CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 15 - Arte Divina do Caminho Celestial

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 15 - Arte Divina do Caminho Celestial

Tradução: Yamasuke | Revisão: illusia

Não precisa ser dito que a Academia Hongtian ou mesmo as melhores seitas, podiam não ter técnicas de cultivação deus ou virtuose. Além disso, mesmo se elas tivessem, estariam escondidas muito bem dentro da seita e pessoas normais seriam incapazes de obtê-las.


O que ele queria fazer era criar tal técnica, para então seu treinamento ser mais eficiente assim como acelerar a taxa de crescimento de sua cultivação rapidamente!


“Eu não tenho nenhum método de cultivação do 4º dan. Deixe-me ir ao Pavilhão dos Compêndios* dos Professores para dar uma olhada!”Compêndio é uma coisa onde possui uma aglomeração de conhecimentos resumidos sobre uma coisa, normalmente um livro onde possui um conhecimento de uma coisa específica, neste caso, técnicas de cultivação e afins.


Praticando a Fórmula dos Nove Dan de Hongtian, o cultivador apenas podia pegar o manual secreto do próximo reino depois de avançar seu reino atual. Neste momento, ele possuía apenas o método de cultivação para o 3º dan. Ele ainda tinha que ver o do 4º dan.


Saindo, o pôr do sol não tinha sido a muito tempo e ainda havia alguns transeuntes na estrada.


A luz brilhante da lua refletia na superfície do chão, pintando-o com uma camada prateada. Alguns casais que tinham acabado de provar o fruto proibido estavam aconchegados debaixo da árvore enquanto eles sussurravam carinhos um para o outro. Mesmo assim, as redondezas tinham uma atmosfera serena.


Zhang Xuan não se incomodou com eles. Ao invés, ele andou mais rápido e logo, um pavilhão gigante apareceu na sua frente.


O Pavilhão dos Compêndios era separado em dois setores principais: professores e estudantes. Dentro repousavam compêndios de todos os tipos de manuais secretos e técnicas de cultivação. Era uma das localizações mais importantes em toda a academia.


“Ancião Mo!”


Andando para a entrada, ele curvou-se para um idoso que estava sentado próximo da grande porta.


Ancião Mo era um dos guardiões do Pavilhão dos Compêndios. Era desconhecido qual reino ele tinha alcançado, mas era dito que ele era classificado entre os melhores da academia por causa de sua força. Contudo, como ele não lutava havia muitos anos, ninguém podia dizer sua atual força com precisão.


“Você está aqui! Você alcançou Lutador 4º dan?”


Ancião Mo olhou-o e acariciou sua barba rala.


“É apenas sorte!” Zhang Xuan não tentou esconder o fato que ele tinha alcançado Lutador 4º dan.


“Bom, bom. Treine mais, a academia ainda precisa de sangue novos como você!” Ancião Mo assentiu em satisfação.


“Sim!” Zhang Xuan não continuou a falar e invés disso, levantou sua perna para adentrar o pavilhão.


No momento que ele saiu, Ancião Mo sacudiu sua cabeça e lamentou-se, “Ele é uma boa criança,  apenas não tem muito  talento e é um pouco lento em sua cultivação!”


Outros cultivadores demoraram por volta de 2 anos para avançar do Lutador 3º dan enquanto que Zhang Xuan levou 3 anos inteiros para fazer o mesmo. Seu talento era realmente abaixo da média.


“Ao alcançar Lutador 4º dan, se ele for treinar corretamente, ele ainda deve ser capaz de tornar-se um professor mediano. Espero apenas que ele não pontue tão mal em seu Exame de Qualificação da próxima vez…”


Depois de murmurar um pouco, Ancião Mo não continuou mais e fechou seus olhos novamente.


Zhang Xuan era um dos mais educados entre os inúmeros professores jovens. Mo realmente não gostava dele, mas também não o odiava. Era apenas que ele achava lamentável a falta de talento.


Desatento aos murmúrios do Ancião Mo, Zhang Xuan adentrou o Pavilhão dos Compêndios.


Apesar do Pavilhão dos Compêndios da Academia Hongtian ter um tamanho significativo, não sendo menor em comparação ao local de trabalho da antiga vida dele, ainda era muito menor que a Biblioteca do Caminho Celestial em sua mente.


Os dois não eram nem mesmo do mesmo nível.


Ele andou rapidamente para a seção das técnicas de cultivação e para a segunda fileira dela.


Realmente, a técnica de cultivação Fórmula dos Nove Dan Hongtian do 4º dan estava aqui.


Alcançando para pegá-la, ele casualmente a folheou.


Hu!


Um manual secreto similar apareceu em sua mente. Dando uma olhada, era mais ou menos a mesma coisa como o de 3º dan, havia mais de mil falhas.


“Há outros manuais secretos aqui também. Deixe-me dar uma olhada neles!”



Depois da experiência anterior com o avanço, Zhang Xuan não focou nas falhas neles e ao invés olhou em direção à estante de livros na sua frente.


Na estante da quarta fileira, havia uma quantidade surpreendente de tipos diferentes de manuais de técnicas de cultivação. Eles eram todos sobre técnicas de cultivação para o 4º dan e haviam muitas notas e explicações neles, deixadas por antecessores. Apenas dando uma olhada por cima, havia por volta de alguns milhares deles.


Se fosse alguma outra pessoa, seus olhos definitivamente embaçariam. Afinal, haviam tantos livros com incontáveis notas deixadas neles. Além disso, algumas teorias das técnicas de cultivação estavam no final de cada uma, então era difícil para se calcular qual era a correta. Se alguém fosse cultivar aleatoriamente sem saber melhor, era possível para ele ter Desvio de Qigong.


Contudo, Zhang Xuan era diferente. Possuindo a Biblioteca do Caminho Celestial, ele era capaz de dizer qual era a correta. Ele não hesitou em pegar um livro e folhear.


Hu!


Um livro similar apareceu em sua mente.


Zhang Xuan não parou e pegou o próximo.


Ele não estava apenas folheando eles ou pegando-os. Ao invés, ele estava tentando aumentar o número de livros na Biblioteca do Caminho Celestial, para que então ele pudesse obter um método de cultivação mais preciso.


Hualala!


O som de páginas sendo folheadas encheu o pavilhão todo.


“Uma vontade fraca. Impaciente e irreal!”


Ouvindo essas palavras, Ancião Mo franziu o cenho.


Desde que Zhang Xuan já tinha escolhido cultivar a Fórmula dos Nove Dan de Hongtian, então ele não deveria pensar sobre quaisquer outras técnicas. Ele deveria fazer uso do tempo para copiar a fórmula para o 4º dan, para então ele poder analisar e começar a treinar. Embora fosse possível fazer uso dos pontos positivos de outros para consertar as falhas de um, alguém que lia conhecimentos mais diversos, mais fácil era para ele ficar impaciente e apressado. No final, era uma coisa pequena se ele conseguisse nada no final. Se as coisas dessem errado, era muito possível para ele ter Desvio de Qigong e arruinar sua cultivação!


30 anos atrás, um gênio talentoso abençoado com grandes talentos, que pensou que ele era muito melhor que outros, insistiu em olhar através de várias técnicas de cultivação para criar uma definitiva adaptada para ele. No final, por conta de ter lido tantos manuais, ele tornou-se incerto da rota que ele deveria andar e ele teve Desvio de Qigong. Como um indivíduo, ele enlouqueceu também.


Sendo ganancioso causaria indigestão!


Esse era uma verdade e realidade absoluta.


Por ele levar 3 anos para avançar do reino Zhenqi, seu talento era aparente. Com tal talento, ele apenas deveria obedientemente cultivar o 4º dan da Fórmula dos Nove Dan de Hongtian. Mesmo assim , ele escolheu folhear outros manuais. Ele estava apenas tentando encontrar algo emocionante ?


Com um olhar, podia-se dizer que ele era um cara irrealista!


A boa impressão que ele tinha de   ao Zhang Xuan desapareceu sem um traço.


“Fazendo um show apenas para obter elogios breves da multidão!”


Depois de um bufo frio, ele percebeu que Zhang Xuan estava apenas casualmente folheando sem dar uma olhada atenta neles. As sobrancelhas do Ancião Mo se aproximaram ainda mais e sentiu um pouco desgostoso com ele.


Se alguém fosse estudar esse manuais de perto, mesmo que ele fosse irrealista, ele ainda obteria algum conhecimento neles. Contudo, esse cara simples e casualmente folheou e dado a sua velocidade, mesmo o Ancião Mo era incapaz de ver o conteúdo decentemente. Então, o que um rapaz que tinha acabado de alcançar o Lutador 4º dan podia ver?


Agora, ele estava realmente fazendo um show para obter breves elogios da multidão!


“A cultura da academia está realmente degenerando, ficando pior com cada geração que passa!”


Depois dessa palavras, ele fechou os olhos, recusando-se de se incomodar ainda mais com esse cara sonhador.


“Acabei!”


A sua velocidade de folheio era extremamente rápida. Ele foi capaz de terminar de folhear um manual normal em apenas 1 ou 2 respiradas. Em 2 horas, ele terminou de folhear todos os manuais de cultivação e milhares de livros idênticos tinham aparecido na Biblioteca do Caminho Celestial.


“Hora de retornar para avaliá-los!”


Sabendo que sua meta tinha sido alcançada, ele sorriu e andou em direção a saida sem hesitação.


“Você não irá copiar nenhuma nota?”


Vendo ele saindo de mãos vazias, Ancião Mo não pode resistir perguntar.


[Mesmo que ele seja sonhador, ele deveria pelo menos copiar o manual secreto, para então ele poder analisar depois de retornar para seu aposento. Vindo e saindo de mãos vazias, você está vindo aqui brincar?]


“Está tudo bem, eu estou apenas dando uma olhada na verdade…”


Incerto sobre o que o outro estava pensando sobre, Zhang Xuan sorriu e foi embora.


“Dando uma olhada? Frívolo! A academia deveria punir esse cara! Como pode uma pessoa tão frívola ser um professor!” Ancião Mo balançou sua mão com raiva.


Manuais de cultivação eram o núcleo de todo cultivador e eles deveriam ter algum respeito para com eles. Contudo, esse cara apenas veio para dar uma olhada e retornar depois de casualmente folhear eles. Seu comportamento era inaceitável!


Aparentemente ele deveria ter uma conversa com o diretor para lidar com esse professores que estavam manchando a cultura da academia.


Retornando para seu aposento, Zhang Xuan pegou papel e caneta e folheou o manual da Fórmula dos Nove Dan de Hongtian para copiar as porções corretas dele.


Então, ele pegou outro livro e copiou a porção correta também.


Depois de folhear alguns livros, Zhang Xuan esfregou suas têmporas


Era na verdade bem incômodo e cansativo folhear alguns milhares de livros desse jeito. Não era tão simples como ele pensou que seria.


Assim quando ele estava pensando sobre como ele poderia acelerar seu ritmo, sua mente repentinamente sacudiu novamente.


Os milhares de livros que foram compilados há pouco na Biblioteca do Caminho Celestial, amassaram e vagarosamente fundiam-se em um.


Weng!


Os alguns milhares de livros fundiram-se completamente com um som nítido para formar um único livro.


Não havia nenhum nome no livro. Zhang Xuan casualmente folheou-o.


“Isso… é a compilação dos caminhos corretos nos milhares de manuais secretos?”


Depois de dar uma olhada nele, o rosto de Zhang Xuan corou animadamente.


Anteriormente, ele ainda estava com problema de como ele podia encontrar o caminho correto dentre os milhares de livros. Teria sido uma tarefa árdua, podendo demorar bastante. Nunca em seus sonhos ele esperaria que a biblioteca compilaria isso automáticamente!


“Esse livro… não há uma única falha nele!”


O livro sem nome foi a compilação de todos os caminhos corretos da cultivação e não havia uma falha.


O conteúdo dele não era mais a Fórmula dos Nove Dan de Hongtian ou qualquer outro manual que foi compilado nele. Podia-se dizer ser algo que ninguém tinha visto antes.


“Desde que é o método correto escolhido e compilado pela Biblioteca do Caminho Celestial, vamos chamá-lo【Divina Arte do Caminho Celestial】!”


Um pensamento passou por sua mente e ele decidiu no nome do manual sem nome.


Weng!


Como se sentindo seus pensamentos, a capa vazia tremeu e cinco palavras apareceram nela.


Divina Arte do Caminho Celestial!

Por Yamasuke | 05/12/17 às 15:51 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia