CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 44 - Escolherei um

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 44 - Escolherei um

Tradução: Tio Vlad | Revisão: illusia

“O que?”

“Esse jovem se atreve a dizer isso do mestre Mo Yang?”

“O Mestre o ajudou a escolher um tesouro de boa vontade, e ainda assim ele afirma que o mestre está tentando enganá-lo?”

“Que garoto arrogante!”

Ouvindo as palavras de Zhang Xuan, a multidão ficou estupefata por um instante antes de irromper em fúria.

[Esse cara tem minhoca na cabeça?! O mestre passou por tanta dificuldade para ajudá-lo a escolher um tesouro, e ainda assim ele diz que é... Fraude, ele tá bancando o legalzão?]

“O que você disse?” – Aparentemente, ele não esperava que o jovem respondesse de tal maneira. O rosto do ‘Mestre Mo Yang’ escureceu: “Pequeno amigo, você tem algum tipo de mal-entendido contra mim?”

“Mal-entendido? Você deve estar mais do que consciente do que estou dizendo. Se você quer enganar alguém, vá em frente. Não é da minha conta, e também não estou interessado em interferir em seus assuntos. Eu escolho meus próprios artefatos enquanto você dá o golpe em suas vítimas, permaneçamos fora do caminho um do outro. Então, pare de colocar esse olhar arrogante na minha frente!” – Zhang Xuan acenou para longe, irritado.

Ele nunca foi complacente golpistas. Mesmo assim, se a outra parte não o prejudicasse, ele não estava nem aí com o que o outro fizesse. No entanto, esse sujeito pretendia fazer uso dele para bancar o legal, ele estava realmente cortejando sua morte!

“Que audácia!” – O rosto do mestre Mo Yang palpitou e ele jogou as mangas, suas ações levantaram uma aura de justiça com ele: “Eu sou avaliador há mais de 30 anos e ajudei muitas pessoas na minha caminhada. Minha consciência está limpa! Nunca houve uma única pessoa que me acusasse de enganá-los. Todo mundo aqui pode testemunhar isso, quando eu os enganei?”

“O Mestre Mo Yang é compassivo e salva aqueles que estão em situações precárias. Como ele poderia ser um Golpista!”

“Aquele jovem que está falando merda, você deve ter cansado de viver!”

“Mestre, não fique com raiva. Eu ensinarei a esse amigo uma lição em seu lugar, para que ele aprenda a não mentir no futuro...”

Com apenas algumas palavras, 'Mestre Mo Yang' conseguiu agitar a fúria de todos aqui. Cada um deles olhou para Zhang Xuan como se ele tivesse assassinado sua família.

“Alcançou as qualificações de um avaliador há 30 anos? Sua consciência está limpa?” – Zhang Xuan ficou sem palavras.

[Você é apenas um pequeno avaliador aprendiz, você deve tentar fingir ser maior do que isso? Você é um bagre mais ensaboado do que eu pensei. Não é de admirar que você possa tornar-se um Golpista desejado pelo Reino Liuzhu. Você não é só um bagre ensaboado, sua capacidade de se adaptar às mudanças abruptas é realmente assustadora.]

Outros golpistas entrariam em pânico quando eram expostos perante os outros. No entanto, esse sujeito reverteu habilmente a ponta da flecha para ele, o que dificultaria o abandono da situação atual.

Se Zhang Xuan não possuísse a Biblioteca do Caminho Celestial, ao ver quão justamente a outra parte estava agindo, ele seguramente teria suspeitado que ele poderia estar cometendo um erro. No entanto, com a biblioteca em suas mãos, já que foi declarado que ele era um golpista, então ele era definitivamente um!

“Todos, acalmem-se!” – Vendo que a raiva de todos estava agitada e que ele estava na ofensiva agora, 'Mestre Mo Yang' acenou com as mãos e disse: “Eu sou uma pessoa benevolente. Se você se desculpar pelas palavras que você disse há pouco, eu posso optar por não seguir o assunto. Caso contrário, você deve estar atento ao castigo que o aguarda por me caluniar intencionalmente!”

“Punição?” – Zhang Xuan sacudiu a cabeça: “Não é tão difícil verificar se você é um Golpista ou não, e se eu estou mentindo ou não. Quando eles limparem o revestimento externo dos artefatos que acabaram de comprar, nós saberemos os resultados instantaneamente! Qual o uso de falar tantas bobagens aqui?

“Limpar?” – O mestre Mo Yang parecia ter previsto que ele diria tais palavras. Ele respondeu calmamente: “Já disse anteriormente que vou deixar a cidade de Tianxuan esta noite. Os artefatos que escolhi para eles são todos grandes e exigirão pelo menos meio dia antes de sua forma verdadeira emergir. Eu ainda tenho assuntos urgentes para atender, e não posso atrasar minha partida por tanto tempo! Qual é, você vai dizer que a razão pela qual eu não estou disposto a ficar aqui por mais tempo é porque me sinto culpado, para que você possa usar isso para me acusar?”

Neste momento, o ancião balançou os braços de um jeito arrogante: “Eu, Mo Yang, vivi uma vida direita, então não tenho motivo para  temer suas acusações! No entanto, eu tinha ajudado você a escolher um artefato de boa vontade da minha parte, apenas para que você me acusasse de enganá-lo. Como você não tem uma prova concreta, é um ato de difamação. Você conhece as consequências de caluniar um mestre avaliador?”

Ao ouvir essas palavras, Zhang Xuan percebeu que ainda estava subestimando o desprezo da outra parte.

Como esperado de um Golpista profissional, já pensou em um plano para afastar-se se a situação se tornasse problemática.

Ele já havia manifestado claramente que iria deixar o Reino Tianxuan esta noite, preparando um caminho de fuga de antemão. Antes que Zhang Xuan pudesse falar, ele já foi contra-atacado. Agora, mesmo que ele dissesse que ele tinha medo de esperar até que os artefatos fossem limpos completamente, ninguém acreditaria em suas palavras!

Além disso... Zhang Xuan realmente não tinha nenhuma evidência para provar que ele é um Golpista!

O segredo da Biblioteca do Caminho Celestial não pode ser revelado. Mesmo que fosse revelado, deve haver pelo menos alguém aqui que quisesse acreditar nele!

“Rapaz, ajoelhe-se e peça desculpas ao mestre agora!”

“Para ousar dizer que o mestre é um golpista, você acha que não me atrevo a matá-lo agora?”

“De onde veio esta audácia em duvidar da inocência do mestre?”

Ao ver quão justo e indignado estava o ‘mestre’, muitas pessoas optaram por acreditar nele instantaneamente, e muitos deles começaram a criticar Zhang Xuan.

Essas pessoas estavam completamente furiosas.

Aqueles que foram enganados se auto hipnotizaram devido à sua relutância em aceitar a afirmação de que eles foram enganados. Não importava quem fosse, se alguém se atrevesse a interromper seus lindos sonhos, eles seriam refutados e repreendidos duramente.

Do ponto de vista deles, o ‘Mestre Mo Yang’ era uma pessoa correta, então, como poderia ser um golpista?

Que tipo de brincadeira era essa!

“Como esse sujeito se atreve a afirmar que o mestre é um golpista, ele deve ser habilidoso na avaliação, certo? Se você é tão capaz, por que você não escolhe um artefato para nós vermos? Se o que escolheu vir a ser um lixo, você deve parar de encenar aqui e sumir!” – Uma voz da multidão resmungou.

“De fato. Uma vez que você disse que eu sou um golpista, e você não está disposto a aceitar o artefato que escolhi para você, tenho certeza de que você deve estar bem versado na avaliação também!”

Neste ponto, ‘Mestre Mo Yang’ acenou com a cabeça e olhou para trás: “Que tal, eu vou te dar uma chance! Cada um escolherá um artefato simples e pequeno em conjunto, para que possamos limpá-lo rapidamente para uma avaliação! Enquanto você puder lucrar com o objeto que você escolheu, reconhecerei que você é hábil e deixarei o isso para lá! Mas se você escolher um lixo inútil, então sinto muito, mas você terá que comprar o tesouro que acabei de escolher para você, ajoelhar-se e se desculpar comigo!”

“Você quer competir comigo em uma disputa de avaliação?” – Apenas um momento atrás, Zhang Xuan ainda estava em um dilema para produzir provas contra ele. No entanto, ao ouvir suas palavras, ele ficou um pouco surpreso e quase riu no local.

[Este sujeito deve ter um parafuso solto!]

O próprio Zhang Xuan possuía a Biblioteca do Caminho Celestial. Se ele afirmasse que ele era o segundo melhor avaliador, ninguém se atreveria a afirmar que eles eram os primeiros...

[Você tem certeza de que sua cabeça não ficou presa entre as portas?]

No entanto, depois de pensar cuidadosamente, ele também foi capaz de compreender o raciocínio por trás da ação da outra parte.

Na perspectiva da outra parte, Zhang Xuan era apenas um jovem de dezoito ou dezenove anos, então, o que ele poderia saber sobre a avaliação? Além disso, como ele conseguiu ajudar os outros a ganhar dinheiro alguns dias atrás, ele deve ter preparado vários meios de antemão. Se ambos avaliarem simultaneamente e Zhang Xuan escolhesse um artefato inútil, ele poderia aproveitar esta oportunidade para aumentar o seu prestígio. Talvez ele possa até mesmo atrair alguns tolos para investir de forma impensada.

“Por quê? Você não se atreve a aceitar o desafio?”

'Mestre Mo Yang' está decidido a comer Zhang Xuan inteiro.

“Tudo bem” – Uma vez que a outra parte estava buscando alguma emoção, como Zhang Xuan poderia recusá-lo?

“Tudo bem, então irei primeiro!” – O Mestre Mo Yang jogou sua túnica e caminhou pela longa e elevada plataforma com grandes passos. Ele rapidamente parou diante de um artefato de tamanho de uma palma e o pegou.

Este objeto foi coberto por uma espessa camada de rocha, de modo que mesmo a forma do objeto dentro não pôde ser determinada, nem precisa ser dito determinar se era valioso ou não.

“Negociante, quanto isso custa?” – Pegando o objeto, 'Mestre Mo Yang' perguntou.

“Este objeto é de tamanho pequeno e não há muito movimento de energia espiritual que possa ser sentido a partir dele. 200 moedas de ouro!” – O negociante respondeu, caminhando até o Mestre Mo Yang.

“Tudo bem, encontre alguém para me ajudar a limpar isso!”

Passando o dinheiro, 'Mestre Mo Yang' disse calmamente.

“Sim!”

O negociante agarrou o tesouro e o enviou para o corredor na parte de trás. Um momento depois, ele saiu com um sapo dourado nas mãos. Com um olhar excitado, ele disse: “Parabéns, mestre. É a pele coberta do Sapo-Espiritual Dourado de Chifre!”

“O que é um Sapo-Espiritual Dourado de Chifre?”

“O Sapo-Espiritual Dourado de Chifre é uma fera selvagem de nível 6. De todo o seu corpo, a sua parte mais valiosa é a sua pele. Ele só troca uma vez só em toda a sua vida. Este objeto pode ser usado na medicina e é extremamente valioso!”

“Como esperado do mestre Mo Yang, para poder escolher um tesouro em meio ao lixo. Sua capacidade de discernimento é incrível!”

Ao saber que era a pele do Sapo-Dourado Espiritual de Chifre, o salão começou a revoltar-se.

“Muitas pessoas podem não saber deste item, então por que você não declara um preço! Será muito mais espetacular dessa maneira!” – Com a cabeça erguida, 'Mestre Mo Yang' constantemente exibia a aura de alguém foda enquanto falava sem rodeios.

“Este objeto vale... 2000 moedas de ouro!” – O negociante exclamou.

“2.000 moedas de ouro?”

“Depois de comprá-lo com 200 moedas de ouro, o preço cresceu para 2.000 moedas de ouro em um instante? Uma receita de dez vezes?”

“Isso é muito incrível!”

“Como esperado do mestre. Se você já pode se beneficiar muito com um pequeno objeto, então certamente poderei me matar por esse artefato gigante que você escolheu para mim anteriormente!”

Ao ver essa visão, os olhos da multidão ligeiramente preocupada começaram a se queimar fanaticamente de novo.

[Um mestre não é apenas para se mostrar, uma clara diferença nos padrões mostra o momento em que ele faz um movimento!]

“Tudo bem, é a sua vez!” – Mestre Mo Yang gesticulou com um olhar frio.

“Eu...” – Zhang Xuan assentiu com a cabeça.

Sabendo que a outra parte era um golpista, estava ciente de que ele certamente teria um plano de contingência. Mesmo assim, ele não esperava que seu plano de contingência fosse tão incrível!

Ele tinha que escolher algo pelo menos do mesmo nível que ele.

“Posso escolher o artefato primeiro e decidir sobre um preço depois que o artefato for limpo?” – Avançando, Zhang Xuan de repente lembrou algo e olhou para o revendedor.

“De jeito nenhum! Você precisa pagar primeiro antes de limpá-lo! Esta é uma parte das regras. Caso contrário, e se acontecer de ser um lixo depois de limpá-lo e você não quiser mais, ou se isso for muito valioso e não quisermos mais vendê-lo? Seria impossível resolver tão situação!”

O vendedor declarou friamente.

A fim de evitar tal resultado, era preciso pagar depois de decidir sobre um artefato na avaliação de tesouros. Isso equivaleria a assinar um contrato, ninguém poderia virar as costas para isso.

“Tudo bem então...”

Depois de ter sido informado sobre as regras, Zhang Xuan só podia assentir com a cabeça. Então, voltando para olhar os artefatos, ele disse sem corar: “Venha, me mostre quais artefatos valem menos de oito moedas de ouro nesta pilha! Vou escolher um deles...”


Por ScryzZ | 12/01/18 às 16:05 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia