CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 15 - Rankings

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 15 - Rankings

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

Como já estava ficando tarde, o grupo de jovens decidiu se sentar próximo a velha fonte da academia, pois era um dos poucos locais ainda iluminados com o cair da noite.

Próximos a fonte, diversos jovens estavam cultivando profundamente concentrados. Para não incomodá-los, o grupo de Yu conversou com um tom de voz baixo.

“Como se chama esse gênio?” – Indagou Yu.

“Seu nome é Azure Shen.” – Respondeu Li Shui com admiração.

“Azure Shen foi o responsável por uma das maiores revoluções em nosso mundo. Ele foi o primeiro e único a conseguir avançar para a Terra Celestial sem atingir o auge do rank Diamante.”

“Mas não é somente isso. Apesar de que atualmente grande parte de seus feitos podem ser considerados apenas lendas e muitos duvidam da veracidade, é inegável sua reputação.”

“Mas o que realmente marcou seu nome na história foi a capacidade de viajar livremente pelos dois mundos.” – Concluiu Li Shui.

“O quê? Você quer dizer que ele..” – Murmurou Yu.

“Exato. Azure Shen é o único que conhece os segredos por trás do Portal Celestial, e consegue ativá-lo livremente.” – Interrompeu Li Shui.

Todos ficaram em silêncio por um breve momento, contemplando a admiração de Yu. De repente Li Shui falou, quebrando o silêncio.

“Bom, deixando esse assunto de lado.. No outro dia irmão menor Yu havia perguntado sobre como são classificados os rankings, certo?”

“Sim. Por favor, irmão Li, me guie.” – Assentiu Yu.

Basicamente.. como você já notou, o caminho da cultivação é longo e árduo, começando no rank inicial Lotus, até o auge em nosso reino, conhecido como Ancião Marcial.”

“No rank Lotus, o cultivador prepara seu corpo para condensar as energias do céu e da terra.”

“Ao todo existem três tipos de energia. As duas primeiras você já conhece, energias do céu e da terra, também conhecidas como o Yin Yang devido a serem energias opostas. Por fim temos a terceira forma de energia, e existem vários termos para ela: Energia Vital, Força da Alma, Energia Interna.. e por aí vai.” – Explicou Li Shui.

“No fim, todos esses termos se referem a um mesmo tipo de energia, uma energia interna que todos possuem desde o nascimento.”

“Irmão Li, você estaria se referindo ao Dantian?” – Perguntou Yu.

“Não, irmão menor Yu.” – Respondeu Li Shui.

“O Dantian é o responsável por guiar o fluxo de energia. Apesar de todos possuirmos o Dantian desde o nascimento e ser impossível destruí-lo completamente, é necessário moldá-lo para iniciar a cultivação.”

“No estágio de cultivação Lotus é quando moldamos o Dantian em nosso corpo para harmonizar com as energias do céu e da terra. Desde o nascimento possuímos um tipo de energia vital, então quando o Dantian é moldado, conseguimos harmonizar nossa própria energia com a energia do céu e da terra, aplicando-as nas artes marciais.”

“O primeiro estágio da cultivação recebeu o nome de Lotus por dois motivos.” – Completou Li Shui.

“Quais seriam?” – Questionou Yu.

“Primeiro: por ser o estágio inicial da cultivação, é como se você estivesse florescendo. No entanto, se fosse somente por isso, qualquer flor poderia ter sido usada para representar o ranking inicial, então é aqui que entra o segundo motivo.”

“A flor de lótus simboliza a pureza do corpo e da mente, que são um ponto crucial na cultivação, principalmente nos estágios iniciais. Sem essas duas coisas, é muito difícil se tornar um cultivador.”

“Mas isso só se aplica aos estágios iniciais. Uma vez que alguém atingir os rankings mais elevados, a compreensão do cultivador vai entrar em um novo patamar, então mesmo possuindo uma mente impura, é possível continuar a cultivar.”

“Isso só é possível devido ao aperfeiçoamentos de técnicas de meditação, então mesmo alguém corrompido, ao dominar esses métodos consegue esvaziar sua mente e harmonizar com a energia do céu e da terra.”

“Mas lembre-se de uma coisa, irmão menor Yu. Quando falamos de pureza do corpo e da mente, não necessariamente estamos nos referindo a pessoas boas. As energias do céu e da terra ambas são puras, mas ainda assim são opostas.”

“Enfim, existem ao todo 7 classificações, as quais são dividas em Lotus, Estrela, Bronze, Prata, Ouro Negro, Ouro Branco, Diamante Negro, Diamante Branco e Ancião Marcial.” – Disse Li Shui.

“O segundo ranking Estrela também possui um significado. O ranking da Estrela é quando finalmente se torna possível começar a aprender artes marciais, portanto a Estrela representa algo inalcançável para todos os cultivadores.”

“As estrelas que enxergamos durante a noite são inalcançáveis, portanto a cultivação do corpo é o mesmo que tentar alcançá-las; não importa quão alto você possa chegar, elas sempre vão estar muito mais além do alcance das mãos” – Disse Li Shui apontando  suas mãos para cima enquanto observava as estrelas.

“Porém, se nunca desistir e persistir no caminho da cultivação, é possível vislumbrar o brilho das estrelas se tornando cada vez mais forte.”

“Atualmente isso são apenas lendas, mas é dito que no passado existiram centenas de figuras famosas para suas respectivas épocas que atingiram cultivações tão elevadas, que se tornaram capazes de voar.”

“No entanto o ranking Estrela ainda é parte da fundação. Por mais que seja possível aprender artes marciais nesse nível, não há academias normais que permitam a seus discípulos aprender alguma arte marcial antes da classificação Bronze, pois é muito fácil se ferir, já que o corpo ainda não está refinado o suficiente para combate.”

“Acima do rank Estrela, as classificações Bronze, Prata, Ouro e Diamante são usadas para classificar o quão refinado o corpo do cultivador chegou, seja no quesito resistência, ou ofensiva.” – Concluiu Li Shui.

“Irmão Li. Estive pensando, você disse antes que são 7 classificações para a cultivação, certo? Mas você citou 9 ao todo..” – Comentou Yu após ponderar por um momento.

“Hehe, a princípio podem parecer 9, mas dentre elas existem classificações especiais tal como existem nas classificações de artefatos.”

“O Primeiro ranking é conhecido como Lotus, considerado o mais fácil por ser o primeiro. Para dar início ao cultivo, compreender a energia do céu e da terra é indispensável. Quando se obtém essa compreensão atinge-se o grau Ascensão, em seguida há o último estágio do rank Lotus, conhecido como grau Mestre.”

“Uma vez que você atinge o grau mestre se torna levemente mais difícil cultivar, e isso se estende ainda mais nos rankings superiores. A partir do ranking Estrela é necessário passar por 5 graus antes de pisar no ranking acima.”

“Os cinco graus são classificados como Ascensão, Mestre, Destino Terrestre, Destino Celestial e para os que atingem o ápice, são classificados como Divindade. Mas lembre-se, esses termos não são normalmente usados, cultivadores preferem simplesmente chamá-los por 1º grau, 2º grau, 3º grau, 4º grau e 5º grau.”

“Mas após o ranking prata tudo muda, e é onde entram as classificações especiais tal como é feito com os artefatos.”

“A partir do ranking Ouro é onde fica evidente a afinidade do cultivador em relação às energias do céu e da terra. Aqueles com maior afinidade à energia do céu recebem a classificação de Ouro Branco, esse tipo de cultivador é capaz de fortalecer o próprio corpo para obter uma defesa absoluta.”

“Os que possuem afinidade com a energia da terra são classificados como Ouro Negro. Cultivadores Ouro Negro são guerreiros ferozes por possuírem poder de combate explosivo. Quando utilizam algum artefato, a eficiência aumenta inúmeras vezes mais do que em relação a um cultivador de ranking Ouro Branco ao usar artefatos ofensivos.” – Concluiu Li Shui.

“Mas vale lembrar que apesar de possuírem uma defesa impecável, os cultivadores de Ouro Branco possuem uma melhor técnica de regeneração, podendo se recuperar de ferimentos inúmeras vezes mais rápido que qualquer outro no ranking Ouro Negro.” – Disse Lin Yaoiyin.

“E como eu diferencio a aura de um cultivador Ouro Branco e Ouro Negro?” – Perguntou Yu.

“É simples: a aura de alguém no ranking Ouro Negro é mais opressora. Mesmo que não haja intenções assassinas por trás do cultivador, é quase impossível esconder completamente esse tipo de aura feroz.” – Disse Chou Bai.

“Enquanto isso um usuário de Ouro Branco é alguém especial; se você não conseguir sentir nenhum tipo de aura opressiva, é muito provável que seja alguém de classificação Ouro Branco. Mas sempre tenha cautela, por mais que beire o impossível, ainda assim não significa que seja impossível.”

“Apesar disso, é muito improvável que você se encontre com algum gênio desse nível, contudo é sempre bom ter em mente essa possibilidade, pois há gênios capazes de apagar completamente suas auras assassinas mesmo possuindo o ranking Ouro Negro” – Concluiu Chou Bai.

“Então isso significa que em um combate contra pessoas deste tipo, na teoria é basicamente uma aposta até que seu oponente revele a verdadeira força, certo?” – Disse Yu.

“Sim.” – Assentiu Chou Bai com a cabeça.

“Pelo visto, as probabilidades sempre vão apontar para Ouro Negro, por mais que você não sinta nenhum tipo de pressão, é possível que seja um ranking Ouro Negro escondendo sua aura assassina, mas não temos nada do tipo que se aplique a cultivadores Ouro Branco.”

“Cultivadores talentosos podem se aproveitar disso para enganar seus inimigos.. afinal, somente à partir do rank Ouro a afinidade se torna evidente, mas pelo que eu entendi, ter afinidade com um tipo de energia não significa ser incapacitado de usar a outra..”

“Mas o mais interessante de tudo deve ser a possibilidade de derrotar inimigos apenas manipulando-os com pressão psicológica. Haha” – Disse Yu rindo de maneira inocente.

Todos ficaram de boca aberta por um momento ao notarem a sagacidade de Yu. Além de possuir uma mente afiada e conseguir facilmente absorver conhecimento, Yu possui uma perspicácia rara para alguém de sua idade.

Após um momento estático, Li Shui tornou a falar ao notar Yu ansioso por ouvir mais.

“Corretíssimo, irmão menor Yu! Além do ranking Ouro, o mesmo conceito é válido para o ranking Diamante.”

“Após o ranking Diamante, vêm o ápice da cultivação, o ranking Ancião Marcial. Pode parecer não haver classificação especial para Anciões Marciais, mas esse é um estágio de cultivação mais complexo. Para se tornar um Ancião Marcial, é preciso compreender profundamente o Dao marcial, dominando ambas energias em harmonias.” – Disse Li Shui.

“A harmonização de ambas energias é que torna tão difícil atingir essa classificação. Mesmo após se tornar um Ancião Marcial, é quase impossível avançar, pois cada estágio no Ancião Marcial é tão distante quanto o céu é distante da terra.”

“Sem dominar as duas energias de maneira harmoniosa, você nunca será capaz de atingir o segundo estágio do Ancião Marcial. Apesar de não existir muitos cultivadores de ranking Ancião Marcial, se compararmos com aqueles que atingiram o 2º ou 3º estágio, podemos dizer que Anciões Marciais de grau um são comuns.”

“Ainda assim.. Azure Shen foi capaz de lutar em pé de igualdade com cultivadores de ranking Ancião Marcial, mesmo com sua mera cultivação Diamante..” – Murmurou Li Shui antes de suspirar.

Por Kouhei | 29/04/18 às 00:16 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira