CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 28 - Surdina

Legado dos Deuses (LDD)

Capítulo 28 - Surdina

Autor: Amnésia | Revisão: Paragon

Hakunin Menbey estava parado no meio de um círculo de pessoas, todos eles eram Elder da família Menbey, todos eles com um nível de força capaz de ser chamada de pilar da antiga geração, o mais fraco tinha o primeiro nível do Reino Gladiador.

O silêncio ponderou por certo período de tempo até que o atual Patriarca elevou sua voz com uma expressão solene.

- Hakunin, soubemos do ocorrido que teve nas Colinas, seu valor para nossa família é algo que poucos entendem, sua formação está chegando ao fim e espero que represente nossa família no Darey Mason.

Haku abaixou sua cabeça saudando o Patriarca Jinta Menbey, foi uma saudação seca, mas ainda foi uma.

- Agradeço as palavras, Patriarca. - Haku disse indiferente.

- Pois bem, durante o primeiro teste foi divulgado que uma pessoa conseguiu possuir uma espada de lâmina curvada, saberia nos dizer qual foi a pessoa que conseguiu aquela profunda arma?

Haku assentiu ligeiramente.

- Foi um membro da família Ferio, não sei o nome dele direito. - Mentiu Haku, era claro que ele conhecia o nome de Fukai, mas o desprezo que tinha pela sua própria família o impedia de dizer o que queria.

Jinta assentiu com a cabeça, e com o canto de olho deu um sinal para o primeiro Elder, Emero Menbey.

O primeiro Elder se levantou com as mãos atrás das costas e encarou de cima a baixo o garoto.

- Sua missão era entrar naquela instituição para que pudéssemos ter um controle melhor sobre os passos da Seita Calto, estamos avaliando a situação para que nada vire contra eles e… contra nós. - O primeiro Elder foi cauteloso nessa última parte. - A família Ferio é uma família de seladores, eles carregam uma antiga arte profunda, uma que só seus membros podem carregar.

- Eu ouvi as histórias, Grande Elder. - Hakunin assentiu.

- Pois bem, a família Ferio possuindo uma arma curvada com eles ameaça nossa estabilidade, e você sabe por quê?

A resposta de Haku foi o silêncio.

- A família Ferio uma vez foi uma das Grandes famílias, seu desejo de retornar a posição anterior ainda é grande, podemos sentir isso. - O primeiro Elder falou coçando seus próprios dedos. - Recebemos os relatos de que a família Salto e Sá receberam presentes bondosos da família Ferio depois que os testes de Darey Mason acabou, e por isso suas relações podem se reconciliar.

- E quer que eu vire amigo desse tal membro dos Ferio e roube sua espada ou o mate? - Haku foi ao ponto diretamente sem expressão reação.

O Grande Elder nada disse e voltou a palavra para o Patriarca Jinta.

- A situação é mais complicada do que isso. - Jinta não deixou de esboçar um pouco de preocupação. - Nós, a grande família Menbey temos que produzir a defesa absoluta da Seita Calto, somos responsáveis hoje pelo carregamento de suprimentos finais, se matarmos o membro que fez ambas famílias Salto e Sá felizes, então o problema certamente seria investigado.

O Patriarca acariciou a palma da sua mão um pouco ansioso.

- Hakunin Menbey, desejamos que você vire um companheiro dessa pessoa, o fato da espada curvada ter sido entregue a ele indica seu potencial, precisamos estar em perfeitas condições com essa pessoa.

Piscando algumas vezes sem parar, Hakunin meio que ficou atordoado.

- Senhor Patriarca, não entendo suas ações, qual o motivo de virar um companheiro? Todos sabem que os Ferio foram uma vez uma grande família, mas não é certo que conseguirão isso atualmente, suas forças são mínimas e há tanta discórdia entre as famílias secundárias e primárias que uma revolta interna pode acontecer a qualquer momento.

Jinta concordou orgulhoso da pessoa observadora que ele criou.

- Isso é de certa verdade, o único problema é que essa pessoa também é um selador e alguém que tem a espada curvada. Você é novo ainda e não conhece muito bem o que as artes seladores oferecem a pessoa. - Jinta acariciou a barba. - Nos tempos que eles eram pessoas grandes, houve um caso onde uma guerra entre a família Salto e Quito estava prestes a acontecer, dentre isso houve alguém que se opôs completamente a essa tal guerra e não ficou de nenhum lado, e eles foram os Ferio.

- Com o passar do tempo e a guerra se alastrando entre as famílias, os campos ficaram vermelhos por causa do sangue, ambas famílias foram se destruindo aos poucos e sem sinal de que a Seita Calto fosse fazer algo para acalmar os nervos delas. Quando o ponto radical chegou, os Salto estava prestes a usar uma técnica passada de geração a geração e dizimar completamente seus oponentes.

- Os Ferio se infiltraram em ambas famílias, eles sendo uma família que se consagraram neutros agiram por conta própria e foram em frente com a situação. - Jinta levantou três dedos para Haku. - Depois de três dias dos Ferio ter se infiltrado nas famílias, eles selaram completamente todos os generais, todos os tenentes, e até mesmo os Patriarcas de ambas famílias.

Haku engoliu o seco com seus olhos muito abertos.

- No primeiro dia, eles apenas se enturmaram, no segundo dia eles souberam da situação inteira que se passava e o estado de caos que se estava envolvendo, e no último dia, eles agiram, foi tudo uma questão de tempo preciso, porque depois desses três dias, as duas famílias se atacariam e se destruiriam.

Todos os dez Elder a volta no círculo assentiram com a cabeça, aquela história estava registrada como uma das poucas onde uma família salvou e restaurou a paz de todas as famílias, era um conto dado nas pequenas escolas e também grandes Instituições.

- O pior disso tudo, é que a família Menbey estava junto da família Quito, antes de agir, eles vieram a nós pedindo para que pudéssemos acalmar os demais por alguns dias, mas nós nos negamos, e logo depois aconteceu. - Jinta foi direto nesse ponto e não conseguiu segurar. - Se eles pensarem que não somos fortes o suficiente para nos segurarmos e se tiverem rancor contra nossas escolhas, então temo que a posição de nossa família possa ser tomada.

Haku abaixou a cabeça e se contentou a não rir da situação, ele acalmou seu rosto e se levantou sério.

- Então o Patriarca tem medo de que eles tomem nossa posição de grande família sendo que todas as suas forças são menores que a nossa, e por influência das outras grandes famílias chegariam a um acordo onde elas nos tirariam?

- Exatamente. - O Grande Elder disse solenemente. - E é por isso que gostaríamos que você ficasse mais perto dessa pessoa, mas não force a barra, ele pode notar.

Haku assentiu, mas balançou a cabeça ainda perdendo alguns fatos.

- Desculpe minha ignorância, mas fizemos algum mal a família Ferio no passado alguma vez?

Jinta o observou e negou.

- Não está contado no registro nada disso.

- A família Ferio caiu muito depois que seu antigo protetor foi embora e deixou sua família para trás, nós conhecemos plenamente a família que ele pertencia, era do ramo secundário, uma família humilde, até eu conhecia a mulher do antigo Protetor.

- E quais são os nomes deles, senhor Patriarca? - Haku perguntou desconfiado de algo.

- A mulher se chamava Amelia, a filha, Lina Ferio, e tinha os dois filhos, um deles está em missão faz muitos anos e se chama France Ferio, e o último é o mais desconhecido para nós, ele se chama…

- Fukai Ferio. - Haku completou sério e indiferente, e o rosto de os demais se atentaram. - Estou certo?

Jinta concordou um pouco chocado.

- Como sabe disso?

- Foi ele quem participou da competição e ganhou o primeiro lugar em Darey Mason, e também o que conseguiu a espada curvada. - Haku disse. - Eu não queria falar o nome da pessoa por medo de vocês, família Menbey, me mandarem matar essa pessoa.

Jinta levou a mão a testa e muitas coisas passavam por sua mente. O primeiro Elder se levantou novamente um pouco incomodado.

- E porque foi que nós não recebemos nenhum tipo de presente de volta como as outras famílias?

Haku deu de ombros.

- Eu não sei, de fato é estranho o motivo do porque a família dele está realmente unindo as duas grandes famílias, mas acho impossível que queiram tomar nossa posição com o estado atual deles. - Haku disse de forma vazia. - A precaução que eles devem ter agora é amenizar algum conflito com essas famílias, e por isso que não recebemos nenhum tipo de presente, porque para eles, nós somos amigos, essa é a minha opinião sobre o fato.

Sinceramente falando, Haku acreditava nesses fatos. Era ilógico tomar a posição de sua atual família, apesar de todo o prestígio e poder anterior da família Ferio, suas forças atuais não se comparavam nenhum um pouco.

Haku havia lidos tantos registros sobre as famílias que acreditava ser a pessoa que tinha mais conhecimento histórico em toda a Seita Calto, e por isso podia simplesmente dizer a situação atual baseado nas leituras.

E na grande parte das vezes, era ele quem tinha resolvido problemas familiares com outras famílias e Seitas de fora. Jinta tinha grande confiança com aquela criança, sendo seu próprio filho, as palavras que saíam de sua boca era quase que uma estimativa correta do que poderia acontecer.

Hakunin era sem dúvidas um prodígio em registros, e por isso não gostava tanto de treinar, mas sua força também estava no nível das outras grandes famílias, e com isso em mente ele foi mandado para Darey Mason para que pudesse recolher mais informações sobre o que estava acontecendo.

Nunca esperaria encontrar alguém dos Ferio com tamanha dedicação igual Fukai, o garoto deu o seu próprio lugar para que ambas famílias Salto e Sá ganhassem a primeira colocação no primeiro teste.

Não era idiotice, Fukai Ferio realmente dava a impressão de ser altamente inteligente e bem moderado, e acima de todos esses fatos, ele era filho do atual protetor dos Ferio.

Só por esse fato ter sido divulgado várias e várias vezes entre os demais já indicava o tamanho da situação. O desejo de Fukai seria o mesmo que o de seu pai, salvar sua família custe o que custar em qualquer situação.

E apenas por ir até Darey Mason sozinho e não ter escolta, isso já indicava que ele era sem dúvidas, determinado, e também solitário nas escolhas.

Estando ciente de todos esses fatos, Haku olhou para o atual Patriarca com respeito e abaixou sua cabeça.

- Eu irei certamente me aproximar dessa pessoa, mas tenho em mente de que com sua personalidade isso será um pouco difícil, ele atualmente não é alguém sociável ao ponto como Melina Salto e Garp Sá no qual já se acostumaram com a minha presença.

Jinta concordou com ele um pouco relaxado e um pouco desesperado.

- Quero apenas que me mande relatórios mensais, não quero deixar esse garoto de lado, entendido?

- Sim, senhor Patriarca! - Haku abaixou a cabeça e deu um passo para trás a levantando e se retirando.

A porta do enorme salão se fechou, o silêncio entre todos os Elders permaneceu o mesmo.

O primeiro a se levantar foi o primeiro Elder e também o primeiro a falar depois desse tempo.

- Sei que estamos todos preocupados com nossas posições, mas deixaremos esse trabalho nas mãos de Hakunin, ele tem sido fundamental na colheita de informações, por favor, vamos dar nosso apoio a ele e permanecermos calmos. - O Primeiro Elder olhou para o Patriarca que roía sua unha com um olhar profundo no nada. - Senhor…

O Patriarca piscou duas vezes antes de olhar para Emero Menbey.

- Sim, sim. Daqui pra frente vamos nos manter mais calmos e esperar pelas respostas do jovem, espero que perdoem minha falta de ideias, mas estamos em um perigo eminente daqui pra frente.

- Perigo? - Um dos Elders ficou um pouco abalado. - Do que se trata?

- A Seita Calto vai realizar o exame de admissão para os discípulos acima do Reino Terrestre do Instituto Darey Mason, e Hakunin está apenas no oitavo nível do Verminiano. - Jinta falou suspirando levando a mão a testa de novo. - Temos que forçar um avanço para que ele possa entrar na competição.

Emero concordou levando suas mãos para trás das costas.

- Senhor Patriarca, eu entendo que está preocupado, mas deixe isso comigo, eu mesmo vou fazê-lo passar esses dois níveis em 3 meses apenas, espero que possa me dar a liberdade de ajudá-lo a aperfeiçoar as chamas douradas também.

Jinta concordou rapidamente com alegria.

- Se o Primeiro Elder for assumir essa responsabilidade, então eu ficarei menos preocupado. - Jinta se levantou junto de todos os outros Elder. - Agora temos que nos focar em mantermos nossas aparências simples para todas as famílias, isso incluí a família Ferio.

Todos os Elder concordaram rapidamente, eles começaram a partir para fora do salão um por um, deixando apenas o Patriarca dentro.

O rosto de Jinta estava pálido, seu batimento estava um pouco acelerado, um pouco do nervosismo e ansiedade estavam forçado seu corpo a ficar meio estranho.

Todas as vezes que ele ouvia sobre a família Ferio o sentimento frio de morte aclamava seu peito.

“Lembre-se dessas palavras, Jinta Menbey, sua família perecerá em menos de 100 anos, graves minhas palavras, um dos meus descendentes destruirá completamente você e tomará o que é nosso por direito.”

Engolindo o seco, Jinta teve uma leve tremedeira enquanto o medo do futuro estava gravado em sua alma.

Por Amnésia | 14/01/18 às 23:23 | Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Brasileira, Poder, Adulto, Elementos de Cultivo, Ação