CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 348 - Besta Guardiã

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 348 - Besta Guardiã

Tradução: Sankari | Revisão: LostScream, DYami

"Eu não levarei sua erva medicinal de graça. Que tal isso então!"

Justamente quando o Príncipe Fei Xuan ficou consternado com o assalto à luz do dia, o jovem diante dele falou. "Assim como para o Imperador Tianxue, eu oferecerei um tratamento gratuito!"

Mesmo que Zhang Xuan estivesse determinado a pegar a Erva da Besta Espiritual, que é equivalente a duas pedras espirituais, ele não achava que era apropriado levá-la de graça.

Colocando as mãos atrás das costas, ele caminhou ao redor do Príncipe Fei Xuan e disse: "Quando eu estava tratando você, percebi que existem alguns bloqueios nos seus meridianos, resultando em seu zhenqi incapaz de fluir suavemente. Enquanto seu corpo parece bem, na superfície, é realmente um pouco fraco! Se não estou errado, você acha difícil acordar cedo e difícil dormir à noite recentemente?"

"Eu..."

O Príncipe Fei Xuan estava pensando seriamente se ele deveria pegar a Erva da Besta Espiritual de volta quando ouviu as palavras de Zhang Xuan. Seu corpo tremia e seu rosto empalideceu: "Você... Você.... Como você sabe?

Ele realmente estava enfrentando esse problema recentemente.

Os bloqueios em seu meridiano impediram seu zhenqi de fluir suavemente. Além disso, a falta de um sono de qualidade o deixava constantemente irritado e frustrado.

Se não fosse o caso, ele teria tentado usar a pedra espiritual para tentar um avanço para o reino Meio-Zongshi. Ele não teria que mantê-la com ele todo esse tempo, resultando na perda dele para o sujeito diante dele...

No entanto, essas eram coisas que ele nunca contou a ninguém antes. Até o Representante Ran Mu ao seu lado não sabia nada sobre isso, então como esse Liu laoshi sabe disso?

Ele realmente notou alguma coisa?

"Eu sou um médico e verifiquei sua condição física enquanto o tratava há um momento. Naturalmente, eu saberia!" Zhang Xuan assentiu.

"Líder da guilda... peço que você me ajude!"

Com o rosto pálido, o príncipe Fei Xuan apertou o punho respeitosamente. A arrogância de antes desapareceu completamente neste instante.

Essa doença o impediu de se concentrar, resultando na estagnação de seu cultivo. A Erva da Besta Espiritual é valiosa, mas se ele pudesse tratar sua condição em troca, valeria a pena o custo.

"Un. Na verdade, o problema é simples. Seu talento não é ruim, mas em circunstâncias normais, não deveria ter sido possível alcançar o pináculo do reino Tongxuan na sua idade. Se não me engano, para aumentar seu cultivo, você utilizou alguns métodos únicos, certo? Vou lhe dizer de antemão que foram precisamente esses métodos que o deixaram com um trauma, induzindo esses sintomas!"

Zhang Xuan disse.

O corpo do príncipe Fei Xuan estremeceu.

A outra parte está certa.

Seu talento só poderia ser considerado acima da média.

A família Real é um lugar frio e brutal. Sem força suficiente, ele enfrentaria todos os tipos de problemas e perigos. Pelo bem de sua sobrevivência, ele só podia procurar maneiras de aumentar seu cultivo rapidamente. Assim, ele usou uma arte secreta, que envolvia o consumo de algumas ervas medicinais exclusivas, para estimular seus pontos de acupuntura e desencadear seu potencial.

Embora ele tenha conseguido melhorar rapidamente, isso deixou traumas em seu corpo.

Será que... sua recente condição física foi o resultado disso?

"Exatamente. Vou preparar uma receita para você. Se você a seguir estritamente, seu trauma deverá ser resolvido completamente dentro de um mês. A essa altura, deve ser possível tentar alcançar o reino Meio-Zongshi!"

Sorrindo, Zhang Xuan caminhou até uma mesa próxima, tirou pincel e papel do anel de armazenamento, escreveu uma receita e passou para ele.

"Obrigado, Líder da Guilda, Liu!"

Pegando a receita, o rosto do príncipe Fei Xuan corou de agitação.

Ele foi torturado por essa condição por um bom tempo, fazendo com que ele estivesse letárgico, distraído e irritado. Esta foi precisamente a razão pela qual ele foi incapaz de se conter assim que se sentiu provocado por Zhang Xuan, resultando na falta de moderação, que ele como príncipe, deveria possuir.

Se ele pudesse tratar sua condição e avançar para o reino Meio-Zongshi, essa receita seria realmente algo muito valioso para ele.

Pondo de lado uma pedra espiritual e um caule da Erva da Besta Espiritual, mesmo que ele tivesse que ceder toda a sua fortuna, ele estaria disposto a fazê-lo!

Isso porque... o Reino Kunqian ainda não escolheu um príncipe herdeiro. Se ele pudesse alcançar Meio-Zongshi, havia uma chance extremamente alta de que o assento fosse dele!

Acenando casualmente, Zhang Xuan virou-se para Mo Tianxue e disse: "Majestade, por favor, traga o paciente aqui. Ainda tenho algumas coisas para atender depois!"

Assim como os outros, Mo Tianxue também estava em estado de choque. Depois de ouvir essas palavras, ele rapidamente se recuperou e se levantou: "Líder da Guilda, Liu, a condição deste paciente é um pouco única, por isso terei de lhe incomodar para se encontrar com ele…"

"Você quer que eu vá até ele? Claro, mostre o caminho!"

Zhang Xuan assentiu.

"Príncipe Fei Xuan e Representante Ran Mu, vocês dois devem descansar na embaixada por enquanto..."

Mo Tianxue virou-se para a dupla e apertou o punho.

"Nos despedimos!"

A dupla sabe que é uma questão importante do Reino Tianwu, e que eles não queriam que muitas pessoas soubessem sobre isso. Assim, eles se viraram e saíram também. Um eunuco correu até eles e os escoltou para fora.

"Líder da Guilda, Liu, por aqui, por favor!"

Depois que a dupla saiu, Mo Tianxue começou a liderar o caminho.

Zhang Xuan seguiu de perto atrás dele, mas ele mal havia dado alguns passos antes que um leve aroma chegasse ao nariz. Depois disso, uma voz telepática soou.

"Zhang Xuan, Zhang shi! Você com certeza me enganou bem..."

"Cof cof!" Zhang Xuan ficou surpreso. "Princesa Mo Yu, você deve estar enganada. Eu sou Liu Cheng, não Zhang shi!"

"Se você não quer admitir, que assim seja. Eu queria falar sobre um assunto interessante, mas como você está se comportando dessa maneira, vamos esquecer o assunto então!"

Vendo como a outra parte se recusou a admitir, Mo Yu murmurou.

O que ela queria contar a Zhang Xuan era o duelo entre Zhao Ya e Mu Xueqing. No entanto, como esse sujeito não estava disposto a admitir o assunto, ela também não se incomodou.

De qualquer forma, ambas são suas alunas. Se elas brigam ou não, não é da minha conta!

Ao ver a mulher virar a cabeça e se afastar com desagrado, Zhang Xuan balançou a cabeça.

Parece que ele tem que prestar muita atenção ao estar perto daqueles que estam familiarizados com ele. Caso contrário, há uma boa chance dele revelar sua identidade.

Ele esteve junto com Mo Yu por um longo período de tempo, e para não mencionar, também há o problema com a Águia Verdejante. Como tal, ele não ficou surpreso ao saber que a outra parte conseguiu descobrir sua identidade.

"Princesa Mo Yu, este é um teste do Pavilhão dos Professores Mestres, então espero que você não vaze isso!"

Sabendo que a outra parte já tinha certeza de sua identidade, Zhang Xuan sentiu que é impossível mantê-la escondida. Assim, ele respondeu às palavras de Mo Yu.

"Não se preocupe. Eu não sou do tipo que fofoca sobre essas coisas!" Ao ver Zhang Xuan admitir o assunto, Mo Yu sorriu. "Desde que você admitiu, não vou esconder o assunto de você. Venha me encontrar amanhã ao meio-dia, trarei você para ver um bom show!"

"Amanhã, meio-dia? Que bom show?"

Zhang Xuan ficou perplexo.

"Você saberá quando estiver lá!"

Mo Yu sorriu.

Vendo a confusão em seu rosto, ficou claro que Zhang Xuan não sabe sobre o duelo de Zhao Ya e Mu Xueqing. Seria divertido ver a reação dele quando ela o trouxer amanhã.

Honestamente falando, ela estava curiosa para ver como ele reagiria à visão de duas de seus alunos brigando entre si por sua honra...

Esse sujeito sempre a enfureceu, então ela queria aproveitar essa oportunidade para se vingar dele.

É claro que, para isso, ela teve que impedir que esse sujeito voltasse primeiro à academia. Caso contrário, dadas as muitas bocas ali, é extremamente provável que ele descobrisse isso com antecedência. Se assim for, não seria mais divertido...

Assim, ela começou a planejar seu plano enquanto caminhava ao lado de Zhang Xuan.

"Chegamos!"

No momento em que Zhang Xuan estava prestes a perguntar o que justificava ela se comportar tão secretamente, a voz de Mo Tianxue soou.

Erguendo a cabeça, Zhang Xuan percebeu que eles estavam na entrada de um vasto pátio.

O pátio não é excepcionalmente grande, mas por alguma razão, ele não conseguia ver a outra extremidade do pátio. É como se algo tivesse selado a área, ocultando o que há dentro.

"Isso poderia ser... uma formação?" Zhang Xuan pensou.

Somente uma formação poderia possuir a capacidade de esconder o interior de um pátio, daqueles que estavam do lado de fora.

"Aquele que exige o tratamento do Líder da Guilda, Liu, não é humano, mas... a besta guardiã do nosso Reino!" Aparentemente sentindo a perplexidade da outra parte, Mo Tianxue explicou.

"Besta guardiã?"

"De fato. Nosso Reino Tianwu não tem nenhum ancião Real poderoso, então dependemos muito de nossa besta guardiã para proteger nosso território e impedir agressores".

Mo Tianxue explicou.

"No entanto, junto com o passar do tempo, nossa besta guardiã está envelhecendo e sua força e resistência estão em declínio! Há pouco tempo, ela ficou gravemente doente e não parece ter muito tempo de vida. Assim... Pensei em incomodar o Líder da Guilda, Liu, para diagnosticá-la para verificar se existe ou não uma cura. Se não, espero que você possa prolongar sua vida útil, pelo menos até Mo Yu amadurecer!"

Zhang Xuan assentiu.

Se um Reino quiser crescer pacificamente, deve haver um guardião suficientemente poderoso presente no país para deter os agressores.

É exatamente como o Ancião Real, Shen Hong no Reino Tianxuan. Sem sua presença servindo como dissuasor, é altamente provável que outros Reinos invadissem o Reino Tianxuan para anexá-lo.

Como é totalmente impossível evitar guerras e conflitos, o Pavilhão dos Professores Mestres normalmente fica de fora desses assuntos. A menos que tivesse laços estreitos com o Reino que o impelia a agir, caso contrário, na maioria dos casos, manteria sua neutralidade.

Afinal, mesmo que o Reino trocasse de mãos, ninguém ousaria pôr as mãos na ocupação mais poderosa do continente.

Em outras palavras, não importa quantos Reinos fossem destruídos, a influência do Pavilhão dos Professores Mestres não seria perturbada.

"Esta formação..."

Zhang Xuan olhou para a formação duvidosamente.

Como é onde a besta guardiã mora, por que eles montaram uma formação aqui?

"A besta guardiã já é velha e devido a sua grave doença, sofreu um ataque recentemente, ferindo várias pessoas. Sem escolha, só pude convidar os especialistas da Guilda dos Mestres de Formações a estabelecerem esta formação para a confinar. Dada a sua força, se corresse solta no palácio, ninguém conseguiria detê-la!"

Mo Tianxue sorriu amargamente.

Ouvindo a explicação da outra parte, Zhang Xuan chegou a uma conclusão.

Não importa se alguém é um ser humano ou uma besta selvagem, não se pode esperar ociosamente pela morte, pois uma doença lentamente se prolonga por toda a vida. No mínimo, alguém desejaria lutar um pouco, mesmo que fosse inútil, na esperança de ganhar mais tempo.

No entanto, se a besta guardiã realmente lutasse por sua vida, isso significaria uma calamidade para o Reino Tianwu. Assim, o Imperador decidiu confiná-la usando uma formação para evitar problemas desnecessários.

"Líder da Guilda, Liu, eu já convidei um grão-mestre da Guilda dos Mestres de Formações para nos guiar. Caso contrário, se fôssemos entrar sozinhos enquanto a formação ainda está ativa, poderiamos nos perder..."

Mo Tianxue disse.

Para impedir que a besta guardiã escape, a formação tem que estar ativa o tempo todo. No entanto, devido à complexidade da formação, até Mo Tianxue, o imperador do Reino, não sabe o caminho. Somente um grão-mestre da Guilda dos Mestres de Formações consegue caminhar livremente pela formação.

"Un!" Zhang Xuan assentiu.

Ele não sabe nada sobre formações. Mesmo tendo colecionado um número significativo de livros sobre o assunto no Pavilhão dos Professores Mestres, ele ainda não teve tempo de folhear os livros. Assim, seu entendimento de formações ainda está parado no nível de saber seu nome.

"Como a formação está ativa, a Biblioteca do Caminho Celestial poderá ver suas falhas?"

De pé no local, de repente um pensamento apareceu na mente de Zhang Xuan.

A Biblioteca do Caminho Celestial pode ver as falhas de um cultivador e sua técnica de batalha quando ele executa uma técnica.

O mesmo se aplica ao observar um boticário no meio de forjar pílulas. A Biblioteca do Caminho Celestial pode compilar as falhas de sua técnica de forjar pílulas e determinar se a pílula poderia ser forjada com sucesso ou não.

Também é capaz de dizer o problema quando um mestre de formações está montando uma formação.

Em outras palavras, a Biblioteca do Caminho Celestial pode ver as falhas de qualquer ação em andamento.

Uma vez que esta formação está atualmente em funcionamento, deveria ser capaz de ser considerada como uma 'ação contínua'. Zhang Xuan ficou subitamente curioso para ver se podia ver as falhas nela pela Biblioteca do Caminho Celestial.

"Falhas!"

Com um pensamento, Zhang Xuan mergulhou às pressas na Biblioteca do Caminho Celestial.

Weng!

A biblioteca sacudiu e um livro apareceu. Sankari: grão-mestre? humpf!, nosso mc vai conhecer como a palma da própria mão hehe

"Funciona..."

Os olhos de Zhang Xuan brilharam e ele rapidamente olhou através do livro.


Por DYami | 09/10/19 às 12:01 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia