CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 49 - Cidade do Lago (Parte 1)

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 49 - Cidade do Lago (Parte 1)

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

Aos poucos todos foram embarcando na balsa. Yu, que tinha saído correndo por entre a multidão, conseguiu ser o primeiro a entrar.

Em um canto da balsa Yu encostou nas grades de proteção e começou a observar a água verde ondular levemente.

“Yu? Qual foi o problema? Por que você saiu correndo daquele jeito?” – Yaoiyin se aproximou depois de avistar Yu em um dos cantos da balsa.

“Ah, não foi nada demais. É só que se eu continuasse a ouvir as baboseiras daquela criança, En Long, ele acabaria afogado nesse rio.” – Yu explicou indiferentemente.

Yaoiyin segurou um pouco a risada, de modo a não piorar a situação.

“Você está ciente que não vai conseguir fugir tão fácil assim dele, não é?” – Yaoiyin encostou na grade de proteção e colocou o rosto levemente a frente de Yu.

Como Yu permanecia com a cabeça para fora da balsa, Yaoiyin teve de se inclinar para frente enquanto apoiava na grade. Com a cabeça levemente inclinada, Yaoiyin deu um sorriso meigo para Yu que ficou sem palavras à medida que o cabelo da jovem balançava com a brisa suave.

Ao perceber Yu corar levemente, Yaoiyin se retraiu também corando.

“Bom, eu vou dar uma volta. Nos vemos em terra firme.” – Yaoiyin disse se retirando.

Quando Yaoiyin saiu, Yu permaneceu atordoado por alguns momentos. Por seus rostos terem ficado muito próximos, a fragrância de Yaoiyin fez com que Yu se sentisse levemente perdido.

“Agora entendi!”

Contudo, quebrando o clima uma voz infantil surgiu atrás de Yu.

“Ah não.. você de novo não..” – Yu xingou silenciosamente, cobrindo o rosto com uma das mãos.

“Você gosta da.. como era mesmo o nome dela?” – En Long fez uma expressão engraçada, franzindo as sobrancelhas até seu rosto ficar vermelho enquanto tentava se lembrar.

“Yaoiyin.” – Yu disse casualmente tornando a ignorar En Long.

“..Yaoiyin! Isso! Você gosta da irmã Yaoiyin! Hehe” – En Long levantou o dedo indicador para o céu com uma expressão satisfeita, como se lembrar o nome de Yaoiyin fosse seu próprio mérito.

Eu vou apenas ignorá-lo.” – Pensou Yu.

“Ei, ei. Irmão maior Yu. Por que você não pega a irmã Yaoiyin?”

“Cof Cof.. Ahem” – Yu engasgou ao ouvir a pergunta de En Long.

“En Long. Me diga uma coisa, desde quando vocês se tornaram íntimos?”

“Hum? Do que o irmão mais velho está falando?” – En Long ficou confuso.

“Estou me referindo a você chamar Yaoiyin de Irmã mais velha.. Afinal, você nem deu face a ela da última vez.”

“Ah.. Aquilo.. É que eu achei que ela fosse uma empregada. Além do mais ela não faz meu tipo, não tenho interesse em mulheres de cabelo curto.” – En Long fez uma expressão levemente arrogante e casual, como se pegar Yaoiyin fosse tão fácil quanto respirar.

“Mas depois que o irmão mais velho fugiu, eu passei algum tempo com a irmã mais velha Yaoiyin e os outros. Eles na verdade até que são divertidos.” – Concluiu En Long tentando pular na grade para observar o lago de cor verde.

<suspiro>

“Quão fácil essa criança muda de opinião?” – Indagou Yu silenciosamente.

“Ei.. Ei… Oiiii.. Irmão mais velho.. Irmão mais velho Yu!”

Ainda perdido em pensamentos, Yu escutou um zumbido irritante em seu ouvido chamar por seu nome, esse era En Long.

“O que você quer ago-.. EN LONG! CUIDADO!”

A balsa chacoalhou e En Long que estava pulando na grade de proteção ficou a um passo de cair no lago. Se não fosse por Yu segurá-lo no último instante, ele com certeza estaria todo ensopado agora.

“Irmão Yu.. Obrigado por me salvar!” – En Long deu um sorriso casual como se nada tivesse acontecido.

Esse garoto ainda vai me dar muita dor de cabeça.. Será que eu era irritante dessa maneira quando tinha sua idade?” – Pensou Yu sentindo pena de seus pais por terem que aturá-lo quando mais novo.

“Ei, estamos chegando!” – En Long exclamou depois de algum tempo em silêncio.

Yu levantou a cabeça e olhou para a Cidade do Lago Verdejante, que agora estava extremamente próxima.

A Cidade do Lago Verdejante poderia ser considerada a maior cidade de todo o Império, ficando atrás somente das 12 Grandes Cidades. Seu tamanho era o equivalente a 60% da Cidade das Chamas.

Momentos depois, a balsa chegou no cais e os passageiros começaram a desembarcar.

Yu tentou correr para a terra de modo a fugir de En Long, mas foi parado no último momento por Mubai Yong, que parecia estar se divertindo com sua situação.

“Meu sobrinho, venha. En Zhao irá se juntar a nós em nosso passeio pela Cidade do Lago Verdejante.” – Chefe Mubai comentou parecendo debochar de Yu.

“Okay, titio Mu...” – Yu respondeu relutante.

“E aí, pequeno En, fez as pazes com o irmão mais velho Yu?” – Yaoiyin se aproximou com um sorriso e afagou a cabeça de En Long, bagunçando seus cabelos dourados como ouro.

“Irmã mais velha! Sim, estamos muito bem agora.”

“Que bom.” – Yaoiyin sorriu gentilmente para En Long.

“Irmã mais velha.” – En Long cutucou Yaoiyin.

“O que foi pequeno En?”

“Por que você e o irmão mais velho não namoram?”

“Ãhn?” – Yaoiyin ficou branca, tão pálida quanto a neve, totalmente sem reação.

“E-Eu.. Do que você está falando, pequeno En?” – Yaoiyin começou a gaguejar.

Logo atrás Li Shui e Ye Qing irromperam em uma longa gargalhada devido a pergunta de En Long.

Apesar de En Long ser realmente arrogante, ele ainda era uma criança no fim das contas. Depois de explicado que não eram empregados, En Long passou a tratar os amigos de Yu levemente melhor. Mesmo Chou Bai o perdoou por derrubar seus petiscos no chão, e agora tinha um olhar de diversão a cada vez que observava En Long.

“E-E-E-Eu..” – Yaoiyin gaguejou loucamente com o rosto ficando cada vez mais vermelho.

Yu, que já havia começado a se acostumar com En Long, de repente teve uma ideia genial para acabar com essa situação de uma vez por todas.

“Na verdade, Yaoiyin e eu já estamos comprometidos. Contudo, por sermos muito novos, havíamos decidido manter esse assunto em segredo até termos mais maturidade. Mas já que o pequeno En aqui não para de tocar no assunto, você não nos deixa escolha a não ser assumir nossa relação. Hehe”

Yu respondeu com uma voz casual e sorriso confiante enquanto ainda puxando Yaoiyin pela cintura para próximo de si.

“Ãhhnnnn?” – Li Shui e Ye Qing ficaram boquiabertos ao ver Yu tomando alguma atitude.

Yaoiyin também pareceu não entender o estava acontecendo e congelou após ser puxada próxima a Yu.

En Long parou de andar por um momento, e baixou a cabeça.

“Hehe, consegui. Até que enfim calei a boca desse pirralho.” – Comemorou silenciosamente Yu.

“Irmão mais velho..” – En Long levantou a cabeça e com uma expressão séria encarou Yu.

“Hum?” – Yu ficou confuso.

“Vocês já foram para a cama juntos..?” – En Long pareceu extremamente sério em sua pergunta, mas bem no fundo ele estava curioso.

Yaoiyin ficou tão vermelha quanto um pimentão e empurrou Yu para o lado, correndo em direção à Cidade do Lago Verdejante.

Yu ficou pasmo, totalmente sem reação por alguns segundos. En Long continuava a surpreendê-lo cada vez mais. No entanto, só quando Yu se deu conta da situação que virou para a direção de Yaoiyin e xingou em seu coração.

“Merda! En Long, seu maldito!” – Ainda xingando, Yu correu atrás de Yaoiyin.

“Ãhn? Eu disse algo de errado?” – En Long pareceu ficar confuso e encarou Li Shui.

“É melhor você não saber..” – Li Shui tinha uma expressão solene enquanto consolava En Long ainda confuso.

Em frente do grupo, Chefe Mubai e En Zhao caíam na gargalhada com o rumo da situação.

“Que belo neto você tem, meu grande amigo En Zhao! Haha”

“Hahaha! Ele puxou para o pai. Quando crescer esse garoto vai ser um verdadeiro garanhão.” – En Zhao brincou.

Com todos ainda rindo e conversando casualmente, o grupo entrou na Cidade do Lago Verdejante. Quase todas as casas possuíam no mínimo dois andares e ao centro da cidade havia uma enorme praça repleta de pessoas e barracas luxuosas com os mais variados produtos à venda.

Também havia dezenas de pousadas e inúmeros restaurantes espalhados em pontos estratégicos, para atender a demanda. Mesmo cidadãos comuns estavam alugando quartos em suas próprias casas para aumentar suas rendas.

Yaoiyin e Yu já haviam entrado pouco antes devido a toda a situação envolvendo En Long. Nesse momento Yu havia acabado de alcançar Yaoiyin que estava parada próxima a uma barraca de churrasco.

“Senhor. Me veja dois espetinhos de frango, por favor.” – A voz calma de Yu soou por trás de Yaoiyin que se sentiu nervosa e não olhou diretamente para o garoto.

Quando Yu chegou ao lado de Yaoiyin, ele colocou a mão esquerda no ombro direito de Yaoiyin e a encarou com um sorriso.

Como se o coração se Yaoiyin saltasse pela boca ela quase deu um pulo, mas ao ver a expressão calma como de costume no rosto de Yu, a jovem acabou se contendo.

“Yaoiyin. Me desculpe por antes, eu só disse aquilo para tentar aquietar En Long, mas não esperava que a situação fosse piorar por causa disso..”

“Ah.. Hehe, entendo.. Então foi isso, eu que me desculpo por sair correndo daquele jeito.” – Yaoiyin ficou levemente corada.

“Não se preocupe. Infelizmente ainda temos que aturar aquele En Long por algum tempo..” – Yu sorriu fracamente com um ar de tristeza.

“Aqui está, garoto, dois espetinhos de frango. Isso dá 1 Pérola Espiritual.”

Ehh? Tão caro assim?” – Yu pensou devido a surpresa.

Ainda atordoado pelo preço, Yu desembolsou uma Pérola Espiritual e pegou os espetinhos. Normalmente não deveria ser tão caro assim comprar dois espetinhos, mas ao considerar que estavam em um festival que só ocorre uma vez por ano, era natural o preço das coisas ser mais elevado do que em outros lugares.

Não que Yu estivesse em falta de dinheiro, mas é que era um absurdo para ele pagar em dois espetinhos uma Pérola Espiritual. No entanto, como já havia feito o pedido, Yu só pôde pagar quieto.

“Muito obrigado! Volte sempre!” – Sorriu o senhor extremamente satisfeito.

Yu, ainda sem graça, virou-se para Yaoiyin e entregou um espetinho para a jovem.

“O-Obrigada..” – Yaoiyin pegou delicadamente o espetinho da mão de Yu.

Por Kouhei | 17/06/18 às 00:26 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira