CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 206 - Presenteando as folhas de chá

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 206 - Presenteando as folhas de chá

Tradução: DYami | Revisão: LostScream, Laxuel

Só depois de ouvir essas palavras todos se lembraram que a conclusão do teste entre ele e Lu Xun ainda não havia sido decidida. Todos os olhos imediatamente se voltaram para o Ancião Tian.

“Você venceu...”

O Ancião Tian suspirou amargamente.

Uma competição de avaliação contra o criador da pintura?

Que piada! Seria ridículo dizer que Zhang Xuan havia perdido! LostScream: me lembra aquele mlk falsificador em todo mundo odeia o chris, que fez uma falsificação tão boa que prenderam o cara q fez o original

Mais importante, apenas concedendo à pintura um nome, a pintura foi elevada por quase um nível inteiro.

“Zhang laoshi, aqui está o seu Chá Calmante do Espírito!”

Desde que Zhang Xuan conseguiu a vitória, Tian Gang entregou a xícara a ele. O vapor do chá de antes ainda permanecia e a fragrância fazia cócegas no nariz de Zhang Xuan. Mesmo antes de beber, Zhang Xuan sentiu-se revigorado e energizado apenas pelo próprio aroma.

Depois de pegar a xícara de chá, justamente quando todos pensavam que o jovem iria beber e se deliciar com sua fragrância, ele simplesmente inclinou a xícara e a despejou no chão. DYami: ialá kkkkkkk //LostScream: turn down for what!

Hualala!

A fragrância do chá imediatamente se difundiu por toda a sala.

“Zhang laoshi...”

Ao ver uma xícara de chá tão valiosa sendo desperdiçada, Liu Ling, Huang Yu e os outros ficaram surpresos. Descrença brilhou em seus olhos.

Este era o Chá Calmante do Espírito, um chá que incontáveis ​​cultivadores sonham, apenas para ficar fora de seu alcance... Mesmo Huang Yu, uma mestre assistente, não estava qualificado para beber. Para derramar isso assim...

Que desperdício de recursos preciosos!

Todos pareciam arrependidos.

“Zhang Xuan, meu avô ofereceu-lhe um chá tão valioso por boa vontade mas, você o despejou desse jeito. O que você quer dizer com isso?”

Tian Long levantou-se abruptamente.

Seu avô mandou seu mordomo presentear Zhang Xuan com o chá mas, a outra parte o despejou na frente dele. Isso foi um desrespeito claro pelo Ancião Tian.

Além disso, nem mesmo Tian Long estava qualificado para beber o chá. No entanto, esse sujeito simplesmente desperdiçou assim. Ele achou imperdoável.

Enfurecido, independentemente de a outra parte ser um grão-mestre pintor ou não, ele imediatamente o repreendeu.

“Lamentável!”

Ignorando o uivo da outra parte, Zhang Xuan colocou as mãos atrás das costas e olhou para fora do salão. Parecia que sua atenção estava em algum lugar distante. Ele suspirou.

“Pare de se colocar como superior aqui. Você é o único que derramou o chá mas, agora você está dizendo que é lamentável. Você realmente acha que o Clã Tian são pessoas que você pode pisar assim?” Tian Long atacou.

Ele foi o único que derramou o chá mas, agora ele estava dizendo que era lamentável. O que diabos você está tentando fazer?

Você está fazendo isso de propósito?

Todos os outros ficaram perplexos também. Eles não tinham ideia do que Zhang laoshi estava fazendo.

Liu Ling, Zhuang Xian e os outros ficaram confusos.

Como professores mestres, eles possuíam capacidades de discernimento incríveis, permitindo-lhes ver através de muitos assuntos. No entanto, eles perceberam que suas habilidades de discernimento eram inúteis diante dele.

Eles não podiam ver através do cultivo da outra parte, seus pensamentos ou suas intenções.

Ele era um mistério envolto em um enigma.

Especialmente agora. Apesar do risco de ofender o Ancião Tian, ​​ele derramou o chá no chão... O que ele estava fazendo?

Se as coisas acontecessem assim, não haveria mais como voltar atrás. Eles estavam considerando se deveriam dar um passo à frente para intervir na situação.

Quando todos estavam apreensivos com a briga que estava prestes a ocorrer, Zhang Xuan se virou para olhar o Ancião Tian.

“As folhas de chá do Chá Calmante do Espírito crescem no pico da montanha de gelo, conferindo-lhe propriedades calmantes e revitalizantes. É colhido logo após o florescimento de suas flores. Normalmente, quando fabricado, deve permitir manter o Coração da Água Tranquila por cem respirações. No entanto, esta taça só pode permitir que alguém mantenha o estado por doze respirações. Para que os efeitos de tais finas folhas de chá sejam reduzidas a este estado, se isso não for lamentável, o que mais pode ser?” DYami: mudar de tipo 5 min pra ½ min é lamentável mesmo

“Você... Como você sabia que esta xícara de chá só poderia manter Coração da Água Tranquila por doze respirações?”

O Ancião Tian ficou inicialmente enfurecido com as ações de Zhang Xuan mas, ao ouvir suas palavras, ficou atordoado.

Os efeitos do chá calmante do espírito foram claramente declarados nos livros para durar cem respirações. No entanto, não importa como o Ancião Tian tenha feito o chá, ele só conseguiu manter seus efeitos por doze respirações ou mais. Inicialmente, ele pensou que era devido às imprecisões do livro mas, ouvindo o assunto da boca de Zhang laoshi neste momento, ele ficou surpreso.

“Eu pensei que você não bebeu o chá?”

“Se você não bebeu, como você poderia saber os efeitos do meu chá?”

“O conjunto de chá, xícaras e bule de chá são o Conjunto Esmeralda Radiante criado pessoalmente pelo Mestre Ceramista Wu Qingzi. Quanto à água, ela veio do poço profundo da Plataforma dos Três Jardins, e ficou exposta ao sol por dois dias seguidos antes de fervê-la por uma hora. E para a técnica de preparação, você usou 【Sete Corações Enrolados as mãos】 para preparar o chá. Para preparar este chá, você se purificou, fez uma dieta vegetariana por sete dias seguidos e ajustou seu estado mental para o Coração da Água Tranquila. Você foi para a perfeição em todos os aspectos, com medo de que ocorresse um erro no meio de qualquer coisa. No entanto, é lamentável... Os efeitos do Chá Calmante do Espírito que você fez ainda não foram maximizados. Então, ainda pode-se dizer que é um produto com falha!”

Zhang Xuan gesticulou casualmente.

“Você...”

O Ancião Tian ficou espantado. Ele nem percebeu a xícara de chá das suas mãos caindo sobre a mesa.

As palavras da outra parte estavam... completamente corretas!

A água usada para embeber as folhas de chá era de fato do poço profundo da Plataforma dos Três Jardins, a técnica de fermentação que ele usava era Sete Corações Enrolados as Mãos, e o jogo de chá usado era o Conjunto Esmeralda Radiante. Antes de preparar o chá, ele se purificou e se absteve de carne por uma semana….

Ele manteve tudo isso em segredo, de tal forma que nem mesmo Tian Long sabia disso. No entanto, como Zhang laoshi descobriu?

Mais importante... Como sabia de tudo isso em detalhes?

Dizia-se que um grão-mestre preparador de chá podia enxergar as falhas e os problemas dentro de um chá só de olhar, cheirar e saboreá-lo. De lá, eles poderiam oferecer a instrução para a outra parte, permitindo que a pessoa refinasse suas habilidades.

Será que... Zhang laoshi não era apenas um grão-mestre pintor mas, também um grande mestre de chá?

Se fosse esse o caso, se Zhang laoshi lhe oferecesse algum conselho, seria possível ele romper seu obstáculo e atingir um nível ainda mais alto?

O Ancião Tian tremeu, agitado.

Justo quando estava prestes a consultar a outra parte sobre este assunto, ouviu Tian Long com raiva, uivando: “Para ousar dizer que o chá que o meu avô fabricou é um produto fracassado, quem você pensa que é? Você acha que eu não vou te ensinar uma lição agora?”

Ao ouvir essas palavras, as sobrancelhas do Ancião Tian se contraíram e ele quase desmaiou.

No Caminho do Chá, ele havia chegado a um obstáculo e, durante muitos anos, ficou preso tentando ultrapassar seus limites. Agora, dado como a outra parte foi capaz de ver através dos erros em seu Chá Calmante do Espírito, se ele lhe oferecer algum conselho, ele pode ser capaz de alcançar um avanço. No entanto... Suas esperanças foram quebradas com as palavras deste pirralho.

‘Além disso, você deseja ensinar uma pessoa no nível de um grão-mestre no Caminho do Chá uma lição?’

‘Você é um brutamonte incompetente!’

‘Se não fosse pelo seu preconceito com este Zhang laoshi, eu não teria sido tão tendencioso contra ele. Se eu não tivesse sido tão rude com ele, a outra parte não teria ficado tão descontente.’

‘Droga!’

Quanto mais ele pensava, mais irritado ficava. “Cale-se!” DYami: finalmente mandou o cachorro parar de latir //LostScream: “cale-se, cale-se, vc me deixa loooouco!”

“Ah? Avô...”

Tian Long não esperava que seu avô gritasse com ele daquele jeito. Aturdido, ele ficou sem expressão no local.

“Vá embora, não fique no caminho de nós aqui!”

Acenando para ele se retirar, o Ancião Tian levantou-se apressadamente e foi até Zhang Xuan. Apertando as mãos, curvou-se seriamente, como um estudante que se encontra com um professor. Com um tom respeitoso, ele disse: “Zhang laoshi está certo, o chá que eu fiz é de fato um... Produto falho. Não tem os efeitos que um verdadeiro chá calmante deve possuir...”

Ele não teve escolha a não ser admitir isso.

Dado como as palavras da outra parte eram verdadeiras, ele provavelmente viu algum problema. Se ele rejeitasse sua opinião ativamente neste momento, ele simplesmente incorreria na ira da outra parte. Sendo assim, ele passaria por esta oportunidade para alcançar maiores alturas.

“Isso...”

“O Chá Calmante do Espírito pode permitir que alguém permaneça no estado de Coração da Água Tranquila por cem respirações?”

Ouvindo o Ancião Tian admitir, uma comoção irrompeu entre a multidão. Todos olhavam para o jovem como se ele fosse um monstro.

Especialmente Huang Yu e Bai Xun, eles puxaram os cabelos freneticamente.

Não era Zhang laoshi completamente ignorante do Caminho do Chá quando ele veio?

Por que ele podia ver tanto agora, até mesmo fazendo o Ancião Tian se rebaixar e admitir a derrota?

Ao lado, Lu Xun e Wang Chao estavam ainda mais à beira da insanidade.

Ele não é um companheiro lixo?

Ser um grão-mestre capaz de produzir uma pintura do quinto nível em um momento, capaz de impressionar o Ancião Tian no campo do Caminho do Chá no outro... Onde alguém pode encontrar um lixo tão incrível?

“Zhang laoshi, espero que você possa apontar meus erros para que eu possa corrigi-los e não desperdiçar essas preciosas folhas de chá.”

Depois de admitir que ele não era capaz de liberar completamente as propriedades do Chá Calmante do Espírito, o Ancião Tian olhou para Zhang Xuan respeitosamente.

“Eu vim para a sua Residência Tian como convidado dos três professores mestres mas, tudo o que recebi foi desprezo desde a minha chegada, até ao ponto de ter as minhas capacidades testadas...” Zhang Xuan balançou a cabeça enquanto olhava para o ancião diante dele. “Você acha que essa é a maneira apropriada de tratar um grão-mestre pintor?”

“Eu...”

O rosto do Ancião Tian ficou vermelho de constrangimento.

Se a outra parte fosse apenas um nobre comum, esse assunto não seria de grande importância. Mas Zhang Xuan era um grão-mestre pintor, e era muito provável que ele também fosse um grão-mestre no Caminho do Chá.

Uma coisa era não mostrar a uma pessoa de tal identidade o respeito que lhe convinha, mas testá-lo... DYami: Eu ficaria com raiva do mesmo jeito em qualquer uma das situações

Isso foi um claro desprezo por ele.

A reputação de um professor mestre não deve ser manchada, e o mesmo poderia ser dito sobre os grãos-mestres também.

Independentemente de qual ocupação era, atingir tal nível significava que um deles havia ultrapassado inúmeros outros e alcançado um nível incrível de maestria no campo. Mesmo nos Reinos Conferidos, eram existências respeitadas. No entanto, em um momento de loucura, ele...

“Francamente, não quero dizer muito. No entanto, por sua sinceridade, posso oferecer-lhe alguns conselhos.”

Zhang Xuan olhou para ele fracamente. “O vinho tinto deve ser apreciado em um copo de vinho. Até mesmo o vinho tem sua própria prataria, é desnecessário dizer que o chá também. O chá Calmante do Espírito tem uma propriedade calmante, mas mesmo que o Conjunto Esmeralda Radiante seja um tesouro deixado há tempos por um ceramista estimado, ele é quente naturalmente. Como o calor gera irritação, como alguém pode permanecer calmo? Este é meu primeiro conselho.”

“O Caminho do Chá é uma arte de tranquilidade. Suas ações de se purificar e se abster de carne são uma forma de respeito pela arte. No entanto, uma vez que deve ser uma arte de tranquilidade, deveria realmente haver um banquete para isso? Dada a comoção, seu coração já está perturbado, então como você pode preparar o mais perfeito Chá Calmante para o Espírito? Este é o meu segundo conselho!”

“Você deve manter esses dois pontos em mente. Talvez isso possa ser benéfico para o seu progresso no Caminho do Chá. Eu ainda tenho algumas coisas a fazer, então eu irei embora agora. Adeus!”

Zhang Xuan acenou e foi para fora.

“Zhang laoshi, por favor espere...”

Antes que Zhang Xuan pudesse sair do salão, o Ancião Tian correu para a frente.

“Zhang laoshi, seu conselho me iluminou. Este é um sinal da minha gratidão. Espero que você possa aceitar.”

Depois disso, ele acenou e um criado trouxe uma caixa para ele. Abrindo-a suavemente, a fragrância profunda das folhas de chá jorraram no ar.

“As folhas de chá do Chá Calmante do Espírito?”

“Dada a quantidade... Dois taéis?”

“Mesmo considerando a totalidade do Reino Tianxuan, apenas três taéis são produzidos a cada ano. Mas você quer presentear dois taéis de uma vez?”

Ao sentir o cheiro da fragrância, as sobrancelhas de todos aqui subiram. Todos ficaram chocados com o gesto do Ancião Tian.

Este era definitivamente um grande presente.

É importante ressaltar que mesmo o Imperador Shen Zhui não teve muita chance de beber. Com isso, ficou claro como as folhas de chá eram valiosas. No entanto, o Ancião Tian presenteou dois taéis de folhas do chá de uma só vez, uma quantidade suficiente para que uma pessoa produza mais de uma dúzia de bules... Esse gesto de boa vontade não foi generoso demais? DYami: que nada, foi pouco

“Parece que... embora o conselho de Zhang laoshi parecesse comum, iluminou Tian laoshi. Caso contrário, seria impossível para ele oferecer um presente tão generoso a outra parte...”

Enquanto eles ficaram chocados com o gesto dele, eles também entenderam que um presente não veio livremente. A ação do Ancião Tian de dar tantas folhas de chá para a outra parte significava que... A outra parte havia apontado os erros fundamentais por trás do chá que ele havia preparado, e o Ancião Tian havia se beneficiado enormemente de suas palavras.

Sem ao menos beber o chá, com apenas um único olhar, ele pôde apontar os problemas, resultando em Ancião Tian partilhando suas folhas de chá com a outra parte de boa vontade...

Quantas surpresas esse Zhang laoshi tinha dentro dele? Havia ainda mais para ele que eles não sabiam? DYami: e como havia...

Por ScryzZ | 08/03/19 às 23:04 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia