CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 12 - Pavilhão de Jade - Parte 2

O Livro da Ordem (LDO)

Capítulo 12 - Pavilhão de Jade - Parte 2

Autor: Urano | Revisão: JenX

Quando a mulher gritou isso, outra garota que estava logo em frente lançou suas mãos em direção ao rosto dela, tampando sua boca. “Shh!” As duas suavam frio, nenhuma delas arriscou-se a fazer um movimento brusco. A que havia falado jurou internamente que nunca mais diria uma palavra em sua vida. Os dois homens de cabelos escuros olharam para as duas com um toque de desdém. Eles eram membros da Facção Rocha Vulcânica! Uma força temida em todo o País Céu Ardente.

Fang analisou esses dois homens. O de olhos azuis portava uma espada curta em sua cintura, enquanto o de íris castanhas tinha um cinto cheio de faquinhas de arremesso. Ele há pouco tempo tinha recebido uma proposta para entrar na Facção Tartaruga Cinza, inclusive justamente porque estavam sendo suprimidos pela Facção Rocha Vulcânica e precisavam de mais pessoal.

E agora, para sua surpresa, havia dado de cara com dois Rocha Vulcânica.

Ambos os homens tinham uma forte arrogância impressa entre suas sobrancelhas. O de olhos azuis andou a frente, tomando vislumbre de todas as pessoas e esbravejando... “Quero todos fora daqui em 10 segundos, hoje, este restaurante será para deleito de nós da Rocha Vulcânica! Caso contrário... Jade será manchada de sangue.” Suas palavras foram frias e pesadas, ecoando por todo o salão.

As pessoas sentiram um arrepio correr por suas espinhas, chegando até o couro cabeludo. Com suas almas beirando o desespero e o sangue descendo para os pés, ninguém ousou contestar.

Os primeiros a fugir disparados foram os garçons. Eles eram só camponeses que tinham alguma boa aparência e modos e acabaram sendo contratados para servir aqui, sequer cultivavam. Com suas vidas em jogo, as maneiras não valiam de nada. Começaram a correr para fora como loucos. Logo após foram os clientes. A maioria das pessoas presentes no andar principal eram nobres ou aqueles que possuíam muito dinheiro a disposição, cultivadores fortes, etc. Contudo, em frente a pessoas da Rocha Vulcânica, nenhum deles atreveu-se a ser arrogante, apenas saíram correndo como lebres fugindo de uma ave de rapina.       

Logo, o andar principal estava vazio, a brisa gélida atravessava as janelas abertas, tornando atmosfera pesada. Os dois homens de cabelos negros passaram seus olhos pelo local e, para suas surpresas, ainda haviam pessoas que permaneciam aqui.

Um garoto e uma garota, calmamente saboreando os pratos que haviam pedido, indiferentes à situação ao redor. Eles eram como duas esculturas, ambos tão bonitos que chegava a ser invejável. Era como um casal enviado dos céus.

Vendo esta cena, inconformidade surgiu no coração dos dois homens. Quem eram essas pessoas? O que elas estavam fazendo? O que estavam fazendo na frente de membros da Facção Rocha Vulcânica, uma das forças mais temidas de todo o País Sol Ardente? Elas eram loucas?

Uma veia pulsou na testa do homem de olhos azuis, enquanto o de íris castanhas manteve-se quieto, sua expressão escurecendo. “Vocês pirralhos, estão querendo lutar, ou apenas desistiram de suas vidas patéticas?” O que usava uma espada curta falou enraivecido.

“Lutar? Meu querido, acho que você tá confundindo as coisas.” Disse Fang, dando mais uma mordida em um grande pedaço de carne que havia pego de seu prato, enquanto virava-se lentamente para aqueles homens. “Nós estamos apenas aproveitando um bom jantar.” Apesar das palavras casuais, seu tom era de completo desprezo. Se havia uma coisa que poderia deixar Fang enraivecido, era que interrompessem sua refeição, ainda mais em um momento importante como esse.

Jian Linyu assentiu. Ela enfitou com um toque de fúria severa aqueles dois. “É claro. Apenas acho estranho que um restaurante tão renomado quanto o Pavilhão de Jade permita a entrada de ratos em seu estabelecimento.” A garota se sentiu enfurecida até os ossos por ter seu jantar tão esperado interrompido uns retardados arrogantes. Uma aura que continha sede de sangue massiva começou a ser emitida por Jian Linyu.

Em contrapartida, as expressões dos dois homens de cabelos negros estavam distorcidas. Essas duas crianças não estavam simplesmente zombando da cara deles? Não... Pior que isso, eles estavam ofendendo a honra de toda a Facção Rocha Vulcânica! Isso era algo que esses homens absolutamente não poderiam permitir. O de olhos azuis, que estava quase enlouquecendo em fúria, rugiu. “Vocês estão cortejando a morte!”

Fang se sentiu indignado com essas palavras. Ele se levantou, dando uma última mordida em sua carne e gritando, seu rosto repleto de uma raiva impulsiva. “Eu queria cortejar outra pessoa, mas os dois imbecis me interromperam!”

Ouvindo isso, ambos os homens travaram sua visão em Jian Linyu. Na verdade, quando ouviu a frase de Fang, ela se sentiu um pouco envergonhada, mas foi capaz retomar sua compostura a tempo, se levantando logo em seguida. A garota deu duas tosses secas, quebrando o clima estranho. Logo, os olhos violeta dela fitaram ambos os homens, a sede de batalha poderosa que era emanada por seu corpo fez com que seus inimigos tremessem um pouco.

Do outro lado, os dois começaram a emanar suas próprias auras. Eram enormes, cobrindo completamente toda a extensão do andar, tentado esmagar Jian Linyu e Fang no chão.

Isso era...

“Ambos no sétimo estágio do Reino Terrestre!” Jian Linyu exclamou, sua face adquirindo um tom solene. A aura emitida pelos outros dois não podia afetar ela, então a garota se manteve calma.

Fang estalou a língua, olhando de relance para menina e depois se virando para os oponentes a sua frente. E sobre a pressão que estava caindo nele, o jovem sequer percebeu. Que tipo de força incomparável havia experimentado naquele espaço vermelho, devido ao anel de cristal, pouco tempo atrás? Era tão aterrorizante que sua cabeça ainda estava meio avoada devido a isso... Em comparação, a pressão que esses dois exalavam não valia um peido.

Na verdade, o rapaz não tinha a habilidade de sentir o nível de cultivação de seus oponentes, já que estava apenas no terceiro estágio, então não havia se conectado com as energias entre céu e da terra.

Jian Linyu, muito pelo contrário, já havia entrado em contato com elas. Era preciso saber que, do primeiro ao terceiro grau, as pessoas estariam cultivando o corpo, os músculos, a pele e os cinco sentidos. Nos três estágios posteriores, eles trabalhariam os órgãos, os ossos e o próprio sangue, que a partir daquele ponto poderia nutrir mais eficiente todo o corpo. Enquanto isso, aqueles no sétimo, oitavo e nono passo estavam se conectando com o Qi Espiritual e aprimorando sua mente e capacidades cognitivas.

Tanto por isso que de um especialista do primeiro estágio para o terceiro havia uma diferença tão grande quanto o Mar Infindável, mas de um praticante no sexto grau para um no nono, não havia uma diferença gritante.

No Reino Terrestre, sua força era baseada principalmente no corpo, já que não poderiam usar a Energia Espiritual para atacar ou se defender apropriadamente. Apenas no nono nível, em que se começava a formar uma nascente de Qi dentro de seu corpo, alguns dos mais talentosos artistas marciais poderiam usar ataques fracos ou medianos feitos de energia, mas para maioria das pessoas isso era impossível.

Este também foi o motivo da vitória de Fang contra Bo Chang naquela época ter sido impressionante. A força deles se baseava puramente no estado físico de cada um e sua proficiência em combate, portanto, um artista marcial de grau dois vencendo um no terceiro era um acontecimento raro, já que existia uma lacuna muito extensa de pura força física entre os dois. Todavia, como Fang venceu, era a prova de que, mesmo com a desvantagem de cultivo, sua força e capacidade de batalha superavam as de Bo Chang. Talvez ele não possuísse uma força física tão boa quanto, mas sua técnica de combate era definitivamente superior.

Nos últimos três níveis do Reino Terrestre, os praticantes se focavam muito menos em treinar o corpo e batalhar constantemente, se concentrando em meditar sobre a Energia Espiritual e potencializar a capacidade mental que possuíam. Então, olhando para situação atual, não havia uma grande diferença entre Jian Linyu, que estava no sexto estágio, para os dois homens, que haviam chegado ao sétimo.

Claro, alguém como Jian Linyu não teria problema nenhum em pular alguns níveis para lutar, afinal, tanto sua força física quanto técnica de combate escalaram a um pico superior...

‘ Parece que não posso me conter agora... ‘ Os olhos de Fang se tornaram afiados, pulsando em um tom carmesim. Logo, uma lua minguante vermelha começou a se materializar em sua testa.  Energia densa começou a se arrastar por cada canto de seu ser, preenchendo as veias de Fang com uma sensação de força.

Jian Linyu virou sua face, observando admirada o surgimento daquela marca. ‘ Essa coisa de novo... Faz tempo que não vejo ele usar isso. ‘

O poder de Fang de repente disparou para cima. Antigamente, liberando completamente o poder da lua minguante vermelha como agora, podia ser um páreo para aqueles no sexto passo e até lutar com alguns do sétimo, isso estando apenas no segundo estágio.

Na luta contra Bo Chang, ele havia utilizado esse poder brevemente, igualando sua força com a do adversário, o que o levou a ficar excessivamente cansado depois do embate. Mas agora, contra esses dois do sétimo passo, Fang não ousou ser descuidado.

Ele já havia atingido o terceiro estágio e, provavelmente, poderia lutar contra aqueles no sétimo nível sem qualquer preocupação. No mais, a energia contida dentro do garoto nesse momento era completamente comparável ao quarto grau do Reino Terrestre, pois, durante sua quase morte naquele espaço avermelhado, havia absorvido uma quantia absurda de energia. Ela estava acumulada em seu corpo, esperando ser refinada para converter-se em cultivo base e, assim, elevar o rapaz para o quarto estágio. Contudo, Fang não teve tempo, muito menos saco para fazer isso, então seu cultivo ainda estava no terceiro grau, mesmo que sua energia fosse comparável ao quarto.

Linyu voltou sua atenção ao combate. Ela tocou seu colar de armazenamento interespacial e, no instante seguinte, uma arma surgiu em suas mãos...

Era uma longa katana que media quase um metro, alcançando os incríveis 93.9cm de comprimento. Possuía uma lâmina curvada e estava coberta por uma bainha inteiramente branca, com uma majestosa imagem gravada, a pintura de um pássaro do trovão roxo, que cobria quase que totalmente a bainha, linda e majestosa, o punho era de cor branca e continha um pequeno pingente de pano púrpura pendurado na parte inferior dele.

O belo vestido de Jian Linyu ondulou com o vento e, então, retirou sua katana da proteção, devolvendo a bainha para seu armazenamento interespacial e apontando a lâmina curvada para frente. Sua espada brilhou, o fio gélido parecendo desejar consumir sangue.

Fang bateu ambos os punhos, pondo-se em pose de combate.

‘ Que porra é aquela coisa na testa dele? ‘ O homem de íris azuis se sentiu imensamente pressionado por aquela lua minguante vermelha, além de que, apenas um momento atrás, o jovem exalava a aura de um simples praticante no terceiro estágio, mas agora parecia ter crescido por diversos níveis!

O homem que usava faquinhas se tornou mais cauteloso. Virou-se para seu parceiro e disse, murmurando. “Tome cuidado com o pivete de cabelos vermelhos, ele parece ter usado alguma técnica estranha. Quanto àquela merdinha ali, vamos matá-la rapidamente!”

Fang, com seus sentidos ampliados, pôde ouvir plenamente o que os dois estavam falando. Ao ouvir aquele homem mencionar sobre matar Jian Linyu, o rapaz de cabelos escarlates não pôde se conter. Seus olhos se arregalaram e sua expressão, que antes era apenas raivosa por ter seu jantar interrompido, de repente se transformou em uma indignação furiosa, uma força movida pelo puro ódio.

Matar Jian Linyu? Era isso que eles queriam fazer, cometer um assassinato na sua frente? O quão vil, o quão cruel isso era?

Fang já havia lido sobre, mas não conhecia completamente a crueldade no mundo. Enquanto para alguns mencionar assassinar outros era algo rotineiro, para ele não parecia nada normal, na verdade, fazia uma repulsa e enjoo surgir em seu coração.  Diversos pensamentos atravessaram a mente de Fang. Ele e Jian Linyu eram dois jovens que estavam apenas jantando e, só porque eles não queriam sair, agora esses dois estavam pensando em matá-los?!

Que tipo de absurdo era esse? Fang se sentiu completamente enojado.

O corpo do jovem piscou no ar. Utilizando do momento em que os dois estavam falando entre si, ele atacou. Sua rapidez subiu a níveis absurdos, podendo superar com facilidade qualquer cultivador comum no sexto estágio do Reino Terrestre. Os passares de seus pés eram constantes e ele atravessava alguns metros a cada instante. A lua minguante em sua testa exalava um brilho vermelho ofuscante, que pareceu deixar um rastro para trás acompanhando seus movimentos, enquanto os orbes do rapaz brilhavam num tom carmesim. A velocidade que havia atingido... Talvez nem alguém no oitavo estágio fosse seu páreo.

Antes que o homem de olhos castanhos pudesse reagir, sentiu seu pescoço ser pressionado, estrangulado, esmagado por uma única mão pesada. Imediatamente perdendo o fôlego, tentou tossir, mas nada passava por sua garganta, que estava sendo pressionada pela palma de Fang. O homem foi levantado no alto como um espantalho murcho. Os dedos encravaram-se ainda mais profundo logo no após.

Uma voz fria, grave e poderosa soou em seus ouvidos, trazendo ao homem um sentimento de desespero urgente que não achou que sentiria em frente a um simples praticante no terceiro estágio. Fang parecia conter um ódio infinito em cada uma das palavras que pronunciava.

“Eu te desafio a repetir isso.”

Por Urano | 11/09/20 às 19:39 | Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Romance, Xuanhuan