CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 62 - Livros e mais Livros

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 62 - Livros e mais Livros

Autor: Kouhei | Revisão: yuukari

Acompanhando por Mubai Yong, En Zhao e os outros, Yu passou em frente a barraca que tinha lhe chamado atenção anteriormente.

“Tio Mu. Você pode esperar um momento?” – Yu interrompeu.

Mubai Yong parou de caminhar, se virou para Yu e o observou momentaneamente.

“Tudo bem, faça o que você tem de fazer, mas seja rápido.”

“Obrigado Tio Mu!” – Yu respondeu animado.

Depois de agradecer, Yu caminhou em direção a uma simples barraca. O conteúdo a venda não era tão atrativo para a maioria das pessoas passando por ali, mas para Yu, essa era uma ótima oportunidade de conseguir um tesouro inestimável.

Um homem ruivo, aparentemente aproximadamente na casa dos 30 estava ao lado da barraca, esperando pacientemente por potenciais clientes.

Quando Yu se aproximou, imediatamente a atenção do homem recaiu sobre ele. Depois de trocar de roupas mais cedo, Yu ficou parecendo um discípulo de alguma seita famosa, devido a sua expressão de calma na maior parte do tempo, fazendo-o parecer até mesmo um pouco arrogante.

“Quanto custa?” – Yu parou em frente a barraca e varreu com os olhos a mercadoria do homem.

Não havia nada de muito especial a venda, ao menos não aos olhos de outras pessoas. Mas Yu se sentiu extremamente atraído ao encontrar essa barraca, pois ela continha dezenas e mais dezenas de livros antigos.

Só de imaginar quanto conhecimento antigo estaria acumulado ali, Yu estremeceu de empolgação. Seu interesse foi tanto que ele acidentalmente acabou agindo de modo arrogante, ao ignorar o homem ruivo e apenas encarar os livros em si.

“Duas Pérolas Espirituais por exemplar.” – Respondeu o homem hesitante.

Devido a atitude ‘arrogante’ de Yu, o homem ficou preocupado, com medo de ser humilhado. Suas vestes eram simples, diferente de Yu que se vestia elegantemente, o homem apenas usava uma velha camiseta regata vermelha com uma ainda mais velha calça marrom toda desgastada.

Quando Yu se tocou de sua atitude, ele encarou o homem e sorriu fracamente.

“Me desculpe por minha falta de modos.. Heh.. É que eu fiquei realmente fascinado com essa maravilhosa coleção de livros.”

O homem ruivo ficou sem palavras. Não seria estranho se Yu agisse arrogante como muitos outros o faziam, no entanto Yu foi extremamente educado ao perceber sua falta de cortesia, até mesmo se desculpando com alguém ‘como ele’.

Casos de pessoas indo em barracas aleatórias apenas para fazer confusão eram totalmente comuns nessa feira, mesmo o homem ruivo já havia passado por tal constrangimento em anos anteriores.

Os alvos desses ‘baderneiros’ eram principalmente pessoas fracas como ele, que não possuíam meios de resistir. Por serem fracos eles eram zombados friamente, isso quando não tinham suas mercadorias danificadas, os principais alvos desses arruaceiros eram pessoas com mercadorias não tão valiosas.

Grande parte do fluxo de pessoas originava-se de jovens discípulos de seitas extremamente poderosas, para essas pessoas não havia a mínima necessidade de comprar o que o homem vendia. Se quisessem ler a respeito de algum assunto, suas respectivas seitas os forneceriam os livros adequados.

Yu no entanto não podia se dar a esse luxo, por mais que a coleção da Academia Imperial fosse extremamente vasta, ela se limitava apenas a conhecimentos básicos. Mesmos os livros mais complexos que ficavam armazenados na Área Restrita da Biblioteca não eram muito melhores.

“Eu vou levar todos.” – Com um sorriso, Yu encarou o homem ruivo.

O homem ficou atordoado e pareceu não acreditar em seus ouvidos. Ele já estava ali o dia todo, e só tinha conseguido vender um único livro nesse meio tempo. Mesmo o livro que vendera, só fora comprado pois o cliente estava sem papel para preparar cigarros de palha, então com uma barraca dessas tão próxima aproveitou a oportunidade.

“V-Você tem certeza disso?!” – O homem ficou chocado.

“Absoluta.” – Yu respondeu e casualmente jogou 300 Pérolas Espirituais nas mãos do homem.

Quando terminou de contar as Pérolas Espirituais, o homem ficou ainda mais atordoado.

“Garoto, você me entregou 300 Pérolas Espirituais. Mas eu só tenho 109 livros para vender.. O que dá um total de 218 Pérolas Espirituais.” – O homem tentou devolveu a quantia excedente.

Por sentir-se extremamente satisfeito com a honestidade do homem, Yu rejeitou as pérolas que ele tentara devolver.

“Não há necessidade. Pode mantê-las para si.” – Yu afastou a mão do homem, que tentava devolver-lhe as Pérolas Espirituais.

Enquanto fazia um sinal para Xia Zhi se aproximar, Yu notou uma expressão pensativa no rosto do homem de cabelos ruivos.

“Tudo bem. Eu me decidi.” – Murmurou o homem.

Yu ficou confuso ao ouvi-lo murmurar, então o encarou com curiosidade.

O homem se afastou por alguns passos e pegou algo parecido com um saco jogado ao chão, próximo a barraca. Então, de dentro saiu um grosso livro com uma capa preta sem nada escrito.

“Pode não ser grande coisa, mas espero que lhe seja útil de algum modo.” – O homem entregou o livro nas mãos de Yu.

Quando Yu abriu o livro, ficou maravilhado com o conteúdo. Em suas mãos estava um valioso catálogo de plantas medicinais e plantas venenosas. O livro citava como combater venenos, quais plantas aplicar em ferimentos, e dezenas de outras informações úteis.

Anteriormente, ainda na academia Yu já havia encontrado um livro similar na Área Restrita da biblioteca, mas o livro em suas mãos nesse momento era infinitamente superior tanto no quesito quantidade como qualidade.

As informações contidos no livro em sua mão, e as descrições das mesmas eram extremamente minuciosas. No entanto, o livro não aparentava ser tão velho, o que deixou Yu levemente intrigado.

“Este é um livro é uma cópia feita a mão por mim, o original é uma herança de família, portanto infelizmente não posso vendê-lo..” – Explicou o homem.

Yu não se importou com o fato de ser uma cópia, o importante não era a idade ou origens do livro, mas sim a veracidade de seu conteúdo.

“Muito obrigado.. Como devo chamá-lo?” – Perguntou Yu pausadamente.

“Ren Shao.” – Respondeu o homem.

“Muito obrigado sênior Ren. Irei fazer bom uso deste livro.” – Respondeu Yu com um sorriso radiante.

Ren Shao ficou surpreso, Yu era como uma criança na frente de tantos livros. Por mais que a maioria dos exemplares fossem comuns, Yu os tratou como tesouros inestimáveis. Por um breve momento Ren Shao se sentiu envergonhado de julgar precocemente Yu como sendo somente mais um Jovem Mestre aleatório buscando causar baderna.

Pouco depois Xia Zhi terminou de guardar os livros adquiridos por Yu.

Depois que Yu se retirou, Ren Shao esboçou um sorriso. Era realmente raro encontrar jovens tão sedentos por conhecimento quanto aquele partindo nesse momento.

...

“Então? Encontrou alguma coisa interessante?” – Perguntou Mubai Yong.

“Sim tio Mu. Estou extremamente satisfeito com minhas aquisições. Heh”

“Ótimo. Agora venha, vamos dar uma passada na região norte da Praça Central antes de voltarmos a pousada.” – Advertiu Mubai Yong.

“O que há para vermos lá?” – Perguntou Yu curioso.

“Leilões abertos ao público. Iremos apenas conferir se há algo de interessante, caso contrário, voltaremos de imediato para a pousada.” – Explicou Mubai Yong.

“Meu velho amigo, já disse que não há nada para ver. Em leilões deste tipo só circulam tralhas.” – En Zhao interrompeu com uma pitada de insatisfação.

“Se não está interessado, sinta-se livre ir na frente e nos esperar na pousada.” – Mubai Yong respondeu com um tom de brincadeira.

“Hmpf. Você não muda mesmo, continua viciado em leilões, como sempre.” – En Zhao respondeu esboçando um pequeno sorriso.

“Ei, ei! Irmão mais velho, do que se trata os livros que você comprou?” – En Long se aproximou de Yu.

“Humm? Vários assunto para dizer a verdade. Há livros sobre os princípios da alquimia, catálogos de artefatos, instruções a respeito de Estilos de Combate, Bestas Demoníacas, há até mesmo alguns livros sobre a história do continente.” – Explicou Yu.

“Que chato. Você não comprou nenhum livro adulto irmão mais velho?” – En Long pareceu ficar decepcionado.

“Pfff..” – Yu cuspiu ar, quase engasgando.

“Ahem. Eu vou fingir que não escutei isso.” – Respondeu Yu.

Em seguida, Yu olhou para trás.

“Xia Zhi, venha cá por um momento.”

Xia Zhi não ousou demorar. Em questão de segundos ela estava ao lado de Yu.

“Precisa de mim para algo?”

“Sim. Preciso que me faça um favor..” – Yu acenou com as mãos para Xia Zhi se aproximar.

Logo atrás, Yaoiyin observou Yu cochichar nos ouvidos de Xia Zhi. Mesmo que não tivesse nada entre os dois, Yaoiyin sentiu-se desconfortável.

Li Shui notou a reação de Yaoiyin e se aproximou discretamente.

“Aconteceu algo entre você e o irmão Yu?”

“AHH!” – Yaoiyin deu um pequeno grito.

Yu e os outros se viraram para sua direção. Yaoiyin imediatamente corou e cobriu a boca com as mãos.

“Não me assuste assim!” – Xingou Yaoiyin murmurando depois que todos pararam de encará-la.

“Não é culpa minha se você anda toda distraída.” – Respondeu Li Shui com um tom irônico.

“Humpf. O que você quer?” – Yaoiyin questionou.

“Eu já disse. Apenas quero saber se está tudo bem entre você e o irmão menor Yu.”

“Não se preocupe, não aconteceu nada.” – Respondeu Yaoiyin ligeiramente mais tranquila.

“Entendo. Se não quer dizer apenas lembre-se pode sempre contar comigo.” – Li Shui animou Yaoiyin.

“E-Eu já.. esquece.. Apenas..Obrigada.” – Yaoiyin desviou o olhar disfarçando sua reação.

Ao lado Ye Qing caminhou carregando seu novo artefato defensivo que ganhara de Yu. Como havia falhado anteriormente ao fazer uma Ligação da Alma, Ye Qing ainda não possuía um artefato que pudesse invocar como Yu, ou os outros.

Ye Qing passou o restante do caminho encarando com grande excitação sua nova armadura. Ele não conseguiu se conter, e acabou pedindo por ela a Xia Zhi, que estava responsável por carregar todas as compras feitas por Yu.


Por Kouhei | 24/06/18 às 17:52 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira