CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 05 - Cidade das Chamas

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 05 - Cidade das Chamas

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

Cidade das Chamas, uma das 12 grandes cidades do extenso Império Yuan, ou ao menos assim era quatorze anos atrás. Após o evento que levou à morte do Imperador e sua esposa, o Palácio Imperial foi ocupado pelas três maiores influências da época: Culto Yao da Purificação Celeste Imortal; Mansão Regente Kuomintai da Espada Purgatória e Seita dos Nove Mandamentos.

Com o apoderamento do Palácio Imperial à partir das três grandes influências, no princípio o caos foi contido e a população acalmada. Em seguida, um conselho para decidir o rumo do Império Yuan foi formado à partir do Culto Yao da Purificação Celeste Imortal, Mansão Regente Kuomintai da Espada Purgatória e Seita dos Nove Mandamentos.

As três influências se uniram inúmeras vezes para discutir o futuro do Império. No entanto, a cada reunião, a divergência de suas opiniões se tornava mais evidente.

O Culto Yao da Purificação Celeste Imortal sempre se posicionou de maneira conservadorista nos encontros realizados, e com suas ideologias eles planejavam seguir o legado deixado pelo último Imperador.

Vendo o posicionamento do Culto Yao, Kuomintai Gu, mestre da Mansão Regente Kuomintai se demonstrou avesso a tal ideologia.

“Sênior Yao Zhodi. Seu posicionamento a respeito do futuro do Império Yuan é sem cabimento.” – Exclamou Kuomintai Gu.

“Kuomintai Gu. O que você está a sugerir então? Que sigamos a doutrina estabelecida por seus ancestrais?” – Refutou Yao Zhodi, líder do culto Yao.

“Você deve concordar que se não fosse pela ingenuidade do Imperador Yuan Xi’han, essa revolta teria sido inviável.” – Disse Kuomintai Gu.

“Então qual a sugestão do irmão Gu?”

“Simples. Devemos pôr um fim a essa plebe. Vamos mostrar a eles aonde é que o lixo se posiciona.” – Disse Kuomintai Gu com um sorriso desdenhoso.

“Hmpf. Insolente. Qiu Xia, você realmente planeja se manter neutro quanto a esse assunto?”

“Irmão Yao, não é questão de se manter neutro. Esse assunto somente não é de relevância para minha Seita dos Nove Mandamentos.”

“Contanto que um dos dois irmãos possa se decidir quanto ao futuro do Império Yuan, minha seita irá apoiá-los amplamente.”

“No entanto, eu acredito que seja sensato mantermos a posição de Imperador.. Portanto, porque não disputam entre si para ver quem irá assumir a posição?” – Comentou Qiu Xia desavergonhadamente enquanto sorria.

Com o estímulo de Qiu Xia, Yao Zhodi e Kuomintai Gu concordaram com a proposta de uma disputa interna para determinar qual das influências assumiria o controle do Império.

Após a resolução da disputa entre ambas influências, o Culto Yao da Purificação Celeste Imortal foi quem se tornou vitorioso e conquistou o direito de controlar o Império Yuan. Contudo, diversos impérios vizinhos já estavam de olho Império Yuan, já que este se via desprovido de um líder.

No dia da disputa estimulada por Qiu Xia, as tropas sob o comando do Imperador Mao, do Império Gao, atacaram de maneira petulante. Como responsáveis pelo Império Yuan, o Culto Yao da Purificação Celeste Imortal se pôs à frente da batalha de modo a defender seu território.

Uma batalha feroz de três dias e três noites se desenrolou entre ambos os Impérios. Ao fim do terceiro dia, quando o Culto Yao estava à beira da derrota, a Mansão Regente Kuomintai da Espada Purgatória fez seu movimento e apareceu em meio a batalha.

No final, o Império Yuan saiu vitorioso. Quando estavam todos prestes a se retirar para comemoração, Kuomintai Gu se posicionou a frente de suas tropas e disse palavras que chocaram a todos:

“Eliminem o Culto Yao da Purificação Celeste Imortal. Qualquer um que não pertença à  Mansão Regente Kuomintai da Espada Purgatória deve morrer.”

...

Devido ao decreto do contemporâneo Imperador Kuomintai Gu, atualmente somente os Doze Grandes Clãs são permitidos a pisar na nova Cidade Imperial. Famílias de origem humilde que viviam às margens da Cidade Imperial foram todas expulsas de suas moradias.

O motivo para a Cidade das Chamas ainda ser considerada uma das Doze Grandes Cidades é devido à sua gigantesca população. Embora grande parte seja de plebeus sem terem para onde ir após a grande reforma do Imperador Kuomintai Gu, também há famílias nobres que são contra as novas ideologias aplicadas pelo Império Yuan.

Seguindo o exemplo do Imperador Kuomintai Gu, as famílias pobres das outras onze grande cidades do Império Yuan foram, uma a uma, expulsas de suas moradias. Somente poucos indivíduos foram permitidos a permanecer em suas cidades de origem, indivíduos esses que se submeteram à vida de servos para as onze famílias responsáveis por cada cidade.

Apesar do Imperador Kuomintai Gu ser a favor de dizimar a Cidade das Chamas, ele nunca fez seu movimento, com o pretexto de evitar uma nova rebelião. No entanto poucos estavam cientes de suas verdadeiras intenções. Kuomintai Gu busca não evitar uma rebelião, mas sim os benefícios relacionados ao Torneio Azure, realizado uma vez por século para selecionar os novos discípulos do Reino Celestial.

Além das doze grande cidades, existem inúmeros vilarejos e cidades de menor porte espalhadas pelo Império Yuan. O Imperador Kuomintai Gu normalmente sequer as colocava sob seus olhos, no entanto, quando um desses locais começasse a se expandir com a chegada de refugiados, Kuomintai Gu ordenaria sua respectivas destruições. Esse foi outro dos motivos que levou muitas pessoas a se mudarem para a Cidade das Chamas, já que era um dos únicos lugares que Kuomintai Gu nunca tocou independente das circunstâncias.

...

Enquanto isso, um jovem e seu pai atravessam os portões da Cidade das Chamas. Estes são Yin Yu Xiang com seus quatorze anos de idade e Yin Tai Chen com pouco mais de trinta anos.

Dando seu primeiro passo pelos portões da cidade, Yu imediatamente notou a pobreza que se estabelecia. As ruas feitas de pedras possuíam sujeira por todo canto. Casas caíam aos pedaços. Mesmo assim, havia algo peculiar naquela cidade: ninguém demonstrava tristeza.

Tai Chen seguiu na frente guiando Yu. Nos últimos anos ele viajou diversas vezes para a Cidade das Chamas em busca de informações, e numa dessas viagens descobriu que o Mestre Ancião Marcial Xiao Zhong era, na verdade, o diretor da Academia Celestial.

Em sua caminhada rumo à academia, Tai não pôde deixar de notar o olhar curioso de Yu ao seu redor. Era a primeira vez que seu filho via tanta pessoas juntas em um só local.

Anteriormente, exceto sua mãe Yun Ning e seu pai Tai Chen, Yu só conhecera algumas poucas pessoas, sendo que quase todos eram caçadores na mesma floresta em que ele vivia com seus pais.

Seus olhos brilhavam de excitação. Mesmo que fosse um local pobre, ainda assim não era de todo mal. Pelas ruas podia notar uma constante movimentação enquanto haviam diversos cidadãos sentados sobre panos com inúmeros produtos a venda.

Numerosos gritos de pessoas anunciando sua mercadoria podiam ser ouvidos à distância, e além dos comerciantes haviam algumas dezenas de lojas e bares espalhados ao longo da cidade.

Infelizmente não havia nada que fosse de qualidade surpreendente, todos os itens encontrados na Cidade das Chamas eram comuns e os poucos itens raros não estavam à venda.

Depois de uma longa caminhada e alguns desvios tomados graças as escapadas de Yu para explorar o território, finalmente ambos chegaram à Academia Celestial.

Yu e Tai pararam por um momento, encarando a majestosa construção da Academia. Apesar de atualmente estar envelhecida, era um dos poucos locais ainda preservados na Cidade das Chamas.

Após encararem a Academia Celestial por algum tempo, várias pessoas começaram notar a presença de Yu e Tai Chen. Uma figura de aparência pouco acima dos sessenta anos com sua face toda enrugada se aproximou de Tai Chen.

“Ora, ora.. O jovem mestre veio para se juntar à Academia Celestial?” – Disse Xu Yan em direção a Tai Chen enquanto observava Yu.

“Não.. na verdade, viemos para..” – Yu Começou a dizer antes de ser interrompido por seu pai.

“Ancião, sinto muito pela falta de modos desta criança. Meu nome é Yin Tai Chen e este é meu filho, Yin Yu Xiang. É uma honra ter a oportunidade de conhecê-lo.” – Disse Tai Chen curvando-se enquanto cruzava os punhos.

Yu percebeu o que seu pai estava a fazer e o imitou imediatamente. – “É um prazer conhecê-lo, Ancião.”

“Hohoho.” – Riu fracamente Xu Yan. – “Não há necessidade de tanta formalidade. Por que não entram para conhecer a academia enquanto conversamos?”

“Muito obrigado, Ancião. Seria ótimo.” – Disse Tai Chen.

Dentro da Academia Celestial, Tai Chen começou a refletir sobre a mesma. Realmente, era digna de ser um dos poucos locais que outrora fora considerado o auge do ensino da arte marcial.

Apesar de claramente todas as construções serem antigas e possuírem diversas rachaduras, não parecia que cederiam tão cedo. Além do mais, o jardim exterior era muito bem cuidado, repleto de flores e com extenso um gramado. Haviam também áreas cimentadas e outras apenas de terra.

Outro atrativo para os estudantes eram as inúmeras árvores as quais sentavam-se embaixo para treinar cultivação. Infelizmente a antiga fonte da academia usada para intensificar o treino dos jovens fora desativada há alguns anos, tendo claras rachaduras na parte exterior que já estava muito desgastada.

“Então, o que os traz aqui?” – Disse Xu Yan com um largo sorriso.

“Se nos permite dizer, viemos para encontrar com o Mestre Ancião Marcial Xiao Zhong. Temos alguns assuntos particulares a tratar com ele.”

Xu Yan sorriu de maneira ainda mais radiante após ouvir Tai Chen. Sem dizer uma única palavra ele continuou a guiá-los por dentro da Academia Celestial. Xu Yan somente voltou a falar após parar em frente a uma porta e abri-la para seus convidados.

“O mestre estava aguardando sua chegada. Por favor, entrem.” – Disse Xu Yan após abrir a porta e apontar para dentro, levemente curvado em sinal de respeito.

Ao atravessarem a porta, o ancião rapidamente a fechou pelo lado de fora, deixando ambos sozinhos na sala junto ao Mestre Ancião Marcial Xiao Zhong.

Xiao Zhong estava sentado em sua enorme cadeira de costas para os dois, observando sua estante de livros na parede. Era uma coleção realmente extraordinária, repleta de livros falando a respeito dos métodos de cultivação e suas finalidades.

“Minhas saudações ao Mestre Ancião Marcial Xiao Zhong. Meu nome é Yin Tai Chen.” – Disse Tai Chen cruzando os punhos.

A cadeira lentamente girou revelando a figura imponente de um mestre das artes marciais  que possuía um físico surpreendente, se destacando até mesmo por debaixo das roupas.

Se Tai Chen não estivesse ciente da idade do homem à sua frente, ele nunca seria capaz de imaginar que era alguém beirando os cem anos de idade. Seu rosto não aparentava pertencer a alguém com mais de trinta anos, a única coisa que entregava sua idade eram seus cabelos e barba brancos como a neve.

“Seja bem vindo a minha Academia Celestial, descendente do clã Yin. Quanto ao jovenzinho a seu lado, como se chama?” – Sorriu Xiao Zhong olhando em direção a Yu.

Por Kouhei | 22/04/18 às 03:57 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira