CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
13ª Mentira - Segredo para a Vitória

Lied (LD)

13ª Mentira - Segredo para a Vitória

Revisão: Venâncio Matos

O espírito e o corpo físico se tornam um.

Um milagroso fenômeno, uma manifestação da força interior de um indivíduo.

Tal sincronização concede um extraordinário poder, um modo que não conhece limites na sua evolução: o Spirit Mode (Modo Espírito).

 

De modo a despertar o Spirit Mode, Lied infiltra-se juntamente com Zaccharias no aglomerado de mortos que procuram a reencarnação através da passagem de provações.

Após passar com sucesso a primeira provação, o grupo inicia imediatamente a segunda provação – “Rio Vermelho” – sendo recebidos por uma alcateia de jaguares sedentos.

Lied revela uma força acima dos seus oponentes e vai derrotando-os com facilidade! Entretanto, o desafio parece não ter fim e o nosso herói chega à conclusão de que existe um segredo para descobrir que irá abrir o caminho para a vitória.

Conseguirá Lied passar mais uma provação e seguir em frente?!

 

— Um... segredo... — Luna murmura, uma expressão pensativa no rosto.

— E-Existe algo que não estamos percebendo...? — Liana está confusa.

— Provavelmente está relacionado com o rio em si ou com os próprios jaguares… — Eduardus usa a sua intuição de polícia.

Zaccharias, que ouvia Eduardus, aprova o raciocínio do homem.

— Ó, está chegando a  algum lugar, agente. Mas apenas o Lied, que está realizando a provação, é que conseguirá chegar à resposta. Claro, se ainda houver tempo...

— Se ainda houver tempo? O que é quer dizer com isso?! — Hector pede uma explicação ao corvo.

Uma expressão obscura surge no rosto do corvo falante.

— Vocês não se esqueceram, não é? Existe um tempo limite para a reencarnação — Zaccharias responde e cai a ficha nas cabeças dos espíritos — Não nos foi dada uma estimativa de quanto tempo temos exatamente, mas julgando pela demora na primeira provação, receio que não nos resta muito...

— Q-Quanto...? Quanto é que acha que temos aproximadamente? — Eduardus, normalmente sempre muito calmo, demonstra alguma aflição.

— Hm... talvez 10 minutos...

— D-Dez minutos para passar esta provação, certo? Não é muito, mas com o Lied é perfeitamente possível! — Luna intervém.

— Não...

— É?

— Dez minutos... para passarem as duas provações que faltam, esta e a próxima.

Uma revelação que choca os astecas...!

...

 

Quanto a Lied...

“O segredo para passar esta provação está com certeza ao meu redor...”

O rapaz gira a cabeça e passa a vista por tudo o que é coisa.

“Talvez... os jaguares em si?”

Os mamíferos atacavam Lied enquanto este ponderava sobre eles.

“Não... não parece haver nada de peculiar neles. Então...”

O jovem afasta-se e coloca os olhos nas paredes e no teto da sala.

“Também não...”

Lied baixa a guarda e permite a aproximação dos jaguares. Cerca de cinco criaturas abraçam-no e levam-no novamente às profundezas do rio...

— Aaah! — Liana assusta-se.

— LIED! — Luna grita.

...

 

Debaixo d’água, o nosso protagonista esforça-se para tentar sair do controle apertado dos jaguares. Conseguiria regressar mais uma vez à superfície?

 

...

 

Luna, Eduardus, Zaccharias, Liana e Hector esperavam uma nova aparição de Lied.

— Eu... não me importo — Liana, de cabeça para baixo, perde a esperança.

— Senhora Liana...? — Eduardus diz.

— Eu e o meu marido... queríamos muito ter filhos. Fomos consultar um médico, mas ele disse... que eu não podia. Que eu era... estéril — Liana contava, todos ouviam-na atentamente — O meu marido não conseguia aceitar isso e me deixou. Nem sequer pensamos na possibilidade de adotar. Não, no fundo eu sempre soube que havia essa opção, mas algo dentro de mim dizia que tinha de crescer na minha barriga. Eu não aguentei... e tirei a minha própria vida. Fui demasiado fraca para continuar vivendo.

Ninguém ali presente podia repreendê-la, pois todos passaram por situações igualmente difíceis.

— E por isso... é que um espírito fraco como o meu não merece reencarnar.

— Eu também… Era pai de dois filhos, um rapaz e uma moça. O meu filho faleceu relativamente cedo num acidente. Não tinha uma relação muito próxima com ele, mas por culpa própria. O meu trabalho tirava muito do meu tempo para estar com a família, ou assim eu justificava. Agora que penso, até tive várias oportunidades para estar com ele, mas coloquei sempre o trabalho em primeiro lugar. É irônico porque foi enquanto trabalhava que morri — Hector, afetado pelo discurso da mulher, pronuncia-se — Então está tudo bem… se acabar assim.

É quando Lied regressa com um grande salto! Com ele vão caindo cadáveres dos jaguares.

“Raios... O que é que eu não estou percebendo...?! Huh?”

Nesse momento, o rapaz repara num importante pormenor: o cadáver de um jaguar desaparecia e no seu lugar materializava-se imediatamente outro. Olhando com atenção, o novo jaguar estava sendo formado com a própria água do rio.

“P-Percebo! Então é isso!!”

— Parece que ele percebeu — Zaccharias sorri.

— É? — todos os outros astecas dizem ao mesmo tempo.

— TODOS VOCÊS, AFASTEM-SE O MÁXIMO POSSÍVEL DO RIO! — Lied grita para o grupo de espíritos.

Muito confusos, Luna e os outros obedecem e recuam, encostando-se às paredes da sala.

“Não sei se terá resultado, mas seguirei a minha intuição!”

Lied cerra os punhos e contorce o corpo como se estivesse invocando toda a força existente em si. A concentração de energia espiritual agita o rio, faz as paredes tremerem e obriga os jaguares a hesitarem.

Os astecas, à exceção de Zaccharias, são fortemente abalados pelas rajadas de vento. O corvo falante repara e faz um movimento suave com a asa direita, criando uma barreira à volta deles na qual o vento não consegue penetrar.

— Já podem ficar descansados — o corvo diz.

— O-O que é que o Lied está tentando fazer?! — Eduardus pergunta.

— Vejam por vocês mesmos.

A atenção é voltada para Lied. Após ter acumulado energia por cerca de um minuto e meio, o jovem está preparado para libertar tudo o que tem!

— Esta é... A RESPOSTA!!

Um extenso clarão engole o rio, os jaguares dentro dele e até o próprio Lied. Por conta do intenso jato de luz, foi impossível durante os próximos 20 segundos enxergar toda aquele lugar.

Enquanto isso, o portão de entrada para a próxima provação abria-se… Zaccharias, que já tinha noção do resultado, esboça um leve sorriso e ajeita o chapéu.

“Esplêndido.”

As cortinas abrem-se para revelar um cenário completamente vazio. O rio tinha completamente desaparecido e os jaguares com ele. Nada havia restado.

Nada, exceto um moço de olhos esverdeados e cabelo preto. Sim, no centro, Lied podia ser visto!

— A-Acabou? — Luna está pasmada.

— C-Compreendo... então era isso...! — Eduardus entende o que aconteceu.

— Não importa quantos o Lied derrotasse, eles voltariam sempre. Essa “imortalidade” devia-se ao ambiente em que se encontravam, à matéria do qual se formavam: a água do rio. Enquanto existisse água, os jaguares nunca morreriam definitivamente — Zaccharias explica minuciosamente.

— Então de forma a pará-los... — Luna raciocinava.

— Sim, ele tinha de eliminar o rio, a fonte dos jaguares. Entretanto, só havia um modo de conseguir desfazer uma área tão vasta de uma vez... — o corvo dizia.

— Uma grande explosão de energia... — Eduardus conclui.

— Correto. Assim como antes, com a Sensibilidade, o Lied voltou a fazer tudo com base no seu instinto. Esta explosão foi executada com a “Expansibilidade”, outra propriedade do espírito. Expandindo toda a sua energia espiritual, ele evaporou a água, não deixando um milímetro de sobra.

“Mas pensar que seria capaz de acumular tanta energia mesmo não sendo um usuário do Spirit Mode... Francamente, o teu espírito é realmente especial, Lied.”

Liana e até mesmo Hector estão comovidos. Aquele jato de luz foi, também, um raio de esperança que atravessou o espírito deles e lhes iluminou a alma.

— Deixa as lágrimas para depois... quando reencarnarmos — o polícia asteca coloca a mão no ombro de Liana, que estava prestes a chorar.

A mulher acena com a cabeça e sorri.

— Temos que ir embora, Lied! — Zaccharias toma a atenção de Lied com um grito.

— SIM!

Eles já só tinham 5 minutos para reencarnar! Lied, naturalmente cansado por ter usado tanta energia, começa a correr em direção à próxima sala, seguido pelo grupo.

 

RUMO À ÚLTIMA PROVAÇÃO!

 

NSE atual de Lied: 20% (alcançou o 2º Estágio!)

 

[FIM DO CAPÍTULO]
Por Mitsuaki Seiji | 15/12/18 às 13:40 | Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Romance, Portuguesa