CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 60 - Desmascarado

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 60 - Desmascarado

Autor: Kouhei Kagami | Revisão: yuukari

Pouco a pouco o meio da tarde se aproximava. A feira estava bombando e centenas de milhares de pessoas circulavam pelas inúmeras barracas espalhadas na Praça Central.

Desde que trocou suas vestes, ninguém mais ousou agir com desrespeito próximo a Yu ou qualquer outro de seus companheiros.

A tarde seguia sem grandes problemas, ocasionalmente um objeto chamava a atenção de Yu e ele o comprava. Quando um objeto não chamava sua atenção, mas caía nos olhos de algum de seus companheiros, Yu também o comprava e entregava para a pessoa.

De repente uma barraca específica chamou a atenção de Yu e os outros.

“Anel Elemental!” – Yu ainda estava perplexo enquanto se dirigia para a barraca vendendo anéis elementares.

“Jovem Mestre, tome cuidado. Muita gente sem vergonha vende produtos falsificados nesta feira..” – Xia Zhi alertou.

Yu acenou com a cabeça sem olhar Xia Zhi e seguiu rumo a barraca do senhor com roupas verdes esfarrapadas.

A barraca dele era a mais simples de todas, sequer possuía teto. O senhor ainda sentado em uma cadeira de madeira encarou Yu se aproximando e nem se incomodou em levantar para atendê-lo.

Quando Yu finalmente chegou a barraca e começou a estudar os Anéis Elementares, alegria indescritível surgiu em seu rosto.

“Inacreditável! Realmente são Anéis Elementares!” – Yu exclamou.

Contudo, logo após Yu terminar de falar, um homem musculoso usando uma camisa branca estilo regata, de cabelos curtos arrepiados se aproximou.

“Não se deixe enganar garoto. Esse velhote é um vigarista, os anéis dele são todos falsificados.” – Alertou o homem de camisa branca.

“Hum? Quem é você?” – Perguntou Yu intrigado.

“Eu me chamo Yuqi Jianfeng. E você, garoto?”  – Respondeu o homem musculoso.

“Pode me chamar apenas de Yu. Diga-me sênior Yuqi, porque esses anéis são falsos?” – Yu perguntou com um leve ar de desconfiança.

O senhor permaneceu sentado a cadeira ignorando a cena diante seus olhos. Seu rosto era todo enrugado ao ponto que a pele acima de seus olhos o fazia parecer estar sempre com sono.

Ainda ignorando Yu e Yuqi Jianfeng, o senhor começou a balançar a cadeira.

“Humpf. Velho arrogante. Você realmente acha que vai conseguir enganar alguém com essas réplicas mal feitas?” – Yuqi Jianfeng xingou abertamente.

Todos que passavam próximo desviavam da barraca do senhor. Depois de Yuqi Jianfeng começar a difamá-lo, menos pessoas ainda prestaram atenção a sua barraca.

“Garoto. Olhe cuidadosamente esses anéis, por mais que eles sejam capazes de armazenar os poderes elementais, a aura expelida por eles é extremamente fraca. São apenas cópias mal feitas que sequer devem dar para um único uso .” – Explicou Yuqi Jianfeng.

Li Shui também se aproximou e pegou um dos anéis para examiná-lo melhor.

O senhor permaneceu em silêncio, Li Shui por um momento achou que o mesmo tivesse vindo a falecer ali mesmo, de tão silenciosa que era sua presença. No entanto, por ocasionalmente balançar a cadeira notava-se que ele ainda respirava.

Yaoiyin e Ye Qing também pegaram alguns anéis para examiná-los. Ye Qing por sua vez não conseguiu encontrar nada de anormal, afinal, ele sequer sabia o que eram os Anéis Elementares.

Yaoiyin sentiu uma leve sensação de estranheza ao pegar um anel de cor esverdeada como uma jade.

En Long não pareceu se interessar muito pois ele sequer havia começado a cultivar. Portanto, esse tipo de artefato era inútil para ele. Indiferente, En Long ficou caçando com os olhos mulheres que passassem próximas, infelizmente devido a barraca do senhor não ser muito movimentada, nenhuma mulher a não ser Yaoiyin e Xia Zhi cruzaram seu caminho.

Suspirando em depressão, En Long tentou puxar assunto com Xia Zhi, que lhe deu atenção para ajudá-lo a se distrair.

Yuqi Jianfeng olhou irritado para o idoso sentado silenciosamente na cadeira de madeira. Desde quando ele, um cultivador no auge do 3º Nível do Rank Ouro Branco, fora tão rebaixado por alguém em sua vida?

“Velho maldito! Diga alguma coisa se você ousa!” – Yuqi Jianfeng xingou e liberou sua aura no 3º Nível do Rank Ouro Branco.

As pessoas nas barracas ao redor sentiram uma pressão às empurrando e imediatamente olharam para Yuqi Jianfeng.

“Já que você não abre a boca, muito bem. Eu irei dar um jeito nessas mercadorias de segunda categoria para você.” – Yuqi Jianfeng rugiu e condensou uma massa de energia espiritual em seu punho direito, socando contra a mesa do senhor.

O senhor praticamente ignorou o ataque de Yuqi Jianfeng. Após bocejar apenas acenou com uma de suas mãos e liberou sua aura.

“Caia fora.” – Uma voz fraca e rouca surgiu da boca do senhor de pele enrugada.

<BOOOOOM>

Uma poderosa e opressiva aura no Nível Ancião Marcial estourou e enviou Yuqi Jianfeng voando por dezenas de metros.

O corpo de Yuqi Jianfeng destruiu inúmeras barracas antes de finalmente parar e ele se levantar com sangue ainda escorrendo pelos cantos da boca.

Yuqi Jianfeng sentiu profundo ódio, mas logo em seguida estremeceu, pois ele não imaginava que aquele velho fosse ser um Ancião Marcial, uma existência suprema onde quer que fosse.

Yuqi Jianfeng com um olhar assassino lentamente caminhou em direção ao velho que só o ignorou. Apesar de irritado, Yuqi Jianfeng não ousou tornar a atacar.

O rosto do velho no entanto se curvou levemente em uma expressão de deboche, então seus olhos se arregalaram e uma assustadora pressão invisível afastou todos dentro de uma raio de quinze metros.

Somente o grupo de Yu não foi afetado pela pressão do senhor, como se ele não tivesse intenção em expulsá-los.

Yu observou o senhor de uma perspectiva totalmente nova, afinal, não era a primeira vez que via um Ancião Marcial, mas era a primeira que via um demonstrar seu poder.

Em seguida o senhor tornou a balançar casualmente em sua velha cadeira de madeira.

<SHUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAA>

De repente uma congelante rajada de vento irradiou de onde Chou Bai estava.

Todos próximos ficaram chocados ao ver Chou Bai. Em sua mão estava um anél do atributo gelo, o chão em um raio de 3 metros foi completamente congelado ao redor de Chou Bai. A frieza que emanou do anél em suas mãos no entanto, se espalhou por vários metros devido ao vento.

“Oh? Interessante..” – O senhor pela primeira vez esboçou alguma reação.

Yu encarou Chou Bai chocado, mesmo que os anéis fossem ‘falsificados’ e não possuíam grande poder como Yuqi Jianfeng alegou, ainda assim Chou Bai fez tal demonstração profunda de poder.

“I-Isso é impossível!” – Exclamou Yuqi Jianfeng atordoado.

Mesmo as pessoas próximas que não tinham nada a ver ficaram chocadas com o talento do ‘gordinho’. Muitos haviam experimento os Anéis Elementares a venda, mas ninguém conseguiu expelir uma gota sequer de poder.

O senhor observou Chou Bai com certo interesse, mas não tomou nenhuma medida.

Yu se virou novamente para os anéis em sua mão e começou a analisá-los. Enquanto os estudava, diversas informações correram em sua mente, desde os detalhes até mesmo ao modo de utilização dos anéis elementares.

De repente uma pequena chama de 3 centímetros irradiou de um anel nas mãos de Yu, o qual ficou um pouco decepcionado com o resultado.

“Hahaha! Realmente são falsificados! Olha só o tamanho dessa chama! Hahaha” – Yuqi Jianfeng zombou friamente.

O senhor ignorou as provocações de Yuqi Jianfeng e apenas cerrou as sobrancelhas intrigado, examinando Yu uma segunda vez.

“Interessante.. Realmente muito interessante..” – Murmurou o senhor.

Yaoiyin pegou o anel em sua mãos e também tentou expelir algum poder dele, mas resultou apenas em falha.

Li Shui fez o mesmo e não conseguiu resultados, no entanto ao devolver o anel a mesa, Li Shui percebeu que o senhor estava a encará-lo com um certo toque de curiosidade e satisfação.

Depois de um breve momento o senhor parou de examinar Li Shui e passou a observar Ye Qing.

Ye Qing colocou em seu dedo anelar um anel de cor marrom e começou a injetar energia espiritual com os punhos cerrados.

Nada..

Nada..

O rosto de Ye Qing começou a ficar vermelho e ele injetou loucamente sua energia espiritual sem conseguir fazer com que o anel reagisse. Depois de tanto esforço Ye Qing desistiu.

“Ah cara! Eu fiz tanta força que achei que ia me borrar. Hahaha” – Ye Qing brincou.

No entanto o ar ao redor estava pesado, com um clima sério. Todos olhavam com espanto para Ye Qing.

“O quê? Não me diga que..” – O rosto de Ye Qing esverdeou e ele tateou a parte traseira de suas calças.

“Uffaaa.. Que bom que não foi isso.” – Ye Qing suspirou aliviado.

“Ei! Parem de me encarar! Essa foi uma brincadeira realmente sem graça, porque todos estão me olhando assim?”

Ye Qing examinou ao redor e até mesmo Yu estava boquiaberto olhando para ele. As pessoas de outras barracas pararam seus negócios apenas para observar em choque a figura de Ye Qing.

“Ei pessoal, qual é.. Eu não fiz nada..” – Murmurou Ye Qing.

“Garoto! Onde você aprendeu a fazer isso?” – Pela primeira vez o senhor se levantou da cadeira com um toque de espanto em seu velho rosto enrugado.

“Ahn? Isso o quê?” – Ye Qing ficou confuso.

“Irmão Ye.. Sua aura.. Ela aumentou subitamente ficando 10 vezes mais densa do que o habitual..” – Li Shui se aproximou ainda incrédulo.

“O que? Não, não.. você só pode estar brincando. Haha, não tem como eu ter feito isso.”

Ye Qing desacreditou. Em sua mente era impossível ele superar os outros em qualquer aspecto que fosse, ele já estava acostumado a fracassar, naturalmente Ye Qing levou Li Shui na brincadeira.

“Elemento Terra!” – Algumas pessoas exclamaram em choque ao redor.

Elemento Terra é uma rara exceção, onde o cultivador consegue criar uma defesa inigualável a partir do uso de energia Yin, que originalmente deveria ser usado exclusivamente de modo ofensivo, não defensivo.

Ye Qing retirou o anel com uma expressão levemente preocupada e o devolveu à mesa. Para disfarçar, em seguida Ye Qing começou a conversar com En Long.

“Eu não acredito nisso!” – Yaoiyin exclamou perplexa.

“Hehe. Suas surras devem ter surtido efeito no irmão Ye, pra ele ter um elemento tão raro assim não há outra explicação.. Haha” – Brincou Yu.

Depois de brincar com Yaoiyin, Yu se virou para o senhor e o encarou.

“Porque o senhor removeu os cristais elementares dos anéis?” – Perguntou Yu.

Não muito longe, Yuqi Jianfeng escutou a pergunta de Yu e ficou surpreso. Rapidamente ele se dirigiu a barraca do senhor e agarrou um anel para examinar.

“I-Isso.. como é possível!?” – Exclamou Yuqi Jianfeng.

“Não deveria ser possível retirar os cristais elementares! É por isso que esses anéis estavam tão fracos!” – Yuqi Jianfeng ficou sem reação.

“É sério isso?” – A multidão ao redor explodiu em discussão e muitos começaram a se aproximar para também checar os anéis elementares.

Contudo, quando a multidão estava para cercar a barraca do senhor, sua aura no Nível Ancião Marcial explodiu novamente afastando a todos.

“Ninguém se aproxima.” – Uma voz rouca soou como um trovão, afastando ainda mais os espectadores.

Logo após o senhor encarou Yu com um olhar surpreso e elogiou.

“Muito bom. Eu não esperava que alguém fosse capaz de notar esse mero detalhe.”

Ao terminar de falar, o senhor retirou dezenas de cristais elementares de um de seus bolsos.

Yu sentiu uma enorme inquietação ao ver os cristais elementares espalhados na palma enrugada do senhor. Eles eram tão pequenos quanto um grão de arroz, e ainda assim uma poderosa energia emanava deles.

Por Kouhei | 17/06/18 às 00:43 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira