CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
43ª Mentira - Evolução

Lied (LD)

43ª Mentira - Evolução

Autor: Mitsuaki Seiji | Revisão: HebiTantei

Esta é uma história que remonta a um tempo em que os frutos do caos ainda estão sendo formados, os cruéis destinos a serem revelados.

Em mais um volume da jornada pelo Submundo, o “Herdeiro de Adão” travará memoráveis batalhas que lhe farão questionar sobre o seu papel neste conto, assim como conhecerá pessoas que lhe poderão dar as respostas que ele tanto procura.

Origens, convicções e deveres. Tudo será, mais uma vez, colocado à prova...

 

Pouco depois de chegarem ao Nível -1 do Bloco Restrito, Lied e Mare são confrontados por um grupo de Animus. Em desvantagem numérica, como é que Lied lidará com este impasse…?!

— S-São…! — Mare falava.

— Animus…! Não podiam ter escolhido pior hora para aparecer… — Lied diz.

Mare afasta-se e o rapaz ativa o seu Spirit Mode. Em nenhum momento, ele baixa a guarda, ciente de que aquelas selvagens, mas inteligentes criaturas podem aproveitar a menor distração para alvejar a presa mais fácil, neste caso Mare.

— Sou seu único oponente, monstros. Venham! — Lied declara, empunhando a Anima Sancta.

Em entendimento com os outros companheiros, os três Animus do tipo C atacam em conjunto pela frente e pelos lados. O humano bloqueia uma investida do lado esquerdo com a espada ao mesmo tempo que agarra uma cabeça do lado direito de mãos nuas, afastando-os em seguida. Para finalizar este primeiro round, Lied dá um pontapé no último Animus mandando-o para bem longe.

Os dois Animus do tipo B, mais cautelosos, fazem um gesto aos Animus do tipo C para que se aglomerem. Essa organização é sinal de que reconhecem a força do oponente. Entretanto, Mare encontra-se muito apreensiva pela quantidade de inimigos. Lied perceberia isso.

— Mare, talvez seja pedir muito, mas, por favor, acredita em mim uma vez mais.

Ao ouvi-lo, ela se recorda de ter escutado as mesmas palavras confortantes antes.

— Mana…

Sim, da sua querida irmã, que se juntou ao exército asteca só para encontrá-la. A moça acena afirmativamente, um sorriso floresce no rosto de Lied em resposta.

A dupla de Animus do tipo B é diretamente desafiada pelo Herdeiro de Adão. Segue-se uma sucessão de movimentos rápidos que Mare é incapaz de acompanhar.

“Estes dois estão num nível completamente diferente dos outros três”, Lied pensa.

O trabalho em equipe dos Guardas do Submundo o obriga a ceder terreno. Além disso, ele também não pode perder de vista os restantes três Animus, em risco de Mare ser atacada.

Passam-se cerca de cinco minutos, Lied lidando calmamente com as investidas dos adversários…

“Prolongar mais a luta só será pior. Ao contrário deles, eu não tenho energia infinita…”

O moço coloca-se em posição, nunca tirando os olhos dos Animus. Para acabar com isto rapidamente, e derrotando vários oponentes de uma vez, a técnica evoluída…!

— Lied… — Mare sussurra, percebendo a intenção do rapaz.

O prana na mão direita com o apoio da mão esquerda, o balanço dos pés. Ao subir de NSE, neste momento nos 50%, Lied também melhora a sua Expansibilidade, o que lhe permite fazer a Unda mais depressa.

Enquanto ele se preparava, dois Animus – um do tipo B e um do tipo C – avançam em direção a Lied.

“É graças às bases que ele me deixou… que poderei dar este próximo passo.”

Os rugidos selvagens reverberam por todo o piso. A energia espiritual transforma-se à medida que memórias de pessoas e eventos vêm à cabeça…

“Por mim mesmo e por todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui…”

Zaccharias. Mare. O encapuzado vermelho. Luna e os espíritos astecas. Os seus pais.

A Unda é disparada com grande impulso contra os Animus! E quando parecia que pelo menos uma das criaturas ia conseguir se desviar… a onda divide-se três vezes! 3-Kai Unda!

A oposição é toda varrida: os Animus desabam simultaneamente, o sobressalto patente dos companheiros, que claramente não esperavam tamanho contra-ataque. Esses mesmos Animus – o último do tipo B e dois do tipo C – urram antes de partirem para cima de Lied.

— CUIDADO! — Mare grita, os três inimigos tentando pegá-lo desprevenido.

Todavia, eles são recebidos por um Lied sorridente. O rapaz começa a produzir de imediato uma nova Unda. Os adversários a centímetros de distância, ele esquiva-se com a Visibilidade. O efeito dramático de câmara lenta no derradeiro movimento…

A onda parte-se quatro vezes e explode com estrondo! Rajadas de energia perpassam toda a área e abanam o vestido da pequena asteca, que protege os olhos. 4-Kai Unda!

“…eu não voltarei a perder. Definitivamente.”, Lied conclui o seu pensamento.

 

“Evolução nascida da independência!”

 

[FIM DO CAPÍTULO]


🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍

Oi, fala o Seiji. Fazem hoje seis anos desde que fundei a Infinite World, um grupo de escritores, ilustradores e revisores. Essencialmente, uma união de sonhadores. Para celebrar mais um ano de vida, resolvemos lançar este combo surpresa de Lied, 43ª e 44ª Mentiras.

Gostaria de aproveitar para reforçar a nossa necessidade de receber feedback ao pedir que comentem. A vossa opinião é muito importante para nós, então não sejam ghosts e venham bater um papo. 😄🐍

Por Mitsuaki Seiji | 10/05/19 às 21:43 | Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Romance, Portuguesa, Mistério