CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
56ª Mentira - Preço da Evolução

Lied (LD)

56ª Mentira - Preço da Evolução

Autor: Mitsuaki Seiji | Revisão: HebiTantei

Esta é uma história que remonta a um tempo em que os frutos do caos ainda estão sendo formados, os cruéis destinos a serem revelados.

Em mais um volume da jornada pelo Submundo, o “Herdeiro de Adão” travará memoráveis batalhas que lhe farão questionar sobre o seu papel neste conto, assim como conhecerá pessoas que lhe poderão dar as respostas que ele tanto procura.

Origens, convicções e deveres. Tudo será, mais uma vez, colocado à prova...

 

Tristeza leva a raiva. Raiva leva a mudança. Movido por incontroláveis emoções, Lied acorda o seu sangue fervoroso e protagoniza uma deflagração de tirar o fôlego em pleno combate.

Susumu e Mare estão sem palavras, incrédulos perante o que assistiam. O detetive sente que poderá ser eventualmente necessário intervir. A própria asteca não aguenta mais ver…

– Eu sei o que está pensando, Susumu, mas não faça nada imprudente – Zosimus o aconselha.

– Zosimus… – Susumu olha para a sua sombra.

No campo de batalha, Pantera escapa ao Trauma de Nachash e afasta-se o mais depressa possível de Lied. O caçador compreende que está lutando contra um oponente imprevisível e pela primeira vez assume uma postura cautelosa. Todos os cuidados são poucos.

– VEM! – o Spirit Hunter clama.

– RAAAAAH! – o Príncipe Perdido ruge.

Os próximos minutos passam correndo para ambos os lutadores. Os movimentos extravagantes do príncipe são complicados de ler, mas a experiência do caçador permite que ele vá se acostumando aos poucos. Lied decide finalmente recorrer às variações da Unda.

Entretanto, também nessa matéria Pantera mostra que consegue se adaptar com facilidade. Lied tenta acertá-lo com uma 3-Kai Unda, mas o adversário esquiva-se, ou melhor, prevê.

“A Visibilidade…?”, Lied pensa.

O Herdeiro de Adão dispara uma nova Unda, 2-Kai, contudo Pantera torna a antecipar. Esta sucessão de antecipações deixa Lied extremamente confuso.

– Pergunta-se sobre como é que consigo adivinhar que variação irá usar? É simples: quando faz a 2-Kai, você desliza o pé direito um centímetro a mais em relação à Unda normal. Na 3-Kai, desliza dois centímetros a mais. Na 4-Kai, desliza três centímetros a mais. Finalmente, na 5-Kai desliza quatro centímetros a mais. Não é um bicho de sete cabeças, mas a verdade é que só também descobriu agora, ou estarei enganado?

– K-Kuh…

– Não prestou atenção a possíveis defeitos das tuas técnicas, acreditando que elas eram “perfeitas”. Essa negligência, a confiança exacerbada em si mesmo, é a consequência de um crescimento demasiado rápido – o preço da evolução.

Para piorar, Lied começa a sentir a sobrecarga da utilização dos Olhos de Nachash em sintonia com o Spirit Mode. Nesta situação desfavorável, ele não tem como ganhar.

– Poderia mesmo a lendária Maçã de Adão estar aí? Eu tenho as minhas dúvidas... – o Spirit Hunter caminha em direcção a Lied – Bem, só há uma maneira de ter a certeza…

Pantera aponta a lança, preparando-se para penetrar a alma da fragilizada presa…

 

“Sem esperança?!”

 

[FIM DO CAPÍTULO]

Por Mitsuaki Seiji | 11/07/19 às 19:58 | Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Romance, Portuguesa, Mistério