CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
36ª Mentira - Separação

Lied (LD)

36ª Mentira - Separação

Autor: Mitsuaki Seiji | Revisão: HebiTantei

Esta é uma história que remonta a um tempo em que os frutos do caos ainda estão sendo formados, os cruéis destinos a serem revelados.

Em mais um volume da jornada pelo Submundo, o "Herdeiro de Adão" travará memoráveis batalhas que lhe farão questionar sobre o seu papel neste conto, assim como conhecerá pessoas que lhe poderão dar as respostas que ele tanto procura.

Origens, convicções e deveres. Tudo será, mais uma vez, colocado à prova...

 

Ajax pega Lied. É quando Zaccharias, o corvo falante, aparece para salvar o seu aluno…!

— Lied, segure a Mare e sai daqui.

— Hã…?

— Esta é… a nossa despedida.

— Como…? O que é que está dizendo?!

O corvo ignora o rapaz e foca a atenção no cavaleiro asteca, o último perplexo.

— O-Olhos dourados... e esse chapéu...! Não podia ser...?!

— Já faz algum tempo, Ajax. Como é que andam o Regulus e os outros?

— Por quê?! Se é realmente você... por que é que está se metendo no caminho?

— O Lied ainda tem muito para aprender. Ele não pode ir com vocês.

Em outra parte do campo de batalha, o Guardião do Submundo Chalme interrompe o seu combate contra o prisioneiro Blasius quando vê a companheira Cihua caída no chão.

— Oi! Tudo bem? — Chalme pergunta junto dela.

— E-ELE… O MALDITO CORVO TAMBÉM É…!

— …Um mestre do Spirit Mode… — o homem gótico diz ao olhar para o animal.

Entretanto, Blasius aproxima-se de Pantera e o resto dos prisioneiros (pelo menos aqueles que conseguem) aproveitam para se levantarem. Mare também anda até Lied.

— Eu vou pará-lo, enquanto isso vocês escapam — o corvo instrui.

— NÃO! Eu vou ficar e lutar! Se não lutar… nunca recuperarei as minhas MEMÓRIAS!!

— Lied…

O general de Aqua, parado, respira bem fundo e um fogo acende-se nos olhos dele. A determinação do intrépido cavaleiro, a responsabilidade que carrega nos ombros.

— Se está em Mictlan… é porque o seu espírito ainda não encontrou paz na morte. Sinto muito. No entanto, eu fiz um juramento à sua Majestade, Abrahamus A. Corum IX.

— Ó… parece que não foi apenas o Lied que cresceu — Zaccharias dizia com um sorriso no semblante.

Ajax ativa o Spirit Mode, a aura de tonalidade prateada clara rodeia o corpo.

— Perdoe-me, mas o Príncipe virá comigo!

Foi no instante em que o cavaleiro asteca ativou o seu modo espiritual que Lied verdadeiramente compreendeu a diferença de força existente entre ele e Ajax.

— Entende agora, Lied? Esta é uma luta que você não pode lutar. Não como se encontra no momento — o corvo fala.

A frustração impera. Depois de Pantera, uma nova derrota e outro limite… Lied não iria ser imprudente. Após cerrar os punhos, o jovem agarra Mare e corre para fora dali.

— Príncipe! — Ajax tenta ir atrás dele, mas é travado.

— Peço que me desculpe, Ajax, mas eu também fiz um juramento… a mim mesmo. Não te deixarei passar — o corvo falante afirma.

O Príncipe Perdido aceitou a resolução do seu professor e com a pequena asteca no braço tenta sair do piso o mais depressa possível, deixando Zaccharias para trás. Por algum motivo, Lied sente que não é a primeira vez que se despede do corvo…

— Raios… RAIOS…!

— L-Lied… — Mare murmura ao vê-lo tão abatido.

O adolescente, que corria como se não houvesse amanhã, não tem tempo para respirar com o espontâneo obstáculo chamado Cihua surgindo diante dele.

— INTRUSO!

Lied pensa rápido. Mare acena com a cabeça e começa a correr por conta própria. Na mão direita de Lied, com o auxílio da mão esquerda, uma última Unda ganha forma… Como ele já não possui energia suficiente para a 2-Kai, terá de usar a Unda normal.

A proximidade de Lied permite à mulher atentar nos olhos esverdeados do príncipe, o que faz com que ela baixe a guarda por um segundo crucial.

— V-VOCÊ...!

— SAAAI DAAA FREEENTEEE!

A onda de prana apanha Cihua despreparada, raspando ligeiramente no corpo dela, o suficiente para assustá-la. Lied pega novamente em Mare e continua a fuga.

— P-PORRA! — a mulher queixa-se.

Chalme torna a suspender a equilibrada luta contra Blasius, a fim de não deixar o intruso escapar. O humano não contava com esta intervenção e vê o caminho barrado.

É quando um inesperado ajudante surge…! A foice de Chalme é bloqueada pela lança de Pantera, o Spirit Hunter que há minutos atrás alvejava a vida de Lied.

— O-O quê…?

— Hã, não me entenda mal. Eu tenho de derrotar estes caras se quero fugir do Submundo.

O desgostoso garoto é obrigado a engolir o orgulho próprio. Ele prossegue em direção à saída do Nível -4 sem mais obstáculos. Zaccharias, já distante, somente esboça um novo sorriso…

"Fica forte, Lied", pensa para si mesmo.

O corvo falante desativa a Plasticidade e transforma-se, de volta ao corpo real que Lied, de costas, não vê… A aparência confirma naturalmente a sua identidade para Ajax.

No fim, o nosso protagonista consegue mesmo escapar juntamente com Mare, separando-se de Zaccharias e entrando no Nível -3 do Bloco Restrito de onde viera.

 

[FIM DO CAPÍTULO]

Por Mitsuaki Seiji | 30/03/19 às 20:54 | Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Romance, Portuguesa, Mistério