CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 43 - Alguém está atuando bem (Parte 2)

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 43 - Alguém está atuando bem (Parte 2)

Tradução: Tio Vlad | Revisão: illusia

As numerosas falhas e os atos passados ​​do mestre Mo Yang foram registrados no livro.

“Originalmente conhecido como Yang Mo, um avaliador aprendiz. Uma escória do Reino Liuzhu que fez seu nome como avaliador, notório por suas fraudes afim de ganhar riquezas e o favor das mulheres!”

“Técnicas de batalha: Voz Atrativa (Aprendiz). Engana a mente dos outros através das palavras, tornando mais fácil convencê-las! Falhas: Nº. 1, proibido pela realeza do Reino Liuzhu. Nº.2...” – Zhang Xuan não sabia se deveria rir ou chorar.

Pensar que o sujeito que tinha a aparência e a disposição de um especialista era um golpista! Por um momento, mesmo Zhang Xuan pensou que ele era uma figura incrível!

Parece que havia pessoas na multidão que eram seus homens. O revendedor que vendia os artefatos também deve ser seu cúmplice. Eles trabalharam juntos para construir sua fama na Avaliação de tesouros, de modo que pudessem convencer as pessoas a comprarem lixo inútil a um preço elevado, ganhando uma fortuna com isso.

“Se tem alguém pra fraudar, também haverá alguém para se permitir ser enganado.” – Assim, apesar de saber que a outra parte se tratava de um golpista, Zhang Xuan não tinha intenções de expô-lo.

Em primeiro lugar, ele não tinha como provar isso. O assunto com a Biblioteca do Caminho Celestial não deve ser exposto de nenhuma forma! Em segundo lugar, aqueles que haviam sido enganados por ele já haviam perdido sua racionalidade. Se ele tentasse convencê-los de que esse cara era golpista, era possível que ele acabasse sendo linchado.

Zhang Xuan nunca faria ações que não o beneficiassem, para não mencionar que isso lhe causaria uma série de problemas.

“Esqueça. Eu acho que vou apenas olhar ao redor e comprar meus próprios itens!”

Ele não podia ser incomodado com o ‘Mestre Mo Yang’, que estava ocupado tentando bancar o fodão, colocando um ‘comportamento experiente’ sobre si mesmo, Zhang Xuan continuou a percorrer os tesouros colocados na plataforma, tocando-os casualmente ao passar por eles.

Um livro seria compilado em sua mente, desde que entrasse em contato físico com o item. Embora os preços do item não tenham sido mostrados na biblioteca, os itens com menos falhas seriam definitivamente de maior valor.

Depois de tocar quarenta a cinquenta itens, ele percebeu que não havia um único tesouro de valor entre eles. A possibilidade absurdamente baixa de encontrar um tesouro neste monte de lixo o fez estremecer.

“A chance final será dada a... você!” – Enquanto Zhang Xuan estava ocupado tocando os artefatos ao redor da sala, uma voz autoritária ressoou por dentro.

Voltando a cabeça para dar uma olhada, ele viu o ‘mestre mundano experiente’, o Mestre Mo Yang, olhando para ele, acenando com a cabeça ligeiramente como se estivesse sanando as dúvidas de Zhang Xuan de que ele realmente havia sido escolhido. Inúmeros olhares cheios de inveja lhe foram dados.

“Eu?” – Zhang Xuan ficou surpreso.

“Amiguinho, não há necessidade de você ser tão desconfiado. Você é o único!” – O mestre Mo Yang acariciou sua barba com uma expressão orgulhosa, como se estivesse insinuando que era a honra de Zhang Xuan ser escolhido por ele.

“Desconfiado?” – Zhang Xuan balançou a cabeça.

Qual parte dele parecia desconfiada? Em vez disso, ele estava pensando em como ele poderia ser tão desafortunado para ser escolhido.

[De tantos seguidores enlouquecidos o seguindo, por que você precisava me escolher?]

No entanto, após um breve momento, ele percebeu. Aqueles que estavam aqui para a avaliação de tesouros hoje seguiram principalmente atrás das costas do ‘mestre’. Dado que Zhang Xuan foi o único a passear pelo corredor, navegando e tocando os artefatos de forma casual, seria difícil para ele não se destacar!

“Eu aprecio sua boa vontade, mas não preciso disto!”

Sabendo que a outra parte era um golpista, ele não estava disposto a virar a mina de ouro que o beneficiaria. Zhang Xuan acenou com a mão e continuou a olhar através da pilha de tesouros.

“Não precisa disto?” – O mestre Mo Yang franziu a testa.

Das nove vagas que ele havia distribuído anteriormente, independentemente de quem fosse, todos responderam com entusiasmo, alguns até quase desmaiaram devido ao excesso de entusiasmo. No entanto, quando escolheu esse sujeito, ele realmente... não queria isso?

Ele escondeu o rosto escurecido rapidamente. Acenando com a mão, ele caminhou para a frente enquanto acariciava sua barba e olhou para Zhang Xuan com uma expressão dolorida: “Como você está aqui para a Avaliação de tesouros, certamente você gostaria de comprar um verdadeiro tesouro. Percebi sem querer que você estava olhando ao redor do salão, então eu decidi oferecer-lhe algumas orientações para que você não acabe falido em uma idade tão jovem. Você está certo de que não precisa disso? Não me decepcione, rejeitando a boa vontade que eu tenho para você!”

“Rapaz, se você não quer essa chance, me dê isso!”

“Ele na verdade não quer essa chance que o mestre lhe deu, há algo de errado com sua cabeça?”

“É claro que ele é anormal. Eu notei o colega anteriormente. Ele estava tocando todos os artefatos do salão, pode ser que ele esteja pensando em roubar algo!”

“Se o mestre me concedesse uma oportunidade, eu provavelmente acordaria do meu sono todos os dias sorrindo.”

Todos podiam ouvir claramente a conversa entre Zhang Xuan e o ‘mestre’, e eles encaravam o primeiro como se estivessem olhando para um idiota.

[Ele é um avaliador mestre! Ele vai embora hoje depois de avaliar para dez pessoas! É uma oportunidade tão boa e todos estão lutando por isso freneticamente. No entanto, esse sujeito... não quer isso? Se seu cérebro não estiver danificado, o que mais poderia ser?]

“Eu realmente não preciso disso...” – Zhang Xuan balançou a cabeça.

[Terminar falido? Se eu ouvisse suas palavras, então eu realmente acabarei falido...]

“Não seja tão rápido em me rejeitar!” – Antes que Zhang Xuan pudesse terminar suas palavras, ‘Mestre Mo Yang' o interrompeu. Com os olhos profundos que refletiam a sua compaixão pelo mundo e a sua determinação em salvar aqueles que sofrem, ele disse: “Não é fácil para um jovem como você ganhar algum dinheiro. Eu não espero ganhar nada ao conceder-lhe esta vaga. É puramente pela bondade do meu coração que espero que você não compre algo inútil e desperdice sua fortuna!”

“O mestre Mo Yang é muito compassivo!”

“Não só ele é capaz de autenticar tesouros, ele também é amável! Eu irei idolatrá-lo!”

“A partir de hoje, eu apenas respeitarei uma pessoa, o Mestre Mo Yang!”

Ao ouvir suas palavras, todos sentiram um aumento em seu respeito por ele.

[Veja quão compassivo ele é? Apesar de possuir a capacidade de avaliar os tesouros, ele não o usa para ganhar grandes riquezas. Em vez disso, temendo que outras pessoas sofram por fazer um julgamento errado, ele está disposto a gastar um esforço adicional ao avaliar por ele! Provavelmente não é possível encontrar outra pessoa tão amável quanto ele, mesmo que alguém vagasse pelo mundo com uma lanterna!]

“EU...” – Ele não esperava que ele fosse tão sem vergonha para declarar essas palavras em um tom tão justo. Zhang Xuan sacudiu a cabeça, mas, assim que estava prestes a falar, a outra parte o interrompeu mais uma vez.

“Tudo bem, eu sei o que você está pensando! Não diga mais!” – O ancião o olhou calmamente com orgulho refletindo em seus olhos.

“Você conhece meus pensamentos?” – Zhang Xuan perguntou duvidosamente.

“De fato. Você deve estar pensando que você é muito jovem e não possui força suficiente. Mesmo que você obtenha com sucesso um tesouro, você não tem a força para protegê-lo! Em vez disso, você pode até atrair desastre para si mesmo!” – O Mestre Mo Yang ‘disse em um tom de sabichão’, com as mãos atrás das costas.

“Então essa é a razão!”

“Não só o mestre é incrível em avaliar tesouros, para pensar que ele também teria a capacidade de espiar os pensamentos dos outros!”

“É verdade que possuir um tesouro além da capacidade de alguém pode atrair um desastre. É normal que esse menino tenha tais pensamentos!”

Depois de ouvir a explicação do ‘Mestre Mo Yang’, a multidão chegou a uma conclusão. Eles finalmente entenderam por que Zhang Xuan rejeitaria uma oportunidade tão maravilhosa.

“Isto...” – Zhang Xuan não tinha ideia de como ele deveria responder.

[Este sujeito é muito narcisista. Não tenho a força para protegê-lo?!.... Em pensar que você pensaria em tal coisa.]

“Pessoal!” – Assim como Zhang Xuan estava prestes a esclarecer a situação, o ‘mestre’ diante dele olhou para os arredores e orgulhosamente declarou: “Eu escolhi este pequeno colega. Então, independentemente do tipo de tesouro que escolher para ele, espero que todos vocês não tenham pensamentos vorazes! Caso contrário, vocês estarão me contrariando. Se assim for, não me culpem por ser implacável!”

“Mestre, do que você está falando? Como nos atreveríamos a colocar as mãos sobre uma pessoa que você escolheu!”

“Mestre, tenha a certeza. Nós definitivamente não faríamos tal coisa...”

Todo mundo respondeu rapidamente em coro.

“Tudo bem, desde que eu já informei a todos os outros, sinta-se à vontade para comprá-lo. Você não precisa se preocupar em atrair problemas indesejados!” – ‘Mestre Mo Yang’ olhou para Zhang Xuan com um sorriso encorajador.

“EU...” – Zhang Xuan não esperava que esse sujeito fosse tão narcisista. Quando ele estava prestes a falar, a outra parte o interrompeu novamente.

“Você não precisa se sentir tão tocado por isso. Uma vez que lhe dediquei a vaga final, isso significa que a nossa reunião era predestinada! É difícil explicar uma coisa como o destino através da razão, então você não precisa se sentir muito agradecido comigo. Eu não desejo nada em troca ao escolher um tesouro para você, é apenas pura gentileza de minha parte!”

“Que...”

“Não é necessário mais nada. Esse é o tesouro que escolhi para você. Posso garantir-lhe que, uma vez que você o compre, você definitivamente ganhará grandes lucros!”

O ‘Mestre Mo Yang’ nem mesmo deu a Zhang Xuan a oportunidade de falar. Ele recuperou um item da pilha de artefatos e passou para ele.

“Ganharei...” – Ao ver esse tesouro, Zhang Xuan ficou sem palavras.

Ele já o havia analisado anteriormente. Era um lixo que não poderia ser mais inútil. Não valia nem uma única moeda de ouro. Sua perda seria equivalente ao preço que você o comprou.

“Chefe, você pode coletar a conta deste amiguinho aqui!”

Passando o tesouro, o ‘Mestre Mo Yang’ gesticulou para que o vendedor de artefatos o vendesse.

“Um total de 30.000 moedas de ouro!” – O negociante caminhou.

“Apresse-se e pague a conta, este é o tesouro mais valioso que eu avaliei esta noite! Pequeno amigo, você ficou rico!” – Vendo como Zhang Xuan permaneceu imóvel, o ancião acariciou sua barba e um sorriso fino apareceu em seu rosto: “Depois de retornar, limpe a camada externa. Tente não ficar muito excitado com sua riqueza recém-adquirida!”

“Agitado? Agitado sua cabeça!” – Ao ter suas palavras interrompidas várias vezes, Zhang Xuan não conseguiu mais controlar o seu temperamento: “Se você quiser enganar os outros, vá em frente, eu não interferirei em seus assuntos! Por que você precisa me procurar? É tão divertido tentar bancar o legal? Você não percebeu o quanto eu tentei poupar seu orgulho?”

Por ScryzZ | 07/01/18 às 20:07 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia