CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 42 - Mudanças

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 42 - Mudanças

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

“Quando vim aqui pela primeira vez, acidentalmente abri uma Porta do Tesouro de classificação Dourada, pois a confundi com a Porta Mestre. Era a isso que me referia quando disse que foi culpa minha seus amigos terem se ferido. Hehe” – Qi Ming sorriu desajeitadamente.

Yu finalmente entendeu o porque de Qi Ming se culpar, mas não sentiu ódio nem nada similar, pois o mesmo se redimiu ao ajudá-los depois.

“Bom, agora que já finalizei todos meus assuntos, irei me retirar.” – Qi Ming disse casualmente.

Uma pequena flutuação de energia espiritual condensou ao redor de Qi Ming mudando sua aparência para a de um velho. Em seguida Qi Ming cobriu a cabeça e caminhou em direção a saída do labirinto.

Yu não tentou impedi-lo, e mesmo que quisesse não teria força suficiente para tal. Só restava perguntar as centenas de coisas que queria na próxima vez em que se encontrassem.

As costas de Qi Ming foram desaparecendo pouco a pouco em meio a escuridão do Labirinto das Cem Camadas. Enquanto saía, um cultivador aleatório desmaiado recobrou a consciência, sendo morto com um estalar de dedos de Qi Ming.

Ye Qing estremeceu observando a figura de Qi Ming assassinar casualmente um cultivador no Rank Prata, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Apesar de assassinatos ocorrerem com frequência e todos os dias dezenas de pessoas morrerem pelas mãos umas das outras, nenhum integrante do grupo de Yu era idiota a ponto de não ter esse conhecimento básico.

Desde jovens, crianças são moldadas para se encaixar na sociedade sangrenta que compõe o mundo. Mesmo aqueles que nunca presenciaram alguém sendo morto, como Yaoiyin, foram preparados para essa encarar essa realidade.

Então, com mortes de outras pessoas sendo algo tão comum quanto a água, a razão de Ye Qing se sentir amedrontado não era por presenciar a ação de Qi Ming, mas sim a casualidade e facilidade do jovem de cabelos verde-louros ao tomar tal atitude.

Yu sentiu um leve desconforto ao ver alguém sendo morto. Antes, quando precisou e estava com a adrenalina ao máximo, sequer se importou com quem morria ou vivia, desde que ele e seus companheiros escapassem com vida.

Agora, quando não era mais necessário, isso deixava Yu desconfortável. No entanto Yu estava ciente da existência de pessoas boas e ruins, portanto, para pessoas boas ele seria clemente, já para pessoas ruins, ele mostraria como o inferno se parece.

Analisando seu próprio estado mental, Yu chegou à conclusão que ainda lhe faltava muita experiência. Quando tomado pela adrenalina ele seria capaz de agir racionalmente, eliminando qualquer ameaça potencial.

Contudo, e se Yu não estivesse sendo atacado por uma dessas ameaças potenciais enquanto tivesse a chance de se livrar delas? Nesse momento Yu compreendeu que ele hesitaria. Portanto, sua maior falha atualmente não seria nem sua cultivação, mas sua falta de experiência.

“Está na hora de dar o próximo passo me livrando de alguns empecilhos..” – Concluiu Yu.

...

Enquanto isso

“Mestre, você realmente conseguiu um ótimo achado dessa vez. Hehe”

<suspiro>

“Eu desisto. Me chame como quiser, Taiyang.” – Respondeu Qi Ming.

“Hehe, não seja assim. O mestre me mostrou muitas coisas. Além disso, nossos objetivos são os mesmos.”

Qi Ming caminhou pelos largos corredores do Labirinto das Cem Camadas. Quando se aproximou da escadaria de saída, se tornou um borrão disparando para fora do labirinto.

Alguns quilômetros à frente, o corpo de Qi Ming reapareceu, deixando um enorme rastro de destruição por onde passou.

“Acho que exagerei..” – Qi Ming sorriu desajeitadamente.

“Qual será a nosso próximo movimento?” – Perguntou Taiyang diretamente na consciência de Qi Ming.

“Hum.. Provavelmente reunir as Intenções da Alma restantes. Depois disso, talvez em um ano voltemos a esse mundo checar o progresso daquele garoto..”

“Você acha que ele conseguirá brotar a Semente do Caos em apenas um ano?!” – Taiyang revelou sua surpresa.

“Isso é relativo, o futuro daquele garoto ainda é incerto. Ele não só estava marcado pelo Selo de Sangue, como também possuía duas linhagens sanguíneas opostas.”

“Devido às suas linhagens serem incompatíveis, a mutação das mesmas ainda está nos estágios iniciais. Enquanto não se estabilizarem, ele enfrentará grandes dificuldades na cultivação.”

“Mas o que realmente me deixou curioso... Será ele capaz de compreender a Jóia dos Três Caminhos? Hehe” – Concluiu Qi Ming.

“Eu aposto que ele desperdiçará a Jóia dos Três Caminhos. Poucos são aqueles que resistem à tentação do primeiro caminho. Heh” – Zombou Taiyang.

“Talvez.. Se fosse tão simples assim, a Semente do Caos não seria compatível com ele. Acredito que ainda exista um lado muito sombrio naquele garoto, o qual não fomos capazes de ver hoje. O jeito é esperar até que ele amadureça, somente assim teremos certeza.”

O caminho da luz, ou o caminho sombrio.. Por qual você trilhará.. jovem Yu?

Labirinto das Cem Camadas

“Yu, você está bem?!” – Chou Bai se aproximou preocupado.

“Hehe, não se preocupe comigo. Mais importante, como está o irmão Li?”

“Li Shui está melhorando. Sua condição já se estabilizou graças às medicinas do irmão menor Yu.” – Yaoiyin respondeu ao ver a preocupação de Yu.

“Ainda bem..”

“Yu, e agora? O que faremos?” – Ye Qing examinou os arredores com certa aflição.

“Primeiro vamos sair daqui. Depois pensaremos no que fazer.”

“Certo.” – Todos concordaram com a sugestão de Yu.

Meia hora depois Yu e os outros sentaram-se em um pequeno corredor, longe do salão onde Qi Ming fizera um massacre.

“Yu, não é melhor voltarmos?” – Yaoiyin sugeriu.

“Receio que não. Se voltarmos agora, seremos questionados sobre os eventos anteriores. Por hora, vamos esperar.”

“Entendo.” – Yaoiyin concordou.

“Quando chegamos ainda faltavam 15 dias para o Torneio de Classificação. Esse tempo deve ser suficiente para que as coisas se normalizem e saiamos em segurança. Então, como já estamos aqui, porque não aproveitar esse tempo para nos fortalecermos?” – Propôs Yu.

“Irmão Yu está certo.” – Chou Bai se pronunciou.

“Acredito que aqueles inconscientes só foram poupados por uma razão. Para servirem de testemunhas, assim não haveria razões para vasculhar os outros cantos do labirinto em buscas de sobreviventes.”

“Também, depois do que presenciaram, dúvido que alguém vá admitir as coisas que aconteceram. Se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, também não acreditaria.” – Concluiu Chou Bai.

“Só de pensar naquele poder.. Como é possível existir alguém tão poderoso assim?” – Ye Qing estremeceu.

Nesse mesmo momento, os olhos de Li Shui começaram a se abrir lentamente.

“Li Shui! Como você está se sentindo?”

Yaoiyin se aproximou e agarrou Li Shui, o qual estava deitado em um canto do corredor, pela gola de sua camisa.

“Ouch.. ouch.. Aposto que me sentiria muito melhor se você não me estrangulasse..” – Brincou Li Shui.

“Idiota! Você sabe o quanto eu me preocupei com você?!” – Xingou Yaoiyin segurando as lágrimas.

“Eh?! Então quer dizer que agora você tem olhos pra mim? Hehe”

“...” – Yaoiyin ficou em silêncio.

“Como você não foi de muita utilidade antes, acredito que nosso acordo não seja mais válido, certo?” – Li Shui disse com uma voz ainda fraca.

“Acordo? Que acordo? Posso saber?” – Ye Qing subitamente apareceu ao lado dos dois, revelando uma expressão maliciosa.

“Nada.. Nada que o Irmão Ye precise saber. Hehe” – Li Shui negou.

“Humpf. Me recuso a aceitar isso. Trato é trato. Se não fosse por mim, você também estaria morto. Portanto, quando voltarmos lembre-se: uma semana.”

“O quê o quê? Uma semana? Do que vocês estão falando?” – Ye Qing provocou euforicamente.

“Não é nada, irmão Ye..” – Li Shui começou a corar.

“Nada? Se vestir uma saia não é nada, então porque não as veste com mais frequência de hoje em diante?” – Yaoiyin olhou maliciosamente para Li Shui.

“U-Uma.. saia?” – Ye Qing se afastou cuidadosamente de Li Shui.

“Desculpa. irmão Li. Eu não sabia que você jogava nesse time..” – Ye Qing disse à distância.

“N-Não é o que você está pensando!”

Enquanto Yaoiyin e Chou Bai caíram na gargalhada, somente Yu permaneceu em silêncio, observando a Jóia dos Três Caminhos em sua palma.

“Tão profunda!”

Yu suspirou em admiração, tocando cuidadosamente a Jóia dos Três Caminhos.

“Por que será que é chamada de ‘Jóia dos Três Caminhos’?”

Yu ficou curioso e circulou uma pequena camada de sua energia espiritual para a Jóia dos Três Caminhos. No entanto, sua expressão mudou ao notar uma coisa diferente em seu corpo.

“Porquê minha força caiu tanto? Minha energia espiritual parece muito menos densa.. mas o que diabos está acontecendo com meu corpo?” – Murmurou Yu.

Uma fina aura envolveu o corpo de Yu, mas ela estava obviamente diferente do que costumava ser. Atualmente, a aura de Yu era como se fosse uma frágil peça de porcelana, diferente de antes em que se parecia com um diamante bruto.

“Antes eu conseguia exercer uma força explosiva que me permitia lutar sem depender de Estilos de Combate, e agora eu consigo controlar com muito mais facilidade minha energia interna..”

“Desse jeito, dominar Estilos de Combate não deve ser grande coisa!”

Yu vagamente encontrou os pontos positivos e negativos da mudança em seu corpo. Depois de especular, algumas teorias se formaram em sua mente.

“Se for do jeito que estou pensando.. Então realmente serei capaz de revirar esse mundo!” – Yu voltou seu olhar para a Jóia dos Três Caminhos, demonstrando imensa excitação.


Por Kouhei | 17/06/18 às 00:15 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira