CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 18 - Enganado

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 18 - Enganado

Tradução: Yamasuke | Revisão: illusia

“Você quer me matar?”


Vendo o outro tirando uma faca, Zhang Xuan levantou as sobrancelhas.


Felizmente ele esteve cultivando e não dormindo. Caso contrário, quando o outro aproximasse dele silenciosamente como estava, ele não seria morto com certeza?


“Deixe-me primeiro verificar quem é esse cara!”


Zhang Xuan sabia que organizar esse tipo de ataque noturno significaria que ele não era uma única pessoa. Talvez, pudesse ter até mesmo uma organização por detrás disso. Se ele não identificasse precisamente quem estava tentando matá-lo, mesmo que ele fosse matar esse assassino, poderia ter mais deles vindo por sua vida no futuro. Se ele não descobrisse a organização por detrás do assassinato, ele não conseguiria mais dormir em paz.


“Quem é?”


No momento que Zhang Xuan estava ponderando como ele deveria forçar o homem à sua frente à confessar a organização o ajudando, ele ouviu uma voz baixa. Sem saber, o homem de roupas pretas segurando uma adaga já estava parado próximo a ele.


Zhang Xuan nunca tinha seguido ninguém antes. Ao ver o homem tirar uma adaga, ele ficou nervoso por um momento e soltou sua respiração, fazendo com que o cara percebesse sua presença.


“Eu…”


Ao ser percebido tão rápido, Zhang Xuan franziu o cenho. No momento que ele estava prestes a correr para duelar com o homem, um pensamento passou por sua mente e uma ideia brilhante surgiu.


“Eu estou aqui para matar Zhang Xuan, esse professor inútil! Quem é você?”


Mudando seu tom para não ser identificado, Zhang Xuan declarou.


Já que o outro estava aqui para matá-lo, ele seria capaz de confundi-lo por dizer que ele estava aqui pelo mesmo propósito.


“Você está aqui para matá-lo?” O homem vestido de preto foi surpreendido. Contudo, olhando para como Zhang Xuan escondeu seu rosto e sua atitude sorrateira, ele não podia deixar de confiar, ainda que um pouco, nas palavras dele.


“Sim. Ele é o pior professor da academia e só irá trazer dor aos estudantes se ficar sozinho!” Zhang Xuan não pode deixar de ficar vermelho ao falar de si mesmo.


“Oh, então você faça isso. Eu o ajudarei vigiando!” O homem de preto disse.


“Keng?” Um olhar incompreensível apareceu no Zhang Xuan. Ele tentou empurrar a responsabilidade, “Eu acho que seria melhor que você fizesse isso. De qualquer forma, nós estamos aqui pelo mesmo motivo, então não importa quem fará!”


“Faça você. Na verdade, eu não tenho intenção de matá-lo. Eu queria só punir. Contudo, se ele fosse morrer, seria melhor!” O homem de preto insistiu.


“Puní-lo?”


Zhang Xuan estava um pouco confuso. Punir… Então por que ele estava segurando uma adaga? Ele não pode resistir de perguntar, “Como você quer puni-lo?”


“Hmph, esse cara ousa fazer algo desrespeitoso para nossa jovem mestra. Eu pretendia decepar a coisa dele e torná-lo em um eunuco!”


O homem de preto proclamou furiosamente.


“...” Ouvindo essas palavras cheias de vis intenções, Zhang Xuan podia apenas sentir uma brisa no meio das pernas e arrepiou-se de medo inconscientemente.


[Que porra! Se eu fosse dormir em paz hoje, provavelmente seria qualificado para servir ao imperador depois disso!]


*****


Quem diabos é você, para você ser tão cruel!


Desrespeitoso para sua jovem mestra?


Zhang Xuan tentou relembrar as memórias de seu eu anterior e depois de reencarnar, mas ele não pareceu ter tido qualquer relação física com nenhuma jovem mestra!


“Esse Zhang Xuan, eu apenas ouvi que ele não é qualificado como professor, eu nunca ouvi que ele assediasse meninas. Sobre o que é isso?” Zhang Xuan não pode resistir de perguntar.


“Hmph, esse cara é um lobo em pele de cordeiro! Que professor, ele é um animal! Nossa jovem mestra… Esqueça, quanto mais penso sobre isso, mais furioso eu fico!” Uma enorme raiva podia ser sentida da voz suprimida do homem de preto.


“...” Zhang Xuan podia apenas ver estrelas.


Então sobre o que diabos é isso, para você me insultar de animal? O que eu fiz para sua jovem mestra? Além disso, quem diabos é sua jovem mestra? Uma coisa é se ela for bonita, mas se ela for feia... não é muito para me condenar?!


“Por que você quer matá-lo?”


Depois de seus insultos, o homem de preto olhou para ele.


“Eu?” Zhang Xuan não esperava que o outro o questionasse. Ele ficou tonto por um momento antes de apertar seu maxilar e responder, “Eu… eu não posso aceitar suas ações de assediar mulheres!”


"Você sabe que ele assedia mulheres? Quem ele assediou?” O homem de preto estava alarmado.


“Ele…” Zhang Xuan pigarreou e disse, “Não sou obrigado a responder suas perguntas!”


“Isso é verdade. Mas, desde que nós dois temos o mesmo objetivo em mente, você vai primeiro!” Vendo que o outro estava relutante em revelar algo, apesar de haver dúvidas em sua mente,  ele escolheu não perguntar mais e balançou suas mãos para gesticular a Zhang Xuan que prosseguisse.


“Seria melhor que você vá primeiro! Se eu fosse atacar primeiro, ele morreria antes de você poder castrá-lo. Seria melhor para você castrá-lo antes de eu o matar!” Zhang Xuan respondeu.


“Isso…” O homem de preto começou a hesitar. Ele olhou para Zhang Xuan em dúvida.


Ele começou a ficar desconfiado.


Como seria possível para tal coincidência ocorrer? Justamente quando ele pretendia  castrar Zhang Xuan, outra pessoa apareceu para assassiná-lo? Se não fosse pelo seu medo da força do outro, ele o já teria atacado sem pensar.


“Por quê? Você não confia em mim? Se eu não quiser matar ele, porque eu iria me esgueirar aqui no meio da noite!” Notando as dúvidas, Zhang Xuan tentou dispersar.


“Un!”


Ouvindo essas palavras, o homem de preto hesitou por um momento antes de assentir concordando.


[Isso é verdade. Já é tarde da noite. Se o homem mascarado não está aqui para matar Zhang Xuan, por que ele estaria aqui?]


“Não é que eu não acredite em você. Desde que nossos objetivos são os mesmos, vamos juntos!” O homem de preto respondeu depois de ponderar por um momento.


Ele ainda estava um pouco desconfiado do cara na sua frente.


“Você ainda está muito cauteloso. Fique tranquilo. Eu tenho princípios básicos como ser humano. Contudo, como você não confia em mim…” Zhang Xuan não  arrastou a conversa e gesticulou, “Vamos juntos!”


Com isso, ele correu em frente.


“Lutador 5º dan pináculo?” Vendo seu movimento, o homem de preto instantaneamente identificou seu nível de cultivação. Ele usou seu qinggong* e seguiu perto atrás.TL: Qinggong - Traduzido Literalmente como a ‘Arte do Peso Leve’. Refere-se ao trabalho de pés que permite pisar levemente, aumentar a habilidade de pulo, velocidade de corrida e habilidades de esquiva.


Vendo o homem de preto o seguindo detrás, Zhang Xuan imediatamente virou-se para dar uma olhada.


Boom!


A Biblioteca do Caminho Celestial sacudiu e um livro apareceu.


A habilidade do outro usou para segui-lo era igual a executar uma técnica de batalha. Enquanto alguém fosse usar uma habilidade, a Biblioteca do Caminho Celestial seria capaz de compilar um livro com suas falhas e afins, suas informações foram reveladas.


Zhang Xuan olhou para o livro.


Ele apenas viu duas palavras. ‘Yao Han’ escritas na capa.


“Esse nome soa tão familiar… Onde eu escutei ele?” Zhang Xuan encarou a capa por um momento antes de folhear para a primeira página.


“Yao Han, o mordomo* da Residência do Senhor da Cidade Baiyu. Lutador 6º dan Pixue estágio primário, oito pontos abertos!”Não sei se ainda é senso comum, mas mordomo nas novels normalmente se refere a alguém que faz tudo, desde limpar a ser um guarda costas e ir fazer compras.


…..


“É ele?”


Vendo as palavras Cidade Baiyu, Zhang Xuan imediatamente lembrou da identidade do homem à sua frente.


Não era o mordomo da Cidade Baiyu que apressou-se para ameaçá-lo quando aceitou Zhao Ya como sua estudante?


[Por isso que sua voz e nome soaram tão familiares!


Só que…


Isso significava que a jovem mestra que ele mencionou referia-se a Zhao Ya… O que ele fez com ela para você fazer a viagem até aqui para apenas me castrar?]


“Por ousar me difamar… Apenas de você ser mais forte que eu, devo ensiná-lo uma lição!”


Quanto mais que ele pensava sobre isso, com mais raiva ele ficava.


Se fosse algo que seu eu anterior tivesse feito... desde que ele transcendeu para tomar seu lugar, mesmo que ele fosse se sentir injustificado, ele admitiria isso. Contudo, o cerne era que… ele não tinha feito nada! Para Yao Han o rotular com um crime como esse quando ele não fez nada, era simplesmente muito vil!


Enquanto tais pensamentos passavam por sua mente, ele continuou a olhar através da lista.


“Técnica de Cultivação: Técnica de Circulação Jade Branca!”


“Técnica de Batalha: Diagrama da Palma Mística (Especialista), Diagrama do Punho Místico (Especialista)…”


“Falhas: 16 aspectos. Nº 1, seu ponto fraco é nas suas partes inferiores e suas habilidades são incapazes de proteger contra ataques diretos nesse ponto… Nº 2… Nº 3…”


Assim como fez anteriormente, o livro registrou todas as falhas desse cara.


Tendo avançado oito pontos, isso significava que sua força atual está em 12 ding. Se Zhang Xuan fosse tentar lutar contra ele diretamente, ele definitivamente não seria um desafio.


Contudo…


“E aí que você está no reino Pixue? E aí que você possui 12 ding de força? Se eu não te ensinar uma lição hoje, não me chamaria Zhang Xuan!”


Hu!


Nesse ponto, Zhang Xuan parou abruptamente.


“Algo errado?”


Vendo Zhang Xuan parando abruptamente, o homem de preto perguntou com um olhar confuso.


“Veja, um Disco Voador!”


Zhang Xuan casualmente apontou.


“Disco Voador? O que é um Disco Voador?”


O homem de preto foi surpreendido e  rapidamente virou para dar uma olhada. Esse ato revelou o ponto fraco em sua bunda para Zhang Xuan.


Incompreensão atormentou Yao Han. Ele sabia sobre borboleta, intimação e espião. Contudo, o que exatamente era um ‘Disco Voador’?


Nota do TL: Borboleta -> Hu Die | Intimação -> Tong Die | Espião -> Jian Die | Disco Voador -> Fei Die | Die é pronunciado Di-yeh.


“Vá pro inferno!”


O que Zhang Xuan estava esperando era por essa oportunidade. Sem qualquer hesitação, ele enviou um chute cheio de sua ira em direção a sua bunda.


Peng!


Antes de Yao Han, o homem de preto, poder reagir, seu ponto fraco foi chutado. Ele voou para frente e caiu de cabeça em um pedregulho não muito longe. Sangue escorreu de um ferimento na sua cabeça.


[Já que você está aqui para me castrar, eu deveria castrá-lo agora mesmo?]


Quanto mais ele pensava sobre isso, com mais raiva ele ficava. Zhang Xuan correu em frente e sentou no corpo do outro. Ele enviou alguns socos no rosto.


[Que especialista do reino Pixue, que especialista com 12 ding? Eles são fortes? Se você encontrar seu ponto fraco e explorar suas falhas, um ataque inesperado ainda iria matá-los!]


“Você…”


Aparentemente, Yao Han não esperava que o cara que queria ensinar Zhang Xuan uma lição junto dele de repente o atacasse tão freneticamente. O pior, seu ponto fraco foi golpeado, fazendo com que seu corpo todo ficasse rígido. Ele não poderia retaliar mesmo que quisesse. Seu corpo tremeu de raiva.


Nós não concordamos em lidar com Zhang Xuan juntos?


Que porra!


Onde está sua confiança?


Onde estão seus princípios básicos como um humano?


Além disso… não importa o que, você é um mestre Lutador 5º dan Dingli pináculo, um especialista entre especialistas. Você deve ter algum comportamento mesmo no meio de uma batalha. Para mentir com uma cara de pau para mim e lançar um ataque secreto antes de cavalgar em meu rosto…


E as técnicas de cultivação?


E as trocas de golpes?


E sua técnica de cultivação?


Mesmo criminosos na rua não lutariam dessa forma…


Ele apenas sentia onda sobre onda de dor em seu rosto. Yao Han estava prestes a ficar insano.


Nesse momento, ele finalmente sabia que ele tinha sido enganado pelo homem mascarado.


Ainda mais, era o pior tipo de enganações.

Por Yamasuke | 06/12/17 às 00:13 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia