CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 04 - Completamente igualados!

O Livro da Ordem (LDO)

Capítulo 04 - Completamente igualados!

Autor: Urano | Revisão: JenX

Por um momento, todos observaram Fang e seu oponente.

Um praticante no terceiro estágio contra um no segundo? Mesmo que a diferença fosse de apenas um nível, ainda havia grande disparidade de força. Era preciso saber que nos três estágios iniciais do Reino Terrestre haveria um aumento substancial na pura força bruta, pois o corpo estaria se desenvolvendo a passos largos, visando aguentar a carga que é ser preenchido com Energia Espiritual ao alcançar o Reino Correnteza.

Do primeiro ao terceiro estágio era o aumento de força bruta, do quarto ao sexto a fortificação dos ossos, órgãos e do próprio sangue, do sétimo ao nono estariam sendo desenvolvidas a mente e as aptidões com a Energia Espiritual. Portanto, enquanto aqueles no segundo passo poderiam exercer força por volta de 900kg, os que alcançaram o terceiro poderiam atingir até o dobro disso, 1800kg.

Pensando logicamente, seria impossível para um de grau dois vencer em um combate de frente, isso era o porquê das pessoas estarem tão inquietas com essa batalha que iria acontecer agora.

Todavia, ao contrário do que os jovens esperavam, o Instrutor Su e Jian Linyu não tentaram impedir o confronto ou aconselharam Fang a recuar, eles apenas assistiram. Jian Linyu, em específico, tinha um sorriso no rosto, como se estivesse prestes a assistir um bom show.

Vendo que ambos não possuíam preocupações, os demais praticantes também não tinham motivos para tal, afinal, dentro daquele campo de prática o Instrutor Su e Jian Linyu eram os que portavam maior cultivo.

Embates começaram a estourar pela área conforme os jovens iniciavam suas práticas e, enquanto isso, o embate de Fang estava para iniciar-se.

"Meu nome é Bo Chang. Por favor, me aconselhe!" O rapaz de cabelos castanhos se curvou em cumprimento.

"Sou Fang." Disse ele, também se curvando ligeiramente.

Com essa rápida troca de cumprimentos, ambos se prepararam para começar. Como dois lobos esperando pelo melhor momento para atacar, os rapazes, que estavam separados por vários metros, começaram a rodear o local em passos lentos.

Uma única gota de suor escorreu na pele parda de Fang, derramando ao chão. Neste instante, os dois lutadores avançaram um contra o outro.

A espada de Bo Chang rugiu, cortando na direção do oponente.

Fang não ficou sequer um passo atrás, seu bastão varreu para frente.

Espada e bastão colidiram, repelindo-se mutuamente. Contudo, enquanto Bo Chang havia dado um único passo para trás, a outra parte foi forçada a recuar por vários metros.

' Como imaginei, é difícil ir numa colisão direta contra alguém no terceiro estágio sem estimular minha força... ' Fang pensou, sua face calma como água parada. Ele não tinha mais a atitude arrogante de antes, isso porque essa batalha exigia mais de sua concentração.

Em contrapartida, Bo Chang estava um pouco aturdido. "Você conseguiu colidir com minha espada de frente? Como?" Apesar de não ter utilizado toda sua força no ataque anterior, ainda não era algo que alguém no segundo estágio poderia enfrentar. Fang havia recuado por apenas alguns metros e sequer ficou abalado pelo golpe.

O Instrutor Su ficou surpreso. ' Eu esperava que Fang conseguisse lutar contra alguém no terceiro estágio, mas aguentar um golpe direto desse jeito... '

Fang não se incomodou em responder. Impulsionou-se para frente, enquanto o bastão em suas mãos floresceu em uma estocada.

Bo Chang não vacilou, seu pé direito deslizou para frente, movendo o eixo de seu corpo diagonalmente para esquivar-se. O bastão inimigo acertou o nada.

O jovem aproveitou a inércia do movimento opositor e enviou uma pancada poderosa!

Fang se moveu, escorregando o pé esquerdo para trás e assim se abaixando, o que fez a arma inimiga passar acima de suas costas. Quase caindo no chão devido a sua esquiva abrupta, o rapaz utilizou seu bastão como apoio e recuperou o equilíbrio, recuando a arma em seguida. ' Quaaase... '

Bo Chang não poderia perder essa oportunidade e rapidamente girou seu torso, cortando para as costelas do oponente.

Uma luz avermelhada pulsou nos olhos negros de Fang, dando-os um brilho sinistro e potencial enfloresceu das profundezas de seu ser. Ele se agachou e, novamente, a espada adversária passou acima de sua cabeça.

Bo Chang se sentiu incomodado. Esse garoto era como uma maldita cobra d'água escorregadia. Sua espada rugiu e ele estocou contra Fang, aproveitando-se da proximidade.

O garoto de cabelos escarlate utilizou seu bastão como escudo, mas isso levou-o a perder o equilíbrio e cair de costas para trás. Contudo, ágil como um javali magrelo, ele fez um rolamento traseiro quando tocou o chão, finalmente se levantando em um salto de costas.

"Belas acrobacias." Bo Chang brincou, havia um sorriso pendurado em seu rosto. O rapaz avançou mais uma vez. Girou em seu próprio eixo e, como sua espada de madeira era leve, seu corte priorizou velocidade invés de força.

"Me disseram pra seguir carreira como acrobata uma vez." Fang girou seu bastão enquanto recuava, repelindo a arma inimiga. Ele aproveitou-se do movimento contínuo opositor para estocar contra seu peitoral.

Bo Chang estava no embalo do giro, então não foi capaz de se esquivar. Ele lançou sua espada para frente na esperança de defender o ataque, mas o impacto ainda o fez cambalear para trás, apesar de ter recuperado seu equilíbrio logo após.

Os dois jovens, agora, respiravam um pouco mais rapidamente. Bo Chang e Fang se olhavam, a intenção de batalha pareceu crescer dentro de ambos.

Olhando para essa cena, não aparentava ser um confronto entre alguém no segundo e terceiro estágio. Eles pareciam estar...

Completamente igualados!

O Instrutor Su parecia muito interessado nesse combate. Jian Linyu também estava assistindo. Era raro ver seu amigo lutando com tanto empenho, mesmo que estivesse fazendo isso só para conseguir uma boquinha grátis. Até alguns jovens, que já haviam terminado seus embates, olharam curiosos para o conflito entre Bo Chang e Fang.

A pausa que ambos haviam dado depois de se atacarem foi como a calmaria antes da tempestade.

Bo Chang correu até seu oponente, um corte uivou.

Fang não deixou que ele se aproximasse, recuando enquanto atacava com seu bastão, que se chocou contra a lâmina, deixando-os em um impasse.

Parados e pressionando suas armas uma contra a outra, os olhos negros como o abismo de Fang fitaram as íris castanhas brilhantes de Bo Chang. Uma chama foi acesa em sua alma, seu sangue vibrou e despertou uma vontade ancestral, levando o rapaz de cabelos escarlates a imergir-se no êxtase do combate.

Um sorriso empolgado adornou a face de Fang.

Ele estava... Se divertindo?

Se divertindo em uma luta...?

O sentimento de estar se divertindo em uma batalha... Isso era algo que não tinha experimentado em toda a sua vida. A cabeça de Fang entrou em um espiral de estranhamento e, nesse momento, isso o fez vacilar.

Essa hesitação foi tudo que Bo Chang precisou. "Hu!" Gritou, retirando sua espada enquanto girava seu corpo lateralmente, o que fez com que o bastão de Fang passasse direto, sem atingi-lo.

No embalo do giro, a lâmina dele correu contra o flanco do oponente.

A mente de Fang foi puxada de volta para a realidade. Ele estava preso em inércia e não teria tempo para reagir se não soltasse seu bastão. Tomando sua decisão, largou mão de sua arma, a qual foi jogada longe.

O rapaz encheu-se de urgência e isso trouxe à tona toda a capacidade de seu corpo. Se virou o mais rápido que pode. Ele cruzou os antebraços como um 'x' para defender-se da pancada. Seus pés se firmaram no chão, o garoto decidiu priorizar a firmeza de sua posição.

A espada de madeira bateu contra os antebraços de Fang, causando-lhe uma dor aguda, mas ainda assim, acabou sendo empurrado apenas alguns centímetros para trás, sem se abalar. Isto se deu principalmente porque a pancada que Bo Chang realizou depois de girar era mais veloz do que forte, senão Fang se desequilibraria, ou pelo menos teria sua defesa quebrada.

Bo Chang ficou surpreso. Ele não achou que o rapaz de cabelos escarlates iria receber seu ataque com o corpo!

O Velho Su arregalou seus olhos e Jian Linyu deu um sorriso largo.

Fang realmente era alguém no segundo estágio do Reino Terrestre?

' Chance! ' Fang adiantou-se. Ele se aproveitou do momento que o outro ficou parado após atingir seu braço para avançar em um puxão.

Bo Chang se desconcertou, não conseguindo reagir de imediato. A gola da roupa dele foi agarrada por Fang, que puxou-o com toda sua força ao seu encontro. Novamente, uma luz vermelha pulsou em seus olhos negros.

TAAH!

O som de dois crânios se chocando ecoou.

Fang bateu com sua cabeça na de Bo Chang, desnorteando seu oponente. As testas dos dois ficaram avermelhadas e sangue escorreu na face de Fang.

O de cabelos escarlates lutou contra o atordoamento causado pelo choque e continuou. "Haa...!" Um único punho bradou para frente, acertando em cheio o estômago do atordoado Bo Chang.

O rapaz de sobrenome Bo sentiu o mingau de aveia que havia comido pela manhã subir por sua garganta e pedir por passagem. Ele largou a espada e arqueou seu corpo, fazendo o melhor que podia para engolir o vômito que tentava sair de sua boca.

Fang o olhou de cima, respirando ofegante. O sangue em sua testa pareceu se misturar aos cabelos escarlates, dando-o um aspecto brutal.

Bo Chang respirava pesadamente. Suprimindo a fadiga, ele falou da forma mais composta que conseguiu. "Eu perdi..."

Por Urano | 17/08/20 às 13:02 | Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Romance, Xuanhuan