CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Competição das Nove Escolas (I) - Capítulo 5 Pt. 4

Mahouka Koukou no Rettousei (Mahouka)

Competição das Nove Escolas (I) - Capítulo 5 Pt. 4

Tradução: Eizan | Revisão: Matheus Freitas (Leia SZPS)

Apenas as qualificatórias do Battle Board seriam realizadas hoje. As rodadas 4, 5 e 6 que ainda restavam serão realizadas depois do almoço. Após decidir assistir as semifinais e as finais de Speed Shooting a tarde, Tatsuya se separou de seus amigos.

Ele retornou ao hotel e se dirigiu aos aposentos dos oficiais de alta patente. Ele estava indo lá para cumprir a promessa que fez a Kazama na noite passada.

A patente de Kazama era a de major, no entanto, devido a seu histórico de guerra e as peculiaridades da unidade que ele lidera, ele recebe um tratamento superior à de seu posto oficial. Em uma grande sala normalmente reservada a coronéis ou superiores, Kazama estava tendo um breve intervalo com chá e lanches feitos pelo serviço de quarto juntamente  com os outros oficiais do batalhão.

「Aqui está você. Venha, sente-se.

Tatsuya, que havia sido escoltado até aqui por um soldado de guarda (não um soldado dessa base, mas um subordinado a Kazama), foi convidado de forma direta por Kazama a se sentar, mas não pode esconder sua hesitação de se alinhar entre os oficiais.

A patente de 『oficial especial』 dada a Tatsuya não significava que ele era um 『semi oficial』, mas um 『oficial não regular com qualificação militar segundo as diretrizes internacionais』 (atualmente, não existe um sistema de oficial de dever especial – ou seja, um 『semi oficial』 – no sistema militar desse país). Ele não estava totalmente vinculado a classificação hierárquica dos militares e, para receber a salvaguarda como combatente, ele se comprometeu a seguir a cadeia de comando somente quando estivesse envolvido em atividades operacionais com o Batalhão Mágico Independente. Contudo, mesmo não havendo a obrigação organizacional, eles ainda eram seus superiores e, mais do que isso, eles eram adultos e mais velhos que ele. Ele havia lhe dito para 「Se sentar」, e não que ele poderia 「Ficar à vontade」. Eizan: dois pontos a serem discutidos: o sistema de patentes é uma bagunça, pois mistura patentes de diversos países. Então, não esperem que eu tente padronizar com o sistema vigente atual; Até então, eu estava usando ‘Tenente Especial’ e ‘Batalhão Independente Equipado com Magia’, mas esses são outros erros que venho cometendo por ‘vício’. Portanto, a partir de agora, irei utilizar os termos corretos ‘Oficial Especial’ e ‘Batalhão Mágico Independente’.

「Tatsuya-kun. Hoje não o chamamos como 『mago de classe estratégica, oficial especial Oguro Ryuuya』, mas como nosso amigo 『Shiba Tatsuya』. Se você for muito reservado, nós estaremos em apuros. Eizan: uma curiosidade, 大黒 (Oguro) pode ser também uma abreviação para Daikokuten, um dos sete deuses afortunados. Ele é uma divindade budista formada pela ‘união’ de Shiva e Ookuninushi e, inclusive, seu nome é a versão japonesa de Mahakala, o nome Hindu de Shiva. Em uma outra versão, Daikoku era uma divindade da Índia que presidia o exército, mas mudou depois devido a seu desejo de servir a Kannon.

「E se você ficar de pé, vai ser difícil conversar. Então, por que você não se senta?

Neste momento, dois oficiais que estavam sentados ao redor da mesa também o chamaram para sentar-se.

「Capitão Sanada, capitão Yanagi... entendo. Com licença.

Não sendo tolo o suficiente em continuar relutante e desrespeitar essa demonstração de amizade que transcendia a idade, Tatsuya curvou-se e depois sentou-se em frente a Kazama.

O formato da mesa era circular.

A hora do chá do Batalhão Mágico Independente tem como base o espírito da távola redonda. Eizan: para aqueles que não conhecem/leram a história do Rei Arthur, a távola redonda era uma mesa circular onde os maiores cavaleiros se reuniam. Essa mesa foi feita intencionalmente redonda como forma de transmitir que todos os presentes estavam em igualdade. 

Essa mesa não era parte originalmente dessa sala, mas algo Kazama se deu o trabalho de trazer. 

Mesmo que o assento de Tatsuya fosse o mais próximo da porta, os adultos o receberam como um companheiro de trabalho.

「Antes de mais nada, já faz um tempo. Embora essas xícaras de chá não sejam muito apropriadas, mas vamos fazer um brinde.

「Segundo tenente Fujibayashi. Muito obrigado.

A oficial que atuava como assessora de Kazama – ou melhor, como secretária – ofereceu a Tatsuya uma xícara, que ele aceitou em com seu pires enquanto a cumprimentava.

Hoje ela estava usando um terno feminino em vez do uniforme militar, fazendo com que ela transmitisse um forte ar de 『uma jovem secretária de uma grande corporação』. Não só ela, mas todos estavam vestidos com trajes cotidianos, com camisas e jaquetas em vez da calça e terno militar.

「Acabamos de nos encontrar a alguns dias, mas, bem, vamos ignorar isso e manter as aparências por Fujibayashi.

「Você não precisa fazer isso, Yamanaka-sensei.

「Não, eu não quero ser tão insensível a ponto de estragar o brinde em celebração a sua reunião.

「...O sensei não está apenas procurando uma desculpa para derramar um pouco de conhaque no copo?

「O álcool é algo indispensável em ocasiões alegres.

「Aah~... eu pensei que 『médico não se cuidar era um termo usado de forma um pouco diferente. Eizan: 医者の不養生 significa tanto ‘não fazer aquilo que prega’ quanto ‘um doutor que não cuida da própria saúde’. Basicamente, é uma palavra que remete a contradição – ou simplesmente ‘faça o que eu digo e não o que eu faço’ – , e não encontrei outra forma de traduzir além dessa (sem mudar a frase toda assim como os gringos).

Foi o major médico Yamanaka, um médico e mago de cura de primeira classe, que rebateu as alegações do capitão Yanagi de forma leviana.

As cinco pessoas, incluindo Kazama, que balançaram a cabeça com pesar ao ouvir essas palavras, eram os oficiais do Batalhão Mágico Independente que receberam Tatsuya nesse local.

「Já faz um tempo, capitão Yanagi, segundo tenente Fujibayashi. Capitão Sanada, obrigado pelo outro dia.

Tatsuya primeiro cumprimentou os dois que não via há algum tempo, e depois agradeceu ao capitão Sanada, com quem havia trabalhado junto na base no mês passado.

「Não, sou eu que deveria estar agradecendo a você. Eu não posso lidar com o sistema de mira de longo alcance e alta precisão do 『Third Eye』 sem você.

「Esse CAD foi originalmente projetado para mim, afinal.... A propósito, Yamanaka-sensei, eu ainda não recebi os resultados dos testes do outro dia.

「....Não é apenas eu que está sendo tratado de forma diferente, Tatsuya?

「Sensei... eu não acho que alguém teria gentileza com um médico que lhe pediu cara a cara para ser cobaia em experimentos humanos.

Foi Fujibayashi quem respondeu com um tsukkomi a reclamação de Yamanaka.

Yamanaka deliberadamente virou o rosto para o lado, recusando-se a responder.

A mesa redonda foi tomada por gargalhadas.

Embora eles digam que já faz um tempo, isso não significava que eles não tinham se visto por anos.

Fazia um pouco mais de meio ano desde que ele se encontrou com Yanagi, e não havia se passado nem um mês desde seu último trabalho com Sanada e Yamanaka.

O tópico da conversa naturalmente se voltou para um relatório sobre a situação atual e depois mudou para a Competição das Nove Escolas e os movimentos da organização criminosa em direção a ela.

A verdadeira identidade dos bandidos da noite anterior foi, conforme o primeiro relato via telefone, o 『No Head Dragon』. No entanto, foi dito que o inquérito sobre os objetivos deles não havia sido bem sucedido. Se qualquer uma das cinco pessoas aqui (especialmente Yamanaka) colocassem suas mãos neles, seria fácil fazê-los abrir a boca, mas atualmente, eles não pareciam ter qualquer intenção de se envolver ativamente.

「Ainda assim, você fez um bom trabalho na noite passada. Você já estava em alerta por acaso?

「Você está me superestimando, segundo tenente. Aconteceu apenas de eu ter notado enquanto estava dando um passeio.

「Tão tarde?

「Por que estava ajustando os CAD’s para a competição.

Devido a proximidade de suas idades, era natural que, dentre os membros presentes, a segundo tenente Fujibayashi fosse aquela que mais conversasse com Tatsuya. Treinada no serviço militar, ela possui proporções agudas que são um veneno para os olhos, mas como suas roupas e aparência não eram muito chamativas, e sua personalidade também era modesta, então Tatsuya foi capaz de conversar facilmente com ela.

「Como esperado, você está participando da equipe técnica. Seus companheiros de equipe sabem sobre 『Silver』?

「Negativo, pelo menos por enquanto, isso é um segredo.

Tatsuya respondeu a pergunta de Yamanaka enquanto balançava a cabeça.

「Você agindo como um engenheiro de CAD para uma competição escolar parece trapaça para mim. Os níveis não são muito diferentes?

「Capitão Sanada, Tatsuya-kun também não é claramente um estudante colegial?

Sanada riu enquanto levantava algumas suspeitas de certa forma plausíveis e Fujibayashi, também rindo, o repreendeu antes de virar seu olhar para Tatsuya.

「Você não vai participar como um competidor? Eu acho que você iria se sair muito bem com sua habilidade de flash cast. E em caso de emergência, além de 『Material Burst』, você também tem 『Mist Dispersion』. Eizan: Flash Cast, Material Burst e Mist Dispersion são todos nomes em inglês mesmo.

「Não, além de 『Material Burst』 e 『Mist Dispersion』 serem segredos militares, suas letalidades violam os regulamentos da competição. E em primeiro lugar, 『Material Burst』 não pode ser usada sem o 『Third Eye』.

「Mas você trouxe o 『Trident』 com você, certo?

「Suas especificações são muito elevadas e violam o regulamento sobre CAD. Além disso, o flash cast é uma técnica secreta dos Yotsuba.

Tatsuya negou as palavras de Fujibayashi com um sorriso amargo.

No momento seguinte, Yanagi continuou com um tom desamparado.

「Fujibayashi... eu acho que você está indo muito longe ao conectar uma competição entre estudantes do ensino médio com 『Material Burst』, a magia final e de classe estratégica da 『decomposição』.

「Eu não acho que ele teria a oportunidade de usar 『Material Burst』 durante a Competição das Nove Escolas. Mas na competição do ano passado, o herdeiro da Família Juumonji usou 『Phalanx』, e a filha mais velha da Família Saegusa usou 『Atirador de Projétil Mágico』, então eu não acho que seria muito estranho se ele usasse 『Mist Dispersion』.

「Fujibayashi-kun, a 『Phalanx』 da Família Juumonji é classificada com uma magia defensiva e não está sujeita a classificação de letalidade. O 『Atirador de Projétil Mágico』 da Família Saegusa tem como ponto forte a flexibilidade de seu poder, e seu poder letal é avaliado somente após a utilização. Por outro lado, 『Mist Dispersion』,que decompõe a matéria em nível molecular, tem classificação A na escala de letalidade. Você não pode colocar todas elas na mesma categoria.

「Ara, Capitão Sanada, você não sabe? As restrições de letalidade da Competição das Nove Escolas são aplicadas apenas em disputas que pode haver interferência no adversário, então Speed Shooting e Pillars Break não são afetados. O manual não menciona esse ponto porque enfatiza mais a segurança.

Faz dez anos desde que a Competição das Nove Escolas começou a ser realizada no formato e com as regras atuais. O único dos membros presente neste grupo que havia participado da Competição das Nove Escola foi Fujibayashi, que foi campeã com a 2ª Escola.

No momento em que eles estavam começando a lutar entre si usando seus pontos fortes, Kazama os interrompeu.

「De qualquer forma, magias que são designadas como segredo militar não podem ser usadas em uma competição pública, sendo assim, de que adianta discutir sobre isso?

Kazama interveio no debate de seus subordinados com um tom amargo, como se não acreditasse no que estava ouvindo, e então, ele se virou para Tatsuya com uma voz de aço e uma expressão vazia.

「Por falar nisso, Tatsuya, se você tiver que participar como um competidor -

「Eu entendo, major. Se eu for forçado a uma situação em que teria que usar 『Mist Dispersion』, eu irei desistir e aceitar a derrota.

Mesmo se estiver embainhada, ele podia distinguir a diferença entre uma lâmina real e um bokken. Pelo menos, Tatsuya não interpretou mal as verdadeiras intenções de Kazama - que uma lâmina implacável espreitava por trás de seu comportamento calmo. Eizan: para aqueles que não entenderam, a primeira frase refere-se a ‘saber o que é real e o que é falso’ (ou o que é brincadeira e o que é sério). Já a segunda parte, refere-se a que ‘mesmo que ele tenha dito de forma calma e com poucas palavras, ele estava falando sério e agir contrário traria grandes consequências’.

Kazama e Tatsuya são discípulos do mesmo mestre, e certamente havia algo que pode ser chamado de amizade entre eles. No entanto, nem o vínculo como discípulos do mesmo mestre e nem a amizade entre eles são prioridades para Kazama. Se necessário, Kazama abandonaria Tatsuya sem qualquer hesitação. E isso era o mesmo para Tatsuya.

「...No entanto, é difícil imaginar uma situação em que eu estaria participando com um competidor.

「É uma questão de prudência. Desde que você entenda, está tudo bem.

Enquanto sorriam com um leve desdém um para o outro, Kazama e Tatsuya encerraram o assunto enquanto se encaravam com olhares vigilantes.

Ambos sabiam que o ponto de Tatsuya era correto ao se pensar de forma lógica, no entanto, ninguém pode prever o que irá acontecer no futuro.

Mas, no fundo, nem Kazama nem Tatsuya estavam totalmente confiantes em suas especulações.

◊ ◊ ◊

Por Eizan | 20/09/20 às 17:15 | Ação, Fantasia, Sobrenatural, Romance, Seinen, Vida Escolar, Sci-fi