CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 19 - Evolução

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 19 - Evolução

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

“AS INSCRIÇÕES PARA O TORNEIO ANUAL DE CLASSIFICAÇÃO ESTÃO ABERTAS!”

“INTERESSADOS, SE INSCREVER NA SALA DO DIRETOR ANTES DO ÚLTIMO DIA DO MÊS.”

De repente Yu escutou uma uma voz familiar vinda de dentro da multidão.

“Yu?! É você mesmo, haha” – Disse Li Shui saindo da multidão acompanhado de Ye Qing e Chou Bai.

“Olá irmão Li,  Chou e Ye.” – Cumprimentou Yu.

“Finalmente os anciões anunciaram o torneio de classificação desse ano!” – Disse Li Shui sorrindo.

“O que acha de participarmos?” – Perguntou Ye Qing olhando para Li Shui.

“Isso não será possível..” – Murmurou Chou Bai.

“Por que não?” – Indagou Ye Qing.

“Na Academia Celestial temos dois sistemas de classificações: a prova escrita mensal e o Torneio de Classificação que ocorre uma vez por ano.” – Explicou Li Shui.

“Como as provas mensais não são obrigatórias, é possível subir na classificação através de desafios para outros estudantes. Geralmente leva de 10 a 15 dias para oficializar uma partida, no entanto o Torneio de Classificação que ocorre apenas uma vez por ano permite testar suas forças ao máximo.”

“Os estudantes no top dez sempre recebem maiores benefícios além de serem transferidos para a turma de gênios. Também é possível se tornar um estudante da turma de gênios através de mérito, mas são realmente raros os estudantes que conseguem.” – Concluiu Li Shui.

“Quais são os benefícios de ser um estudante da turma de gênios?” - Perguntou Yu.

“Bom, o primeiro ponto é a importância que a academia dá para alunos da classe de gênios. Estudantes normais como nós, se tivermos duas aulas semanais já é sorte, mas a turma de gênios não tem aulas, pelo contrário, eles podem encontrar com seus professores a qualquer momento para tirar suas dúvidas de maneira individual.”

“Também há os benefícios de recursos para cultivação, apenas os que forem reconhecidos como gênios tem o direito a esses benefícios.”

“Por fim, a última vantagem é algo que influencia poucas gerações de gênios, pois só acontece uma vez a cada cem anos. Apenas estudantes da turma de gênios podem participar do Torneio Azure.” – Explicou Li Shui.

“Agora eu entendo.. hehe” – Murmurou Yu.

Enquanto pensava sobre o Torneio de Classificação, Yu notou a expressão deprimida de Ye Qing suspirando ao lado. Yu soube imediatamente o que se passava pela cabeça de Ye Qing, então fez um gesto de mãos e seu artefato de armazenamento apareceu.

Sorrindo, Yu retirou 15 Pérolas Espirituais e entregou 5 para cada um de seus amigos. Ao recebê-las, todos fizeram expressões de espanto, pois Pérolas Espirituais são recursos extremamente caros.

Apesar de ser o recurso de cultivação da mais baixa qualidade, uma única pérola não pode ser comprada por menos de 50 pratas. Portanto suas reações foram compreensíveis, já que 50 pratas são o suficiente para uma família pobre viver bem durante um ano inteiro, e agora Yu estava entregando o equivalente a 250 pratas a cada um deles.

Quando recebeu as pérolas em sua mão, Chou Bai congelou. O petisco que segurava em sua mão esquerda escorregou e caiu ao chão. Mas Chou Bai pareceu estar surpreso com outra coisa nesse momento.

Li Shui, por sua vez percebeu imediatamente a reação de Chou Bai e compreendeu o que estava acontecendo. Li Shui acenou com a cabeça e também se manteve quieto por um momento.

“Ci-cin-cinco pérolas espirituais?!” – Exclamou Ye Qing.

“Esse é apenas um humilde presente de apreciação por vocês.” – Disse Yu inocentemente à medida que sorria espalhafatosamente.

“Irmão menor Yu.. você..” – Tentou dizer Li Shui.

“Não se preocupe, Irmão Li, eu também irei entregar para a irmã Yaoiyin mais tarde.” – Interrompeu Yu.

“Quanto ao Torneio de Classificação, porque não participamos todos juntos?” – Disse Yu.

“Você está falando sério?!” – Indagou Ye Qing com feições óbvias de felicidade.

“Sim. Eu não poderia estar mais sério. Hehe” – Respondeu Yu.

“Quanto às Pérolas Espirituais, quando acabarem eu os darei mais.”

“Mais?!” – Exclamou Li Shui e Ye Qing antes de engasgarem.

“Não há necessidade de se preocuparem, apenas aproveitem os recursos de cultivação e fiquem fortes.” – Comentou Yu casualmente.

Em seguida, Yu desconversou pois ele tinha outras coisas que gostaria de fazer nesse momento, entre elas estava incluído ir à biblioteca estudar mais um pouco.

Enquanto saía, Yu notou o olhar de admiração e gratidão de seus companheiros. Nesse momento confirmou que sua decisão fora correta. Nos últimos meses, Yu os observou cuidadosamente, então percebeu que poderia confiar neles.

O que levou Yu a confiar plenamente neles foi o fato de não o prejudicarem. Li Shui e Chou Bai já haviam demonstrado sinais de conhecerem sobre sua Ligação da Alma dupla, no entanto ambos ficaram quietos e não espalharam isso para ninguém.

Apesar de Ye Qing não ter noção sobre isso, Yu decidiu lhe dar um voto de confiança pois ele sempre esteve junto dos outros.

“Ei, para onde você vai?” – Uma voz feminina interrompeu Yu.

Virando para ver a origem da voz, Yu se sentiu  pego de guarda baixa, pois foi surpreendido com alguém chamando-o subitamente.

“Irmã Yuyin!” – Exclamou Yu.

“Eu mesma. Heh” – Respondeu Yuyin com um sorriso gentil.

Yuyin se aproximou passo a passo como se estivesse a saltitar com suas mãos entrelaçadas nas costas. Quanto mais Yuyin se aproximava, mais perplexo Yu ficava, vendo os cachos dourados de Yuyin balançando ao vento e sentindo a fragrância feminina se aproximando de si, Yu não conseguiu esboçar nenhum tipo de reação.

“Algum problema?” – Perguntou Yuyin.

“Heh.. Não é nada.. só estou surpreso por encontrá-la aqui, já que faz algum tempo que não nos vemos.”

“Bem.. é que eu estive ocupada com alguns assuntos familiares, então fiquei sem tempo para outras coisas..” – Comentou Yuyin desajeitadamente.

“O importante é que agora você parece mais relaxada.” – Disse Yu.

“Por que você acha isso?”

“Pois sempre que te via você tinha uma expressão triste, mas agora parece estar mais feliz.” – Sorriu Yu.

Yuyin sorriu de volta para Yu. Apesar de terem se visto algumas vezes nos últimos meses, os dois não puderam conversar, portanto Yuyin não considerou que Yu estivesse realmente prestando atenção nela.

Ao redor, diversos olhares invejosos pareciam furar Yu somente por estar ao lado de Yuyin Mei, no entanto ninguém ousou ser arrogante por terem medo das origens de Yuyin.

Yu se sentiu incomodado com os cochichos, então usando sua audição aguçada sua expressão se transformou.

“Quem é aquele garoto? O que ele tá fazendo ao lado da filha do Patriarca do Clã Jade Negra?” – Sussurrou uma voz.

Apesar de não conseguir ouvir, Yuyin sabia sobre o que estavam falando. Sabendo que era o centro das discussões, Yuyin suspirou melancolicamente. Quando havia se recuperado e olhou em direção a Yu, Yuyin ficou chocada com a expressão fria em seu rosto.

“Você realmente pertence a família Jade Negra?”

Com um sorriso tímido em sua face avermelhada Yuyin assentiu com a cabeça. Yu cerrou os punhos, mas em seguida se acalmou e olhou de maneira serena para Yuyin.

“Ehhh… Sério? Por essa eu não esperava.. hehe”

Quando Yu chegou à biblioteca acompanhado de Yuyin, ele foi diretamente para a seção de técnicas de cultivação. Yuyin entendeu a dificuldade de Yu e deu algumas dicas, e com sua ajuda Yu foi capaz de compreender diversos pontos que haviam passado batido em suas sessões de estudo.

Com Yuyin sendo atenciosa consigo, Yu se sentiu amargo ao pensar sobre as origens da jovem. Depois de uma tarde juntos na biblioteca, Yu não só conseguiu sanar diversas dúvidas, como aprofundou sua relação com Yuyin.

Vendo que Yuyin era uma boa garota, Yu passou a compreender que mesmo entre maçãs podres pode existir uma maçã de boa qualidade. Yu ficou contente por não ter julgado Yuyin antes de conhecê-la melhor, já que se não fosse capaz de suprir sua raiva pelo Clã Jade Negro teria sido injusto com ela.

Como já estava ficando tarde, Yu se despediu de Yuyin com um sorriso, então voltou para seu quarto para testar seus novos métodos de cultivação. Após começar, Yu imediatamente sentiu que sua compreensão atual seria mais do que suficiente para chegar ao rank Bronze.

“Eu preciso agradecer a irmã Yuyin devidamente..” – Murmurou Yu para si mesmo.

Enquanto isso, Ye Qing, Chou Bai e Li Shui estavam em seus respectivos quartos cultivando. Em Ye Qing, cuja cultivação era a mais baixa do grupo, os resultados foram surpreendentes.

Usando as 5 Pérolas Espirituais, Ye Qing avançou diretamente para o 3º rank da Estrela.

Por estar no pico do 4º nível do rank Estrela, Li Shui não obteve resultados tão gritantes quanto aos de Ye Qing, no entanto seu avanço ainda assim foi satisfatório. Com as 5 Pérolas Espirituais que recebera de Yu, Li Shui avançou com sucesso para o 5º nível da Estrela, ficando a um passo de atingir o ranking Bronze.

Chou Bai também não ficou para trás e estava cultivando com afinco. A aura que cobria o corpo de Chou Bai era densa, porém calma. Se Li Shui era reconhecido como o prodígio número 1 e Yaoiyin a número 2, Chou Bai facilmente seria classificado em terceiro com qualquer esforço aleatório que fizesse.

Contudo, Chou Bai sempre foi alguém tímido e discreto, naturalmente seu talento passou despercebido aos olhos de outras pessoas. Mas agora, graças a Yu, o talento de Chou Bai finalmente começava a aflorar.

Na mesma noite, Chou Bai avançou com sucesso do 2º nivel da Estrela para o 4º Nível, ficando somente atrás de Li Shui. O mais impressionante do avanço de Chou Bai foram os recursos utilizados, Chou Bai precisou apenas de 2 Pérolas Espirituais para fazer um avanço tão grande.

No dia seguinte Yu encontrou Yaoiyin e também entregou a ela algumas Pérolas Espirituais. Inicialmente Yaoiyin quis recusar, mas com a insistência de Yu não houve nada que ela pudesse fazer. Após agradecer, Yaoiyin se retirou imediatamente para refinar as Pérolas Espirituais.

Em uma noite de cultivação, o progresso de Yaoiyin foi excelente. Comparável ao avanço de Chou Bai, exceto pelo fato de que Yaoiyin precisou gastar mais do que o dobro de Pérolas Espirituais, no entanto ela não fazia ideia disso.

Ao fim da noite, Yaoiyin enfim atingiu o pico do 4º nível da Estrela. Graças a Yu sua cultivação teve um enorme salto, e pensando sobre os últimos dois meses, o coração de Yaoiyin se aqueceu.

“Quão misterioso você é, Yu..” – Murmurou Yaoiyin com o rosto vermelho.

Por Kouhei | 06/05/18 às 01:34 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira