CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 20 - Teste Mensal

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 20 - Teste Mensal

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

A evolução do grupo de Yu poderia ser considerada absurda, pois com apenas alguns poucos recursos cada qual teve avanços surpreendentes. Mas a verdade era bem simples e esse foi um resultado natural.

Por todos terem ficados estagnados muito tempo em suas respectivas cultivações, suas bases eram sólidas, então ao receber ajuda externa de recursos de cultivação, os avanços foram assombrosos.

Tendo subido abruptamente, agora o grupo de Yu precisava novamente consolidar a base do cultivo. Portanto, por mais que ainda fosse possível obter efeitos positivos de recursos de cultivação, Yu não queria estragar o potencial de seus companheiros, então deu uma quantia limitada de Pérolas Espirituais para refinar.

Nos dias seguintes, Yu ocasionalmente entregou mais Pérolas Espirituais para seus amigos, apesar disso não houveram melhoras em suas cultivações. Isso se deu por conta de terem usado muitas Pérolas Espirituais.

É senso comum que não se deve abusar de recursos de cultivação, pois isso é algo pode complicar a obtenção de avanços futuros. Como para Yu a quantidade de recursos necessários era muito maior do que para pessoas normais, e os avanços muito menores, Yu não se focou tanto na cultivação pelos próximos dias.

Yu passou seus dias alternando entre consolidar seu cultivo e ler livros na biblioteca. Xu Yan se tornou cada vez mais satisfeito com a dedicação de Yu ao mesmo tempo em que se sentia surpreso.

Xu Yan pôde observar o garoto a sua frente aumentando cada vez mais as próprias compreensões. A princípio, Yu levava horas, às vezes até mesmo dias para ler os menores livros. Atualmente, Yu havia adquirido uma habilidade de leitura anormal, apenas correndo seus olhos sobre as páginas conseguia  imediatamente absorver seu conteúdo.

Com sua experiência em leitura se expandido cada vez mais, Yu passou a ser capaz de ler 3 a 4 livros por dia. Ocasionalmente Yu voltava para páginas que já havia lido e deixava escapar uma expressão de surpresa, como se tivesse sido iluminado e passasse a compreender algo que fora incapaz de entender previamente.

Infelizmente para Yu, ele só conseguia aproveitar de 10% a 20% do conteúdo dos livros, isso em sua primeira leitura. Isso se deu por conta de Yu escolher livros extremamente complexos, mas devido a sua grande compreensão, conseguia entender ao menos o propósito da maioria dos livros, mesmo sem possuir qualquer base sobre os assuntos lidos.

Até mesmo seu professor, Ghuo Ren, se tornou incapaz de sanar suas dúvidas. Se sentindo impotente, Ghuo Ren aconselhou Yu a prestar o próximo exame mensal. Com seu conhecimento, se Yu fosse aprovado, Ghuo Ren estaria apto a indicá-lo para a classe avançada.

Alguns dias se passaram e finalmente aproximava-se a data final para as inscrições do Torneio de Classificação da Academia Celestial, tal como o exame por escrito mensal. Nesse tempo, Yu não foi capaz de obter avanços em sua cultivação. Por ter se estagnado no auge do 2º grau da Estrela, Yu focou em expandir seu intelecto.

Durante o tempo de quase 3 meses, Yu também notou que suas habilidades cognitivas se tornaram muito mais afiadas. Isso já havia ficado visível a partir de sua capacidade para leitura e compreensão aprimorada.

Mas agora até mesmo a memória de Yu parecia se tornar mais clara à medida que ele persistiu no caminho intelectual. Além disso, Yu também aproveitou seus novos conhecimentos e experiências para aprimorar sua habilidade corporal.

Yu estimou que se usasse sua habilidade corpórea ao máximo, mesmo aqueles no auge do rank Prata não seriam capazes de alcançá-lo em uma corrida. É claro, após analisar mais profundamente, Yu também percebeu que seria impossível de usar essa habilidade ao máximo tão cedo.

Seu corpo atualmente não tinha resistência suficiente para aguentar sequer um impulso a 20% de sua habilidade corpórea, ao usar a 100% seus nervos e músculos não só se romperiam, mas haveria até mesmo o risco de deixar sequelas em seu corpo pelo resto de sua vida.

Durante os três meses em que passou na Academia Celestial, Yu descobriu o quão vasto é o mundo. Diversos tópico chamaram sua atenção, desde alquimia até a forja. Mas quando pensava sobre esses assuntos, Yu sorria de maneira amarga.

Não importa o quanto o mundo seja vasto, ou quão grande sejam as possibilidades; se não existir um jeito de estender seu tempo de vida, Yu nunca será capaz de usufruir de nada dessas coisas.

A única chance de Yu reside no Torneio Azure que irá acontecer dentro de cinco anos. Mas e se seu corpo não for capaz de aguentar até lá? Pelas estimativas de Yu, no ritmo em que seu selo está se ativando, irá levar no máximo 3 anos para que o selo se ative plenamente.

Na melhor das hipóteses, Yu deve ser capaz de aguentar por mais 4 anos e meio. Quando pensava nisso, a única coisa que passava na cabeça de Yu era a vingança. Se ele não seria capaz de aproveitar o mundo, ao menos ele iria levar consigo aqueles que machucaram seus pais.

Xu Yan diversas vezes notou a aflição de Yu. Em um dia qualquer, Xiao Zhong visitou Yu em seu quarto. Vendo o diretor fazendo uma visita pessoalmente, Yu ficou surpreso, mas recebeu o diretor da melhor maneira.

Nesse dia, Xiao Zhong contou algumas coisas a Yu sobre o Selo de Sangue, também entregou a ele um velho livro surrado com registros sobre o selo. A partir disso Yu pôde calcular sua estimativa de vida.

Quando terminou seus cálculos, Yu só pode amaldiçoar seu destino e sua terrível sorte. Quando adultos são marcados com o Selo de Sangue, se vivessem 2 anos já seria considerado muito.

No entanto houveram diversos casos de pessoas que foram marcados pelo Selo de Sangue antes mesmo de nascerem. A expectativa de vida desses jovens variava entre 20 a 25 anos de idade.

Mas Yu mal seria capaz de completar 19 anos e já encontraria seu fim. Ao mesmo tempo, Yu descobriu que possuía uma linhagem sanguínea, pois entre os registros todos que estiveram em situações similares, eram portadores de algum tipo de linhagem sanguínea.

Isso despertou um interesse em Yu, então ele decidiu nos dias seguintes começar a ler sobre linhagens sanguíneas. Se ele compreendesse melhor esse tópico, talvez existisse alguma esperança de aguentar pelos próximos 5 anos.

Por fim, chegou a data em que eram realizados os testes mensais. O dia seguinte após o teste seria também último dia do mês, ou seja, o dia final para realizar a inscrição no Torneio de Classificação.

Como não queria deixar para a última hora, Yu decidiu ir à sala do diretor se inscrever após os exames mensais.

Na sala todos esperavam pelo professor Ghuo Ren; o nervosismo dominou grande parte dos estudantes, mas também haviam aqueles que estavam com expressões serenas e confiantes.

Observando a turma ao redor, Yu sorriu. Dentre os estudantes que apresentavam plena confiança estavam Li Shui e Lin Yaoiyin. Mesmo Chou Bai, apesar de não apresentar confiança, não demonstrava estar apavorado também. Por outro lado, Ye Qing estava no grupo dos desesperados.

Ye Qing tremia, coçava a cabeça, olhava para os lados, até mesmo abria e fechava seu caderno ocasionalmente enquanto murmurava consigo mesmo. Yu passou a rir silenciosamente do desespero de Ye Qing.

Apesar de uma aparência altamente intelectual, Ye Qing fazia jus ao seu título: O melhor entre os piores.

De repente um som de rangido soou com a abertura da porta, chamando instantaneamente a atenção de todos. Nesse momento Ye Qing irrompeu em suor frio.

“Atenção!” – Exclamou Ghuo Ren.

“A partir de agora começa o teste mensal, todos terão 2 horas para responder 50 questões sobre os mais variados tópicos. Somente aqueles com uma taxa de acerto superior a 70% serão aprovados.”

“Aqueles com taxa de acerto superior a 90% em duas avaliações seguidas terão o direito de passar para a turma avançada.” – Concluiu Ghuo Ren.

De todos os alunos da turma, apenas 6 apresentaram plena confiança de que iriam passar para a turma avançada. No último teste mensal, Li Shui conseguiu uma pontuação de 93%, logo atrás estava Lin Yaoiyin com uma taxa de acerto de 91%.

Além dos dois, havia Chou Bai que bateu uma pontuação perfeita de 90% no teste passado. Somando Yu, haviam 4 candidatos à classe avançada. Apesar de Yu não ter prestado a avaliação passada, com a recomendação de Ghuo Ren ele poderia entrar diretamente na turma superior prestando apenas uma prova.

Além do grupo de Yu, haviam os classificados em terceiro e quarto na sala, e ambos estavam confiantes do sucesso.

Os requisitos para entrar na turma avançada são extremamente elevados, pois a academia não possui muitos professores à disposição, portanto somente aqueles que se destacam são considerados dignos de atenção.

Para evitar golpes de sorte, só se é admitido na turma avançada através de pontuação superior a 90% em dois testes consecutivos. No entanto a taxa de aprovação de 70% é existente por outro motivo, já que não é obrigatório a participação dos testes mensais.

Uma vez por ano, após o Torneio de Classificação, é realizado um acampamento de treinamento entre todas as turmas da Academia Celestial. Naturalmente, só os estudantes com pontuação superior a 70% em pelo menos um dos testes mensais são permitidos a participar.

No entanto as vagas para o acampamento de treinamento são limitadas a 5 estudantes por turma, então somente aqueles de pontuação mais elevada recebem o direito de participar, com exceção da turma de gênios, onde todos possuem o direito de participar.

Ao receber a prova, Yu ficou chocado com a dificuldade da mesma. Ele nunca havia imaginado que seria tão fácil. Em um instante sua mão direita passou a dançar em cima do papel, deixando rastros de tinta contendo as mais precisas respostas.

Em míseros minutos, o primeiro estudante se levantou e foi em direção a mesa de Ghuo Ren, ao entregar o teste, o estudante reverenciou e por fim se retirou. Naturalmente esse estudante era ninguém menos do que Yu.

Vendo Yu se retirar tão rápido, alguns debocharam dele em seus corações. Para entregar a prova tão rápido, imagina-se quantas questões ele fora capaz de responder, ao menos foi isso que todos pensaram em seus corações, com exceção de Ghuo Ren e aqueles mais próximos a Yu.

Saindo, Yu foi em direção à sala do diretor. Como havia planejado anteriormente, Yu iria se inscrever para o Torneio de Classificação, mas em seu caminho alguém inesperado apareceu.

“Yu? Você tem algum assunto a tratar com o diretor?”

Uma voz doce soou por detrás de suas costas. Virando-se, Yu deslumbrou a bela figura feminina da garota que chamou seu nome, que não era ninguém menos do que Yuyin.

“Hehe, na verdade eu tenho.” – Respondeu Yu.

“Eu também! Porquê não vamos juntos então?”

“Sem problemas por mim.”

Yuyin se aproximou demais de Yu nos últimos dias, com frequência os dois se encontravam na biblioteca. Por ter passado a maior parte de sua vida isolado em uma floresta junto a seus pais, Yu carecia de compreensão sobre relacionamentos.

Yu sempre achou que era mera coincidência se encontrar com Yuyin com tanta frequência. As vezes Yu era capaz de notar os batimentos cardíacos acelerados de Yuyin, mas nunca se preocupou muito com isso, pois somente a companhia da garota o deixava extremamente feliz.

O que Yuyin não esperava é que apesar de Yu apreciar sua companhia, no fundo ele se sentia mal por estar junto a ela, pois na verdade estava se aproveitando dela. Yu sempre sugou o máximo de informações possíveis de Yuyin não somente à respeito de cultivação, mas sempre que possível, reunindo informações sobre o Clã Jade Negra.

Mais tarde no mesmo dia, após Yu ter feito uma visita ao escritório do diretor, os resultados dos testes mensais saíram e centenas de estudantes se amontoaram em frente a suas respectivas turmas para ver os resultados.

Em frente a turma de Yu estava Ye Qing, como de costume, com feições deprimidas. Sua pontuação novamente foi a pior de todas, ficando em último lugar com apenas 17% de aprovação.

Li Shui por sua vez conseguiu uma taxa de aprovação de 94%, empatando com Lin Yaoiyin que também obteve 94% de aprovação. Chou Bai também ficou entre os aprovados para a turma avançada, com uma pontuação de 90%.

Além dos três, somente outras duas pessoas obtiveram taxas de acerto superior a 90%, um deles foi o jovem classificado em 7º lugar na sala. Os dois estudantes classificados em 3º e 4º que estavam confiantes de terem sido aprovados, ambos ficaram deprimidos com seus resultados: um deles obteve 89% de acerto, enquanto isso o outro obteve 88%.

Apesar das emoções de todos, um nome agitou a turma de Li Shui. Incapaz de acreditar em seus olhos, Li Shui e Lin Yaoiyin ficaram incrédulos ao ler o nome colocado no topo do mural.

“1º colocado: Yin Yu Xiang. Pontuação: 100%”

Por Kouhei | 06/05/18 às 01:35 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira