CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 03 - Jian Linyu

O Livro da Ordem (LDO)

Capítulo 03 - Jian Linyu

Autor: Urano | Revisão: JenX

 “O vencedor é... Fang!”

Quando a voz do Instrutor Su soou, as pessoas ainda estavam tentando retomar a compostura. A luta havia começado e acabado em alguns momentos, eles mal tiveram tempo de digerir tudo que ocorreu.

Li Quon bufou friamente e andou em direção a “platéia”. Permanecer no centro dos holofotes só o faria passar mais ridículo, então ele decidiu se misturar na multidão.

Enquanto isso.

Fang estava de pé ao lado de seu bastão, regozijando-se no sabor da vitória e imaginando como seriam os pratos que comeria mais tarde. “Andar principal, espere por mim...” Ele murmurou para si mesmo.

No entanto, seus sonhos com deliciosos pudins, doces, carnes exóticas e demais iguarias foram cortados ao meio quando uma voz bela e suave atravessou o campo.

“Você parece estar se divertindo, Fang.” Ninguém viu quando, mas uma garota apareceu no meio do local.

Os olhos negros do rapaz passearam pela paisagem, até se fixarem na figura desta menina e, então, seu sorriso congelou.

“Linyu...” A mente de Fang correu, pensando em qual motivo essa garota teria para vir aqui hoje. Quando chegou a uma conclusão, ele não se sentiu nada feliz.

“Por que não me deixa participar também? Faz tempo que a gente não troca uns golpes.” Um sorriso enfeitou a face da menina.

Os jovens presentes olharam-na e engoliram em seco. Essa garota fez um arrepio correr pelo corpo de todos no campo... Isto porque ela era extremamente linda.

Seus olhos de cor violeta cintilavam como um mar de vagalumes voando pelo céu noturno. Os belos lábios rosados e bochechas coradas deram-na um ar charmoso, cheio de uma elegância natural, cujo uma beleza maquiada não poderia chegar aos pés. A pele pálida contrastava fortemente com os curtos cabelos negros, que caiam sobre sua face em uma franja. Trajava um keiko-gi branco*, com um hakama* roxo e tinha sua cintura adornada por uma bokken tachi* simples. N.A: 1* Keiko-gi é a veste superior do uniforme de treino usado no Kendo e no Kenjutsu, Algo como isso: https://ae01.alicdn.com/kf/Hca134cfd7bb042ffbe2dccf9aa60a0f7J/Martial-Arts-Clothing-Kendo-Uniforms-2-Piece-Sets-Kendo-Aikido-Hapkido-Martial-Arts-Keikogi-and-Hakama.jpg 2* Hakama é um tipo de vestimenta tradicional japonesa. Cobre a parte inferior do corpo e se assemelha a uma calça larga, é mais ou menos assim: https://cdn3.volusion.com/z93az.6qog9/v/vspfiles/photos/SET840-8.jpg?v-cache=1593725206 3* Bokken, também chamada de “bokuto” é uma espada de madeira que tem o tamanho de uma katana. Bokken tachi, ou daitō, são as que possuem o tamanho de uma katana longa. Ela é assim: https://cdn.shopify.com/s/files/1/1129/2992/files/ssblog-48-bokken-bokuto-daito-tachi-explanation-bokken.progressive.jpg?16816

Ela era como uma fada.

“É Jian Linyu! Uma pessoa que veio de fora da Cidade Flor de Cerejeira e chegou aqui há cerca de dois anos. Com apenas 14 anos está no sexto estágio do Reino Terrestre, algo nunca antes visto em nosso território. Ela é filha de um convidado especial da Família Li e, apesar de seu cultivo e habilidades, sua personalidade é fechada e seu único amigo em toda a cidade é Fang!” O garoto que queria se tornar biógrafo mais uma vez lançou-se em uma narrativa, mostrando seu talento em esplendor.

Todos no campo olharam para esse menino com estranhamento, principalmente Jian Linyu, que pareceu até um pouco enojada.

‘ Esse cara vem espionando a gente, certeza... ‘ Uma gota de suor frio escorreu pelo rosto de Fang enquanto ele observava o garoto aspirante a biografista, que agora sorria de forma inocente.

Fang se virou para garota. “Linyu, qual é, você realmente vai fazer isso com seu irmãozinho Fang?”

“Fazer o que?” Jian Linyu deu lhe um olhar interrogativo, enquanto ia andando até Fang.

“O Velho Su me prometeu um jantar de primeira classe se eu conseguisse vencer aqui, se você entrar no joguinho eu vou perder em dois segundos...” Fang sorriu amargamente.

A garota finalmente entendeu a situação. ‘ Na verdade, isso faz muito sentido. Seria estranho se ele estivesse lutando por vontade própria. ‘

“Então é assim... Mas você não necessariamente perderia, sabe, se usasse aquela lu--”

Antes mesmo que Jian Linyu pudesse terminar sua frase, Fang, que já estava próximo, tampou a boca dela com a mão. “Shh!”

A garota percebeu que quase falou algo que não devia, então acenou com sua mão em forma de desculpas.

“De forma alguma eu conseguiria vencer de você, vai, me dá um desconto.” Fang falou, ainda tapando a boca dela com a mão.

“Em primeiro lugar, tira a mão da minha boca.” A voz da jovem saiu abafada.

“Hã? O que foi?” Fang não entendeu nem uma palavra do que ela disse.

Um traço de irritação apareceu nos olhos de Jian Linyu e ela mordeu a mão do rapaz.

Fang deu um gritinho agudo e recuou sua mão, soprando-a para espantar a dor. “Por que você me mordeu?!”

“Eu disse pra tirar a mão da minha boca.”

“Ugh, megera.”

“O que você falou?” Jian Linyu ergueu suas sobrancelhas, inclinando-se na direção de Fang.

“N-nada...” Ele deu alguns passos para trás, ainda segurando sua mão dolorida.

Enquanto os dois conversavam, as pessoas ao redor apenas observavam, com seus olhos fixados neles e seus ouvidos atentos à conversa alheia. Pareciam com as velhas que sempre ficavam no quintal de sua casa, esperando ouvir alguma fofoca interessante por aí, para que mais tarde pudessem espalhar as notícias para todos os cantos.

Falando sinceramente, ver esses dois era uma atração interessante.

O Instrutor Su interrompeu a atmosfera peculiar com duas palmas altas. Ele andou até os dois e olhou para Jian Linyu, antes de fazer uma leve reverência em respeito. “Senhorita Jian, você desafiará o Fang para um combate prático?” O homem tinha um sorriso em seu rosto o tempo inteiro.

Jian Linyu pensou por alguns momentos, antes de balançar a cabeça em negação. “Eu não quero estragar as coisas pro Fang por enquanto, mas...”

Esse “por enquanto” e esse “mas” deixaram Fang muito incomodado. “Mas...?”

“Você tem que prometer lutar comigo mais tarde.” Jian Linyu sorriu brilhantemente, a bela curva de seus lábios fez com que os jovens ao redor tivessem fumaça saindo de seus ouvidos, enquanto suas faces eram tingidas pelo rubor. Eles se perguntaram se ela era apenas uma menina, ou algum tipo de enviada de Yanyu Lihua, que desceu dos céus para agraciar os meros mortais com sua beleza.

Todavia, a expressão do garoto de cabelos escarlates apenas afundou. ‘ Maldita maníaca por batalhas... ‘

Se você olhasse por cima, veria Jian Linyu e Fang como dois opostos.

Linyu era apaixonada por artes marciais e praticava desde muito nova, se dedicando de coração e alma ao caminho da espada. Uma legítima viciada em combates. Fang, muito pelo contrário, adorava ler um bom livro enquanto comia uvas. Uvas verdes, para ser mais específico. Tirar uma soneca também podia ser um ótimo passatempo.

Contudo, eles eram grandes amigos.

O ditado “os opostos se atraem” realmente significava alguma coisa fora do meio magnético.

“Tanto faz, eu luto com você ou sei lá o que, só não interrompe por agora, okay?” O garoto disse com uma expressão derrotada.

Jian Linyu não pôde deixar de se sentir animada. “Tudo bem!”

O Instrutor Su riu. “Os jovens são realmente enérgicos. Senhorita Jian, o que acha de assistir o treinamento de meus discípulos, enquanto isso?” O velho careca era respeitoso para com a garota, mas não chegava a ser totalmente servil.

Jian Linyu assentiu. Ela seguiu o Instrutor Su e ficou ao lado dele, mais no canto do campo.

Os jovens que antes estavam servindo de plateia finalmente retomaram seus caminhos, cada um deles indo escolher seus próprios adversários e espalhando-se no grande campo de prática.

Fang apenas esperou por um oponente, não tomando a iniciativa de chamar alguém. Em primeiro lugar, ele estava com preguiça demais para se incomodar em fazer isso. Em segundo lugar, tinha certeza que, devido ao seu ato arrogante e bom desempenho no combate, alguém viria ao seu encontro.

E seu julgamento não se mostrou errado.

Depois de alguns instantes, um rapaz de cabelos castanhos e olhos da mesma cor, com uma atitude calma, andou até ele. Esse jovem carregava uma espada de madeira nas mãos e vestia algumas roupas azuis simplórias, que caiam bem em seu corpo.

Entretanto, existia algo peculiar sobre esse garoto de aparência genérica.

Seu cultivo estava no terceiro estágio do Reino Terrestre.

Por Urano | 17/08/20 às 12:59 | Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Romance, Xuanhuan