CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 32 - Classificação de Bestas

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 32 - Classificação de Bestas

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

Yu ainda conversou com Chou Bai por algum tempo à medida que se aproximavam do Labirinto das Cem Camadas.

De vez em quando, próximo a Yu passavam jovens de academias famosas, que ao verem Chou Bai chorando sorriam em desprezo.

Yu apenas ignorou e seguiu em frente mantendo uma conversa casual com Chou Bai, que demonstrava estar mais calmo.

Chou Bai se sentia profundamente grato a Yu, mas não pelo mesmo demonstrar interesse em se vingar dos responsáveis de matar a pequena Ling, e sim por ajudá-lo grandemente sendo companheiro e fornecendo recursos, dando uma chance de se vingar por si próprio do Clã Niu.

Um dia retribuirei toda sua gentileza, irmão menor Yu.” – Pensou Chou Bai decidido.

Enquanto isso.

“Mas isso não está errado?” – Indagou Ye Qing confuso.

“Não necessariamente.. As classificações de bestas realmente são diferentes.” – Respondeu Li Shui.

“Mas aqui não diz que as classificações de Bestas Celestiais são respectivamente: Bronze, Prata, Ouro e Diamante? Como isso é diferente da classificação de Bestas Demoníacas?”

Li Shui suspirou mas ainda explicou pacientemente para Ye Qing, que apontava para uma página do livro em suas mãos.

“Irmão Ye. De certa maneira você tem razão, realmente a classificação delas são a mesma coisa nesse ponto. Existem três Reinos no qual bestas são classificadas: Reino Terrestre, Reino Divino e Reino Ancestral.”

“O Reino Terrestre é desconsiderado por grande parte dos cultivadores pelas bestas tanto demoníacas quanto celestiais não possuírem tanta diferença entre sí.”

“Apenas à partir do Reino Divino que as coisas mudam.. Porém Bestas do Reino Divino são existências muito raras no Continente Central. Bestas do Reino Ancestral são ainda mais raras, beirando a inexistência.”

“Por mais que existam bestas no Reino Terrestre que consigam matar até mesmo cultivadores no rank Diamante, elas não são consideradas grande coisa pois é fácil lidar com elas ao usar de estratégias adequadas.” – Concluiu Li Shui.

“Mas isso não faz sentido, então elas não são classificadas de maneira distinta. Isso contradiz as palavras do irmão Yu.”

“Irmão Ye, existem muitos fatores que influenciam na classificação de bestas. No Reino Terrestre por exemplo, Bestas Demoníacas são classificadas igual a Bestas Celestiais, correto?”

“Sim” – Ye Qing assentiu.

“Entretanto, Bestas Demoníacas tem 7 níveis de cultivação por cada ranking de classificação do Reino Terrestre, enquanto Bestas Celestiais possuem 9 níveis por ranking.”

“Hum.. Entendi mais ou menos, mas ainda é algo sem sentido.” – Ye Qing debochou.

“Pense da seguinte maneira: Qual a diferença entre energia espiritual e energia do céu e da terra?”

“Nenhuma.” – Ye Qing respondeu de imediato.

“Exato. São apenas termos diferentes para classificar uma mesma coisa. O mesmo acontece aqui, por mais que os nomes dos rankings sejam idênticos, não muda o fato que suas cultivações são diferentes.”

“Por esta razão Bestas Celestiais são mais amedrontadoras do que Bestas Demoníacas. Quanto mais alta suas classificações, mais aterrorizantes. Se o nível de cultivação for muito elevado, sua ofensiva será comparável a Bestas Demoníacas de mesma cultivação, porém com defesas ainda mais apavorantes.”

“Caramba..” – Ye Qing se sentiu atordoado ao imaginar a força de Bestas Celestiais.

Depois de explicar dezenas de vezes para Ye Qing, Li Shui finalmente compreendeu como são classificadas as bestas.

No Reino Terrestre

Bestas Demoníacas são divididas em 4 rankings, sendo eles respectivamente: Bronze, Prata, Ouro e Diamante; onde cada ranking é dividido em 7 subníveis.

Para Bestas Celestiais os rankings são os mesmos, no entanto os subníveis por ranking são divididos em 9, diferente de Bestas Demoníacas que são divididas em 7.

No Reino Divino

Bestas Demoníacas são classificadas como: Origem Infernal, Gênese Infernal e Inferno Primordial. Com respectivamente 10 níveis cada classificação.

Bestas Celestiais por sua vez, são divididas em: Origem Celestial, Gênese Celestial, Céu Primordial. Onde cada ranking possui 13 subníveis.

No Reino Ancestral

Para Bestas Demoníacas existe apenas 2 classificações: Guardião Infernal e Deus Infernal.

Neste Reino, é como se as Bestas Demoníacas não possuíssem mais “subníveis”, pois o poder de cada “subnível” é tão aterrorizante que chega ser imensurável.

Guardiões Infernais são classificado em 1ª Origem, 2ª Origem e 3ª Origem.

Deuses Infernais vão desde 1ª Origem até a 9ª Origem.

Por fim, as existências mais temidas entre as bestas: Bestas Celestiais no Reino Ancestral.

Bestas Celestiais no Reino Ancestral possuem 3 classificações, uma a mais do que Bestas Infernais, sendo elas: Mensageiro Celestial, Renegado Celestial e Iluminado.

Na classificação Mensageiro Celestial existem ao todo 4 origens para classificação de poder, enquanto no Renegado Celestial são 10 origens e na Classificação Iluminado existem 3 origens.

Bestas Ancestrais são as mais temidas desde eras antigas.

Normalmente apenas uma pequena porção seleta de cultivadores azarados se depararam com tais existência. Por serem tão raras, normalmente são avistadas no máximo uma vez por século. Onde quer que passem, um rastro de destruição é deixado para trás.

A última vez que uma Besta Celestial no Reino Ancestral meramente na classificação de Mensageiro Celestial na 2ª Origem foi avistada, um continente inteiro foi varrido da existência.

Bestas de classificação Renegado Celestial já não eram avistadas há mais de mil anos, enquanto bestas Iluminadas não eram vistas a milhares de anos. Muitos duvidam que elas sequer existiram.

Ye Qing não pode deixar de tremer profundamente. Todo seu corpo estremeceu ao imaginar o poder de Bestas Celestiais.

Uma Besta no ápice da classificação Diamante no Reino Terrestre seria o equivalente a no mínimo uma Besta Demoníaca do Reino Divino, pertencente a classificação Origem Infernal.

“Irmão Li, porque a cultivação de Bestas Celestiais é tão desproporcional a de Bestas Demoníacas? Isso chega a ser assustador..” – Ye Qing disse com uma voz trêmula.

“Infelizmente eu não sei responder a essa pergunta.. Há apenas rumores, dizem que é por Bestas Celestiais serem naturalmente mais avançadas intelectualmente, portanto seguem o caminho difícil da cultivação. À primeira vista pode não parecer uma boa escolha, uma escolha idiota bem dizendo, mas não é isso o que vemos nos níveis de poder, certo?”

“Realmente, quanto mais desafiador.. Maior a recompensa.” – Murmurou Ye Qing em concordância.

"Ei pessoal, acho que chegamos." – Interrompeu Yaoiyin apontando para uma enorme torre negra no horizonte.

Em frente a essa torre havia uma quantidade imensurável de pessoas aglomeradas por todos os cantos.

Ao se aproximar da torre de proporções colossais, um sorriso se formou no rosto de Yu.

“Então essa é a famosa Torre de Coleta?”

“Torre de Coleta? O que seria isso, irmão Yu?” – Indagou Ye Qing.

“A Torre de Coleta é onde todos devem passar para obter permissão para explorar o Labirinto das Cem Camadas. Ela é relativamente nova e foi construída 10 anos atrás, a mando do Imperador Kuomintai Gu.”

“Sua cor negra se dá por conta de um material especial usado na construção, capaz de reforçar qualquer coisa. O único efeito ponto negativo, se é que podemos dizer assim, é a cor escura resultante.”

“A que tipo de material especial você se refere, irmão Yu?” – Ye Qing ficou curioso.

“Sangue de uma Besta no ranking Inferno Primordial.”

“Isso.. como é possível eles terem tal coisa?” – Ye Qing estremeceu.

Li Shui e Yaoiyin não demonstraram surpresa por já estarem cientes, no entanto ainda era a primeira vez que vislumbravam pessoalmente uma construção banhada pelo sangue de uma besta no Reino Divino.

“Essa pressão, tão aterrorizante..” – Murmurou Ye Qing.

“Sim. É como se a própria besta estivesse a nos encarar.” – Comentou Yu casualmente.

“Porém não é o sangue de qualquer besta que pode ser usado. Normalmente o sangue de Bestas Demoníacas no Reino Divino são extremamente corrosivos. Somente bestas com linhagens específicas podem ter o sangue usado de tal maneira.”

“Yu..”

“Tudo bem. Eu explico.” – Yu compreendeu imediatamente as intenções de Ye Qing somente de ver o olhar do mesmo.

“Linhagens é algo que nós humanos não recebemos naturalmente. Apenas bestas são capazes de desenvolver linhagens sanguíneas, o que nós humanos fazemos é simplesmente absorver tais linhagens.”

“Contudo, nem todas linhagens podem ser absorvidas, apenas linhagens com o atributo transferível.”

“Quando uma linhagem com atributo transferível é passada entre bestas de uma mesma raça, tal linhagem tende a se fortalecer a cada geração. Mas quando um humano “rouba” uma linhagem transferível de uma besta, o efeito é contrário por não ter sido passada voluntariamente, então cada geração seguinte receberá uma linhagem ainda mais fraca.”

“O ponto positivo é que não há limites para quantas linhagens se pode ter, o problema é que ao misturar linhagens elas podem sofrer mutações e até mesmo matar o portador.” – Yu sorriu de maneira sombria.

“Pelo menos qualquer um pode ter uma linhagem.. Hehe” – Ye Qing sorriu fracamente.

Yu apenas assentiu com a cabeça e voltou sua atenção para a enorme fila de jovens à frente da Torre de Coleta.

“Preparados?”

Por Kouhei | 03/06/18 às 00:37 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira