CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 46 - Assumindo Mentiras

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 46 - Assumindo Mentiras

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

Décimo dia..

“Finalmente, é hora de partirmos.” – Yu abriu os olhos, interrompendo sua cultivação enquanto levantava.

“Já?!” – Ye Qing também abriu os olhos e ficou surpreso. O tempo havia passado realmente rápido e ele mal tivera tempo de fazer um avanço para o 2º Nível do Rank Bronze.

Li Shui e Chou Bai foram os próximos a abrir os olhos, e então ficar de pé.

Yaoiyin que estava de guarda, ao notar todos se levantando entendeu que havia chegado a hora de partir e se juntou ao grupo.

“Por que devemos sair tão rápido? Ainda faltam 5 dias para o Torneio de Classificação. Não seria melhor ficarmos e cultivar?” – Perguntou Ye Qing.

“Irmão Ye, não faz diferença sair agora ou depois. Afinal, os efeitos da pressão no primeiro andar já diminuíram em aproximadamente 90%, impactando diretamente na cultivação. Nesse momento, cultivar aqui ou do lado de fora é a mesma coisa.” – Explicou Li Shui.

“Exatamente. Além disso, precisamos nos preparar para o Torneio de Classificação. Então, antes de voltarmos, eu gostaria de ir para a próxima cidade.” – Comentou Yu.

“Você diz a Cidade do Lago Verdejante?! Mas são dois dias de caminhada daqui até lá!” – Ye Qing exclamou em surpresa.

“Não se preocupe, somente a ida será de dois dias..” – Yu esboçou um grande sorriso para Ye Qing.

“Muito bem. Vamos?” – Perguntou Yu.

“Vamos.” – Todos responderam apesar de Ye Qing demonstrar certa relutância.

Do ponto em que estavam no Labirinto das Cem Camadas, o grupo de Yu demorou pouco menos de duas horas para alcançar a escadaria principal.

Durante o percurso, algumas Bestas Demoníacas ousaram atacar, mas só serviram de treinamento para Yu, que ao coletar suas Essências Demoníacas atingiu um total de 49 essências.

“Você acha que vai ficar tudo bem?” – Encarando a escadaria principal, Li Shui perguntou para Yu com um ar de receio.

“Acredito que sim. Já faz dez dias. Mesmo que alguém venha nos interrogar, basta dizer que desmaiamos dentro do labirinto e passamos os últimos dias nos recuperando dos ferimentos.” – Yu explicou casualmente.

Subindo as escadas, o coração de todos disparou. Ao sair foram pegos de surpresa com a visão de um enorme rastro de destruição se estendendo por vários quilômetros.

Fora do labirinto, dezenas de guardas faziam rondas, muito mais do que havia quando entraram.

Yu e os outros não foram sequer revistados e passaram diretamente ao mostrar suas tatuagens indicando o Token Saqueador. Além disso, eles também não eram o primeiro grupo a voltar nos últimos dias.

Apesar da confusão causada por Qi Ming, muitos sequer se incomodaram em deixar seus respectivos andares, continuando a praticar ou explorar. Portanto, foi natural haver grupos que não soubessem da situação no primeiro andar.

As poucas ‘testemunhas’ já haviam sido socorridas e cada uma delas contou suas próprias versões dos fatos. O que mais confundiu o alto escalão foi que ninguém dizia nada com nada, como se tivessem ficado loucos.

Yu suspirou aliviado e se dirigiu para a Torre de Coleta entregar seu Token.

Depois que todos entregam seus respectivos Tokens e saíram da Torre de Coleta, uma visão agradável chamou a atenção de Yu.

Wu Han estava em um local distante fazendo trabalhos sujos e pesados, todo seu corpo suava e ele amaldiçoava profundamente.

Xing Zhu que passava próximo notou Wu Han enrolando e o repreendeu. Em seguida Xing Zhu olhou em direção ao grupo de Yu e fez um gesto com as mãos sinalizando que estava tudo certo.

Ao ver Xing Zhu sinalizando em sua direção, Yu compreendeu a situação. Normalmente todos deveriam ser interrogados ao saírem do labirinto, mesmo aqueles que não tivessem conhecimento algum do ocorrido, eles deveriam ao menos se apresentar.

Porém, Yu e os outros conseguiram passar diretamente. Observando Xing Zhu, Yu entendeu que tudo havia sido ajeitado por ele. Afinal, diversos outros grupos saiam ocasionalmente e nenhum era interrogado.

Outro detalhe que Yu também notara foi a promoção de Xing Zhu, ele havia sido recentemente promovido a Comandante, se tornando uma figura de grande influência no local.

Anteriormente, Xing Zhu já possuía uma posição superior a de Wu Han, no entanto ainda assim o tratava como igual, isso até o dia em que conheceu Yu. Graças ao ‘incentivo’ de Yu, Xing Zhu acabou colocando ordem no lugar e teve seu trabalho reconhecido, sendo promovido para Comandante.

“Hahaha. Então é isso? Acabei fazendo uma boa ação ao me vingar?” – Murmurou Yu após gargalhar.

Em seguida, Yu passou em frente a Wu Han e zombou.

“Agradeço pelo bom serviço prestado.”

Wu Han que estava agachado, encharcado em suor tentando arrastar um carregamento de suprimentos para a Torre de Coleta, e ao ouvir a voz de Yu explodiu em fúria.

“Pirralho desgraçado! Hoje você me paga!”

Wu Han largou a caixa no chão e avançou contra Yu, no entanto o último sequer se importou e apenas fechou os olhos com uma expressão de zombaria.

“PARE AÍ MESMO!” – Uma voz explodiu ao lado de Wu Han, que por sua vez congelou.

“C-Chefe!” – A voz de Wu Han soou trêmula.

“O que caralhos você pensa que está fazendo, atacando meras crianças?!”

Um senhor musculoso, vestindo uma armadura prateada se aproximou repreendendo Wu Han.

“M-Mil perdões chefe Mubai!” – Wu Han se ajoelhou e fez kowtow.

“Humpf.” – Mubai ignorou Wu Han e se aproximou de Yu.

“Ouvi falar de você através do Comandante Xing Zhu.” – Mubai examinou cuidadosamente Yu.

“Hum? O que ele disse a respeito de mim?” – Yu franziu as sobrancelhas em curiosidade.

“Hehe. Nada demais, também não há com o que se preocupar, Wu Han não mais irá mais importuná-lo. Se a família Imperial souber que um de seus subordinados foi atacado por esse paspalho, nem que Wu Han tenha 10 vidas conseguirá escapar de sua punição.”

Yu soltou uma fraca risada ao entender a situação. Xing Zhu havia espalhado boatos de que subordinados da família Imperial vieram para praticar no Labirinto das Cem Camadas. Somente assim ele conseguiu evitar que questionassem Yu e companhia.

“Subordinado da família Imperial?” – Wu Han esverdeou.

“M-Me perdoe. Eu não sabia, juro que não irá acontecer novamente!” – Wu Han se desculpou loucamente para Yu.

Logo atrás, Ye Qing, Yaoiyin e Li Shui demonstraram olhares divertidos ao observar a situação. Mesmo que não fizessem ideia de como Yu havia conseguido que o confudissem com um subordinado da Família Imperial, eles não se importaram e apenas gozaram da situação.

“Humpf.” – Yu bufou friamente.

“Que isso não se repita.” – O olhar frio de Yu examinou Wu Han se prostrando.

“Obrigado! Muito obrigado! Com certeza não vai acontecer denovo!” – Wu Han agradeceu e se retirou desesperado.

Vendo Wu Han partir, Yu pensou que ele não mais parecia o guarda arrogante que outrora o recebera de maneira tão desprezível. Agora ele mais parecia um garotinho assustado ao cutucar um ninho de abelhas.

“Realmente, desprezível.” – Chefe Mubai desdenhou de seu próprio subordinado.

“Chefe Mu, se não se importa, iremos nos retirar agora.” – Yu se virou e começou a caminhar acompanhado pelos seus irmãos de juramento.

“Espere!” – Chefe Mubai interrompeu.

“Hum? Chefe Mu precisa de mim para alguma coisa?” – Yu examinou o senhor de armadura prateada.

“Como símbolo de desculpas pela arrogância de meu subordinado, por favor, aceite uma carona.” – Mubai apontou para uma larga carruagem estacionada não muito longe.

Um sorriso descarado se formou no rosto de Ye Qing, que quase abriu a boca para falar alguma besteira. Felizmente Yaoiyin que estava próxima conseguiu detê-lo a tempo.

“Ohh! Isso é muita gentileza por parte do Chefe Mu.” – Yu agradeceu ainda demonstrando surpresa.

“Por favor, não seja tão modesto. Comandante Xing Zhu já me contou os detalhes de que vocês estão aqui disfarçados, portanto é natural que não tenham um meio de transporte. Então caso não se importem, seria um imenso prazer fornecer uma carona.”

Yu balançou a cabeça em satisfação concordando com a ideia.

Yaoiyin e Li Shui também sorriram grandemente, pois era a primeira vez em uma carruagem para ambos.

Chou Bai olhou para o petisco em sua mão e soltou um ar de satisfação pensando em como seria bom poder comer sem ter que fazer esforço algum a caminho da Cidade do Lago Verdejante.

Essa mentira tomou uma proporção que nem mesmo eu poderia imaginar..” – Pensou Yu com um sorriso levemente malicioso.

“Então, para onde vai o jovem mestre?” – Perguntou Chefe Mubai.

“Estamos indo para a Cidade do Lago Verdejante.” – Yu sorriu casualmente à medida que respondia.

“Entendo. Vocês estão a caminho da feira anual, certo?” – Chefe Mubai respondeu casualmente.

“Feira anual? O que é is-” – Ye Qing tentou falar mas foi interrompido por Yaoiyin que desferiu um soco em sua cabeça.

“Shhhh! Quieto! Deixe o irmão menor Yu cuidar de tudo..” – Yaoiyin cochichou no ouvido de Ye Qing.

“Sim. Você também, Chefe Mu?” – Yu demonstrou causalidade ao conversar com Chefe Mubai, até mesmo o apelidando de Chefe Mu.

Chefe Mubai era um senhor musculoso de armadura prateada, com cabelos grisalhos levemente acima da altura do ombro, além de possuir um elegante cavanhaque.

“Hahaha. Na verdade, estou me dirigindo para o leilão que vai acontecer em três dias na Casa de Leilões Chang Sui.” – Chefe Mubai respondeu com um sorriso.

“Interessante. Acho que irei participar também..” – Yu murmurou.

“Infelizmente para participar é necessário possuir um convite. Mas se o jovem mestre não se importar, eu posso acompanhá-los, assim vocês serão capazes de entrar.” – Chefe Mubai lançou um olhar desconfiado para Yu.

Yu compreendeu as intenções de Mubai e respondeu imediatamente.

“O quê? Mesmo sendo subordinados da família Imperial não podemos entrar sem um convite?” – Yu fingiu uma expressão de surpresa.

Como já tinha conhecimento desse leilão e estava ciente da necessidade de um convite, Yu não possuía intenções de participar. Sua ideia a princípio era somente fazer uma visita à feira anual, mas agora, com uma oportunidade batendo a porta, Yu não a deixaria escapar.

Como só haviam anunciado recentemente o leilão, não seria nenhuma surpresa que Yu e companhia, se passando por subordinados da família Imperial, não soubessem sobre a questão dos convites.

Contudo, mesmo estando ciente, Yu se fez de desentendido para cair nas graças do Chefe Mubai.

“Hahaha. Isso é algo que foi decidido somente no último instante. Anunciaram essa decisão apenas há 20 dias, como o jovem mestre esteve no Labirinto das Cem Camadas uma boa parte desse tempo, é natural que não saiba.”

“No entanto, minha oferta permanece de pé. Se não se importar, posso acompanhá-los e assim poderão participar do leilão.” – Concluiu Chefe Mubai.

“Se é assim, então conto com a ajuda do Chefe Mu.” – Yu abaixou a cabeça, reverenciando de modo a esconder um sorriso sarcástico.

Por Kouhei | 17/06/18 às 00:21 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira