CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
60ª Mentira - Citius, Altius, Fortius

Lied (LD)

60ª Mentira - Citius, Altius, Fortius

Autor: Mitsuaki Seiji | Revisão: HebiTantei

Desde que iniciou a sua jornada pelo Submundo, o "Herdeiro de Adão" travou memoráveis batalhas e fortaleceu o espírito com a ajuda de múltiplas pessoas que foi conhecendo.

Agora chegou o momento de escapar do alcance da morte, pois essa também é a inviolável vontade de Deus...

Que comece o arco final da épica Saga!

 

8º Nível do Submundo, Sala da Reencarnação, Bloco Superior

Estima-se que cerca de cem espíritos, oriundos dos mundos Aqua e Tellus, reencarnam por minuto. Esse é, igualmente, o número de mortes e nascimentos a cada sessenta segundos.

As almas entram e saem do Submundo em função do fluxo natural que preserva a sustentabilidade da vida. Um ciclo interminável e que não deve ser nunca quebrado.

Por meio de um portal que se localiza nesta mesma Sala da Reencarnação, uma nova e excêntrica cara chega a Mictlan: cabelos cor violeta e olhos alaranjados, uniforme e chapéu.

 

9º Nível do Submundo, Bloco Superior, Sala do Shinigami

O homem é acompanhado por guardas até o gabinete do Deus da Morte. Tanto o Shinigami como Golgotha não esperavam esta nova surpresa…

— É um prazer conhecê-lo, Lorde do Submundo, dó, ré, mi. Cavaleiro e músico, um dos Generais do Exército Militar Asteca, fá, só, lá. Ao serviço da Sua Majestade, o Rei de Aqua, Abrahamus A. Corum IX, Regulus Fidelis se apresenta, si, dó.

Seguindo as mesmas ordens de Ajax, o segundo general entra finalmente em cena…!

 

Nível -7 do Submundo, Bloco Restrito

Em busca de Naomi por motivos relativamente diferentes, os destinos de Iduma e Yamir voltam a se encontrar. A criança de cabelos vermelhos invoca logo a Anima Sancta.

— Dessa vez, eu não perderei! — Iduma declara seriamente.

— Você outra vez — Yamir diz.

A cobra, que antes teria atacado impulsivamente, não se deixa exaltar pela nostalgia de combate. O comportamento bastante atípico de Yamir é visto com estranheza por Iduma.

“Alguma coisa… está diferente nele…”, Iduma o olha atentamente.

Não sente a sede de sangue da Serpente Falante, o que indica que não está possuído por Nachash. Entretanto, também não é o Yamir contra quem o rapaz lutou primeiro…?

O que é que aconteceu com ele? Raízes e cobras chocam…

 

 

O trio da Illuminatus – Martyr, Core e Nemo – acelera o passo ao pressentir o choque de dois poderosos pranas. Uma dessas energias espirituais, a do alvo Iduma, é familiar a Core…

Eles são recebidos por um espetáculo de faíscas, a luta entre dois utilizadores do Spirit Mode Completo, cujos movimentos nenhum deles é naturalmente capaz de acompanhar… Iduma e Yamir estão muito concentrados para perceber a presença dos três.

Yamir não tem intenção de alongar mais a disputa e foge na primeira oportunidade que surge. Iduma ignora Core, com quem troca olhares por um instante, e persegue de imediato a cobra.

— ESPERA! — Core grita.

A asteca ativa o Spirit Mode e corre atrás do alvo. Martyr e Nemo, confusos, seguem-na.

 

Nível -6 do Submundo, Bloco Restrito

Nestas prisões situadas nos confins de Mictlan, Naomi conversa com o sábio Elijah, um dos prisioneiros. E também aqui avançamos para um novo desenvolvimento…

— Enfim… o que é que estaria uma jovem como você fazendo neste lugar, sozinha?

— Ah…! Eu estou à procura de um rapaz!

— Hm…?

— Ele se chama Lied, tem cabelo preto, olhos verdes e parece que está sempre de mau humor.

— Mais ninguém passou por este piso nos últimos tempos.

— Entendo…

— Alguém importante?

— …Não sei — Naomi baixa a cabeça e põe a mão no peito — Eu conheci o Lied recentemente, antes disso nunca tínhamos sequer nos falado, mas sinto que a nossa relação é mais antiga…

— …!

— Cada vez que penso nele, fico com vontade de encontrá-lo. Como se esse… fosse o meu propósito…

— Poderia ser… o “Herdeiro de Adão”…?

— Hã?

— O momento chegou.

Dito isto, Elijah, que se sentava de pernas cruzadas, levanta-se. Em seguida, o velho chama toda a energia espiritual do corpo e destrói a sua cela. A explosão alcança as celas restantes…

— Se quiserem sair, esta é a chance de vocês — Elijah dirige-se aos outros três reclusos com um sorriso.

Os prisioneiros aceitam a liberdade que lhes é oferecida. Diante de auras tão poderosas, Naomi não tem palavras. Elijah passa lentamente por ela.

“E-Ele é gigante”, a moça somente observa.

Eles abandonam o piso com uma velocidade sobrenatural. Naomi, desorientada, balança a cabeça e decide segui-los, acreditando que poderá encontrar Lied no caminho…

 

 

Nível -3 do Submundo, Bloco Restrito

Após uma batalha de cortar a respiração entre Lied e Pantera, o Spirit Hunter reencarnou. Antes de Lied, Susumu e Mare partirem para o campo de batalha onde irão ver Zaccharias, Zosimus fez questão de acorrentar Blasius, que, entretanto, recuperou a consciência.

— Ei, algum conhecido teu por aqui? — Susumu chama a atenção de Lied enquanto ambos correm.

Como esperado do prodigioso detetive. Por mais que Lied tentasse esconder a ansiedade, ele consegue ver por trás dessa máscara do príncipe. Uma pinga de suor escorre…

— …Sim, o “professor” dele, o Zaccharias — é quando Mare se intromete.

— Entendo. Então o Zaccharias se encontra em Mictlan… — as correntes de Zosimus movem-se em harmonia com a curiosidade do próprio.

— Conhece o Zaccharias?! — Lied interroga o Homem das Correntes.

— Aquele “velho amigo” que me ensinou a costurar com a Plasticidade? Era ele. E pensar que voltaremos a nos ver precisamente neste lugar… que destino irônico.

— Vocês são… amigos…? — Lied murmura.

— …Você realmente não se lembra de nada, Lied — a sombra responde.

…Não há problema. Eventualmente, seguindo a vontade de Deus, o espírito despertará a memória do passado perdido — uma voz solene ecoa.

A intromissão pega o grupo de surpresa, que prontamente se acautela. O dono desta voz é um rosto familiar – olhos lilás, cabelo preto liso e casacão vestido.

— Você…! — Susumu aponta a Justitia Progressus.

— …Varius! — Lied empunha a Anima Sancta.

 

“O que poderá querer o misterioso membro da Illuminatus…?”

 

[FIM DO CAPÍTULO]

[INÍCIO DO ARCO “FUGA DO SUBMUNDO"]


🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍

N.T: o título do capítulo, em latim, significa "mais rápido, mais alto, mais forte".

Por Mitsuaki Seiji | 02/08/19 às 19:20 | Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Romance, Portuguesa, Mistério