CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 65 - Fim do Dia

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 65 - Fim do Dia

Autor: Kouhei | Revisão: yuukari

“50 Pérolas Espirituais.” – Exclamou Lin Yaoiyin em frente a um palco de leilão.

“Céus! O que está acontecendo?! Esses garotos estão comprando tudo!” – Exclamou uma pessoa comum em meio a multidão.

Choque havia se instalado em todos participando do leilão aberto. Até pouco tempo atrás, o leilão estava indo sem grandes problemas, no entanto tudo mudou quando cinco jovens muito bem vestidos e uma mulher na casa dos trinta apareceram subitamente arrebatando todos os itens leiloados.

“Aquele não é En Long?”

“En Long? Aquele garoto que fez a loja na ala leste fechar por ficar sem mercadorias após ele comprar todo o estoque de roupas?!”

A multidão ficou aturdida. Muitos pareceram perder a fala sem conseguir sequer dar seus lances. Além disso, não importa o valor que gritassem, aleatoriamente os cinco jovens bem vestidos cobririam suas ofertas no mínimo triplicando-as.

Ye Qing foi aquele com o olhar mais divertido, como se fosse uma criança em um parquinho.

Após alguns minutos de leilão, ninguém mais era páreo para os cinco, pouco a pouco as pessoas foram desistindo de comprar.

“Isso é estranho, porque eles não competem entre si? Será que.. eles estão juntos?!” – Exclamou um homem aleatório entre a multidão.

Yu parou de prestar atenção em Lei Xang e varreu os cinco palcos de leilão.

Está indo tudo bem. Acabou por ser uma benção En Long nos acompanhar, assim não precisamos nos preocupar em chamar muita atenção. No final das contas, toda a culpa irá recair sobre ele.” – Pensou Yu.

O tempo passou lentamente e o sol já estava prestes a se pôr. Normalmente o leilão aberto ao público duraria até o anoitecer, contudo dessa vez as coisas foram diferentes.

Como ninguém era oponente para nenhum dos companheiros de Yu quando se tratava de dar lances, os itens terminaram por serem vendidos rapidamente. Dar lances seria apenas um esforço desnecessário já que os garotos arrebatariam o que quisessem de qualquer jeito.

É claro, houve aqueles que tentaram disputar ao máximo, se não pudessem comprar ao menos fariam os garotos gastarem mais dinheiro.

Felizmente para Yu e não havia com o que se preocupar. A maioria dos itens a venda eram cobrados por Pérolas Espirituais, porém Yu havia entregado dezenas de Pérolas do Vazio para cada um de seus companheiros.

Como a Pérola do Vazio equivale a 20 Pérolas Espirituais, dinheiro era a menor das preocupações do grupo.

“150 Pérolas Espirituais.” – Li Shui exclamou ao imediatamente triplicar o valor de um item.

Um silêncio irrompeu na área de leilões, aqueles garotos eram imbatíveis. Parecia que o dinheiro desses jovens vinha de uma fonte inesgotável!

Enquanto isso Yu se limitou a observar.

Como as grandes figuras só comparecerão ao evento principal de amanhã, eu posso ser um pouco descuidado por hora, mas amanhã terei que ter muita cautela.” – Murmurou Yu consigo mesmo.

Minutos depois o primeiro palco de leilões encerrou os lances, eles haviam ficado sem mercadorias para leiloar.

A primeira que voltou para a direção de Yu foi Xia Zhi. Seu rosto demonstrava claramente um deslumbrante sorriso.

“Ótimo. Muito bem, Xia Zhi.” – Elogiou Yu.

Xia Zhi sorriu ligeiramente em resposta.

Logo após, outro palco de leilões também encerrou as atividades.

“Parece que irmão Chou também já terminou sua parte.” – Assentiu Yu.

Chou Bai se aproximou e entregou os itens que obteve para Xia Zhi.

Mesmo que Chou Bai tivesse posse de um artefato de armazenamento, ele decidiu não usar, como Xia Zhi estava ali justamente para isso, por que não dar a ela essa tarefa?

“Aqui.” – Chou Bai murmurou, entregando suas aquisições nas delicadas mãos de Xia Zhi.

Em seguida, Yaoiyin e Ye Qing retornaram após limparem todo os estoque de itens à venda em seus respectivos palcos. Não demorou muito para que o grupo se reunisse completamente e começassem a discutir o que fazer a seguir.

“Eu acho que deveríamos descansar.” – Disse Li Shui.

“Eu concordo com o irmão Li.” – Yaoiyin assentiu.

“Ehh? Por que não aproveitamos para passear mais um pouco?” – Ye Qing retrucou.

“Acho que deveríamos descansar, irmão Ye.” – Chou Bai comentou.

En Long não estava mais entre o grupo, há pouco Mubai Yong havia acenado com as mãos notificando para que se aproximasse. Se não fosse por Mubai Yong, Yaoiyin não teria deixado En Long escapar de seus cuidados.

Quando En Long se separou do grupo, o mesmo suspirou tanto em alívio quanto desespero. Ele notou claramente os olhares profundos caindo sobre ele.

As pessoas encaravam En Long com medo e respeito. No entanto, En Long sabia que as coisas não eram como essas pessoas imaginavam, ele suspirava de alívio por ter se livrado de Yaoiyin, mas também suspirava tensamente com medo do que aconteceria a seguir.

En Long, apesar de ser muito novo, já tinha a mentalidade de um velho lascivo, então é lógico que não lhe faltavam palavras sujas para xingar. Apesar de considerar muito Yu depois de tão pouco tempo, ainda assim En Long não pôde deixar de xingar silenciosamente quando se separou do grupo, afinal Yu havia o usado descaradamente sem nem tentar disfarçar.

Enquanto isso Yu examinava a multidão com olhos afiados. Depois que En Long se retirou, alguns olhares recaíram sobre o grupo, mas não foi nada de muito perturbador.

Como esperado, mesmo que eles chamassem atenção, rapidamente seriam esquecidos por En Long ter sido usado como bode expiatório para Yu. Outro ponto importante que agregou no plano de Yu foram as vestes novas que todos usavam.

Se um bando de garotos esfarrapados chegassem e começassem a esbanjar isso chamaria muita atenção, mas por estarem bem vestidos, seria natural as pessoas pensarem que eles vieram de famílias influentes e ricas.

No fim, o que realmente chamou atenção ao grupo foi o fato de estarem acompanhando En Long mais cedo. Quando Yu e os outros passavam pelas ruas da Cidade do Lago Verdejante, haviam muitos que imediatamente os reconheciam como os ‘garotos que acompanharam En Long mais cedo’, por esta razão ninguém ousou ofendê-los.

A noite caiu de vez, assim terminando o dia sem mais problemas. Chegando na pousada, Yu foi conversar com o gerente.

“Seja bem vindo de volta, jovem mestre.” – O gerente recepcionou Yu com extremo respeito, até mesmo se curvando levemente.

“Sobre o que conversamos mais cedo..” – Yu começou a murmurar.

“Oh! Sobre isso, está tudo certo. Mais cedo um hóspede deixou a pousada, então fiz questão de reservar o quarto extra que o Jovem Mestre havia solicitado.” – O gerente levantou a cabeça suavemente com um sorriso satisfeito.

“Quanto a isso..” – Yu murmurou meio sem graça sem saber como responder.

“Algum problema, Jovem Mestre?” – Indagou o gerente.

Nesse momento Xia Zhi parou ao lado de Yu. Os outros já haviam se retirado para seus respectivos quartos, exceto Yaoiyin,que por estar hospedada no mesmo quarto que Yu, decidiu esperar.

“Você não teria mais um quarto sobrando?” – Yu tornou a falar meio sem graça.

O gerente parou por um breve momento e examinou Xia Zhi.

“Infelizmente não. Se eu soubesse que o Jovem Mestre precisaria de mais quartos, eu teria os reservado mais cedo. Ao todo foram três hóspedes que se retiraram hoje, mas devido a essa ser uma época especial no ano, os quartos rapidamente foram preenchidos.” – Explicou o gerente.

“Entendo..” – Murmurou Yu parando para pensar.

“Não há necessidade de se preocupar comigo. Eu posso voltar para casa.” – Xia Zhi interrompeu com uma voz gentil.

“Infelizmente não podemos fazer assim. Amanhã sairemos bem cedo, você sequer conseguiria descansar direito essa noite.” – Yu balançou a cabeça em reprovação.

Xia Zhi hesitou por um breve momento, se sentindo surpresa por Yu demonstrar preocupação quanto a ela.

“Se for assim, ela pode ficar comigo.” – Yaoiyin deu um passo à frente e sugeriu.

Yu, que ainda estava pensativo, naturalmente não prestou muita atenção à sugestão de Yaoiyin.

“Não há necessidade. Ela vai ficar comigo essa noite.” – Respondeu Yu casualmente.

No entanto, sua resposta chocou ambas, Xia Zhi e Yaoiyin. As duas coraram imediatamente, Yaoiyin sentiu seu coração palpitar mais forte ao mesmo tempo que uma sensação de angústia a incomodou.

Xia Zhi que estremeceu por um breve momento, retomou os sentidos logo em seguida, quando Yu explicou o significado de suas palavras.

Yu levantou a cabeça como quem havia se decidido a respeito de algo. A princípio ele ficou confuso com a expressão de ambas, não entendendo o porquê de terem ficado vermelhas, mas ignorando esse detalhe Yu tossiu levemente e explicou.

“Preciso conferir as coisas que compramos hoje, e Xia Zhi, você me ajudará com isso.” – Disse Yu.

Xia Zhi e Yaoiyin suspiraram aliviadas, se Yu soubesse o que se passava na cabeça de ambas ele não teria sido tão descuidado a princípio. Yaoiyin só foi capaz de aceitar a situação pois ela já estava acostumada a Yu não dormir muito, então muito provavelmente Yu passaria a noite em claro e deixaria a cama para Xia Zhi.

“A propósito, Xia Zhi, mais tarde escolha algumas roupas novas para você. Pode pegar o que quiser.” – Disse Yu aleatoriamente.

Xia Zhi apenas sorriu assentindo com a cabeça.


Por Kouhei | 01/07/18 às 00:47 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira