frente fazendo seu mestre dar um passo para trás.

- Bom..

Fukai respirou fundo passando a mão esquerda perto do seu peito e uma listra branca se formou. Avançando rapidamente com passos curtos, ele inclinou seu corpo para frente e fez seu braço dar um ataque chicote como os anteriores.

Sua lâmina bateu contra a espada, todas as vezes anteriores a essa, Fukai utilizava o chicote como uma forma de suprimir o seu adversário para que tivesse uma chance de se aproximar e ter uma batalha de curto alcance.

O garoto já estava decidido de como criaria seus estilos, ele usaria todas as formações básicas que estudou na biblioteca da família Ferio e aperfeiçoaria criando algo que ele deu o nome de “Multi-réplicas.”

Multi-réplicas seria replicar tudo o que ele tem a um nível elevado, isso deixaria com que o oponente não soubesse qual golpe ele usaria após o chicote.

Agora mesmo ele propositalmente usou a mão esquerda para ativar um selo em sua palma, nesse momento, ele estava ciente de que Razam não ficaria muito perto e tentaria o repelir para não encostasse o selo nele.

Isso era o lógico a se fazer.

O chicote com o braço acertou a diagonal da direita e esquerda, Fukai deu um passo para o lado desviando sem perigo de um golpe vertical, e abaixou quando o punho de Razam veio na direção de sua cabeça.

Ficando em uma distância média de 2 metros, Fukai usou o chicote de novo.

Razam ergueu seu braço indiferente e já entendiado queria acabar com esse treino.

Esperando o golpe de Fukai que desapareceu no ar, Razam arregalou seus olhos…

O golpe de Fukai sumiu de sua visão, o garoto também não estava em lugar algum na sua frente, ele girou o seu corpo para trás pela direita procurando seu oponente, mas nada em sua visão.

Uma palma encostou suas costas o fazendo dar dois passos para frente, e parando de se mover.

O braço direito de Razam tremeu o fazendo abrir sua mão e deixar a espada cair.

- Movimentação de pés, um golpe que some no meio do ar e especializado em mais de duas técnicas, e desarmou com apenas um toque de sua palma no corpo.. - Razam não podia acreditar, ele girou sua cabeça olhando para o garoto que estava parado um pouco mais atrás fadigado. - O que diabos é você?!

Fukai deu uma risada respirando fundo, e caiu sentado no chão suando muito.

- Volte, Lingot. - Ele falou passando a mão livre na testa tirando o suor acumulado.

Razam parou ao seu lado e começou a flutuar enquanto seu tamanho diminuía para o tamanho do garoto, ambos pareciam ter a mesma idade, um era humano e outro era espírito.

- Como fez isso? - Razam perguntou perturbado.

- O que? - Fukai riu para ele. - Você mesmo disse que era para eu criar meu próprio estilo, não foi? Eu acabei de finalizar a base dele agora.

Os olhos de Razam continuaram alertas.

Aquilo foi a base do estilo? Quão forte era aquilo para ser chamado de base?

- Quando me disse que Nina Dao conseguia usar duas armas e também ser boa em precisão e movimentação com os pés, eu decidi treinar mais a minha perna do que o meu estilo, porque tenho conhecimento em mais de 9 estilos de luta diferentes e treinei a base de todos eles quando era mais novo.

- Se eu pudesse ganhar velocidade, agilidade, então quando eu colocasse todos os meus estilos em prova, eu poderia criar uma variação de golpes como Due Sario, e, por fim, também uso uma mão livre para selamentos, e um dos selos mais básicos da família Ferio é o desarme com Profunda Energia.

Razam engoliu o seco ao ouvir aquilo, mas nada disse, o garoto ainda tinha mais coisas a falar.

- Minha posição de pé para ataque, defesa e equilíbrio foi aprendida graças a inúmeras vezes que você me lançou no chão, mestre. - Fukai riu olhando para ele, estava contente por ter aprendido tão rápido. - Eu queria criar um estilo assim como os Imperadores, então decidi juntar tudo o que sei para variar defesas, ataques, supressão e suporte.

- Eu chamo isso de Multi-replicas. - Fukai parou de falar respirando fundo muito contente, a sensação de ter uma base era gratificante demais. - Obrigado, mestre.

Fukai abaixou sua cabeça para a figura de Razam jovem, o espírito livre não deixou de ficar impressionado, seu rosto não podia estar mais pálido, mas por causa da sua cor azul, essa palidez não passava sentimento para fora.

Um estilo baseado em vários estilos.

Isso era realmente possível?

Esse garoto pegou três estilos diferentes de Imperadores de outro plano e os fez dele, sem saber como era, sem ter visto uma única vez, somente por ter ouvido da boca do próprio Razam.

O quão assustador isso é…

- Eu entendi o método que está chegando, de fato, seu estilo é diferente de tudo o que eu vi, no final da luta eu estava entediado e abaixei a guarda, mas não entendo… - Razam logo parou. - Como fez o golpe chicote que criou sumir de uma hora para outra e logo depois você também sumiu?

Fukai sorriu para ele contente por ter perguntado.

- Bom, o golpe chicote só é usado para oprimir a pessoa, é como uma chuvarada de ataques diferentes enquanto mudo a posição de pés, e nessas movimentações de pés, eu prendi o pé esquerdo para me equilibrar.

- Quando o mestre tentou defender o golpe, eu já tinha parado de atacar. - Fukai ficou orgulhoso de si mesmo. - Eu usei a variação direita e esquerda para que pensasse que eu não usaria nada além disso, então quando você tinha levantado a espada para defender, eu me movi.

Razam concordou um pouco surpreso.

- Isso é um estilo chamado de “Filish”, nos livros da minha família diz que um usuário pode criar ilusões de acordo com sua própria movimentação, foi uma réplica do que estava escrito. - Fukai explicou. - Já ouviu falar desse estilo, mestre?

Razam assentiu rapidamente com a mão no queixo.

- É um estilo bem simples de usar, mas extremamente complicado de se entender, como aprendeu isso?

- Treinando em casa, eu posso suportar a grande quantidade de treino por causa disso, eu sempre fui muito rigoroso com meus treinamentos. - Fukai respondeu. - Eu sei todos as bases dos noves estilos Ferio, mas os movimentos avançados são restritos somente a família principal.

- O atual patriarca as tem, é isso? - Razam perguntou movendo seus olhos para o garoto.

- Sim, somente seus filhos podem usar, aqueles dois que eu vi faz 3 meses tem a técnica ‘Caminho do Leopardo’, são artes de corpo leve para se movimentar, então meio que em velocidade, aqueles dois têm capacidades superiores a minha.

- Está dizendo que aquele tal Aner que te atacou tem uma habilidade avançada de pés e tem a cultivação pequena daquele jeito? - Razam ficou aborrecido e cruzou os braços. - Ignorantes, essa sua família é totalmente ignorante.

Fukai riu, o sorriso não era de alegria, era de descontentamento, alias agora ele estava sozinho.

- Bom, você tem cerca de mais um dia para ficar aqui dentro, quando esse tempo acabar, voltará para o quarto onde estava, e somente depois de uma semana o Mundo Fantasma voltará a aparecer, então você só pode usar quando houver tempo.

- Então já se passou uma semana do lado de fora? - Fukai ficou impressionado, o distúrbio de tempo era sem dúvidas, impressionantes.

Razam concordou plenamente.

- Eu poderia encurtar mais ainda os dias, mas minha força é limitada, e por isso estou querendo que você vá até um lugar para mim. - Razam não escondeu nada. - Pelo meu bem e o seu, esse espírito quer te levar para uma jornada por esse mundo.

Os olhos de Fukai ficaram alarmados e brilhantes, ele se levantou rapidamente encarando seu mestre com a boca quase aberta com felicidade.

- Para onde vamos?

- Ainda não é a hora, sua força é pequena e seu estilo ainda está em desenvolvimento. - Fukai virou de costas coçando a cabeça um pouco. - Faremos assim, darei você 3 anos, nesses três anos você deve chegar ao pico do Reino Elementar, se conseguir, sairemos dessas terras e viajaremos para longe.

Aquelas palavras ressoaram dentro da mente de Fukai.

- Pico do Reino Elementar em três anos?

Razam riu.

- O que foi? Não está confiante?

Fukai gargalhou de euforia.

- Nunca coloquei uma meta para meu desenvolvimento, então não, eu vou conseguir antes disso. - Ele falou afiando seus olhos e apertando o punho. - Três anos é muito tempo, me darei dois anos e meio para conseguir isso.

Razam concordou achando aquelas palavras como música para seus ouvidos.

- Então… - Razam esticou sua mão a frente. - Vamos fazer uma troca equivalente.

- Troca?

- Ah sim. - Razam falou meio desamparado. - Humanos não sabem o que é isso, bom, esqueça, apenas entenda que eu não ajudarei em nada nesses três anos, apenas os ensinamentos de Lingot e as Profundas Técnicas serão dadas por mim.

Fukai concordou, os termos eram para assegurar que não dependesse de nada além de sua própria força.

- Então sim. - Fukai estendeu a mão e bateu na mão de Fukai. - Estamos entendidos, dois anos e meio para o pico do Reino Elementar.

- Estou começando a gostar de você, garoto, hahaaha.


Por Amnésia | 13/01/18 às 02:26 | Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Brasileira, Poder, Adulto, Elementos de Cultivo, Ação