CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 1258 - Tribulação Celestial

Martial World (MW)

Capítulo 1258 - Tribulação Celestial

Tradução: Dokohan | Revisão: FreeSoul

O Empíreo Vasto Universo pensou em voz alta, seus olhos focando em Lin Ming. Naquele momento, Lin Ming também havia escalado até a região densamente preenchida pelo poder divino.

Lin Ming subiu com passos firmes. O poder divino insano e caótico colidiu com ele. Por causa da diferença de suas técnicas, Lin Ming continuou a escalar na região com a densa quantidade de poder divino da mesma forma que antes, a única diferença sendo que ele tinha que consumir mais força física.

A cada momento, Lin Ming estava consumindo rapidamente a verdadeira essência em seu corpo. Ao mesmo tempo, o poder divino selvagem dentro de seu corpo aumentava constantemente.

O trigésimo terceiro degrau do ‘Altar Selo Divino’, quanto mais alto, maior a pressão.

Lin Ming sentiu-se como se estivesse em um barco pequeno, que havia caído no revoltado mar. Cada passo que ele avançava era feito com muito esforço.

“Isto é a altura de apenas quarenta mil pés… o 'Altar Selo Divino' realmente faz jus ao seu nome. Embora eu tenha conseguido sentir o ‘Conceito das Trinta e Três Elevações ao Céu’, subir tão alto ainda é tão difícil! Não tenho ideia de como os descendentes do Empíreo Vasto Universo conseguiram avançar mais do que isso.

Os discípulos diretos que o Empíreo Vasto Universo recebeu eram todos gênios anormais de suas gerações. Cada um deles tinha alguma habilidade especial e sua percepção era extremamente alta. Eles poderiam ter corpos especiais ou ser surpreendentes e versáteis em vários aspectos.

Enquanto subiam o 'Altar Selo Divino', podia ser visto como cada um estava criando seu próprio caminho, tentando ofuscar um o outro. Cada um exibia seu próprio poder especial, ao contrário de Lin Ming, que precisava analisar o poder divino e absorvê-lo. Em vez disso, eles usariam métodos diferentes, como Presa Dracônica.

Evitando todo o poder divino e apenas suportando a pressão de um Empíreo, isso era naturalmente muito mais fácil. Nas palavras do Empíreo Vasto Universo, esses eram apenas truques.

Mas, utilizar esses truques no 'Altar Selo Divino' estava restrito aos primeiros cinquenta mil pés.

Depois dos primeiros cinquenta mil pés, o poder divino se tornaria inacreditavelmente selvagem e perigoso.

Neste momento, a área ao redor do 'Altar Selo Divino' seria como um mar revoltado e turbulento. O poder divino se reuniria como poderosas ondas, avançando com fúria incontrolável!

"Mm?"

A expressão de Presa Dracônica mudou. O poder divino era realmente muito aterrorizante, até mesmo o espaço criado pelo ‘Gênese Espacial’ estava prestes a se desfazer!

A ‘Lei do Espaço’ - ‘Gênese Espacial’ era capaz de comprimir um grande espaço e transformá-lo em um pequeno espaço. Presa Dracônica criara um encantamento espacial ao seu redor e usava o ‘Gênese Espacial’ para se adequar às lacunas do poder divino.

No entanto, após escalar os primeiros cinquenta mil pés, o poder divino se tornou muito selvagem e feroz, seu encantamento estava prestes a ser quebrado.

“Muito feroz. Se isso continuar, não poderei avançar por muito mais tempo. Uma vez que o encantamento espacial se rompa, a energia caótica colidirá diretamente com a minha verdadeira essência protetora. Com a intensidade atual dessa energia, apenas três golpes serão o suficientes para me ferir gravemente ou até mesmo me matar!”

A expressão de Presa Dracônica se abateu. Neste momento, uma chama brilhante reluziu em seu olhar. Uma luz fraca carmesim foi emitida por suas pupilas e todos os canais de seus meridianos ao redor de seus olhos brilharam, tornando-se incomparavelmente reluzentes.

‘Pupilas das Três Vidas’ - ‘Toda a Existência até o Vazio’.

‘Toda a Existência até o Vazio’ era um estado único do poder divino transcendente das ‘Pupilas das Três Vidas’. As ‘Pupilas das Três Vidas’ era um poder divino transcendente semelhante aos ‘Oito Portões Internos Escondidos’; era possível abrir múltiplas etapas, cada uma correspondendo a uma função diferente. Ao mesmo tempo, cada nível se tornava mais difícil de alcançar que o anterior!

No passado, Ancião Três Vidas conseguiu abrir entre sete a oito dessas etapas simultaneamente. Nesta condição, o Ancião Três Vidas era quase o mesmo que um Deus!

‘Toda a Existência até o Vazio’ era a primeira etapa das ‘Pupilas das Três Vidas’ e também era o mais simples.

Presa Dracônica havia compreendido as ‘Pupilas das Três Vidas’ há alguns meses e mal conseguia exibir a ‘Toda a Existência até o Vazio’. Fazer isso consumia rapidamente sua força e ele era incapaz de manter esse estado por um longo tempo. Isso até criaria um tremendo fardo em seu corpo.

"‘Toda a Existência até o Vazio’... nada mal jovem!" O olhar do Empíreo Vasto Universo era perspicaz, “Ser capaz de aos trinta e seis anos abrir a ‘Toda a Existência até o Vazio’. Depois de outros mil anos, ele deverá conseguir liberar de três a quatro etapas. Suas realizações futuras serão verdadeiramente infinitas”.

Sob o estado da ‘Toda a Existência até o Vazio’, Presa Dracônica era capaz de ver todo o poder divino com absoluta clareza, além do fato que da força de seu ‘Conceito do Espaço’.

Chamas visíveis se criaram em seu corpo. Na verdade, essas chamas eram o poder das ‘Pupilas das Três Vidas’ quando eram exibidos.

Quando esta cena apareceu no olhar do público, todos gritaram em alarme.

Eles não sabiam que as ‘Pupilas das Três Vidas’ era um poder divino transcendente. Muito menos  Xiao Daozi sabia. Afinal, Xiao Daozi tinha vivido apenas um milhão de anos até agora, o período de tempo de trezentos milhões de anos atrás, quando o Ancião Três Vidas estava no auge de sua fama, era distante demais.

“Ele já está a cinquenta mil pés, ele passou a maioria dos discípulos do ‘Palácio Celestial Vasto Universo’ no passado. Quando eu tinha a idade deles, eu só alcancei os trinta mil pés. Eu sou muito inferior a esses dois”.

Xiao Daozi não pode deixar de admirá-los. Estes eram dois gênios monstruosos inigualáveis. Um estava no nível intermediário do 'Reino Mar Divino' e o outro estava no nível inicial do 'Reino Mar Divino' e ambos conseguiram varrer a maioria dos descendentes de um Empíreo do 'Palácio Celestial Vasto Universo’. Eles até superavam os jovens em talento.

Naquele momento, em uma galáxia distante do Reino dos Deuses, em uma estranha dimensão de tempo e espaço desconhecida, um Ancião estava completamente parado, em um mundo desolado.

Este era um pequeno planeta sem vida, com apenas mil milhas de largura. No planeta, além de uma pequena cabana perto do velho, não existiam outros prédios. Parecia um mundo extremamente solitário e deserto.

O velho estava apoiado em uma bengala de madeira. Suas costas estavam curvadas devido ao raquitismo, sua figura estava abatida e a pele no seu rosto estava enrugada. As órbitas de seus olhos eram profundas, seu cabelo estava sumindo e muitos de seus dentes haviam caído. Suas roupas estavam cobertas por manchas e liberavam um pouco de fedor. Esse fedor parecia... o cheiro dos mortos!

Estes eram os cinco símbolos do desvanecimento. Quando um Ancião Supremo se aproximava de sua inevitável morte, suas roupas manchariam, o cheiro da morte seria exalado, ficariam calvos, suando e perdendo a consciência.

Todas as potências do Reino dos Deuses teriam que passar por tal estado, porque suas vidas eram finitas. Não importava o quão desafiador do céu havia sido seu passado ou quantas incontáveis potências o adoraram ou se prostraram diante dele, eles na realidade não seriam nada além de um velho a beira das portas da morte.

“‘Toda a Existência até o Vazio’… Fang, você realmente não me desapontou. Eu andei através de inúmeros sistemas estelares e você é o único sucessor que eu já encontrei. O futuro é seu! Com você aqui, então há uma chance de que este mundo seja capaz superar a grande calamidade. Se assim for, posso descansar em paz...

O velho sussurrou. Seus olhos eram completamente negros, sem nada do branco de um olho. Mas, esses olhos pareciam entender os infinitos mistérios do espaço e do tempo, como se ele pudesse entender todos os segredos do mundo!

“Na minha vida, eu vi todas as leis e vi todas as ilusões. Mesmo assim, não consigo enxergar meu próprio destino! Um artista marcial pode cultivar e se tornar o maior mestre em sua era, mas nem mesmo eles podem se livrar dos grilhões do destino e do samsara. Ninguém pode derrotar a eventual passagem do tempo. Um Empíreo é conhecido como uma existência que pode superar o Dao Celestial, mas a verdade é que… eles não podem superá-lo completamente…”

O velho suspirou profundamente e depois tossiu violentamente.

Neste momento, no ‘Altar Selo Divino’ da 'Estrela Lunar Majestosa', Presa Dracônica já tinha escalado cinquenta e três mil pés. Lin Ming havia escalado os quarenta e nove mil pés, prestes a alcançar a área com os fluxos de poder divino mais violentos.

Neste momento, chamas roxas envolviam Presa Dracônica. Cada passo desafiava os limites de sua força. O poder divino colidia com as ‘Leis do Espaço’ que Presa Dracônica sustentava com sua força, fazendo com que brilhantes raios de luz roxa disparassem como, uma ilusão hipnotizante!

No começo, as bilhões de pessoas na plateia não conseguiam distinguir o poder divino. Eles até poderiam imaginar que Presa Dracônica e Lin Ming suportavam alguma tribulação conforme eles escalavam o trigésimo terceiro degrau do ‘Altar Selo Divino’.

Mas não era muito divertido apenas imaginar tudo isso.

No entanto, agora que o poder das ‘Leis do Espaço’ que Presa Dracônica utilizou estava colidindo diretamente com o poder divino, eles puderam ver o feroz combate. Isso os deixou pulando de emoção!

“Demasiado feroz! Presa Dracônica não usou seus trunfos até este momento. É difícil imaginar onde está o limite dele!”

“Presa Dracônica entrou completamente em erupção com toda a sua força na altura de cinquenta mil pés. É claro que a partir dos cinquenta mil pés, a dificuldade aumentava drasticamente mais uma vez. Lin Ming atualmente subiu menos de cinquenta mil pés, eu me pergunto se ele será capaz de passar essa altura?”

“É muito difícil. Já é muito bom que Lin Ming tenha conseguido se sustentar até agora, mas você não ouviu o que o Sênior Xiao Daozi disse? Segundo ele, dos numerosos discípulos do Empíreo Vasto Universo, o registro mais alto que qualquer um deles alcançou foi a altura de setenta mil pés e esse recorde foi estabelecido por um artista marcial no nível avançado do 'Reino Mar Divino'. Quanto mais eles continuarem, mais difícil será. Presa Dracônica tem a chance de quebrar esse recorde, mas Lin Ming provavelmente será parado nos cinquenta a sessenta mil pés de altura!”

Enquanto o público discutia, houve uma mudança repentina nos céus acima do 'Altar Selo Divino'. Com um estrondo alto, nuvens escuras começaram a se formar.

Com as bilhões de pessoas presentes, seus gritos afastaram as nuvens por milhares de milhas. Mas agora existiam camadas de nuvens se reunindo?

“Está nublando. O que está acontecendo aqui?"

"Nuvens... estas não são nuvens comuns, são nuvens de energia de origem!"

"Não, estas não são nuvens de energia de origem comuns também”.

Quando a energia de origem do céu e a terra era condensada no formato de nuvens, isto era algo que a maior parte das pessoas viu ao ver alguém passar pela etapa da Nona Morte!

Mas agora, a energia de origem reunida nessas nuvens espessas e turbulentas era diferente da energia de origem do céu e da terra comum. Pelo contrário, a energia era selvagem e caótica, completamente abrangente!

Embora os artistas marciais presentes não pudessem sentir o poder divino, eles podiam sentir claramente a energia dentro dessas nuvens de energia de origem. Eles estavam absolutamente certos de que não eram nuvens de energia de origem comum!

As nuvens tornaram-se maiores e mais espessas, mais imponentes e mais fortes. Elas não eram mais negras, mas tinham um tom carmesim. Gradualmente, cada gota de energia por uma área de dezenas de milhares de milhas se reuniu neste local, criando um imenso redemoinho vermelho!

E o trigésimo terceiro degrau do ‘Altar Selo Divino’ era o centro deste redemoinho carmesim!

"Céus, o que está acontecendo aqui!?"

“Isso é um fenômeno mundial? Porque Presa Dracônica está prestes a alcançar os sessenta mil pés, isso está criando um fenômeno mundial?”

Fenômenos mundiais apareceriam quando um gênio monstruoso e extremo estivesse fazendo um avanço, um poder divino transcendente sendo criado, quando uma pílula divina estivesse sendo refinada ou uma arma divina estivesse sendo forjada. Só então os fenômenos mundiais seriam presenciados, eles não eram algo insignificante!

Rumble, rumble, rumble!

Nas camadas de nuvens, um raio relampejou!

Na verdade, isso não foi um trovão elementar comum, mas faíscas causada pelo choque da energia excessiva em alta velocidade.

Xiao Daozi olhou para o céu com uma expressão solene no rosto. Ele realmente sabia que isso não era apenas um fenômeno mundial comum, mas o desafio mais difícil e anormal na escalada do 'Altar Selo Divino' - a tribulação celestial. Esta era a tribulação celestial que era necessário resistir ao subir as últimas dezenas de milhares de pés do trigésimo terceiro degrau!

Depois de alcançar os sessenta mil pés de altura, a tribulação celestial seria criada durante o restante do percurso até o topo do trigésimo terceiro degrau!

Essa era uma barreira mortal que nenhum artista marcial no 'Reino Mar Divino' poderia esperar passar! No passado, até mesmo o Vasto Vazio foi detido por esta tribulação celestial!

Agora, se fosse Presa Dracônica ou Lin Ming, ambos também seriam parados nas últimas dezenas de milhares de pés por esta tribulação celestial!

Claro, a base disso era se Lin Ming pudesse alcançar o nível da tribulação celestial. Se Lin Ming pudesse chegar a este ponto, ele teria quebrado o recorde de qualquer artista marcial no nível inicial do ‘Reino Mar Divino’. O registro deixado no ‘Palácio Celestial Vasto Universo’ por um artista marcial no nível inicial do ‘Reino Mar Divino’ era de cinquenta mil pés de altura.

“A tribulação celestial finalmente começou. Este é o teste final do 'Altar Selo Divino' e também aquele que ninguém consegue passar, “No 'Palácio Celestial Sonho Divino', os olhos do Empíreo Vasto Universo brilharam. Ele queria ver que tipo de performance Lin Ming e Presa Dracônica mostrariam diante dessa tribulação celestial.

Por Dokohan | 11/12/19 às 10:52 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Chinesa, Romance, Harém