CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
32ª Mentira - Talento contra Experiência

Lied (LD)

32ª Mentira - Talento contra Experiência

Autor: Mitsuaki Seiji | Revisão: HebiTantei

Esta é uma história que remonta a um tempo em que os frutos do caos ainda estão sendo formados, os cruéis destinos a serem revelados.

Em mais um volume da jornada pelo Submundo, o “Herdeiro de Adão” travará memoráveis batalhas que lhe farão questionar sobre o seu papel neste conto, assim como conhecerá pessoas que lhe poderão dar as respostas que ele tanto procura.

Origens, convicções e deveres. Tudo será, mais uma vez, colocado à prova...

 

Lied atinge Jirou Isaak com a sua nova técnica, a 2-Kai Unda, e torna-se o vencedor indiscutível da luta que se desenrolou entre os dois humanos no pleno Bloco Restrito.

Por já estar morto, Jirou não pode morrer, perdendo apenas a consciência, não resistindo ao impacto do tremendo golpe. O corpo está deitado junto à parede em que esbarrou.

Entretanto, Lied tenta esconder possíveis sinais de fadiga. Ele coloca imediatamente os olhos em Pantera e Blasius, os prisioneiros mais temíveis daqueles que restavam.

— Vá… agora são vocês d…

Quando olhou, Pantera já não estava lá, somente Blasius podia ser visto… O Spirit Hunter surge poucos segundos depois diante de Lied, que é pego de surpresa.

“R-Rápido!”

— Interessante. Decidi. Você será... o meu aquecimento.

A intensa aura de Pantera manifesta-se com a ativação do Spirit Mode e assusta Lied, que dá um pulo para trás. Tirando Zaccharias e Meshulam, aquele é o prana que confrontara até hoje em Mictlan que mais respeito impõe, o que diz muito da força do futuro oponente.

“Lied, mostrou o seu trunfo na luta anterior e não há garantia que vá funcionar novamente. Tem certeza que não prefere recuar?”, Zaccharias entra em contato com Lied através de telepatia.

“Eu tenho a noção dos riscos. Mas se fugir agora... o meu espírito irá se arrepender para todo o sempre. É essa a sensação que tenho.”

“Entendo…”

— O meu nome é Pantera… é, despertou o Spirit Mode recentemente, estou certo? Quanto tempo é que tem como utilizador? Semanas? Dias? Não, menos… horas, não muitas horas. Julgando pelos movimentos pouco trabalhados, a luta contra o Jirou deve ter sido a sua primeira experiência real com o Spirit Mode após o despertar. E aquela última técnica… para adquirir tal domínio da propriedade Densidade num curto espaço de tempo, só pode ser alguém com imensa propensão espiritual. Em outras palavras… um sobredotado! — Pantera dizia.

— E? — Lied esboça um sorriso irônico — Agradeço o elogio, mas tenho muitos outras bundas para chutar. Sem tempo para lero-lero.

Dito isto, o jovem assume a sua postura de combate e aguarda pela iniciativa do adversário.

— Ó, temos aqui um rapaz muito seguro de si. Mas cuidado com toda essa confiança excessiva. É que ao contrário do Jirou…

Pantera sai disparado a alta velocidade e aproxima-se do adolescente num abrir e fechar de olhos. Lied pestaneja antes de fracassar na antecipação com a Visibilidade.

— …eu não estou cheio de aberturas.

O humano de Ganeden é forçado a perder terreno ao receber em cheio um valente murro. Enquanto espera que ele se recomponha, o asteca com estilo cowboy ajeita o chapéu.

— O que é que acha? O Lied pode ganhar esta também, Zaccharias?! — Mare pergunta.

O corvo falante, pensativo, não responde.

— Zaccharias…?

Depois daquele primeiro contato, Lied pode perceber que o inimigo também tem conhecimento das propriedades do espírito assim como ele…

— Ah, antes que me esqueça: não é que seja MUITO relevante… — Pantera tosse de propósito — …como se viu na luta anterior, mas eu tenho 70% de NSE.

— E depois?! — Lied, provocado, invoca a Anima Sancta e ataca.

Pantera esquiva-se dos golpes cortantes da espada sucessivamente, nunca tirando do semblante a sua expressão tranquila. Um pequeno intervalo de segundos segue-se.

— Ó, então ainda estava escondendo algo. Vá, não se contenha... mostre-me todas as suas armas!

Regressando aos espectadores, Mare está inquietante…

— É talento… contra experiência — o corvo quebra o silêncio.

— É?

— É assim que posso resumir esta próxima luta. Conseguirá o talento do Lied superar a experiência deste homem chamado Pantera? Podemos dizer que, assim como em outras ocasiões, o resultado dependerá do crescimento do Lied durante a batalha…

— Lied… — Mare finta o rapaz, preocupada.

Zaccharias, Mare, Blasius e os outros prisioneiros têm os olhos postos naquela que será mais uma dramática disputa no Bloco Restrito, palco de já muitas destinadas disputas…

Pantera convida Lied a fazer o seu movimento. Ele aceita o convite e avança de modo determinado, a cruz de Adão vibrando em resposta à vontade tremenda do dono.

 

“40% vs 70%!”

“Supere a diferença de NSE uma vez mais!”

 

[FIM DO CAPÍTULO]

Por Mitsuaki Seiji | 03/03/19 às 14:03 | Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Romance, Portuguesa, Mistério