CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 207 - Voltando à Academia

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 207 - Voltando à Academia

Tradução: DYami | Revisão: LostScream, Laxuel

Depois de aceitar as folhas de chá, Zhang Xuan foi embora sem um pio. DYami: minha mãe - “E eu não quero ouvir nem um piu” eu ficava me coçando pra falar piu véi

Em primeiro lugar, ele não pretendia comparecer a esse banquete de aniversário. Se não fosse pelo pedido de Huang Yu e Bai Xun, bem como pela oportunidade de encontrar os três professores mestres para perguntar-lhes sobre a aura venenosa, ele não se importaria nem um pouco com o Ancião Tian. DYami: em breve ele vai ter mais prestígio que qualquer ancião, por que ele se importaria com um simples mestre do chá?

Mesmo se fosse um funeral, ele nunca teria chegado a tal evento.

Mesmo que ele não tenha tido a oportunidade de perguntar aos três professores mestres sobre o assunto, com base em sua atitude, eles provavelmente iriam procurá-lo em breve. Não seria tarde demais para perguntar a eles sobre isso.

Como esse era o caso, não havia mais nenhum propósito para Zhang Xuan permanecer ali.

Quanto ao motivo pelo o qual Zhang Xuan foi capaz de ver as falhas no chá que o Ancião Tian havia feito, a razão era simples. No momento em que Zhang Xuan entrou no salão, a outra parte estava no meio do preparo do chá. Como tal, a biblioteca automaticamente compilou um livro sobre ele, e apenas folheando-o, Zhang Xuan saberia tudo sobre ele.

Se não fosse por aquele sujeito que intencionalmente tentava colocá-lo contra Lu Xun e ficar do lado dele, ele não teria se incomodado com isso e envergonhado a outra parte em público.

‘Você deseja fazer uso de Lu Xun para me humilhar?’

‘Que piada! Aqueles que tentarem dar um tapa na minha cara serão mandados voando com um tapa meu. Não importa para mim se você é o Ancião Tian ou quem quer que seja. Não há exceções.’ DYami: logo vocês vão começar a desgostar do Zhangzinho

“Ancião Tian, ​​Sua Majestade, Liu shi, Zhuang shi, Zheng shi, nós estaremos nos despedindo também!”

Ao ver a licença de Zhang Xuan, Huang Yu e Bai Xun rapidamente seguiram atrás dele também.

Eles foram os que trouxeram Zhang laoshi aqui e eles não acharam apropriado que eles permanecessem aqui, dada a situação.

No momento em que partiram, a sala ficou em silêncio.

“Vovô, isso é chá calmante do Espírito! Por que, porque você de repente deu tanto dele...”

Tian Long ficou indignado.

Mesmo que o conselho tenha ajudado seu avô, não deveria ser necessário que ele desse à outra pessoa um presente tão generoso.

Eles pagaram um preço alto para que alguém escolhesse e processasse os dois taéis de folhas de chá para eles. Não era algo que se pudesse comprar apenas com dinheiro.

Mesmo seu avô não o bebia em ocasiões casuais, ainda por cima presentear alguém com aquilo…

Só de pensar nisso, Tian Long sentiu o coração doer.

“Muito? Não é muito nada!”

Olhando para o neto, o Ancião Tian sacudiu a cabeça.

Mesmo que seu neto parecesse inteligente, e ele confiasse suas expectativas a ele, naquele momento, parecia que seu caráter e magnanimidade estavam gravemente ausentes.

“O Ancião Tian está certo. Dois taéis do Chá Calmante do Espírito não são muito. Deixando de lado o fato de que ele ofereceu conselhos valiosos a Tian laoshi, apenas as duas palavras que Zhang laoshi escreveu sobre a pintura são valiosas”, disse o Imperador Shen Zhui.

As duas palavras simples, "Cervo Selvagem", eram verdadeiramente um tesouro inestimável. Ele havia elevado a já valiosa pintura do quinto nível por quase outro nível inteiro. Mesmo que eles lhe presenteassem todas as folhas de chá na Residência Tian, ​​eles ainda teriam lucro.

Não apenas isso, com esse gesto gentil, eles poderiam reduzir a hostilidade que um grande mestre pintor sentia por eles, talvez até mesmo fazer amizade com ele. DYami: eu teria deserdado o neto na frente do Zhangzinho isso sim...

“Eu me beneficiei muito com o conselho de Zhang laoshi. Tian Long, Tian Gang, vou deixar o banquete de aniversário para vocês dois. Eu gostaria de algum tempo para digerir o que aprendi. Talvez suas palavras possam permitir que minha maestria no preparo do chá atinja novas alturas.”

O Ancião Tian acenou com a cabeça antes de se calar.

“Então não iremos mais incomodar Tian laoshi!”

Liu Ling sabia que a outra parte estava convidando-os a sair, então ele deixou o salão junto com o imperador Shen Zhui e os outros.

“Sua Majestade, ainda temos coisas para atender, por isso não vamos voltar com você para o palácio real.”

Ao deixar a Residência Tian, ​​o trio despediu-se do Imperador Shen Zhui antes de partir apressadamente.

Era desnecessário dizer que iam procurar Zhang laoshi.

“Ele é verdadeiramente um deus entre os homens!” Vendo como até mesmo os três professores mestres ficaram impressionados com Zhang laoshi, o Imperador Shen Zhui comentou admirado. Depois disso, ele se virou para um eunuco e disse: “Faça os preparativos. Eu quero assistir à avaliação do professor amanhã também!” DYami: mais um pra rir da cara do Lu Xun e idolatrar o Zhangzinho

“Sim, majestade!” O eunuco respondeu.

. . .

Algum tempo depois de os três professores mestres e o Imperador Shen Zhui terem saído da Residência Tian, ​​Lu Xun e Wang Chao saíram da mansão. No momento em que saíram do perímetro da residência, o ressentimento e a indignação imediatamente arderam em seus olhos.

“Ele é apenas um professor de baixo nível, por quê? Por quê! Droga! Droga!” Lu Xun uivou alto. O ódio em seus olhos era tão profundo que podia pintar um rio negro. DYami: tilta não que mais tarde tem mais...

Ele achava que o banquete do Ancião Tian seria um ímpeto para um avanço, e ele se tornaria aprendiz de Liu shi com sucesso. Nunca em seus sonhos ele esperava... Tal conclusão.

O sujeito que ele estava desprezando havia pisoteado seu orgulho inúmeras vezes, o deixando tão irritado que estava prestes a cuspir sangue.

O forte senso de humilhação que ele sentia o fez querer partir para violência.

Ele, Lu Xun, como o filho do tutor do imperador, viveu uma vida tranquila desde a infância. Todo o tempo, ele foi o único que humilhou os outros. Quando ele sofrerá um revés desse tipo? DYami: 3º lei de Newton, já disse

“Esse sujeito deve ter gasto todo o seu esforço e tempo estudando pintura e o Caminho do Chá, então sua habilidade de transmitir conhecimento deve ser ruim. Enquanto você triunfar sobre ele na Avaliação dos Professores amanhã, você poderá devolver a vergonha a ele”, disse Wang Chao. DYami: quase não entendi esse cachorrês pra traduzir, mas sobre o que ele disse: KKKKKKKKKKKKK

Mesmo que Zhang Xuan fosse talentoso, era impossível para ele ser talentoso em todos os aspectos. DYami: ele só precisa ler um pouco e pronto, é o mestre daquele assunto

Mesmo que ele fosse verdadeiramente talentoso em todos os aspectos, dado o tempo e a energia limitados que um humano possuía, ele teria que gastar uma grande parte de seu tempo pesquisando pintura e o Caminho do Chá, negligenciando assim suas habilidades de educação.

A dupla ainda estava bastante confiante em suas habilidades como professores, então eles não acreditavam que eles ainda iriam perder para Zhang Xuan aqui.

“Eu preciso ganhar a Avaliação dos Professores amanhã.” Ao ouvir suas palavras, Lu Xun assentiu com a cabeça.

Ele tinha sido humilhado o suficiente hoje. Ele não podia se dar ao luxo de perder para a outra parte mais.

“Wang Chao, você não conhece aquele boticário? Eu gostaria de tentar comprar algumas pílulas.”

Apertando os punhos com força, Lu Xun se virou para olhar para o amigo.

“Comprar algumas pílulas? Você quer dizer que você quer...” DYami: sim, virar carioca e roubar

Após se recordar, Wang Chao ficou horrorizado. Ele rapidamente balançou a cabeça: “Você não pode fazer isso! Mesmo que isso possa aumentar o cultivo dentro de um curto período de tempo, isso danificará as fundações do aluno, dificultando que elas melhorem no futuro...”

“Eu não posso mais me importar com isso! Eu tenho que vencer amanhã. Não há recuo para mim agora. Enquanto eu ganhar e me tornar aprendiz de Liu shi, poderei me tornar professor mestre em dez anos. Até lá, posso consertar facilmente o trauma que eles sofrerão. De fato, conceder-lhes uma vida de luxo não significaria nada para mim.” DYami: filho da mãe esse Lu Xun

Rangendo os dentes, os olhos de Lu Xun continham um brilho frenético.

“Isso...” Wang Chao hesitou.

Wang Chao sabia dos talentos de seu amigo. Ele estava apenas a um passo de se tornar um pintor oficial, e no momento em que ele quebrasse essa barreira, ele seria elegível para prestar o exame de professor mestre. Dada a experiência que acumulou como professor nos últimos anos, assim como seu estudo sobre professores mestres, não seria um problema para ele se tornar professor mestre em dez anos.

Uma vez que ele se tornou um professor mestre, não seria uma tarefa difícil compensar as perdas desses alunos.

Ele poderia facilmente proporcionar-lhes uma vida de luxo e reparar o seu trauma não seria impossível.

“Tudo bem, não temos tempo a perder. É uma sorte que não tenhamos devolvido os três milhões que emprestamos do imperador Shen Zhui. Isso deve ser suficiente para comprarmos cinco comprimidos. Vamos comprá-los agora. Eu vou fazê-los levantar uma tempestade amanhã. Não só triunfarei sobre Zhang Xuan, como todos saberão que na Academia Hongtian, eu, Lu Xun, sou invencível!” Jogando as mangas, Lu Xun rugiu. DYami: trouxa demais, será que vai dar merda? Não percam no próximo capítulo de A Biblioteca das Tretas

“OK, darei uma olhada agora...”

Sabendo que a mente de Lu Xun estava feita e que era impossível para ele convencê-lo do contrário, Wang Chao assentiu com a cabeça.

O que Lu Xun disse fazia sentido: não havia recuo neste ponto!

Eles tinham ofendido Yang shi no palácio real, tornando quase impossível para eles se tornarem seus aprendizes.

Os três professores mestres  tinham em mente Zhang Xuan. Se os dois perdessem, não haveria mais nenhuma chance para eles.

Sua única esperança era a avaliação do professor amanhã. Eles tinham que fazer todo mundo saber que Lu Xun era o verdadeiro professor estrela na Academia Hongtian, o professor número um de todo o Reino Tianxuan.

Esse Zhang Xuan... não era nada!

Ele não estava nem qualificado para competir com eles!

. . .

“Você não ia dar essa pintura para o Ancião Tian? Por que se tornou o presente de Liu shi?”

Antes que Zhang Xuan pudesse ir longe demais, Huang Yu e Bai Xun alcançaram-no. Sentado na carruagem, Zhang Xuan de repente lembrou o assunto e perguntou.

Naquela época, enquanto Huang Yu e Bai Xun estavam competindo pela Mo Xuan, Zhang Xuan de repente produziu pinturas do quinto nível, e o par imediatamente comprou as obras de Zhang Xuan. Naquela época, parecia que eles tinham a intenção de comprar sua pintura para apresentá-la alguém como um presente, então ele estava curioso para saber porque ela se tornou um presente de Liu shi. Também... Onde foi parar a pintura que Bai Xun comprou?

“Na verdade, a razão pela a qual eu pedi a Mo Xuan foi para ajudar Liu shi a preparar um presente para seu professor. Assim, é natural que seja ele a presenteá-lo”, disse Huang Yu. “Como aprendiz, não há necessidade de eu apresentar um presente tão valioso ao Ancião Tian, ​​mesmo que eu tenha comparecido ao banquete de seu aniversário.”

“Ah...” Ouvindo as palavras de Huang Yu, Zhang Xuan imediatamente entendeu o que estava acontecendo.

De fato.

Como uma aprendiz, mesmo que ela visitasse o Ancião Tian, ​​ela só tinha que preparar uma novidade de algum tipo. Não havia necessidade de apresentar um tesouro como a Mo Xuan.

Naturalmente, ela fez isso no lugar de Liu shi. Como tal, era natural que o presente fosse dado ao Ancião Tian pelas mãos de Liu shi.

“E quanto a você? Como estudante de Zhuang shi, não deveria haver necessidade de você preparar um presente em seu lugar, certo?”

O relacionamento de Bai Xun com Zhuang shi era diferente do relacionamento que Huang Yu tinha com Liu shi.

Este último estava em um aprendizado, enquanto o primeiro era apenas um estudante. Mesmo que os dois parecessem iguais, a posição e a identidade dos dois estavam em dois níveis diferentes.

Huang Yu pode ter que procurar um presente de aniversário no lugar de Liu shi, mas como estudante, não deveria haver necessidade de Bai Xun fazer o mesmo.

“Na verdade... Eu...” Bai Xun coçou a cabeça em vergonha. “É porque Xiao Yu queria a Mo Xuan que eu pedi também. Dessa forma, eu teria uma razão para estar com ela... Quanto ao porquê de eu comprar a pintura do Mestre Zhang, é para o meu pai. Ele gosta muito de pintar também...” DYami: olha se não é um super gente boa, tirando a parte que gosta de brigar com todo mundo

Zhang Xuan ficou sem fala.

Acontece que esse sujeito só queria que a Mo Xuan para flertar com Huang Yu.

Apenas o pensamento era ridículo.

No entanto, sua escolha não estava errada. Só competindo com Huang Yu ele poderia encontrá-la todos os dias. Desta forma, seria mais fácil para ele cortejá-la também.

Só que, embora Bai Xun estivesse interessado em Huang Yu, o mesmo não poderia ser dito sobre o último. Muito provavelmente, o sujeito estava destinado a desgosto. DYami: gado d+ e na Friendzone ainda por cima

Bai Xun era apenas um estudante de Zhuang shi. Não havia necessidade de apresentar uma pintura do quinto nível ao Ancião Tian. Como um nobre estimado do país, não foi difícil para ele encontrar outro presente adequado. Como resultado, o Ancião Tian só teve a pintura do cervo selvagem e o outro ainda estava em posse de Bai Xun.

“Mestre Zhang, achei que você não sabia nada sobre o Caminho do Chá. Então como você...” Depois de um tempo, quando a Academia Hongtian já estava à vista, Huang Yu não pôde deixar de perguntar.

Aquele sujeito mostrou claramente sua ignorância no assunto antes, e não parecia estar fingindo. No entanto, como ele conseguiu apontar os erros nos Caminhos do Chá de Tian Long e do Ancião Tian, ​​até mesmo impressionando completamente o Ancião Tian?

“É verdade que eu não sabia nada sobre isso...”

Zhang Xuan acenou com a cabeça.

Embora houvesse muitos livros sobre o Caminho do Chá em sua cabeça, ele não teve a chance de navegar por eles ainda. Como resultado, não era mentira dizer que ele não sabia nada sobre o assunto.

“Então...”

Huang Yu e Bai Xun ficaram confusos.

“Se você não sabe nada sobre o assunto, como você pode falar com tanta confiança e deixá-los estupefatos com suas palavras?”

“Você não deveria inventar uma mentira melhor do que isso?”

“Apenas havia folheado alguns livros sobre o Caminho do Chá no passado e falei livremente deles. Foi uma coincidência que consegui adivinhá-los corretamente!” Zhang Xuan respondeu casualmente.

“Falou livremente deles?”

Bai Xun e Huang Yu se encararam sem palavras.

Irmão, se você não quer nos dizer a verdade, apenas diga. Você não enganará ninguém com essa desculpa ridícula sua.

Nós dois parecemos tolos para você?

“Já que chegamos à academia, vou me despedir de vocês dois!”

Mesmo que a dupla claramente não acreditasse em suas palavras, Zhang Xuan não se incomodou em explicar-lhes. Com um sorriso, Zhang Xuan pulou da carruagem.

Ele finalmente chegou à Academia Hongtian.

Depois de alguns dias de ausência, ele estava curioso para ver até onde Zhao Ya e os outros haviam progredido. DYami: Vamos ver o quanto as crianças cresceram..

Por ScryzZ | 08/03/19 às 23:04 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia