CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 25 - Vilarejo Profundo

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 25 - Vilarejo Profundo

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

Desde o dia que começou a estudar por conta própria, Yu já havia lido mais de 100 livros diferentes. No tempo de 3 meses, para pessoas comuns seria um absurdo ler tal quantia de livros, no entanto houveram muitos livros que Yu leu em apenas 3 a 4 horas.

Se não fosse por facilmente ficar acordado vários dias seguidos, Yu dificilmente teria chegado a esse ponto. É claro, também houveram livros mais complexos que demandaram mais de seu tempo.

Os primeiros livros de Yu demoraram quase 2 semanas para serem lidos e compreendidos em sua totalidade. Entretanto Yu não passou esse tempo lendo apenas as mesmas coisas, nesse período de 2 semanas Yu leu aleatoriamente diversos outros livros.

Quanto prestou a prova mensal recentemente, o conhecimento necessário para Yu atingir a pontuação máxima foi equivalente a apenas 13 livros.

À medida que lia cada vez mais, Yu passou a se sentir ansioso por não conseguir ler tudo de uma única vez.

Frustrado, Yu desenvolveu por conta própria diversas técnicas para leitura.

Ao longo dos últimos 14 anos vivendo junto de seus pais, o corpo de Yu se desenvolveu bastante. Seu maior ponto fraco sempre foram seus reflexos.

Depois que o selo em seu corpo despertou, Yu passou por uma transformação. Seus sentidos ficaram mais aguçados e sua mente se fortaleceu. Como um dos efeitos obtidos através de tal mudança, as habilidades cognitivas de Yu também deram um salto gigantesco.

A compreensão de Yu passou grandemente a de pessoas comuns. Ainda haviam tópicos que Yu possuía grande dificuldade para compreender, como por exemplo alquimia. Por não ter uma base de conhecimento, era muito mais difícil para Yu compreender certas coisas.

Sedento por conhecimento, em uma noite qualquer Yu notou algo diferente com seu corpo. Yu não estava usando todo seu potencial em suas seções de estudo.

Incomodado, abriu um segundo livro e ficou chocado consigo mesmo ao descobrir que poderia ler dois livros simultaneamente sem perder a eficiência.

Se não tivesse se focado em sua cultivação nenhuma vez, seu conhecimento facilmente poderia se aproximar ao de um Aprendiz de Mestre.

Mestre, no mundo acadêmico, é um título dado para aqueles que são qualificados para ensinar outros. Um Aprendiz de Mestre é alguém com grande conhecimento, próximo a um verdadeiro Mestre.

Ao descobrir mais um de seus talentos, Yu se sentiu eufórico e dividiu suas seções de estudo em dois temas: informações úteis de cultivação e livros de história.

Após conhecer mais da história do mundo, Yu tomou conhecimento de diversas coisas misteriosas. Dentre elas a Cordilheira do Abismo Profundo, o Continente da Tormenta, o Deserto dos Três Sóis, entre outros.

Três meses já haviam passado e Yu não obteve muito progresso em sua cultivação. Mesmo que tivesse se focado exclusivamente a cultivar, os resultados teriam sido os mesmos: uma perda de tempo.

Frente a tal obstáculo, Yu se sentiu obrigado a ir atrás de alternativas.

"Ei, irmão Yu, sobre o que você está lendo?" – Perguntou Ye Qing.

"Hm?.. Estou lendo apenas um livro sobre bestas demoníacas."

O grupo de Yu já havia começado a caminhar por algumas horas. O primeiro destino deles seria o Vilarejo Profundo, cujo nome derivou de uma homenagem a cordilheira mais próxima.

Como de costume, Chou Bai passou a viagem toda devorando seus petiscos.

Ye Qing e Li Shui observavam a paisagem ao redor. Para ambos era incomum saírem da Cidade das Chamas, as vezes que fizeram viagens para o exterior poderiam ser contadas nos dedos de uma única mão.

Yaoiyin era a mais avoada do grupo. Seu rosto ocasionalmente ficava vermelho, depois retornava a sua cor original.

Yu permaneceu o percurso todo lendo seus livros. Contudo, devido à sua audição aguçada, algo chamou sua atenção.

“Estamos sendo seguidos.” – Pensou Yu fechando seu livro com uma expressão fria.

Após guardar o livro em sua mãos, Yu permaneceu caminhando em alerta, fingindo despreocupação.

Para matar o tempo, Yu repassou diversas informações em sua mente.

Dentre elas havia o conteúdo do livro “Mistérios Antigos”, o qual citava os 30 lugares mais misteriosos do mundo.

O livro falava principalmente de lugares que apesar de misteriosos, já haviam sido mais explorados, como por exemplo o Labirinto das Cem Camadas.

Lugares como o Continente da Tormenta tinham informações escassas por serem tão aterrorizantes que nunca ninguém conseguiu voltar deles com uma mente sã.

Depois de centenas de exploradores se arriscarem no Continente da Tormenta e menos de 10% deles serem capazes de retornar, sendo que mesmo aqueles a voltarem com vida atingiram os limites da loucura, o misterioso continente ao nordeste do Continente Central recebeu o nome de Continente da Tormenta.

O Continente da Tormenta foi o que mais chamou a atenção de Yu por ser o único lugar existente cujas informações não são concretas.

Dentre aqueles que ousaram se aventurar nos mares ao redor do Continente da Tormenta, poucos sobreviveram, menos ainda foram os que conseguiram chegar com sucesso em terra firme, ou ao menos é o que diziam.

A verdade é que tais relatos eram totalmente sem fundamento, haviam aqueles que afirmaram ter vislumbrando bestas colossais, maiores do que qualquer montanha já vista. Outros afirmaram ter vislumbrado a figura de um gigantesco palácio dourado reluzente flutuando centenas de milhas acimas de uma vasta selva sombria.

No final das contas, a única certeza que todos tinham sobre tal lugar era seu grande mistério insolúvel. Somente para entrar no Continente da Tormenta seria necessário enfrentar o mais furioso dos mares: O Mar de Sangue.

Todo o Continente da Tormenta era coberto por uma estranha neblina densa de cor vermelho sangue, em seu interior sons aterrorizantes de aves monstruosas ressoavam fazendo até a alma de um cultivador no ranking Diamante tremer.

Lembrando-se dessas coisas, Yu suspirou em seu coração. Ele adoraria ter a chance de explorar tal lugar um dia. Infelizmente a probabilidade disso não acontecer era gigante.

Deprimido, Yu optou por ler a respeito de locais que estariam ao seu alcance, como o Labirinto das Cem Camadas.

Apesar de já ter sido grandemente explorado, ainda era um lugar muito misterioso. O lugar ideal para afiar suas habilidades.

A Academia Celestial ficava a meio dia de caminhada do Vilarejo Profundo. Entre o Vilarejo Profundo e a Cordilheira do Abismo Profundo, eram apenas 40 minutos de caminhada.

Apesar de terem sido seguidos por todo o percurso, felizmente para Yu, seus perseguidores não fizeram nada.

Passadas quase 10 horas de caminhada, o grupo de Yu se acomodou à beira de um riacho rodeado por uma pequena floresta. Cortando a floresta havia apenas um único caminho que dava no Vilarejo Profundo.

"Yu, eu tenho algo a dizer para você.." – Se aproximou Li Shui.

“Diga.”

"Isso já está me incomodando a algum tempo, mas acho que estamos sendo seguidos.” – Sussurrou Li Shui apreensivo.

“Hehe”

Yu apenas riu em resposta e se aproximou de Li Shui.

Por Yu ter se aproximado sorrateiramente, Li Shui não teve tempo para reagir.

Em um instante Yu sussurrou nos ouvidos de Li Shui e enfiou algo no bolso da calça do mesmo.

Os olhos de Li Shui se arregalaram por um instante, mas no momento seguinte ele se recompôs e assentiu com a cabeça.

Após Li Shui se retirar, Yu olhou disfarçadamente na direção onde estavam seus perseguidores e sorriu maliciosamente, de maneira quase imperceptível.

“O que eles pensariam se soubessem que eu posso ouvir tudo que estão dizendo? Heh” – Pensou Yu consigo mesmo.

Nas sombras se escondiam um grupo composto por 4 indivíduos vestindo mantos negros. Eles estavam a 200 metros de distância do grupo de Yu, no entanto a audição deste atingiu um nível tão aguçado que mesmo animais comuns não poderiam se equiparar.

“Vocês querem brincar? Pois bem, vamos brincar.” – Murmurou Yu.

Nesse instante Yu já não estava mais a usar sua audição para sondar seus perseguidores, portanto ele não notou a presença de alguém se aproximando por trás.

“Brincar? Eu não acho que seja hora para isso..” – Disse uma voz feminina.

“Yaoiyin!” – Exclamou Yu surpreso por um momento.

“Quando você chegou aqui?”

“Agora mesmo.. Eu vim avisar que está na hora de partimos.” – Respondeu Yaoiyin levemente corada.

“Ah.. entendo, muito obrigado, irmã Lin.”

2 horas depois

Próximo a Cordilheira do Abismo Profundo, o grupo de Yu finalmente cruzou os portões do Vilarejo Profundo.

Por fora a vila tinha um aspecto bem simples. Todas as construções, até mesmo a muralha, eram feitas de madeira e tinham alturas de aproximadamente 2 metros cada.

A maioria das casas, salvo poucas exceções, possuíam tetos feitos de palha.

Mesmo sendo um local de aparência bem simples, imediatamente ao cruzar os portões se tornaria notável o grande comércio.

Por todos os lados haviam pessoas dos mais variados tipos. Desde jovens a velhos com aparências e origens humildes, até pirralhos arrogantes com vestimentas azuis de bordas douradas reluzentes.

Haviam jovens vestindo os mais variados uniformes, dentre eles os que mais se destacavam pertenciam a um grupo em particular: Academia Feminina Nuvens Escarlates.

Todas as jovens da Academia Nuvens Escarlates passavam ares de grandeza e arrogância. Não havia uma única garota dessa academia que não pudesse ser considerada uma beldade, seus uniformes eram de um tom vermelho profundo com toques sombrios.

“Hum? Onde está o irmão Li?” – Perguntou Ye Qing de repente.

“Ele tinha alguns assuntos a tratar, mas não há com o que se preocupar. Ele irá nos encontrar na pousada ao norte.” – Respondeu Yu.

“Então tudo bem. Só me pergunto que negócios ele teria a tratar..” – Murmurou Ye Qing.

Andando em meio a multidão o grupo de Yu se sentiu indiferente, justamente por isso eles atraíram os olhares de muitas pessoas.

Todos do grupo de Yu possuíam vestes simples, sequer estavam a usar uniformes representando uma academia, só de bater o olho qualquer um saberia que não passavam de pirralhos pobres.

Mas então por quê tais pirralhos não se sentiram maravilhados com as “fortunas” sendo vendidas em meio a rua?

Muitos acharam engraçado, outros debocharam, teve até mesmo aqueles que elogiaram por o grupo de Yu ser composto de “pobres inteligentes”, por saberem seus lugares e não ficarem babando por coisas que não podem ter.

No entanto o motivo de desinteresse deles era pela mercadoria sendo vendida, que apesar de valiosa, não passava de lixo perto da riqueza de Yu.

Sob os olhos de Yu, a coisa mais valiosa que ele foi capaz de encontrar foram Pérolas Espirituais, que para ele eram inúteis, nada abaixo de Pérolas do Vazio teriam utilidade para ele.

Lin Yaoiyin, Ye Qing e Chou Bai sentiam o mesmo. Todos já estavam acostumados com a fortuna de Yu, portanto também não colocaram tais “riquezas” em seus olhos.

Mais tarde, Li Shui retornou ao grupo quando todos se encontraram em frente a pousada norte do vilarejo.

Por ser um vilarejo, o lugar era naturalmente pequeno. No entanto, se havia algo de luxo, eram as pousadas. Ao todos existiam 3 pousadas no Vilarejo Profundo.

Por ser um lugar muito visitado devido a Cordilheira do Abismo Profundo, o líder do vilarejo gastou todas as economias para levantar a primeira pousada luxuosa.

Com o tempo, somente usando os lucros da primeira pousada, o líder do vilarejo abriu mais duas outras pousadas.

Como o ano inteiro era movimentado, com jovens vindo de todos os cantos para se aventurar no Labirinto das Cem Camadas, o líder do Vilarejo Profundo foi realmente sábio ao investir em pousadas de luxo.

"Como tivemos uma longa viagem e passamos bastante tempo caminhando pelo vilarejo, que tal descansarmos por hoje?” – Sugeriu Yu.

"É uma boa ideia." – Comentou Li Shui.

Em seguida, Lin Yaoiyin, Ye Qing e Chou Bai assentiram com a cabeça, então Yu retirou algumas Pérolas Espirituais e entregou nas mãos de cada um para pagarem pelo melhor quarto disponível.

Por Kouhei | 19/05/18 às 16:33 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira