CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 346 - A Aposta de Eistam e Rael

O Herdeiro do Mundo (HDM)

Capítulo 346 - A Aposta de Eistam e Rael

Autor: Edson Fernandes

As expectativas eram altas, principalmente no que se dizia o misterioso renascido de nome Rael. Durante esse um mês, ninguém conseguiu descobrir nada do clã dele, por tanto, as pessoas não sabiam ao certo o que pensar.

― ‘Será que ele não é filho de um deus?’

― ‘Ele poderia ser até um ser místico disfarçado.’ ― As pessoas se perguntavam pela falta de respostas sobre a família dele.

                Sófia retirou do bracelete do infinito um bracelete roxo, ele tinha desenhos de raios brancos em sua parte roxa, semelhante a unhas gigantes.

― Todos os itens que estão em nossa posse já foram provados pelos nossos melhores sábios. Essa é uma Armadura Leopardo Dente Afiado da Selva rank S, feita por Eistam, a sua maior vantagem é dar ao usuário um aumento de dez porcento na sua velocidade de reação e movimento. ― Ela fez uma pausa enquanto ouvia silenciosamente os “Ohs” e depois continuou. ― O lance mínimo começa com cinquenta mil moedas de ouro, podem iniciar os lances a partir de agora.

― Clã Dolores! Cinquenta e cinco mil! ― Levantou um velho do fundo.

― Clã Vendaval Cortante! Sessenta mil! ― Levantou uma mulher do outro lado.

― Ofereço oitenta mil! ― Gritou um homem alto e barbudo chamando atenção de todos.

― Vejam é o mestre Soares, protetor da montanha leste, parece que ele desceu apenas para participar do leilão.

                Depois que esse mestre Soares deu esse valor, todos ficaram desanimados, as pessoas pareciam não querer competir com ele. Por outro lado, Eistam estava sorrindo, porque um de seus itens ter sido vendido para esse homem, era um ótimo sinal, era sinal de que os mestres da montanha respeitavam suas criações.

― Dou uma! Duas! Três! Muito bem! Vendido para o mestre Soares!

                Rael analisou a aura do homem alto de nome Soares e encontrou um tom mediano, ele nem era bom nem era mal, porém, seu poder estava no auge do segundo grau. O imperador tinha liberdade para trazer seus homens, mas as regras diziam que ninguém mais tinha.

― Por que um segundo grau pode entrar aqui? ― Perguntou Rael direcionando a pergunta a Joel.

― Ele faz parte dos protetores das montanhas. Soares é do leste, tem outros três do oeste, Sul e norte. Todos eles evitam que poderosas bestas invadam cidades diariamente. As leis também não se aplicam a eles, porque raramente eles descem as montanhas e também pelo trabalho que fazem.

― Entendo. ― disse Rael notando a satisfação de Eistam de longe.

― Agora aqui eu tenho um pote de pílulas Aura Quente em mãos rank S, contendo vinte unidades. Elas têm qualidade de oitenta porcento, são capazes de aumentar a velocidade de cultivo em duas vezes e cada uma dura cinco dias. Foi uma criação do mestre de alquimia Eistam. Os lances começam com dez mil moedas de ouro.

                Mais uma vez os lances começaram e ela acabou sendo vendida a vinte mil. Sófia continuou exibindo os itens de Eistam que faziam sucesso e eram vendidos por preços consideráveis. Foram cerca de vinte itens, entre armaduras, anéis e pílulas. As pessoas admiravam Eistam, porque se ele não era o melhor, certamente seria o segundo.

― Agora a pedido do mestre Rael, vou iniciar a apresentação dos itens criados por Vanda! ― Disse Sófia e exibiu um pote com algumas pílulas coloridas dentro. ― Tenho em mãos um pote de pílulas de Cultivo Bela Coloração. Essas pílulas são Rank B e estão cem porcento. Há um total de quinze nesse pote, cada uma aumenta a velocidade de cultivo em duas vezes durante quinze dias cada. ― Quando Sófia terminou de explicar todos ficaram confusos, eles ouviram bem rank B e eram melhores que as rank S de Eistam, mas como isso era possível?

― O lance mínimo começa com quinze mil moedas de ouro. ― Anunciou Sófia chocando a todos. Do outro lado Eistam e Elvira fizeram caretas. Era impossível que em apenas um mês, Vanda tivesse crescido tanto.

― Dou vinte mil!

― Dou vinte e dois mil!

― Vinte e três mil!...

                Os lances começaram e o pote rank B acabou sendo vendido a quarenta mil moedas de ouro, foi um choque a todos, principalmente a Eistam.

― Alguém que consegue criar pílulas B a cem porcento agora, quando estiver criando rank A será certamente muito melhor.

― Verdade, sem mencionar que ela é aprendiz do mestre Rael, todos vão querer bajular ela agora.

                Os cochichos continuavam e Rael ficou em silencio enquanto mais itens eram apresentados e vendidos em nome de Vanda.

― Armadura magica Rank A com duas qualidades? Eu ouvi bem? Ela consegue criar armaduras com duas qualidades? ― As pessoas não acreditavam que Vanda já tinha essa capacidade e com apenas dez anos de alquimia mágica.

― Esse é o Globo de Olhos que reflete o que está se passando aqui? ― Perguntou Rael para Joel enquanto olhava uma formação de energia no topo do salão na parte de cima. Uma série de olhos ficavam em volta de um globo branco e circulavam correndo pelos locais. Um dos olhos não saia de cima de Rael. Esses olhos tinham várias cores e variavam pouca coisa de tamanho de um para outro.

― É sim senhor. É pago uma taxa para ter acesso a visão. ― Explicou Joel. Rael presumiu que Edéia e Jason estariam acompanhando seus discípulos por ali.

                Os itens continuaram e estavam pagando mais pelos itens de Vanda do que foram pagos pelos de Eistam, até o mestre Soares fez duas compras de Vanda. Eistam e Elvira estavam se mordendo de ódio do outro lado, eles não podiam fazer nada a não ser ficarem quietos no momento.

― Isto é um absurdo! Como alguém com apenas dez anos de pratica pode ser tão boa alquimista mágica? A um mês atrás ela não criava nem pílulas decentes! Aposto que todas essas criações foram do jovem mestre Rael! ― Reclamou alguém do público. Isso fez com que todos em volta ficassem se perguntando a mesma coisa.

― O jovem mestre do clã Garras de Ouro pode ter razão. ― Concordou outro jovem mestre de outro clã próximo. Os outros começaram a cochichar e a concordar com o que foi dito, era puramente possível. Havia uma marca que todo alquimista deixava em suas criações, mas Rael poderia estar deixando a marca de Vanda, apenas para aumentar os status da mesma. A marca de Vanda era um Sino Grandioso em suas criações.

― Senhores façam silencio! ― Gritou Sófia e continuou após conseguir o que queria. ― Nós da casa Brilhante confirmamos que todas as criações foram feitas por Vanda. Não há motivo algum para o mestre Rael eleger falsamente sua discipula.

― Eu discordo completamente. ― Disse Eistam de modo sério chamando a atenção de todos. ― Nós todos sabemos que para ser um bom alquimista comum de pílulas é necessário praticar de pelo menos vinte a trinta anos, um alquimista magico passa fácil de cinquenta anos. Não conhecemos o passado do jovem mestre Rael, mas conhecemos o de Vanda e sabemos que ela não tem essa capacidade. Não quero ofender a Casa Brilhante nem a jovem mestra Sófia, mas acredito que estão cometendo um equívoco. ― Eistam foi o mais sério e cordial possível. Ele não parecia estar fazendo aquilo como provocação e sim de modo natural, a deixar as coisas certas. Isso fez com que a multidão ficasse ainda mais dividida.

                Alguns tinham medo de apoiar Eistam e perder a chance de aprofundarem seus laços com Rael, mas isso de fato era suspeito. Eles nunca tinham visto nenhum alquimista de dez anos ter bons resultados com pílulas, muito menos com armaduras magicas.

                Os cochichos se espalharam e foram ganhando força, chegou a um ponto onde quase todos concordavam com Eistam, o que fez ele e Elvira fazerem expressões despreocupadas.

― Peço a palavra. ― Disse Rael erguendo uma mão e segurando sua pedra do som na outra. Assim como Eistam tinha uma, ele e Vanda também tinham. Todos em volta ficaram em silencio observando o jovem mestre Rael. ― Eu concordo que vocês tenham dúvidas referentes a minha aprendiz Vanda, é justo, porém eu afirmo a vocês com toda certeza, que ela sozinha criou todos os seus itens. Estou disposto a fazer uma aposta com o jovem mestre Eistam, se ele tiver coragem para provar que Vanda é capaz de criar todas as coisas que ela fez. ― Disse Rael dirigindo um olhar sério para o mesmo.

― Que aposta seria essa? ― Perguntou Eistam de volta.

― Minha aprendiz criara diante de vocês um lote de pílulas rank B que ela sabe fazer e ao mesmo tempo uma armadura rank A com duas qualidades. Se ela conseguir criar esses itens de acordo com o que foi mostrado, você me dará todo seu lucro de hoje e tudo que tem em seu bracelete do infinito no momento. Caso ela não consiga eu dou a você todos os meus dez itens criados que ainda serão apresentados e tudo que tem no meu bracelete do infinito. Tenho comigo aqui, no mínimo uma quantia de três milhões de moedas de ouro. Fora os recursos que sempre costumo usar. ― Foram as palavras de Rael e o silencio tomou conta, Eistam ficou impressionado com a coragem de Rael, as palavras afiadas do mesmo, pareciam ser de fato as de alguém que confia em sua convicção.

                O público começou a cochichar de novo e Elvira disse algo no ouvido de Eistam o que pareceu dar uma luz a ele.

― Jovem mestre Rael, uma armadura magica demora pelo menos doze horas para ser produzida. Você pretende nos deixar aqui a noite inteira para cumprir essa aposta? ― Perguntou Eistam com seu modo sério, escondendo toda sua raiva.

― Não será necessárias doze horas, apenas duas, se o jovem mestre Eistam não se incomodar em esperar duas horas podemos seguir com a aposta. ― Quanto Rael disse aquelas palavras vários olhos ficaram esbugalhados, isso incluía Eistam e Elvira. Ninguém ali jamais ouviu dizer de alguém que completasse uma armadura magica em menos de doze horas.

― ‘Esse cara está blefando uma vez atrás da outra.’ ― Eistam apertou os punhos controlando sua raiva. Para ele era obvio que Rael estava mentindo.

― Aceite a aposta amor, sabemos que ela não vai conseguir. Mas peça que usem nossos recursos para que eles não tentem nos enganar com algum truque ― Disse Elvira baixinho em seu ouvido. Não era somente ela que pensava assim, praticamente quase todos pensavam igual. Alguns acreditavam que ela tinha a chance de criar sim uma armadura rank A, mas em duas horas? Era impossível.

― Aceitarei sua aposta se concordar com duas condições. Os recursos que ela usará para a produção será fornecido por mim, e darei o limite de três horas. Se ela não terminar em menos tempo que isso você perde, jovem mestre Rael.

― Concordo desde que você me deixe analisar os recursos para ter certeza que você não está me passando nada errado. ― Disse Rael de volta.

― De acordo. ― Concordou Eistam.

                Eistam e Rael desceram diante de Sófia se juntando a ela no palco. Os recursos que seriam usados foram colocados diante de uma mesa tirada do bracelete de Eistam. Rael confirmou que não havia nada de errado e concordou.

― Está tudo em ordem, por mim está valendo a aposta. ― Disse Rael.

― Então vamos começar. ― Disse Eistam.

― A juíza será a jovem mestra Sófia, que segurará os braceletes até sair o resultado. ― Disse Rael entregando o bracelete a ela. A jovem aceitou meio surpresa o de Rael e em seguida o de Eistam. Os dois depois voltaram aos seus lugares nas salas de cima.

― Muito bem que comece essa aposta. ― Sófia teve que entrar no jogo vendo que era isso que o público queria.

― Esse leilão de hoje está muito interessante. ― Disse o imperador observando Rael com maior curiosidade.

― Ele confia tanto assim na sua discipula? ― Perguntou a princesa Sheila surpresa.

― Só me pergunto como ele faz para eles fazerem aquelas coisas, ele ainda é um menino. ― Disse Carla focada em Rael.

― Sua pervertida. Eles podem nem estar fazendo nada, pare de ter pensamentos maliciosos o tempo inteiro. ― Reclamou Sheila irritada com a irmã.

                O público acompanhou Vanda com afinco. A jovem se tremia um pouco nervosa devido toda atenção em cima dela, ela nunca recebeu tamanha atenção e estava preocupada de cometer um erro e causar problemas a Rael.

― Não se preocupe, eu confio na sua capacidade. ― Disse Rael baixinho, mas pareceu alto devido ao silencio que havia se formado. Vanda fez um sim e fez surgir o caldeirão para criação da armadura magica e uma fornalha para pílulas. Ela fez isso diante de todos no meio do palco.

― Não acredito que verei uma alquimista magica trabalhar diante de mim. ― Disse alguém aleatório.

― Cale a boca, não atrapalhe, eu quero prestar atenção. ― Disse outro.

                Vanda começou pela armadura magica porque demoraria mais. Ela amassou alguns recursos, algumas pedras espirituais e os metais cedidos por Eistam, juntou com os Ossos de Cobra do Rio e mandou para dentro do caldeirão, mexendo-o com as próprias mãos tomadas por uma aura vermelha.

― ‘Aura vermelha nas mãos? Que estranho...’ ― Pensou Eistam confuso.

                Vanda deixou o caldeirão rogando e foi para a forma fazer os preparativos das pílulas. Em poucas respirações as pílulas já estavam na fornalha.

― ‘Impossível! Ela pulou pelo menos três etapas na armadura magica e duas na de pílula. Como isso pode acabar bem?’ ― Pensou Eistam confuso.

― Limpeza e purificação ela não fez, será que é porque está com pressa? ― Perguntou alguém do público e pediram silencio para ele, ninguém queria ouvir, eles queriam apenas prestar atenção para tentar ter alguma ideia de como criar aquelas coisas.

                Sófia era a única que podia acompanhar de primeira mão, ela ia de um lado a outro analisando o cadeirão e a fornalha. A maioria dos olhos do globo em cima, estavam fixados no caldeirão.

                O público inteiro estava ansioso por aquele resultado, porque se Eistam vencesse Rael naquele desafio, o nome de Rael cairia, mesmo que no momento ele fosse considerado o maior.

― ‘Se tem uma coisa que as pessoas não gostam é de mentirosos e enganadores Rael, prepare-se para pagar com seus erros.’ ― Pensou Eistam.

_________________________________________________________________________

Temos um grupo fechado "Pago" que estamos quase em 520 capítulos sendo lançados de 10 a 12 por mês. Esse grupo não tem nenhuma ligação com Saikai ou qualquer outro grupo de lançamentos, é apenas o autor "Eu" e os apoiadores que fazem as ações mensais para manter o andamento dos capítulos. Para fazer parte desse grupo e ler os outros títulos que estão mais adiantados em mais de 160 títulos, basta fazer uma doação de 20,00 reais. Caso interesse tenha entre contato com o wasap (11) 9990-19307

Lançamento 1 capitulo semanal.
Existencia Ilimitada o livro de Isaac tambem pode ser obtido atraves de mim para quem quiser conhecer.
Por Lord Letal | 30/08/20 às 14:20 | Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Brasileira, Poder, Harém, Drama, +18