CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 14 - Técnica de Cultivação

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 14 - Técnica de Cultivação

Tradução: Yamasuke | Revisão: illusia

Não foi fácil para Zhang Xuan arrumar tudo propriamente com o gordinho e mandá-lo embora. Só então ele percebeu que o sol já estava se pondo no oeste e estava prestes a ficar escuro.


“Aparentemente eu terei apenas 5 alunos!”


Ele sacudiu a cabeça.


Hoje foi o último dia para recrutar estudantes. Julgando pela hora, provavelmente era o fim do recrutamento.


Inicialmente, ele pensou que não conseguiria recrutar um estudante. Ele não esperava que fosse ficar só com 5 estudantes. Para um professor que fez a pior pontuação no Exame de Qualificação de Professores, não era um resultado ruim.


Fechando as portas da sala de aula, Zhang Xuan seguiu o caminho de volta para seu quarto, baseando-se nas suas memórias.


Como um professor da academia, ele tinha um quarto de dormir próprio. Contudo, era apenas um quartinho, com cerca de doze metros quadrados.


Rapidamente ele chegou. Puxando a porta e olhando para dentro, ele não podia deixar de suspirar.


Seu eu anterior realmente estava na pior. Sem mencionar como o quarto era pequeno, ainda era extremamente úmido. O mofo crescia em algumas das roupas de cama e afins. Ele realmente não tinha ideia como havia conseguido sobreviver dessa maneira.


“Vamos esquecer sobre isso por agora. As aulas começarão amanhã e devo primeiro verificar meu nível de cultivação e tentar treinar um pouco!”


Já que ele não estava com fome agora, Zhang  Xuan seguiu o método que lembrou-se de suas memórias e sentou na cama com as pernas cruzadas.


Como um transcendente, apesar dele ter herdado as memórias de seu eu anterior e não ser alheio a cultivação, ele ainda estava bastante animado com o pensamento de ficar mais forte.


Depois de ter terminado com o recrutamento, já era tempo para ele solidificar sua cultivação. Não importa o que, neste mundo, a força reinava suprema.


A Biblioteca do Caminho Celestial era capaz de identificar o ponto fraco* e as falhas de outros, deixando fácil para ele atravessar as defesas dos oponentes de mesmo nível. Contudo, se seu oponente fosse muito mais forte que ele, mesmo que ele fosse capaz de identificar as aberturas em seus ataques, ele seria incapaz de competir com eles em questão de velocidade.  Antes de conseguir machucar seu oponente, ele já teria sido cortado em múltiplos pedaços como um rato de laboratório. No inglês está escrito mingmen, que é a lombar, também conhecido como um ponto de acupuntura e é considerado a Porta da vida. Por isso é um ponto fraco, mas nessa novel o ponto fraco de uma pessoa pode ser em qualquer lugar, então ao invés de usar mingmen colocamos ponto fraco ;)


Portanto, mesmo se a Biblioteca do Caminho Celestial fosse formidável, não garantia sua invencibilidade. Se ele quisesse se tornar mais forte, cultivação era o caminho a seguir!


“A técnica de cultivação do meu eu anterior é chamada de Fórmula dos Nove Dan de Hongtian! É uma técnica criada pelo fundador da Academia Hongtian. A técnica consiste em nove dans, com cada dan* correspondendo ao reino de cultivação da pessoa!” Lembrando que dan também pode ser lido como nível ;)


Ele lembrou da técnica memorizada na sua cabeça.


Haviam nove dans para um cultivador e cada nível abria para um novo reino. Quão mais alto alguém escalava, mais difícil era para cultivar.


Fórmula dos Nove Dan de Hongtian era uma das técnicas de cultivação mais comuns na Academia Hongtian. Também consistia em nove dans que correspondiam para os nove dans do cultivador.


“Agora mesmo, eu sou o mais fraco de todos os professores na academia!”


Na academia, quase todos os professores tinham alcançado Lutador 4-dan, deixando-o sendo o único 3-dan. Portanto, ele tinha treinado ainda mais para alcançá-los.


Seguindo o método de respiração em suas memórias, ele focou sua concentração.


Em um instante, incontáveis partículas luminosas apareceram diante de si enquanto ele vagarosamente inalava e exalava absorvendo-as. Gradualmente, o Zhenqi dentro de seu corpo e alma enriqueciam.


Depois de cultivar por quem sabe quanto tempo, Zhang Xuan abriu seus olhos e sacudiu sua cabeça.


“Isso é muito lento!”


Mesmo ele tendo herdado as memórias de seu antigo eu, sua consciência ainda continuou sendo a de um terráqueo. Ele achou difícil ficar sentado para cultivar por longos períodos de tempo.


Especialmente ao ver o processo de reunir Zhenqi, ele sentiu-se ainda mais desanimado.

Reunir Zhenqi referia-se a ação de puxar e reunir as partículas espirituais no ar e prensá-las juntas. Assim como uma pilha de madeira, eles seriam acumulados para formar um rio. [dentro de seu dantian*]Dantian: Pode ser traduzido literalmente como "campo de cinábrio": o sentido desta expressão é relacionado à alquimia chinesa, na alquimia o termo cinábrio se relaciona aos processos de transmutação dos elementos, para os taoístas designa uma área dentro do corpo que tem um papel fundamental nas transformações espirituais que procuram. Dantians nada mais são do que Centros de Foco e Fluxo de Qi. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dantian



Isso era um projeto extremamente grande. Haviam alguns cultivadores que persistiam nisso vários dias sem perder um dia e encher sua alma e corpo durante três anos para avançar para dentro de reinos superiores.


Era um trabalho que requeria acumulação por tempo.


Para cultivar tão suavemente por múltiplos anos?


Assim como você poderia matá-lo !


“Oh, isso mesmo! Apesar da Fórmula dos Nove Dan de Hongtian ser a técnica de cultivação mais popular na academia, não é a mais forte. Eu posso usar a Biblioteca do Caminho Celestial para procurar suas falhas e encontrar um jeito de corrigi-las. Assim que corrigir as falhas, o meu treinamento não seria muito mais eficiente?”


Um pensamento apareceu em sua mente.


Havia diferentes graus para técnicas de cultivação também. Uma melhor técnica de cultivação deixava a pessoa cultivar mais rápido, enquanto as mais fracas causava a pessoa a cultivar a passos lentos. Podia ser que melhor a técnica de cultivação tinha poucas falhas, causando a diferença entre as duas?


Outras pessoas podiam ser incapazes de melhorar sua técnica de cultivação, mas Zhang Xuan era diferente. Com a Biblioteca do Caminho Celestial na mão, ele podia fazer uso disso para procurar as falhas nela e pensar numa forma de corrigi-las. Se ele fosse criar uma técnica de cultivação aonde mesmo a Biblioteca do Caminho Celestial fosse incapaz de encontrar uma falha nela, não iria sua velocidade de cultivação aumentar significantemente?


Neste ponto, Zhang Xuan levantou-se, colocou a Fórmula dos Nove Dan de Hongtian em sua palma e começou a folhear.


Hu!


Assim como ele esperava, a biblioteca em sua mente abalou e um livro com o exato mesmo nome apareceu nela.


Abrindo o livro gentilmente, ele percebeu que havia incontáveis falhas na Fórmula dos Nove Dan de Hongtian nele, numerando mais de mil!


“Essa é a técnica com que eu estava treinando um momento atrás ?” Zhang Xuan ficou chocado.


Apenas uma simples 3-dan e havia incontáveis falhas nela, isso não era um pouco demais !


Era como comer um vegetal cheio de minhocas! Era incrível que a cultivação de Zhang Xuan não tivesse desaparecido depois de treinar nesta técnica.


“E quanto às outras técnicas de cultivação?”


Como professor, haviam muitos livros no seu quarto, “Quatro Inscrições Supremas”, “Técnica Meridiano Celestial”, “Poder da Lótus que Rompe à Força os Pontos de Acupuntura”... Enquanto ele pegava casualmente cada uma delas e folheava-as, a biblioteca iria automaticamente compilar um livro correspondente que registrasse todo tipo de falhas na técnica. Para essas técnicas, as falhas que eram registradas excedem a 3000!


Isso foi mais assustador que a Fórmula dos Nove Dan de Hongtian!


“Isso… eu não vou morrer de exaustão enquanto procuro uma forma para corrigir todas?” Depois de dar uma olhada, Zhang Xuan sentiu-se como estivesse prestes a ficar louco de frustração.


Era difícil encontrar um caminho correto quando haviam mais de mil falhas no manual secreto. Era como ter mil diferentes caminhos a sua frente e em cada um deles incontáveis bifurcações. Mesmo se a Biblioteca do Caminho Celestial fosse capaz de verificar se o caminho é o correto ou não, encontrar o caminho “mais certo” definitivamente o mataria de cansaço!


“Agora mesmo, minha cultivação está no Pináculo do Reino do Lutador de ZhenQi em 3º dan, apenas um pouco longe de avançar. E apenas tenho que encontrar a falha no manual secreto para poder corrigir isso!”


Ao ver os incontáveis erros na Fórmula dos Nove Dan de Hongtian, ele sabia que era impossível resolver todos eles em pouco tempo. Portanto, ele foi até a última página do manual.


Era difícil para treinar sendo apenas Lutador 3º dan, mas o último passo para avançar era significantemente mais fácil.


Como ele esperava, havia apenas dez falhas nesta página.


“Erro no método em sentir o espirito no ar, erro ao manipular o fluxo das partículas de espírito, erro em guiar o espírito reunido para fluir através do Meridiano Yangwei…”


As dez falhas escritas aqui eram detalhadas claramente.


A Biblioteca do Caminho Celestial apenas registrava falhas, não listava os métodos de resolvê-los. Não era fácil procurar pelo caminho correto que se deveria tomar.


“Certo! Parece que as partes do método de avanço do Lutador 3º dan nos outros livros têm diferentes falhas dessas!”


Um pensamento passou pela sua mente assim que ele lembrou o que estava escrito nos outros manuais secretos. Portanto, ele folheou pelos outros livros para ver a parte sobre avanço do reino Zhenqi*.N/T; N/R: Zhen Qi. Existem vários tipos de Qi na medicina tradicional chinesa (e japonesa), quando o autor opta por utilizar Zhen Qi, significa que o Qi/Energia é aquele que já passou por dois processos de refino. Você Respira (absorve um tipo de Qi), você se alimenta (absorve outro tipo de Qi), esses dois Qi se unem ao Yuan Qi (o Qi original, que é seu, próprio). A síntese desta união resulta no Qi Verdadeiro, o Zhen Qi. Que tem duas partes: O Ying e o Wei Qi. Ying Qi: Circula pelos nossos órgãos e pode ser ativado com a agulha da acupuntura. Wei Qi: É o Qi que circula fora dos vasos, na superfície da pele. Tem a função de proteger e de defender nosso corpo dos ataques de Qi negativos, de aquecer e de nutrir a pele e os músculos, de abrir e de fechar os poros da pele, controlando, assim, a temperatura do corpo. Ao trabalhar com o conceito de Dantian e ZhenQi. O Autor trabalha com o conceito taoísta de que a energia que se absorve ao redor, através da vida cotidiana, se acumula num lugar central do corpo. Usamos Dantian como Corpo/Alma, por unir os dois elementos e ter representação tanto no corpo físico, podendo ser tocado pelas agulhas de acupuntura ou acupressão como no espiritual, que se amplia e melhora como possibilidade de evoluir como humano.


Era realmente o que ele lembrava. Apesar de haver erros neles também, seus erros eram em aspectos diferentes.


“Se não está marcado como um erro, então deve ser correto…” O olhos de Zhang Xuan iluminaram. Ele imediatamente agarrou uma caneta e papel, e anotou a porção correta de cada um deles. Logo, um novo método de cultivação apareceu na sua frente.Não me pergunte, estava assim no inglês.


“Vamos ver se há erros nisto!”


Com um sorriso fraco, ele pegou o livro que acabou de escrever e a Biblioteca do Caminho Celestial sacudiu uma vez mais. Um livro similar apareceu, apenas desta vez, havia apenas um erro nele.


Depois de pesquisar por um momento maior, ele corrigiu esse erro final e usou a Biblioteca do Caminho Celestial para verificar uma vez mais. Realmente, todos os erros tinham sido completados e estava numa forma perfeita.


“Este é o método mais preciso para avançar do reino Lutador 3º dan! Deixe-me tentar isto!”


Vendo o conteúdo que ele mesmo escreveu, Zhang Xuan balançou sua cabeça animadamente. Ele rapidamente ficou em posição e começou a cultivar.


“Relaxe meu corpo e deixe meus poros* abrirem, como se eu estivesse mergulhando em uma banheira de ar de espiríto. Cada um de meus poros é um forma de vida completa por si mesmos, respirando por sua própria vontade…”São os poros da pele pra quem não entendeu, cada parte aonde a sua pele tem uma espécie de furinho, normalmente daonde o cabelo/pêlo sai, é um poro ;)


Tzzzzzzzzzzzzzzzzz!


Cultivando através desse método, apesar dele não estar muito acostumado com isso no começo, não demorou muito para ele sentir o espírito a sua volta adentrá-lo. O espírito absorvido por um único poro pode não ser muito, mas quando todos os poros de um corpo estavam sob o mesmo processo ao mesmo tempo, a velocidade de absorção era algo a se contemplar.


O espírito no ar reuniu-se como um rio fluvial, formando uma grande inundação em seu corpo e corrente em direção para seu campo mercurial*.


Boom!


Uma explosão ecoou do oceano espiritual dele. Inicialmente, ele estava apenas um passo de atravessar seu gargalo. No momento atual, o ZhenQi transbordou de seu reino de alma e passou por todo seu corpo, enriquecendo seus músculos e ossos, gerando uma sensação refrescante.


Lutador de 4º dan, reino Pigu!


“Isso… isso é muito rápido!” O olhos dele se arregalaram.


Baseado no que estava registrado na Fórmula dos Nove Dan de Hongtian, ele necessitaria de pelo menos três a cinco meses para avançar, e isso ainda precisaria de uma certa quantidade de sorte. Depois modificar levemente a técnica para corrigir as falhas nela, quanto demorou em comparação para ele?


Dez minutos ? Cinco minutos ?


Provavelmente, ele não levou nem mesmo três minutos para conseguir alcançar o avanço!


Isso…


Além disso, apesar de apenas corrigir o método de avanço para o Pináculo do Lutador de ZhenQi em 3º dan, a pureza do zhenqi que ele absorveu era incomparavelmente cristalino, tendo muito mais poder em comparação dos outros que ele cultivou no passado!


Se o zhenqi que ele cultivava no passado era lama escorregadia, então essa onda era uma água de nascente clara, sem quaisquer impurezas.


Haviam também diferentes graus para o zhenqi, superior, intermediário e inferior. Quanto maior a qualidade, mais clara e mais distante alguém seria capaz de escalar no futuro! No passado, o zhenqi que ele cultivou era escuro e provavelmente de qualidade inferior.


Os que ele cultivou agora eram tão claros que você podia ver através deles. Muito provavelmente, era zhenqi de qualidade superior.


“Eles não tinham dito que… se alguém quisesse cultivar zhenqi superior, ele precisaria de uma técnica de cultivação nível Deus ou Virtuose* ?”N/R: Original Saint que além de santo, tem o sentido de virtuoso, primoroso. Optei pela versão em francês para Virtuose (Virtuoso) para dar caráter quase acima de Deus e cujo gênero fica suprimido, sendo usado para ambos os sexos. Fazendo uma referência aos grandes gênios da música. (ou grandes gênios em seus respectivos instrumentos. No sentido do cultivador, um gênio quase acima de deus)


Havia diferentes graus para técnicas de cultivação também, nomeados: Deus, Virtuose, Espírito, Fantasma e Mortal. Em cada grau, elas eram sub-classificadas novamente em: inferior, intermediária, superior e pináculo.


Baseado nos rumores entre os cultivadores, alguém precisaria de pelo menos uma técnica de cultivação virtuose para então cultivar zhenqi superior.


Fórmula dos Nove Dan de Hongtian era a técnica de cultivação mortal mais fraca, então como pode ela cultivar zhenqi de tal qualidade ?


“É a Biblioteca do Caminho Celestial!”


Zhang Xuan fechou seu punho.


Ele ainda estava cultivando a Fórmula dos Nove Dan de Hongtian, mas como ele conseguiu evitar os erros registrados nele e seguiu o caminho correto, foi capaz de reunir zhenqi superior.


[Aparentemente… O que está registrado na Biblioteca do Caminho Celestial é preciso. A Fórmula dos Nove Dan de Hongtian está realmente longe da perfeição.]


“Se então, com a ajuda da Biblioteca do Caminho Celestial, pode ser possível para mim criar um livro de técnica de cultivação virtuose ou até mesmo deus?”


O olhos de Zhang Xuan cintilaram.

Por Yamasuke | 05/12/17 às 15:50 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia