CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 17 - O Torneio Azure

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 17 - O Torneio Azure

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

Yu cuidadosamente examinou ao redor enquanto estava inquieto por dentro, mas não havia nada nem ninguém ali a não ser ele mesmo e o ancião Xu Yan, que estava apenas lendo, como de costume.

Já passava da meia noite e a biblioteca tinha um ar sombrio. Praticamente toda a iluminação era devido a lua, que iluminava por entre as enormes janelas do edifício. O único local que possuía alguma iluminação própria além da recepção era a sala de leitura, onde Yu estava atualmente.

“Mas que droga foi essa? O que exatamente aconteceu?!” – Yu xingou silenciosamente.

Em meio a sua confusão, Yu sentiu uma dor na região de seu Selo de Sangue. O Selo emitia uma fraca camada de luz por debaixo de suas roupas, e foi nesse instante que Yu entendeu o motivo para ter desmaiado por um momento.

Apesar de ter entrado em atividade, o selo não estava totalmente ativo, portanto a dor que Yu sentia não era tão forte e ele foi capaz de suportar sem problemas. À medida que a dor passava, Yu encarava o livro a sua frente.

Não somente o título do livro era diferente, mas até mesmo seu formato. O livro era mais largo que o anterior, no entanto mais fino. Mas o que mais incomodou Yu foi a sensação que ele sentia desse livro: Nenhuma.

O livro que Yu havia acabado de ler lhe passara uma sensação estranha o tempo todo, como se fosse algo mágico, mas o livro que se encontrava a sua frente não transmitia nada, como se fosse um objeto extremamente comum.

Como não podia fazer nada à respeito, Yu apenas pegou cautelosamente o livro em sua frente e começou a folheá-lo.

“O Reino Celestial, Contos de Azure Shen, por Yue Sui.. Hum!? Mas.. isso é!” – Exclamou Yu após bater o olho em algumas páginas.

Em um pulo repentino, Yu se levantou tão subitamente que sua cadeira foi ao chão. Suas mãos ficaram sob a mesa à medida que encarava pasmo o conteúdo do livro.

“Não é possível! De acordo com esse livro, essa deveria ser toda a informação existente a respeito do Reino Celestial, mas isso é infinitamente inferior ao que estava escrito no outro livro!”

O livro a sua frente não somente era inferior em questão de informações como também era totalmente narrado em terceira pessoa. Em comparação ao outro livro que Yu havia lido, que mais parecia ser um diário, esse livro na sua frente carecia de muita informações.

Notando a agitação de Yu, Xu Yan ficou curioso. Após fechar o livro que estava a ler, Xu Yan se levantou e foi em direção a Yu.

“Há algum problema?” – Perguntou Xu Yan com as mãos nas costas.

“Ancião!” – Yu respondeu em espanto vendo Xu Yan se aproximar.

“Isso..” – Murmurou Yu hesitando.

Yu não sabia se contava ou não a verdade. Mas após pensar um pouco, chegou à conclusão de que não haveria problemas em dizer. Afinal, Xu Yan foi quem mais o ajudou nos últimos dois meses.

De certa maneira Yu sentia que mesmo que mentisse, Xu Yan seria capaz de ver através de suas mentiras. Além do mais, Xu Yan não parecia querer prejudicá-lo, caso contrário não teria o avisado anteriormente sobre o Clã Jade Negra.

“Algo muito estranho acabou de acontecer..” – Disse Yu olhando em direção ao livro sobre a mesa.

Em seguida, Yu explicou para Xu Yan o que aconteceu, escondendo apenas o conteúdo que leu do livro que desapareceu misteriosamente. Após ouvir a explicação de Yu, Xu Yan gargalhou, e então disse com uma voz rouca:

“Haha! Garoto, você ainda tem muito o que aprender.. vamos, me acompanhe.”

Com Xu Yan caminhando até a recepção, Yu agarrou o livro sobre a mesa e o seguiu. Xu Yan então serviu uma xícara de chá para Yu e ofereceu alguns biscoitos à medida que se sentava atrás do balcão da recepção.

“Obrigado” – Disse Yu enquanto se servia.

“Pela sua explicação, acredito que você tenha visto o Livro Ilusório.” – Disse Xu Yan antes de tomar um pouco de chá.

“Livro Ilusório?!” – Indagou Yu.

“O Livro Ilusório é um artefato especial de classe rara.” – Completou Xu Yan.

“Existem três classificações de artefatos: Ofensivos, Defensivos e Especiais. Assim como os artefatos ofensivos possuem vários tipos, como por exemplo espadas, machados, entre outros.. Artefatos defensivos são similares, existindo armaduras, escudos e muito mais..”

“No entanto os artefatos especiais são conhecidos como especiais justamente por suas origens e finalidades. Muitas vezes cultivadores se deparam com artefatos especiais, mas os julgam como lixo por não serem capazes de identificar suas origens.”

“O Livro Ilusório é um dos inúmeros artefatos escondidos em nossa academia que foi criado pelo fundador Azure Shen. Mas são poucos aqueles que conhecem as origens de nossa academia e sabem que o fundador foi um dos maiores gênios do século passado."

"O Livro Ilusório pode ser considerado um artefato inútil para a maioria das pessoas, mas na verdade ele é muito curioso. Ele foi criado usando como base o Pergaminhos da Alma, portanto, utilizando a energia espiritual do criador, é possível inserir informações diretamente nele."

"Quando inserida a energia espiritual, é possível determinar condições de ativação e somente aqueles que as cumprirem serão capazes de ter acesso ao conteúdo."

“A única diferença do Livro Ilusório para o Pergaminho da Alma é o material usado. O Pergaminho da Alma usa materiais especiais, no entanto o Livro Ilusório pode ser criado à partir de livros comuns.”

“Por isso do nome “Livro Ilusório”. Através de ilusões é possível ter dois livros em um, sendo um deles oculto até que as condições pré-determinadas sejam atingidas.”

”Na sua opinião, qual o maior tesouro que alguém poderia ter em toda sua vida?” – Perguntou Xu Yan.

“Conhecimento.” – Respondeu Yu sem hesitar.

“Hahaha! Muito bom. Mas por que você acha isso?”

“É simples. Não importa quantos tesouros você tenha, uma hora eles acabam. Outros podem tirar tudo de você, exceto a sabedoria e experiência.” – Respondeu Yu confiante.

“Excelente. Pelo visto eu não estava errado em deixá-lo ler os livros da seção proibida. Haha”

“Ancião. Mas por que o senhor me permitiu ler tais livros, se são proibidos?” – Questionou Yu.

Xu Yan olhou para Yu e sorriu gentilmente, mas não respondeu a pergunta.

“O que pode ser considerado lixo para uns, é o tesouro de outros. Por serem muito difíceis de identificar, artefatos especiais muitas vezes são tratados como lixo, quando na verdade são tesouros inestimáveis.”

“Apesar de seu conhecimento ser tão minúsculo quanto um grão de areia, se sua curiosidade e força de vontade forem grandes, talvez você seja capaz de desafiar até mesmo os céus.” – Disse Xu Yan com uma expressão profunda.

“Garoto, nunca se esqueça de que você é diferente de todos. Desde o momento que recebeu este selo, seu destino se tornou amaldiçoado ao mesmo tempo que abençoado, somente você é capaz de ditar o rumo que sua vida irá tomar.”

Ouvindo Xu Yan se referir a seu Selo de Sangue, Yu ficou surpreso ao mesmo tempo que passou a compreender melhor a situação.

“Então você já sabia?” – Pensou Yu.

“Fique forte, só assim você terá a capacidade de alterar seu destino. O caminho que você está seguindo atualmente é o caminho da ruína.” – Disse Xu Yan deprimido, como se tivesse lido toda a existência de Yu.

“Se em cinco anos você não tiver sido consumido pelo próprio poder..”

“Cinco anos?!” – Yu franziu as sobrancelhas.

“O que acontecerá em cinco anos?” – Perguntou Yu.

“Em cinco anos vai acontecer o torneio marcial organizado pela família Azure, que é realizado somente uma vez por século. Essa é uma tradição de gerações que vem desde a fundação de civilização no Reino Celestial. O Torneio Azure.” – Respondeu Xu Yan.

“Torneio Azure!” – Exclamou Yu.

“Entendo.. Muito obrigado, ancião.” – Disse Yu se curvando.

Vendo Yu se curvar, Xu Yan não pode deixar de sorrir à medida que acenava sinalizando que não era necessário.

Depois disso Yu conversou à respeito de mais alguns assuntos com o ancião Xu Yan, e quando se aproximava das três da madrugada, se despediu.

Chegando em seu quarto, Yu não foi dormir. A verdade é que desde que o Selo de Sangue despertou em seu corpo, Yu não sentiu mais a necessidade de dormir. Apesar de ainda conseguir dormir, sempre que se sentia cansado bastava meditar ou cochilar por uma hora ou duas que seu corpo se recuperava completamente.

Por este motivo Yu foi capaz de ler tantos livros em um espaço de tempo tão curto. Somente passadas algumas semanas é que Yu notou que não dormia, pois não se sentia cansado. Ao perceber isso ficou ainda mais claro para Yu o porquê de portadores do Selo de Sangue serem considerados gênios.

Como se não bastassem os “benefícios” obtidos em troca da expectativa de vida, como melhoria das habilidades tanto físicas quanto cognitivas, usuários do Selo de Sangue possuem muito mais tempo para absorver conhecimento ou praticarem.

“Bom, após tanto tempo.. acho que chegou a hora..” – Murmurou Yu.

Com um gesto de mãos, uma pequena caixa prateada com detalhes dourados se materializou flutuando acima da mão de Yu. Após inserir um fio de energia espiritual em seu artefato, a tampa se abriu revelando um magnífica luz dourada.

“Isso..” – Disse Yu sorrindo.

...

Biblioteca da Academia Celestial.

Ancião Xu Yan estava inquieto caminhando de um lado paro o outro. Seu rosto enrugado possuía um fraco sorriso de satisfação à medida que ele murmurava:

“Parece que finalmente encontrei alguém adequado.. Hehe.. cinco anos.. como será seu desenvolvimento?”

Por Kouhei | 29/04/18 às 00:19 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira