CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 16 - Azure Shen

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 16 - Azure Shen

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

O grupo já estava a conversar por algum tempo, portanto Yu notou alguns de seus amigos demonstrando cansaço. Como já estava tarde e Yu não queria incomodar, após Li Shui explicar mais algumas coisas, Yu se despediu do grupo.

Em seguida todos foram para seus quartos descansar, exceto Yu, que se sentia muito bem naquele momento, sem nem mesmo um pingo de cansaço. Após refletir por um tempo enquanto caminhava aleatoriamente pela academia, Yu decidiu fazer uma visita à biblioteca.

...

Biblioteca da Academia Celestial

A lua já estava no seu auge indicando que a meia noite finalmente chegara. Um brilho prateado iluminava todo o continente, enquanto isso Yu estava parado em frente a janela do segundo andar.

Nos últimos dias, Yu aprendeu diversas coisas, e isso despertou uma enorme curiosidade dentro de si. Estando insatisfeito com seu conhecimento atual, Yu tomou a decisão de se esforçar.

Após sair da janela, Yu seguiu pelo corredor do segundo andar da biblioteca, e à sua direita haviam várias estantes com inúmeros livros antigos, à sua esquerda havia apenas uma proteção de madeira na altura da cintura para evitar que alguém descuidado caísse do segundo andar, o que já havia acontecido anteriormente.

Atravessando o corredor, Yu desceu uma escada em espiral para o primeiro andar, que dava na sala de leitura, um local gigantesco muito maior que sua sala de aula. O local estava repleto de mesas e cadeiras, e ao redor haviam ainda mais prateleiras com centenas de livros muito mais antigos que os do andar superior.

Em frente a porta de entrada, havia a recepção logo a direita, a qual sempre estava ocupada por alguém. A biblioteca da academia ficava aberta não somente o dia todo, mas também a noite.

Nos últimos dias, Yu visitou diversas vezes a biblioteca para ler sobre os mais diversos assuntos. Inicialmente Yu não possuía um objetivo definido, ele apenas lia livros aleatoriamente, sem se importar com o tema. Contudo, agora Yu havia percebido algo: o conhecimento é muito importante, mas não basta apenas tê-lo, é preciso ter o conhecimento correto.

Com isso em mente, Yu passou a escolher meticulosamente seus livros. Por a academia estar em decadência, se tornou óbvia a carência de muitos tipos de livros, no entanto isso não impediu Yu, pelo contrário, ele se sentiu mais motivado.

Nos dias seguintes Yu se focou na leitura dos conceitos de artes marciais e fortalecimento do corpo. Apesar de seu corpo já ser forte, estava longe do ápice pois ainda não havia se desenvolvido completamente, devido a sua idade.

Nesses dias Yu também entendeu melhor o porquê de estudantes comuns não serem permitidos de aprender artes marciais antes do rank Bronze: seus corpos não seriam capazes de suportar a pressão, sendo muito fácil se lesionar.

Como Yu possui um físico acima da média apesar de sua idade jovem, ele não ficou satisfeito com isso e decidiu aprender por conta própria alguma arte marcial. Nesse meio tempo seu conhecimento se expandiu de maneira inigualável.

Após ter aprendido sobre artes marciais em teoria, Yu passou a tentar na prática também. No entanto ele rapidamente encontrou obstáculos ligados diretamente a seu físico. Sendo obrigado a desistir, Yu procurou alternativas, pois somente se ele se tornasse forte seria capaz de atingir seu objetivo.

Infelizmente todo o conhecimento nos livros da academia eram muito vagos. A maioria só possuía conhecimentos superficiais, e não importa o quanto lia, Yu não era capaz de aprender mais do que uma teoria superficial.

Frustrado, Yu esgueirou-se para a Área Proibida da biblioteca e “roubou” alguns livros de artes marciais. Lendo esses livros, seu conhecimento sobre artes marciais enfim começou a se desenvolver.

Sem perceber, já haviam se passado quase dois meses, e dentro desse tempo Yu não cultivou nenhuma vez sequer. Apesar de seu cultivo ter ficado estagnado, seu conhecimento se expandiu muito.

Sempre que surgia alguma dúvida, Yu procurava seu professor Ghuo Ren ou as sanava em meio às aulas. Já haviam passado as provas mensais duas vezes e Yu não compareceu em nenhuma delas, pois tais provas são opcionais e só serviam para estudantes que desejavam avançar de turma.

Nesse meio tempo Yu também fortaleceu grandemente seus laços com Li Shui, Lin Yaoiyin, Chou Bai e Ye Qing. Ocasionalmente ele esbarrava com Yuyin nos corredores da academia, no entanto Yuyin sempre parecia estar com pressa, portanto ele não foi capaz de estreitar seus laços com ela.

Passados dois meses, Yu descobriu uma arte marcial que se encaixava perfeitamente para seu corpo atual: Passos Flutuantes. Essa era uma arte marcial básica, geralmente a primeira arte marcial a ser aprendida por todo cultivador.

Passos Flutuantes consistia em usar a energia do céu e da terra para tornar seu corpo mais leve e realizar saltos de longa distância. No entanto Yu não foi realmente capaz de dominá-la justamente por seu cultivo ser baixo.

Contudo, em uma de suas sessões de estudo lendo os livros “roubados” da biblioteca, Yu acidentalmente descobriu registros de artes marciais incompletas. Dentre elas havia uma arte marcial peculiar que não focava no controle da energia do céu e da terra, mas sim no da própria energia interior.

Essa era uma arte marcial sem nome, somente haviam conceitos incompletos nela que ensinavam como ultrapassar os limites do corpo. Ao ler esses conceitos, uma sensação estranha percorreu o corpo de Yu e ele decidiu tentar.

A princípio não houve muito sucesso, mas com algum tempo de prática Yu conseguiu criar uma técnica própria. Por seu conhecimento em artes marciais ser vasto após se esgueirar diversas vezes para a Área Proibida da biblioteca, ele teve acesso a muitas informações que estudantes normais não tinham.

Mesmo aqueles que tinham acesso a essas informações não ousavam tentar aplicar esses conceitos, por medo de se tornarem aleijados. Mas Yu era diferente; apesar de cauteloso, ele era destemido e nunca se deixou amedrontar.

Com algum tempo de prática Yu criou uma técnica inigualável, mas por seu físico ainda não ser definido, ele era incapaz de usar mais do que 5% da capacidade de sua técnica.

Após ficar satisfeito com seu conhecimento sobre artes marciais, Yu se lembrou de algo que Li Shui havia dito anteriormente, então decidiu ler a respeito.

“Com licença ancião, em qual seção ficam os livros sobre o Reino Celestial?” – Perguntou Yu.

Do outro lado da recepção estava Xu Yan, que lançou um olhar frio em Yu. Ao ver quem era, imediatamente a expressão fria de Xu Yan desapareceu e ele soltou um largo sorriso.

“Oh.. é você.. hehe” – Murmurou Xu Yan.

Xu Yan foi o ancião que recebeu Yu no dia em que ele pisou pela primeira vez na Academia Celestial. Se não fosse por Xu Yan, Yu nunca teria sido capaz de se esgueirar para a Área Proibida da biblioteca.

Apesar de Xu Yan nunca tê-lo favorecido diretamente, ele sempre fez vista grossa todas as vezes que Yu decidia se esgueirar para ler algum livro. A princípio Yu se perguntava o porquê de Xu Yan não dizer nada, mas com o tempo ele parou de se importar e apenas continuou a ler os livros da seção proibida.

“Como vão seus estudos? Hehe” – Perguntou Xu Yan.

“Muito bem, ancião, obrigado por perguntar.” – Respondeu Yu.

Enquanto conversavam sobre coisas aleatórias, Xu Yan folheava um livro sobre sua mesa. De repente ele parou e olhou para Yu dizendo:

“O livro que você procura está na terceira prateleira à direita na seção 7.”

“Ok. Muito obrigado, ancião.” – Respondeu Yu se curvando.

Mas antes que tivera a oportunidade de ir em direção a estante buscar o livro, Xu Yan alertou:

“Evite sair da academia sem nenhum motivo.” – Disse Xu Yan com um ar sério.

Yu franziu as sobrancelhas e se virou para o ancião, com uma expressão confusa.

“Ancião, o que isso significa?”

“Talvez você não tenha notado, mas o Clã Jade Negra possui os olhos em você.”

Ouvindo o nome do Clã Jade Negra a expressão de Yu se tornou feia, seus punhos se apertaram e seu olhar se encheu de ódio.

“Não sei dos detalhes, mas por algum motivo o Clã Jade Negra parece estar interessado em você.” – Comentou Xu Yan.

“Clã Jade Negra.. um dia irei massacrá-los.” – Murmurou Yu para si mesmo.

Pelo sobrenome de Yu ser Yin, Xu Yan suspeitou dos motivos para o Clã Jade Negra ter interesse em Yu, no entanto, Xu Yan não disse nada mais.

Ao chegar na seção que Xu Yan indicou, Yu sentiu uma  estranha sensação, como se um fio de energia atravessasse seu corpo, então encontrou um minúsculo livro escrito “Reino Celestial, escrito por Azure Shen”.

Voltando para a sala de leitura, Yu começou a folhear o livro.

“Me chamo Azure Shen e sou um descendente da antiga linhagem Azure.”

“Durante minha jornada na estrada do cultivo marcial, sempre fui considerado um cultivador medíocre. Contudo tudo mudou no fatídico dia em que encontrei um jovem de cabelos verde-louro. Foi nessa época que meu verdadeiro potencial oculto finalmente despertou.”

“Aos 19 anos quebrei a barreira não somente para o Ouro Branco, mas minha cultivação também atingiu o rank Ouro Negro. Me tornei o primeiro a conseguir tal proeza antes do ranking Ancião Marcial.”

“Aos 22 anos estava no pico do 3º nível do ranking Diamante, então adentrei o Reino Celestial, o reino acima do nosso que é conhecido como Reino Terrestre.”

“Aos 30 anos de idade todos se surpreenderam quando forcei a abertura do Portal Celestial. Aos 32 me foi concedido o título de Guardião Eterno pela minha proficiência na cultivação.”

Pouco a pouco Yu descobriu mais sobre uma das maiores figuras que já existiu, Azure Shen. Enquanto lia, Yu se sentiu atordoado e sua visão ficou levemente turva, mas um trecho específico chamou sua atenção.

“Hoje, aos 50 anos, me tornei a entidade suprema no Reino Celestial, e mesmo assim não sou capaz de quebrar a barreira para o reino Origem Celestial, não importa o quanto tente. Parece que meus talentos só são capazes de me levar até aqui, portanto irei dedicar o resto de minha vida para o desenvolvimento de futuros gênios.”

“Atualmente, aos 55 anos de idade, um dos Deuses Ancestrais me escolheu para fundar a primeira Academia no Reino Celestial. De acordo com suas instruções, a cada 100 anos devo retornar ao Reino Terrestre para procurar possíveis gênios. Após pensar a respeito, decidi usar o Torneio Azure de minha família para isso.”

Terminando de ler, Yu se sentiu esgotado e sua mente apagou por um instante. Quando recobrou a consciência e olhou para o livro sobre a mesa, sua expressão se transformou em completo espanto.

“O Reino Celestial, Contos de Azure Shen, por Yue Sui.” – Dizia o livro sob a mesa.

“M-Mas.. o que significa isso?!” – Exclamou Yu.

Por Kouhei | 29/04/18 às 00:18 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira