CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 33 - Generosidade de Feigning

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 33 - Generosidade de Feigning

Tradução: Tio Vlad | Revisão: illusia

“Cavalheiro Shang, você está aqui. Entre!”

Antes que os dois homens e um animal entrassem na taberna, um homem sorridente de meia idade os acolheu com um sorriso.

O gerente do Pavilhão Hongtian, Wu Chou!

“Dê-nos uma localização tranquila. Professor Cao Xiong e eu queremos tomar uma boa bebida juntos!” – Disse Shang Bin.

“Por aqui!”

Wu Chou rapidamente os trouxe para seus assentos.

“Jovem Mestre Shang, toda vez que estive aqui, este Wu Chou se comportou com presunção e desconsideraria minha presença. Desta vez, por que ele...” – Cao Xiong não conseguiu resistir perguntando.

O Pavilhão Hongtian poderia ser apenas uma taberna, mas os poderes que o apoiam não eram para brincadeiras. Caso contrário, era impossível que eles operassem seus negócios nos compostos da Academia Hongtian em tal escala!

No passado, quando ele veio para comer, o gerente Wu sempre o ignorou. No entanto, desta vez, suas costas estavam dobradas para frente e sua atitude era de maior respeito. A disparidade em suas atitudes o deixou duvidar se ele estava sonhando ou não.

“Você deveria ter ouvido falar que houve uma vez um Ancião Hong Hao na academia!” – Disse Shang Bin.

Cao Xiong assentiu com a cabeça.

A academia Hongtian foi fundada por Hongtian. Após sua morte, seus descendentes sustentaram sua herança. Como resultado, os anciãos que têm o sobrenome de ‘Hong’ tendem a ser mais estimados na academia.

Ele já ouviu falar sobre este Ancião Hong Hao anteriormente. Ele era um indivíduo extremamente poderoso e já rivalizou com o diretor. No entanto, mais tarde, por algumas razões desconhecidas, de repente se demitiu de sua posição de ancião e já não houve mais notícias dele.

“Depois de renunciar como um ancião, ele começou uma taberna. Ele costumava ser o melhor amigo do meu avô, então o gerente Wu me receberá com respeito sempre que eu estiver aqui!” – Declarou Shang Bin com alegria.

“Então, esse é o motivo!” – Cao Xiong assentiu com a cabeça.

[Não é de admirar que este Pavilhão Hongtian tenha conseguido crescer a tal escala, foi aberto pelo Ancião anterior, Hong Hao. Para ser recebido pelo gerente de uma taberna tão grande, definitivamente é algo glorioso.]

“Un?”

Assim que ele estava no meio de desfrutar do serviço que ele nunca tinha experimentado antes, Cao Xiong de repente congelou e seu rosto gradualmente ficou mais escuro.

“O que aconteceu?” – Shang Bin olhou para ele com perplexidade.

“Esse deve ser Zhang Xuan, certo? Como ele poderia ter qualificações para jantar aqui?” – Cao Xiong apontou para uma mesa próxima à janela.

“Zhang Xuan?” – Shang Bin também olhou. Ao ver o jovem, ele viu a figura sentada junto a ele. Suas sobrancelhas dispararam para cima e a raiva surgiu de dentro do âmago de seu ser: “Por que ela está junto com esse lixo? Eu tinha feito meu convite para ela várias vezes, mas ela continuou me rejeitando. Em pensar que ela iria jantar com outra pessoa! Merda! Droga!”

O neto de um ancião, um professor de alto nível da academia e um especialista no Reino Dingli (5º camada), convidou Shen Bi Ru para uma refeição várias vezes, mas ela nunca concordou. Inicialmente, ele pensou que ela nunca iria comer com ninguém. Nunca imaginaria que ela estaria sentada junto com o famoso lixo da academia!

Ele quase desmaiou de raiva no local.

Batendo em sua mesa, ele se levantou, preparando-se para interrogá-la. No entanto, ele de repente lembrou o temperamento de Shen Bi Ru e imediatamente sentou de volta ao seu assento.

Ela detestava intensamente aqueles que a perturbavam. Se ele se precipitasse a interrogá-la assim, e ela acabasse sendo provocada por sua atitude e ficasse furiosa com ele, não haveria esperança para um namoro.

“Jovem Mestre Shang, não fique com raiva. Eu tenho uma ideia que revelaria as verdadeiras cores de Zhang Xuan diante da Professora Shen! Além disso, isso pode acentuar a majestosa aura do Jovem Mestre Shang!” – Cao Xiong era um especialista da sociedade, permitindo que ele visse a situação atual em um instante. Uma ideia passou por sua mente e ele sorriu enquanto tentava convencer Shang Bin a agir.

“Que ideia?”

“Este Zhang Xuan definitivamente está aqui para bajular a Professora Shen, tratando-a para uma refeição! No entanto, como professor de baixo nível, quanto dinheiro ele poderia ganhar? Nós só temos que interferir um pouco para fazer a sua conta ficar fora de seu alcance para envergonhá-lo diante dela! Depois, Jovem Mestre Shang apareceria e a salvaria do constrangimento.... A impressão que a Professora Shen teria do Jovem Mestre Shang definitivamente melhoraria. Talvez, a flor do amor possa até florescer enquanto ela se deparar com seu abraço...” – Cao Xiong revelou seu plano.

“Bom, vamos fazer do seu jeito então!” – Os olhos de Shang Bin se iluminaram enquanto ele acenava com a cabeça em satisfação.

Não só ele seria capaz de paralisar o oponente, ele também poderia elevar sua posição no coração de Shen Bi Ru, ao mesmo tempo. Esta foi realmente uma ideia brilhante!

[Parece que Cao Xiong não é simplesmente capaz de ensinar, ele também tem uma maneira de lidar com pessoas. Parece que ele deve ser devidamente preparado no futuro...]

....................................

Zhang Xuan não sabia do esquema que estava sendo conspirado contra ele. Comendo as iguarias sobre a mesa, ele acenou com a cabeça elogiando os pratos.

As técnicas de culinária aqui podem não ser tão refinadas como as da Terra, mas este mundo era rico em energia espiritual, sem mencionar que os ingredientes utilizados nos pratos eram frescos e deliciosos, proporcionando assim uma experiência degustativa totalmente diferente.

Logo, a maioria dos pratos na mesa tinha sido devorada e uma grande parte delas foi comida por Zhang Xuan. Shen Bi Ru apenas mordiscou um pouco delas simbolicamente.

Vendo como esse sujeito estava apenas obcecado com a comida, desconsiderando até a sua presença, Shen Bi Ru fez um biquinho com raiva.

Inicialmente, ela pensou que ele estava fingindo para atrair sua atenção. Só agora ela percebeu que ele nunca pensou nela como uma questão importante ...

Independentemente de alguém ser um professor gênio ou estrela da academia, eles intencionalmente a bajulariam, oferecendo seus favores. No entanto, esse sujeito, o professor de pior classificação de toda a academia, a tratou como se ela não fosse nada, fazendo-a esmagar seus dentes de raiva. Se não fosse por sua etiqueta, ela já teria dado uma voadora em sua boca.

Quanto mais pensava nisso, mais furiosa ela ficava. Ela sabia que se ela o visse continuar comendo, ela morreria de raiva. Ela se virou e chamou o garçom, “A conta!”

“Um total de 1280 moedas de ouro!”

Um garçom caminhou.

“1280?” – Shen Bi Ru congelou em estado de choque: “Por que está tão caro?”

Mesmo para um professor de alto nível como ela, ela só ganhava 1000 moedas de ouro por mês. No entanto, ela comeu um mês de salário em uma única refeição?

Como poderia ser tão caro?

Ela calculou-o corretamente enquanto pedia os pratos, e a conta não devia chegar a 100. Como poderia saltar para mais de 1000 em um instante?

“Me desculpe, mas esta garrafa de vinho aqui custa 1200 moedas de ouro por si só!” – Explicou o garçom.

Anteriormente, quando os dois estavam comendo, um garçom surgiu para perguntar se eles queriam algum vinho. Shen Bi Ru pensou que seria bom ter um pouco de álcool, então ela concordou com a cabeça. Como ela poderia ter imaginado que o vinho seria tão caro!

“Fomos desinformados do preço do vinho que você trouxe...”

O rosto de Shen Bi Ru parecia extremamente pálido neste instante.

Por mais tola que fosse, era óbvio que ela havia caído no ‘conto do vigário’.

“Se você realmente não estivesse interessada nisso, você deveria ter perguntado mais de antemão. Como você não perguntou, pensamos que você estaria ciente de seu preço, então não dissemos nada excessivo!” – O garçom a olhou friamente.

“Hmph!” – Vendo a atitude do garçom, Shen Bi Ru sabia que não fazia sentido causar um tumulto. Em vez disso, poderia ser ruim para sua reputação, se ela forçasse um tumulto sobre esse assunto. Assim, ela tirou a carteira e se preparou para pagar. Então, seu rosto de repente ficou branco e uma estranheza se propagava dela: “Eu não tenho dinheiro suficiente comigo agora. Por que você não mantém minha identificação primeiro, eu pagarei você depois de recuperar dinheiro o suficiente...”

Hoje, ela só pretendia realizar alguma leitura no Pavilhão dos Manuscritos, então ela não trouxe muito dinheiro. Depois disso, conheceu Zhang Xuan e consultou-o sobre alguns assuntos. Devido ao choque excessivo, ela esqueceu o assunto, lembrando-o apenas neste momento. Ela só tinha cerca de uma centena de moedas de ouro com ela, longe dos milhares exigidos.

Tratar alguém para uma refeição, mas não ter dinheiro suficiente para pagar a conta...

Ela sentiu uma fúria ardente em seu rosto enquanto desejava fervorosamente que aparecesse uma toca, para que ela pudesse se esconder dentro dela.

“Não peça alimentos que você não pode pagar! Desde que você o solicitou, pague. Nem sonhe em ter comida de graça aqui!” – O garçom disse.

“Você...”

O pequeno rosto de Shen Bi Ru corou de raiva.

“O que aconteceu?”

Neste momento, uma voz severa soou. Shang Bin, acompanhada por Cao Xiong e o Leão Devorador dos Céus, caminharam orgulhosamente a passos largos.

Vestido de branco, suas mãos estavam atrás dele e sua cabeça estava inclinada, sua postura lançava uma aura de superioridade. Em tempos normais, com sua disposição e aparência exterior, acompanhada do feroz Leão Devorador dos Céus que seguia atrás dele, ele teria parecido um cavalheiro elegante e arrojado. No entanto, nesse exato momento, seu rosto estava inchado de vermelho e seus olhos estavam com machucados preto. Olhando de longe, ele parecia indescritivelmente ridículo.

No entanto, parecia que inconscientemente, em vez disso, se pavoneava com orgulho. Com um olhar profundo e uma aura distanciada, ele avançou e seus olhos caíram ao acaso sobre o corpo de Shen Bi Ru. Fingindo choque, ele disse: “Professora Shen, que coincidência! Você também está aqui?”

Ele se virou para olhar o garçom e perguntou: “O que aconteceu aqui? É improvável que ela esteja causando um tumulto aqui!”

“Ah, então é o Jovem Mestre Shang!” – O garçom saltou com medo. Ele já não colocou a atitude agressiva de antes e, em vez disso, revelou uma atitude cuidadosa enquanto ele explicava: “É assim, eles comeram, mas eles não têm o dinheiro para pagar a conta...”

“Sem dinheiro para pagar a conta?”

Shang Bin balançou a cabeça quando uma expressão desapontada apareceu em seu rosto. Ele olhou para Zhang Xuan e disse: “Professor Zhang, não é que eu queira dar um sermão, mas se você não tiver o dinheiro, não tente fingir generosidade e pagar uma refeição a alguém aqui. Olhe, você simplesmente acabou se envergonhando! Como o pior professor da academia, você pode estar acostumado a isso, mas para trazer vergonha para a Professora Shen também, você não acha que você foi um pouco longe demais!”

“...”

Ao ver o olhar arrogante no rosto do sujeito diante dele, Zhang Xuan parou por um momento antes de se virar para olhar para Shen Bi Ru: “... ele parece estar falando de você. Se você não tem dinheiro suficiente, não finja generosidade. Olha, você simplesmente acabou se envergonhando...”

“Você...”

Ao ouvir as palavras de Shang Bin, Shen Bi Ru já estava enfurecida. No entanto, para ouvir Zhang Xuan repetir as mesmas palavras novamente, ela quase explodiu por toda a fúria acumulada. Ela ergueu a cabeça e olhou para o alegre Shang Bin, que estava tentando colocar uma imagem impressionante para ganhar seu favor. Ela rangeu seus dentes de jade juntos e rugiu: “Shang Bin, eu desafio você a dizer mais uma vez quem é que finge generosidade aqui?”

Por Yamasuke | 30/12/17 às 04:11 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia