CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 47 - Huang Yu

Library of Heaven's Path (LHP)

Capítulo 47 - Huang Yu

Tradução: illusia | Revisão: Semiterio


"Jovem Mestre, está procurando algum livro específico ou quer comprar algo?” Illusia: Original traz o termo Gongzi que é um pronome de tratamento para o filho da nobreza, optei por Jovem Mestre

No momento em que ele entrou na livraria, uma moça se aproximou para recebê-lo.

Parecia ter dezessete ou dezoito anos de idade, seu rosto transparecia pureza e era particularmente sedutor. Mesmo que ela ainda não fosse aquela coca cola toda em relação à professora Shen Bi Ru, ela poderia ser considerada de uma beleza excepcional.Rhodis: a adaptação da Illusia é a melhor asdhasuhduhas

"Aqui tem... algum manual secreto de técnicas de cultivo de nível 6?"

Zhang Xuan comentou seu objetivo pra ela.

"Técnicas de cultivo de nível 6? Jovem mestre você deve estar brincando. Tais manuais de técnicas secretas de cultivo custam uma bolada, uma pequena empresa como a nossa não tem as qualificações para vendê-los... Mas se você quiser alguns livros de níveis iniciais, nós temos alguns por aqui..." A moça balançou a cabeça.

Os livros vendidos na loja consistiam basicamente de manuais de geografia e biografias de figuras proeminentes, estas coisas. As técnicas de cultivo eram algo altamente confidenciais dos cultivadores, assim como seria permitido vender isso assim tão livremente?

"Então... você sabe de algum lugar que vende?" Confirmando sua suspeita de que não haviam manuais à venda aqui, Zhang Xuan olhou pra ela com expectativa.

"Algum lugar que tenha?" A moça abanou a cabeça. "É impossível para alguém da Cidade Real de Tianxuan vender técnicas de cultivo desse nível. No entanto... Alguns especialistas colecionam alguns deles. Se você for amigo dessas pessoas, talvez seja possível que eles deixem que você olhe os livros deles!"

"Me permitir olhar? Dar uma olhadinha já é muito bom!" Os olhos de Zhang Xuan se iluminaram.

Com a Biblioteca do Caminho Celestial, não era necessário que ele comprasse livros. Enquanto ele fosse capaz de colocar suas mãos sobre os livros e dar uma olhadinha, um livro seria compilado automaticamente na biblioteca.

"Você conhece alguma pessoa mais velha que colecione tais manuais nas casas delas e que permita outras pessoas darem uma olhadinha neles?" Ele não resistiu a perguntar.

"Que permita que os outros olhe?" A moça franziu a testa e enquanto ela estava prestes a sacudir a cabeça, de repente ela pensou em algo e um ar maroto cruzou seus olhos. Ela sorriu e disse, "Eu sei de um. No entanto, ele é conhecido por ser excêntrico! Quando ele está de boas, ele não se importa nem se você pegar todos os livros da sua casa. Mas se ele estiver mau humorado, ignorando o fato se ele vai permitir ou não você olhar os livros dele, pode ser que ele não deixe nem você entrar pela porta da frente..."

"Existe uma pessoa dessas no mundo?" Zhang Xuan franziu a testa. Ele continuou: "Então, será que eu poderia incomodá-la para que me guie até este senhor?"

"Hoje o movimento está fraco, então posso. Te levo até lá agora!" A mocinha sorriu.

"Muito obrigado, desculpe te incomodar!"

Ele não esperava que a moça fosse tão útil de levá-lo até lá pessoalmente, então ele balançou sua cabeça em sinal de gratidão.

Com a senhora levando em frente, os dois caminharam para fora da livraria.

Conversando, Zhang Xuan descobriu que o nome da moça era Huang Yu. Esta livraria foi aberta por ela. A julgar pela aparência da livraria, ela parecia ser recém-inaugurada, no máximo, em torno de dez dias ou mais.

"Você está dizendo que há muitos livros na casa desse senhor?!" Depois de andar um pouco, Zhang Xuan não resistiu em perguntar.

"Ah sim, sim. Muitos. Este era um sábio muito famoso e conhecido no reino e ele foi uma vez tutor do próprio Imperador Shen Zhui. Ele é tão importante que é capaz de andar livremente dentro e fora da Biblioteca Secreta Real. Você realmente acha que ele não tem um montão de livros?!" Huang Yu disse reverentemente.

"Professor do Imperador Shen Zhui? Isso significa que ele foi professor do imperador?!" Zhang Xuan estava abobalhado.Rhodis: Não, ele foi inimigo do imperador

O atual imperador do Reino de Tianxuan tinha o nome de Shen Zhui. Ninguém sabia ao certo o nível de cultivo dele, só sabiam que ele era a pessoa mais forte de todo o reino, incomparável a qualquer outra pessoa!

Os tutores de tal pessoa foram escolhidos a dedo, cuidadosamente, e submetidos a inúmeros processos de seleção antes de ter suas posições confirmadas. Mesmo o diretor da Academia Hongtian não tinha tais qualificações!

"Ele foi o professor de pintura e caligrafia e não o de artes marciais. Mas, ele é uma figura tão incrível que é profundamente respeitado pelo imperador!" Nessa altura, o rosto de Huang Yu ficou solene e ela advertiu Zhang Xuan “Este senhor Lu Chen é uma pessoa elegante e que tem uma decoro muito particular. Ele detesta iniciantes tagarelando bobagens diante dele. Então, quando chegarmos, é melhor você não falar muito. Caso contrário, será impossível que você consiga permissão para mexer nos livros dele."

"Un!" Zhang Xuan assentiu com a cabeça.

"Além disso, eu também tenho meus assuntos lá. Quando chegarmos, terá que lidar com a questão dos empréstimos você mesmo, e não me meta nos seus rolos!" Huang Yu olhou com seus lindos olhos enquanto falava.

"Não se preocupe, não vou te colocar numa fria." Ele sabia o que havia por trás das palavras dela, por isso sorriu em resposta.

Ele já era muito grato que ela estava disposta a trazê-lo consigo. Se ele fosse capaz, poderia emprestar os livros. No entanto, se ele falhasse, não havia nada a ser feito sobre isso.

Não interessava, ele ainda era um professor. Como poderia colocar a moça numa posição desconfortável?!

"E aquele senhor prefere jovens que sejam mais obedientes. Não interessa o que ele diga, concorde com um aceno. Você deve saber que um estudioso como ele, tende a ser mais conservador, então seus pensamentos talvez possam divergir de nós, jovens. Tente não bater boca." Huang Yu lembrou-o mais uma vez.

Os dois logo saíram do mercado. Depois de passar por uma série de becos que deixaria qualquer um confuso, eles chegaram numa residência.

"Esta é a residência do velho senhor Lu Chen!" Huang Yu apontou para a residência.

Zhang Xuan ergueu a cabeça para dar uma olhada por toda a residência. Ela não era tão grande e extravagante quanto ele esperava. Parecia uma casa comum e não havia sequer uma placa na entrada. Se não fosse por Huang Yu o levar até ali, ele teria pensado que era a residência de um cidadão comum.

[Este é... o lugar em que vive o tutor imperial?]

Zhang Xuan achou dificil de acreditar.

"O velho senhor Lu Chen vive uma vida simples. Houve muitas vezes em que o imperador se ofereceu para reconstruir sua residência, mas ele rejeitou veementemente." Percebendo suas dúvidas, Huang Yu explicou.

Zhang Xuan assentiu com a cabeça em respeito à forma como o tutor imperial cresceu.

Apesar de possuir tal status social, ele foi capaz de permanecer incorruptível e simples, sem ser afetado pelo poder. Parecia que este velho senhor era uma pessoa autêntica e sentimental.

Da Da da da!

Tão logo estavam prestes a bater na porta, uma carruagem se apressou. O som distinto do pisar dos cavalos ecoou pelo beco.

Jiyaaaa!

A carruagem parou ao lado dos dois. Um jovem abriu as cortinas dela e saiu.

Ele deve ter entre dezessete e dezoito anos e usava branco. Magro e alto, de rosto requintado, era parecido com uma jade branca. Com um único olhar se percebia que ele tinha ascendência nobre e exalava uma aura de superioridade.

"Xiao Yu? NT gringa: Xiao é um apelido, um nome informal dado a alguém por sua família ou seus amigos Você está aqui também!"

Vendo Huang Yu, o cavalheiro vestido de branco piscou seus olhos e imediatamente começou a bajular.

"Eu sou Huang Yu, não me dê apelidos piegas. Não somos íntimos um do outro ainda!" Huang Yu fez um biquinho de desprezo.

"Dadas as relações entre nossas famílias, não é demais te chamar de Xiao Yu. Além disso, não é como eu te chamava quando éramos mais jovens? Você também está aqui para visitar o senhor Lu Chen?” O cavalheiro vestido de branco sorriu e arrumou sua túnica. Ele fez uma pose, como se estivesse declarando que a vitória estava em suas mãos. "Hehe, não pense muito sobre aquele objeto. Ele será meu!"

"É difícil dizer de quem será nessa altura! Temo que você chore então!" Huang Yu não cedeu um pé diante dos insultos do outro.Rhodis: Que insulto? ‘-’

"Veremos então!"

O cavalheiro de branco riu. Nessa altura, ele finalmente percebeu a presença de Zhang Xuan e franziu a testa: “Quem é esse? Xiao Yu, porque você trouxe um estranho aqui..."

"Não interessa quem eu trago ou deixo de trazer, isso não é da sua conta!"

Huang Yu contraiu seus lábios sem sequer disfarçar seu desgosto.

"Hmph, cara. Não interessa quem você é, eu te aconselho a ficar longe da Xiau Yu. Ela não é uma criatura qualquer que você possa colocar as mãos em cima!" Olhando para Zhang Xuan, o cavalheiro de branco estreitou os olhos e cuspiu friamente.

“…”

Zhang Xuan não esperava ser ameaçado por só ter vindo emprestar um livro. Um forte sentimento de desamparo se apoderou dele.

Pra dizer com as palavras de seu velho mundo, ele era tão sortudo quanto um cachorro morto.

Tudo que Huang Yu fez foi trazer ele aqui; Eles eram só conhecidos. [Pra que ir tão longe?]

Ameaçado, Zhang Xuan se sentiu indignado. Ele esticou as costas e ignorou suas preocupações. "Você interfere muito. Minhas desculpas, mas não acho que você precisa se preocupar com isso!"

"Bem, espero que não se arrependa de suas palavras!"

Ele não esperava que um cara que ele tinha acabado de conhecer teria a audácia de falar com ele dessa maneira. O cavalheiro de branco franziu as sobrancelhas e apertou os olhos. Olhando ao redor, ele ignorou os outros dois e caminhou pra frente do pátio para bater na porta.

"Por quê você é tão irritante..."

Conforme o cara de branco bateu na porta, a voz ansiosa de Huang Yu soou em seus ouvidos.

"Por quê?" Zhang Xuan olhou pra ela confuso.

"Você sabe quem ele é pra ter a ousadia de falar com ele desse jeito?!" Vendo o olhar alheio no rosto dele, Huang Yu se sentiu impotente.

Era realmente difícil saber se esse cara era muito corajoso e não se deixava intimidar, ou se era um retardado.

"Quem se importa com quem ele é..." Zhang Xuan deu de ombros.

[O que a identidade dele tem a ver comigo?]

"Ora..." Vendo a expressão no rosto do jovem, Huang Yu estava começando a duvidar se ela tinha trazido um pateta. E com o olhar indiferente dele, ela não conseguia saber se ele não estava nem aí com a identidade do outro rapaz que ele tinha ofendido. Sem saber o que dizer, ela só pôde apresentar o outro, "Ele é o filho único de Zhennan Wang, Bai Xun!"

Zhennan Wang era a autoridade número um do Reino de Tianxuan, sua posição estava abaixo só do imperador Shen Zhui. Ofender seu filho unigênito significava que seria difícil pra ele continuar vivendo neste Reino.

Inicialmente, ele pensou que revelar a identidade do outro cara era só pra botar medo nele e ele iria perguntar pra ela como resolver o problema. Ao contrário do que ela esperava, Zhang Xuan olhou pra ela com uma expressão confusa, "Zhenna Wang... quem é ele?"

Por GP | 22/01/18 às 20:39 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Comédia