CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 11 - Adquirindo Conhecimento

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 11 - Adquirindo Conhecimento

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

Ao fundo da sala, um grupo formado por cinco jovens se reuniu enquanto o professor não chegava. Pouco a pouco, outros estudantes chegaram ofegantes com expressões aliviadas por não terem se atrasado.

A turma estava repleta de estudantes de origem humilde, tendo apenas dois ou três de origem nobre. Pela maior parte da nobreza ter abandonado a Cidade das Chamas, os poucos restantes vieram de família nobres sem muitas influência.

Pelo menos nas turmas comuns era assim. Já nas turmas avançadas ou turma dos gênios haviam estudantes de origem mais peculiar. Ao todo, três deles se destacavam: Kuomintai Su, Kuomintai Jin e Yungguan Hu.

Apesar desses três jovens serem figuras muito conhecidas na Academia Celestial, eles eram estudantes apenas em nome. Desde que se matricularam, ninguém nunca mais os viu exceto quando ocorria o torneio de classificação.

Uma das vantagens da Academia Celestial é não ser obrigatória a presença em aula; caso o aluno se sinta mais confortável estudando por conta própria, ele possui a liberdade para tal. Mesmo as provas mensais não são obrigatórias, normalmente só estudantes comuns as fazem para conseguir benefícios.

“Ahem” – Tossiu Ye Qing.

“Existem dois tipos de artefatos. Os ofensivos e defensivos estão na primeira categoria, eles são conhecidos como artefatos de combate e possuem respectivamente 4 classificações atribuídas a eles.”

“O segundo tipo são os artefatos especiais, eles possuem uma classificação a mais do que os de combate e o nível de raridade é classificado de uma maneira diferente.”

“A primeira classificação para artefatos de combate é a mais simples, artefatos de classificação Comum são considerados os mais fracos, logo seguida temos a classificação Celestial dividida em 2 níveis, Excepcional e Divino.

“A classificação Celestial tem esse nome pois todos artefatos Celestiais possuem apenas um tipo de energia, a energia Yang.” – Concluiu Ye Qing.

“Irmão Ye é verdadeiramente estudioso.. mas como você consegue sempre se sair mal nos testes mensais?” – Debochou Li Shui.

“Ahem. Continuando..”

“Além da classificação Celestial, temos também artefatos Amaldiçoados. O poder de artefatos amaldiçoados é equivalente ao de artefatos Celestiais, o que os diferencia é a qualidade. Artefatos Amaldiçoados são feitos através de inscrições especiais embutidas em armas de classificação Comum apenas.”

“Então o que acontece se alguém tentar fazer essas inscrições em artefatos mais poderosos?” – Perguntou Yu.

“Bom.. Até hoje não houve ninguém que tivesse sucesso. Na melhor das hipóteses você apenas perde sua cultivação, na pior.. sua vida.”

“Só complementando a informação do irmão Ye, artefatos Amaldiçoados são considerados acima do Celestial mesmo sendo apenas artefatos Comuns. Normalmente só é possível refinar uma arma utilizando inscrições de 1º a 8º grau, porém existe um nível acima que poucos mestres de inscrições conseguem atingir, o 9º grau.” – Interrompeu Lin Yaoiyin.

Yaoiyin era uma garota de estatura média, seus lábios delicados e curtos cabelos negros que mal tocavam seus ombros lhe davam uma beleza raramente vista. A jovem além de tudo, possuía uma voz suave e penetrante que roubou-lhes toda atenção.

“Infelizmente artefatos Amaldiçoados são descartáveis, por consequência disso raramente são vistos. Apenas um a dois usos é o tempo de vida útil desses artefatos, por isso muitas pessoas preferem guardá-los. Assim como a classificação Celestial, também é dividido em 2 graus, Relíquia e Trevas.” – Disse Lin Yaoiyin.

Yu escutou atentamente cada detalhe, então percebeu quão insignificante é seu conhecimento atual. Pela primeira vez Yu estava a ansiar por mais conhecimento.

“Então somente aplicando inscrições de 9º grau em um artefato comum ele fica classificado na terceira posição? Se alguém obtivesse sucesso ao aplicar essas inscrições em um item de rank Celestial ou maior.. não consigo nem imaginar os resultados.” – Comentou Yu.

“Irmão Yu, você fez uma pequena confusão aqui. Existem apenas 4 classificações para artefatos de combate, porém artefatos de ranking Celestial e Amaldiçoados são praticamente equivalente em poder. Entretanto os Amaldiçoados só são CONSIDERADOS” – Enfatizou Ye Qing.

“..superiores aos Celestiais por serem feitos a partir de matéria prima comum. Eles são tão poderosos quanto artefatos Celestiais, mesmo usando matéria prima comum, por isso as pessoas o consideram superiores.”

“A classificação Amaldiçoada é na verdade considerada uma classificação fantasma, pois em teoria qualquer artefato pode ser amaldiçoado.. mas na prática isso nunca aconteceu.”

“Mas qual o princípio por trás de amaldiçoar artefatos?” – Indagou Yu.

“Isso.. é.. ninguém sabe. Heh.” – Respondeu Ye Qing.

“Ninguém sabe como explicar pois artefatos amaldiçoados possuem a energia do Yin Yang, o que é algo surpreendente, já que por mais que essas energias possam existir em harmonia, elas nunca se misturam igual ocorre nos artefatos amaldiçoados..”

Yu finalmente passou a compreender o quão misteriosos eram artefatos e quão elaborado foi o sistema de classificação. No entanto, Yu também compreendeu o porquê de seu pai lhe entregar a adaga do Clã Yin sem hesitar. Para seu pai, essa adaga não teria nenhuma utilidade pois não passava de um simples artefato Comum de 4º grau.

“Mais acima temos os artefatos Lendários. Eles existiam em abundância séculos atrás como se fossem comuns.. infelizmente o método de criação foi perdido e por isso receberam a classificação de Lendários. Atualmente só restam alguns, que estão em posse das famílias mais influentes.” – Disse Ye Qing.

“Artefatos lendários são separados em 3 níveis, 1º grau de fortificação da alma, 2º grau do reforço corporal e 3º grau da ascensão.”

“Nos de classificação Celestial e Amaldiçoada ambos níveis de poder se dividem em 2 graus de maneira que o 1º é focado no reforço da alma e o segundo no reforço corporal, essa regra também se aplica na classificação lendária. Contudo o 3º grau nada mais é do que a harmonia das duas anteriores, basicamente é o reforço tanto da alma quanto do corpo.”

“Irmão Ye.” – Interrompeu Chou Bai enquanto estava a mastigar algo.

“Hmm..?” – Murmurou Ye Qing.

“Você esqueceu de mencionar que existem dois tipos de inscrições.. <munch> <munch> <munch>” – Murmurou Chou Bai.

“Ah.. eu já ia falar disso.. ha..haha..”

“É mesmo.. irmão mais novo Yu, você já deve ter percebido que nos referimos aos artefatos Celestiais, Amaldiçoados e Lendários com graus para a divisão dos níveis de poder dentro de determinada classificação.. porém, isso é errado.” – Adicionou Ye Qing.

“Errado..?!” – Ficou confuso Yu.

“Sim, normalmente só se é possível refinar artefatos comuns até o 8º grau, quando alguém excede o poder que tal artefato pode comportar ele se torna Amaldiçoado, porém tudo que possa ser considerado um artefato já possui inscrições naturais.”

“Sem essas inscrições tais artefatos não passariam de matéria prima forjada, sem nenhuma utilidade a não ser usar como enfeite.” – Explicou Ye Qing.

“O que os faz atingir classificações tão elevadas é justamente o próprio material e sua capacidade de harmonizar com a energia do céu e da terra.” – Completou Chou Bai.

Percebendo que Ye Qing estava se perdendo em sua explicação e só deixaria Yu mais confuso, Li Shui tomou a frente e continuou a explicar.

“Quando um artefato é ligado com sucesso a energia do céu e da terra, surgem inscrições nele. Essas inscrições são cada vez mais evidentes conforme a qualidade da matéria prima.”

“Mesmo artefatos comuns as possuem, porém são imperceptíveis pela ligação ser muito fraca. Também temos as inscrições inseridas artificialmente por mestres de inscrições, que são o que usamos como referência ao dizer artefatos de 1º grau.. 2º grau.. e por aí vai..”

“As pessoas normalmente ignoram o fato de haverem inscrições naturais pois elas não podem ser alteradas, então o nível dos artefatos não pode ser melhorados também. Contudo, inscrições artificiais podem ser fortificadas para elevar o poder.”

“Portanto ao citar os 2 tipos de inscrições, de uma maneira mais vulgar podemos nos referir a elas como inscrições artificiais e naturais, pois ninguém nunca se deu ao trabalho de criar um nome mais elaborado justamente por não compreender os conceitos.” – Explicou Li Shui.

Próximo a Li Shui haviam alguns estudantes não relacionados escutando atentamente, por suas expressões era notável que muitas das coisas ditas eram novidades até mesmo para eles.

Li Shui, notando que havia algumas garotas devorando-o com os olhos, gentilmente fez um gesto simplório, jogando sua franja para o lado e ajeitando seu cabelo castanho. No fundo, Li Shui adorava receber esse tipo de atenção, portanto sempre provocava de volta quando possível.

“Por fim há a classificação Divina, mas quanto a ela, sinto muito irmão menor Yu.. mesmo eu não tenho condições de falar a respeito. Se artefatos Lendários são quase inexistentes, artefatos Divinos são como uma sombra em meio a noite, ninguém sabe se eles realmente já existiram.”

“Irmão mais velho Li, não há necessidade de se desculpar. Todos me ajudaram muito com essas explicações, eu que tenho de me desculpar por importuná-los.” – Disse Yu se levantando de seu assento para agradecer.

“Infelizmente itens de classificação Divina só são citados em lendas, e atualmente não há uma única pessoa que tenha visto algum. Apesar de existirem lendas que afirmam a existência de Artefatos Divinos nos lugares mais sombrios do mundo, ninguém nunca confirmou suas existências.” – Suspirou Yaoiyin..

“Por fim, temos a classificação especial que é atribuída somente para artefatos não-letais, como por exemplo artefatos de armazenamento ou até mesmo relíquias espirituais que ajudam no cultivo.” – Disse Li Shui.

“Eles são divididos em 5 níveis que somente representam a raridade do artefato devido ao material usado. Primeiro temos os artefatos de classificação especial de raridade Comum, depois os Raros, Lendários, Divinos e finalmente os mais famosos de classificação Eterna.”

“A única diferença entre eles são suas eficiências. Por exemplo, um artefato de armazenamento, quanto maior sua classificação, mais itens será capaz de armazenar.” – Concluiu Li Shui.

“Para artefatos especiais, mesmo os de classificação Divina existem, até mesmo aqueles de classificação Eterna já tiveram a existência comprovada.”

“No entanto, devo alertar que em nosso mundo lamentavelmente não há artefatos especiais com classificação Eterna, eles só existem na Terra Celestial..”

“Terra Celestial..!?” – Indagou Yu.

Por Kouhei | 22/04/18 às 04:07 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira