CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 21 - Aposta

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 21 - Aposta

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

No final de cada mês é realizada uma prova para avaliação dos estudantes da Academia Celestial. Após concluir a prova, Yu se dirigiu para a sala do diretor acompanhado por Yuyin Mei.

Chegando no escritório, Yuyin bateu à porta e somente entrou após receber o consentimento do diretor.

“Então a aluna número um da classe avançada também pretende se inscrever para o Torneio de Classificação desse ano?” – Disse Xiao Zhong com um tom de aprovação.

“Olá, Ancião Zhong.” – Cumprimentou Yu.

Yuyin e Yu se curvaram juntos em sinal de respeito ao diretor da academia. Apesar de passar um ar descontraído, Xiao Zhong é alguém que atingiu a cultivação de Ancião Marcial, uma figura com grande poder e influência aonde quer que vá.

Sendo cumprimentado por Yuyin e Yu, Xiao Zhong sorriu solenemente em resposta e passou a observá-los. No entanto sua atenção se focou principalmente em Yu.

Como não haviam regras ditando quais estudantes poderiam participar ou não, mesmo alunos das classes iniciantes tinham direito a se inscrever no Torneio de Classificação, contudo isso é algo que nunca aconteceu antes na história da Academia Celestial.

Por este motivo, Xiao Zhong estava incerto sobre a visita de Yu. Mas conhecendo a situação do garoto, era muito provável que o jovem a sua frente houvesse decidido imprudentemente se inscrever no torneio.

No fundo Xiao Zhong não sabia se admirava a coragem de Yu ou o repreendia, pois Yu sequer havia atingido o rank Bronze e sua experiência em combates corpo a corpo é nula; naturalmente, se inscrever seria o mesmo que servir de saco de pancadas para os outros.

É claro que Yu poderia surpreendê-lo trazendo a tona algum outro assunto, mas as chances disso acontecer eram baixas. Considerando o pior, Xiao Zhong se sentiu numa situação péssima, pois os antecedentes de Yu provaram que ele era alguém estudioso, e se Xiao Zhong tentasse impedi-lo, Yu poderia facilmente retrucar usando o argumento de não haver regras que impedissem sua participação.

Yuyin deu alguns passos à frente e pegou os papéis de inscrição sobre a mesa de Xiao Zhong, no qual o último acenou com a cabeça em satisfação. Em seguida, após Yuyin entregar sua inscrição para Xiao Zhong, Yu também caminhou em direção à mesa a sacou os mesmos papéis que Yuyin.

“Yu.. Você não pode estar sério..” – Murmurou Yuyin espantada com a atitude de Yu.

Para a surpresa de Yuyin, a expressão de Yu não mudou, ele permaneceu decidido o tempo todo. A princípio, Yuyin achou que Yu pudesse ter outros assuntos a tratar com o diretor, mas ver que ele se inscrevia pegou-a de guarda baixa.

“Você tem certeza disso?” – Indagou Xiao Zhong.

“Sim.” – Respondeu Yu com firmeza.

“Yu, você deveria reconsiderar. Com sua cultivação você vai se machucar seriamente!” – Alertou Yuyin.

“Na verdade eu já venho pensando sobre isso há algum tempo e decidi participar. Além do mais, qual o problema se eu me machucar?” – Disse Yu com um rosto inexpressivo enquanto suas mãos preenchiam o formulário de participação.

“Yuyin, você nunca parou para pensar no porquê de a situação da Cidade das Chamas só decair a cada ano?”

De repente Yu fez uma pergunta que deixou Yuyin perplexa. O garoto a sua frente não mais parecia o mesmo que ela havia conhecido há alguns meses. Após terminar sua inscrição, os cantos da boca de Yu se contorceram como se estivesse a soltar um fraco sorriso.

Lançando seu olhar sobre Yuyin, Yu se aproximou dela e disse:

“A atual geração jovem da Cidade das Chamas está atrás da geração jovem de outras cidades em 2 aspectos: Ponto de partida e força de vontade.”

Xiao Zhong ficou surpreso com as palavras de Yu e passou a encará-lo sob novos olhos. Yuyin também compreendeu imediatamente o significado das palavras de Yu. Quando citou “ponto de partida”, Yu se referiu a idade que os jovens começam a cultivar.

Após estudar por 3 meses, Yu acumulou conhecimento em muitas áreas. Apesar de boa parte de seu conhecimento ainda ser superficial, ele conseguiu ter uma boa noção do mundo.

Geralmente leva 12 anos para que o corpo se desenvolva a um ponto em que se possa cultivar. Jovens de famílias ricas possuem maior vantagem por terem acesso a suplementos de preparação desde novos, podendo começar a cultivar com apenas 10 ou 11 anos.

Sabendo disso, Yuyin entendeu a profundidade da afirmação de Yu. A Cidade das Chamas, que outrora foi uma das 12 gloriosas cidades do Império Yuan, não possui mais jovens talentosos. A maioria das famílias nobres que viviam aqui se mudaram para a Capital.

As poucas famílias nobres que restaram na Cidade das Chamas são famílias nobres pequenas, ou ramificações de famílias nobres. Fora o Clã Jade Negra, atualmente não existe nenhuma outra organização na Cidade das Chamas que exerça algum poder.

Devido aos altos custos de suplementos para cultivação, nenhuma dessas famílias teve condições de investir em algum de seus descendentes. Mesmo as que possuem condições para tal, não ousaram investir, pois isso as levaria à ruína, tamanha é a fortuna necessária para se comprar uma única pílula de fortificação do corpo.

Com uma idade de 12 anos sendo a ideal para se dar início ao cultivo, somente nisso a geração jovem da Cidade das Chamas já fica para trás da geração jovem de outras cidades. Mas ainda existem aqueles que entram no caminho marcial ainda mais tarde, como é o caso de Yu.

Somente aos seus 14 anos que Yu moldou seu Dantian e começou enfim a cultivar. Apenas nesse aspecto, Yu já está 4 anos atrás de qualquer outro da mesma geração em outras cidades, sem contar sua carência de experiência.

“Se já temos tamanha desvantagem e somos considerados fracos, vamos ficar esperando sentados esperando até quando? Sem arriscar, o nosso potencial seria desperdiçado.” – Disse Yu.

Ouvindo a resposta fria de Yu, Yuyin se sentiu culpada por tentar impedi-lo. Olhando para sua própria cultivação, Yuyin ficou ainda mais deprimida. Se não fosse por sua família, Yuyin nunca teria atingido sua atual cultivação de 3º nível do rank Prata com apenas 15 anos.

Quando Yuyin abaixou a cabeça e recuou, Yu percebeu que exagerou e xingou a si mesmo em seu coração.

“Droga! Eu me deixei levar.” – Pensou Yu.

“Yuyin.. me desculpe, eu não quis dizer isso..”

“Não. Está tudo bem, você está certo, Yu. Me desculpe por tentar pará-lo..” – Retrucou Yuyin.

Com Yuyin desviando o olhar, Yu se arrependeu de sua arrogância. Talvez por Yuyin ser descendente do Clã Jade Negra e Yu possuir ressentimentos com esse clã, ele acabou não conseguindo se conter e quis inconscientemente descontar nela, mesmo sabendo que Yuyin não era culpada por seu ódio.

Ainda levaria algum tempo para Yu aceitar que Yuyin pertence ao mesmo clã que Yu jurou vingança. Naquela época, quando Yu descobriu sobre o passado de seus pais e jurou vingança, Yu se decidiu a exterminar todo o clã Jade Negra.

Atualmente, conhecendo Yuyin, Yu percebeu que nem todos eram culpados, e que se ele matasse pessoas injustamente só aumentaria ainda mais o ciclo de ódio. Se fosse para se vingar, Yu se vingaria apenas das pessoas que realmente mereciam.

“Eu preciso me desculpar adequadamente quando surgir a oportunidade..” – Pensou Yu.

Yu não desistiu de sua vingança, e com uma melhor compreensão do mundo, ele seria justo ao se vingar. Como o Clã Chama Escarlates desapareceu há 10 anos da Cidade das Chamas sem deixar rastros, a fúria de Yu foi toda direcionada para o Clã Jade Negra.

Apesar de ter realmente considerado essa possibilidade, Xiao Zhong não acreditou que Yu realmente pretendia se inscrever no Torneio de Classificação. Enquanto isso, ao lado do garoto Yuyin se virou com uma expressão atônita cravada em sua face.

Como um silêncio tomou conta do ambiente e não parecia que alguém ia tomar uma atitude, Xiao Zhong se sentiu impotente. Ele não queria se meter nos assuntos dos jovens, mas esse era seu escritório, e com dois pirralhos a sua frente parados como se fossem estátuas, foi natural que Xiao Zhong interrompesse.

“Vocês possuem mais algum assunto a tratar ou estão esperando pelo chá?” – Debochou Xiao Zhong.

“De qual sabor seria o chá?” – Indagou Yu com uma expressão inocente.

Ouvindo a resposta de Yu, Yuyin começou a rir em seu coração pois não sabia se Yu estava fazendo de propósito ou se ele era realmente estúpido a tal ponto.

“Não importa quão inteligente seja, sua mentalidade ainda é a de uma criança.. heh” – Pensou Yuyin descontraída.

Por outro lado, Xiao Zhong ficou boquiaberto. Esse pirralho realmente pretendia ficar plantado em seu escritório? “Se tiverem assuntos a resolver, que resolvam em outro lugar, não aqui”, xingou Xiao Zhong em seu coração.

“Ahem. Só tenho chá vermelho.” – Respondeu Xiao Zhong.

“Ah.. Eu não bebo chá vermelho, mas agradeço a oferta, Ancião Zhong.” – Respondeu Yu se curvando.

Quando Yu respondeu e se virou para sair, Yuyin não se segurou e deixou escapar uma risada, principalmente quando viu a expressão de Xiao Zhong, que parecia querer xingar Yu de pirralho sem vergonha.

Ao ver Yuyin rir de sua reação, Xiao Zhong se recompôs imediatamente. Como poderia ele, alguém com idade para ser o avô de Yu, perder a calma tão facilmente? Com Xiao Zhong se recompondo, Yuyin instantaneamente engoliu sua risada e se tornou séria.

“Garoto, escute meu conselho. Se sua formação espiritual demonstrar sinais de instabilidade durante o Torneio de Classificação, sugiro que desista imediatamente, ou mesmo eu não serei capaz de impedir que se machuque.”

Com Xiao Zhong o aconselhando, Yu se virou quando estava próximo da porta, e então agradeceu.

“Eu também gostaria de participar.” – Disse uma voz subitamente.

No mesmo momento em que a voz soou do corredor, a figura de outro estudante apareceu.

“Diretor, isso é..” – Murmurou Yuyin.

“Hahaha. Os jovens deste ano parecem estar mais corajosos. Nunca tivemos a participação de um único estudante abaixo da rank Bronze nos anos passados, mas agora temos dois. Hahaha”

Quando Yu viu quem estava na porta, ele ficou chocado.

“Chou Bai!” – Exclamou Yu.

Em seguida mais duas vozes soaram da porta.

“Eu também.” – Disseram em uníssono os outros dois estudantes.

Os dois últimos eram Li Shui e Lin Yaoiyin, que após dizerem simultaneamente que queriam participar, se encararam com faíscas nos olhos.

“Eu falei primeiro.” – Disse Yaoiyin.

“Não, eu falei.” – Retrucou Li Shui.

Nesse momento Xiao Zhong, que já havia desistido, apenas permaneceu sentado bebendo sua xícara de chá.

“Porque essas crianças decidiram transformar meu escritório em um parquinho justo hoje?” – Pensou Xiao Zhong.

Enquanto isso, Yu ficou surpreso com a repentina aparição de seus companheiros.

“Você não achou que iríamos deixar toda a diversão para você, não é Yu?” – Disse Li Shui sorrindo.

<puff> <puff>

“M-Me..esperem.. por mim..” – Soou outra voz ao longe no corredor.

“Ye Qing?! Você já acabou seu teste?” – Indagou Lin Yaoiyin.

Ye Qing chegou e parou por um momento, recuperando seu fôlego. Em seguida, ele se levantou e estufou seu peito antes de dizer orgulhosamente:

“Não se preocupe. Eu já terminei.”

“Você.. quantas questões você respondeu?” – Perguntou Yaoiyin perplexa.

“Errr.. então, eu também gostaria de me inscrever.. hehe” – Ye Qing desviou do assunto.

“Hmm.. isso é problemático.” – Murmurou Xiao Zhong, interrompendo o grupo.

Quando Xiao Zhong baixou sua xícara de chá e a colocou sob sua mesa, ele lançou um olhar frio no grupo de jovens.

“Infelizmente não posso permitir a participação de todos.”

Com a sentença de Xiao Zhong, mesmo Yuyin que estava sorrindo com a situação do grupo de Yu se tornou séria. Quanto aos outros jovens, suas reações foram ainda mais visíveis.

“Por mais que não existam regras impedindo suas participações, isso é algo que nunca aconteceu antes na história da academia. Eu sei que vocês só querem participar por causa de Yu, mas e se por influência dessa decisão outros estudantes decidirem também participar?”

“O Torneio de Classificação, por mais que não possua risco de vida, é extremamente perigoso para aqueles abaixo do rank Bronze. Se fossem apenas um ou dois estudantes, eu seria capaz de assumir a responsabilidade.. mas cinco de vocês..” – Concluiu Xiao Zhong.

“Diretor Zhong, não serão cinco, mas sim um.” – Disse Yu com confiança.

Quando Yu falou, todos ficaram atordoados, mesmo Xiao Zhong se surpreendeu pois Yu demonstrou confiança. Ao mesmo tempo seus companheiros ficaram confuso, queria Yu participar sozinho?

“No dia do torneio todos os quatro estarão no rank Bronze.” – Afirmou Yu.

Quando Yu afirmou que os quatro estariam no rank Bronze, Xiao Zhong estava tomando um gole de seu chá, no mesmo instante Xiao Zhong engasgou e cuspiu.

“Cinco dias.”

“Eu só preciso de cinco dias para ajudá-los a atingir o rank Bronze.” – Tornou a dizer Yu.

“O QUÊ?!?” – Exclamaram Yuyin Mei, Li Shui, Lin Yaoiyin e Ye Qing. Apenas Chou Bai encarou Yu naturalmente.

“Diretor Zhong, que tal fazermos uma aposta?” – Propôs Yu ao ver descrença nos olhos de Xiao Zhong.

“Se em cinco dias os quatro atingirem o rank Bronze, todos participaremos do torneio.”

“Mas se apenas um deles não for capaz.. Então eu irei cuidar da manutenção da academia pelos próximos 3 meses.”

Xiao Zhong franziu as sobrancelhas por um momento antes de sorrir e aceitar a proposta de Yu. Xiao Zhong já sabia uma coisa ou outra sobre Yu, pois ele havia sido encarregado de entregar pessoalmente o artefato de armazenamento com o qual Yu fez uma ligação da alma.

Mas Xiao Zhong não ficaria tão surpreso com a proposta ousada de Yu se ele soubesse do conteúdo do artefato que ele mesmo entregara para o garoto.

“Hahaha, muito bem, se sua afirmação de fato acontecer, não só os 4 poderão participar do torneio, mas também irei promovê-los para a turma de gênios.” – Gargalhou Xiao Zhong.

Por Kouhei | 13/05/18 às 00:13 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira