CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 66 - A Noite Antes do Leilão

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 66 - A Noite Antes do Leilão

Autor: Kouhei | Revisão: yuukari

“Jovem Mes-” – Xia Zhi tentou falar, mas foi interrompida por Yu.

“Me chame apenas pelo meu nome.” – Disse Yu.

Até então Yu não havia se importado muito com a maneira que Xia Zhi se dirigia a ele, no entanto pouco a pouco isso passou a incomodá-lo devido a não estar acostumado com esse tipo de tratamento.

“Entendo. Tudo bem.. Yu.” – Xia Zhi falou baixando gradualmente o tom de voz.

Yu se dirigiu para um sofá localizado bem ao centro do quarto. A frente do sofá havia uma grande mesa retangular feita de vidro.

Com um gesto de mãos, Yu acenou para Xia Zhi sentar-se ao seu lado.

Esse era o quarto que Yu havia conseguido após conversar com o gerente da pousada mais cedo. A decoração era ainda mais luxuosa se comparada ao quarto em que ficara com Yaoiyin. Havia um tapete de pele de animal sob a mesa, mobílias extremamente luxuosas, até mesmo os lanches deixados para os hóspedes eram muito mais refinados.

Xia Zhi demorou apenas alguns segundos para chegar ao sofá e logo sentou-se. Em seguida suas mãos balançaram graciosamente e um delicado artefato de armazenamento com adornos vermelhos e dourados se materializou.

O artefato de Xia Zhi era menor que o de Yu e Chou Bai, ainda assim, mesmo que não superasse o artefato de Yu em capacidade de armazenamento, claramente superou em muito o de Chou Bai.

“Engraçado.. Eu não havia pensado nisso até então, mas se você possui um artefato desses, porque ainda trabalha numa loja daquelas?” – Yu indagou.

Xia Zhi manteve seu olhar reto em direção a mesa de vidro.

Yu estava ao lado direito de Xia Zhi, encarando-a com uma expressão solene. Xia Zhi suspirou após ouvir a pergunta de Yu e o ignorou por alguns segundos. Depois de retirar lentamente boa parte do conteúdo de seu artefato, Xia Zhi enfim voltou-se para Yu.

Sua expressão apesar de firme, no fundo demonstrava uma certa melancolia. Como Yu não era alguém especial em sua vida, e Xia Zhi só teve a chance de conhecê-lo um pouco melhor devido aos eventos anteriores, ela se sentiu aflita e hesitou se deveria contar ou não.

Yu notou os sentimentos de Xia Zhi e revirou os olhos, encostando no sofá com uma expressão de desinteresse.

“Esqueça, não precisa dizer.” – Comentou Yu.

Xia Zhi sentiu-se estremecer, uma sensação agonizante tomou conta de seu corpo.

A boca de Xia Zhi mexia como se tentasse falar alguma coisa, mas só saia ar de dentro dela. Não era a primeira vez que Xia Zhi se sentia assim, ela tentava dizer, mas infelizmente não conseguia juntar a coragem para tal.

Xia Zhi parou momentaneamente, lembrando de todas as vezes que se abriu com alguém. Ela sempre foi pisada, não importa o quanto seu coração doía, as pessoas continuavam a pisá-la. Mesmo quando tomava coragem de se abrir, aqueles que a tratavam bem passavam a encará-la de maneira totalmente diferente e desconfortável.

Depois de muito sofrer, Xia Zhi aprendeu a não confiar em ninguém a não ser em si mesma. No entanto, quanto mais dependia de si própria, mais solidão sentia. Xia Zhi no fundo desejava poder depender de alguém, mas não tinha mais coragem para isso, por essa razão muitas vezes tentava se passar de forte ao agir de maneira arrogante.

Yu não disse mais nada após a reação de Xia Zhi, enquanto a moça ao seu lado fazia caretas quase imperceptíveis, Yu começou a separar as compras em pilhas.

“Mais.” – Yu interrompeu os pensamentos de Xia Zhi.

“Ãhn?” – Xia Zhi ficou confusa.

“Eu quero mais, você ainda não me deu tudo.” – Respondeu Yu sem olhar Xia Zhi nos olhos, ainda organizando as coisas sobre a mesa.

“AH! C-Certo. Me desculpe Jo-.. digo.. Yu.”

Logo após responder, Xia Zhi tornou a tirar o restante das compras de seu artefato de armazenamento. Quando terminou, voltou a observar Yu.

Yu desde o princípio passava uma sensação estranha para ela. Era como se a própria aura de Yu não pertencesse a esse mundo e ele fosse uma existência intocável pelos céus.

Quando viu Yu pela primeira vez anteriormente na loja, Xia Zhi se sentiu receosa de ir expulsá-lo. Infelizmente era sua vez de “tirar o lixo” como diziam na loja em que trabalhava.

Pensando nisso Xia Zhi sentiu um profundo arrependimento. Na loja em que trabalhava havia uma troca de atitudes constante, por mais que parecessem pessoas boas por fora, todas as funcionárias do local eram, senão iguais, muito piores do que Xia Zhi.

Contudo, havia uma ‘regra’ não-oficial na loja, onde era rotacionado quem expulsaria ‘clientes sem dinheiro’, e para o azar de Xia Zhi era justamente sua vez para tal.

Yu já havia percebido a falsidade das outras funcionárias desde o princípio. Por mais que agissem gentilmente, quando estavam fora de vista, Yu podia ouvir os deboches constantes, graças a sua audição superior. Naturalmente Yu não se importou em ser gentil com ninguém, nem mesmo a gerente da loja.

Realmente um ninho de cobras.” – Pensava Yu toda vez ao se lembrar do ambiente de trabalho de Xia Zhi.

“Xia Zhi, quanto ao que te pedi anteriormente, como foi?” – A voz de Yu interrompeu novamente os pensamentos de Xia Zhi.

“Ah, sobre isso.. Espero que não se importe, mas eu tomei a liberdade de fazer uma pequena mudança no seu pedido..” – Explicou Xia Zhi.

Yu franziu as sobrancelhas, não com irritação, mas sim curiosidade.

“O que você fez?” – Indagou Yu.

O artefato de Xia Zhi brilhou e algumas jóias roxas do tamanho de um polegar surgiram de dentro.

Yu encarou com surpresa as jóias na palma de Xia Zhi.

“O que é isso?!” – Yu pegou uma joia com sua mão direita e a examinou.

“Essas são Jóias Púrpuras da Reflexão.” – Explicou Xia Zhi.

“Você tinha me pedido para conseguir pessoas que pudessem fazer cópias dos livros que você comprou, mas isso seria um esforço muito grande com resultados extremamente lentos e ineficientes. Naturalmente, como Jóias Púrpuras da Reflexão são mais eficazes, tomei a liberdade de comprá-las..”

Yu se sentiu boquiaberto, não com as jóias à sua frente, mas sim com a atitude de Xia Zhi.

“Como eu não tinha muito dinheiro disponível, só pude comprar as de qualidade mais baixa..” – Lamentou Xia Zhi.

Yu sentiu seu coração doer por um momento. Olhando novamente as pequeninas jóias na delicada mão de Xia Zhi, por mais que fossem da mais inferior qualidade, obviamente não eram nada baratas, ao menos não para uma pessoa comum.

Ainda assim, Xia Zhi usou de seu próprio dinheiro para comprá-las. Como a ideia de Yu era conseguir pessoas para copiar manualmente os livros que comprara, ele pretendia pagar a vista, mas agora isso o surpreendeu totalmente.

“E como elas são utilizadas?” – Perguntou Yu contendo suas emoções.

“Ah, é bem simples. Basta pegar um livro em branco e colocá-lo logo abaixo do livro original. Em seguida você posiciona as Jóias Púrpuras da Reflexão acima da capa do livro original e as esmaga. Quanto maior o livro, mais jóias você terá de usar.” – Explicou Xia Zhi retirando um livro em branco de seu artefato de armazenamento.

Xia Zhi posicionou o livro logo abaixo do original e colocou 5 Jóias Púrpuras da Reflexão acima. Em seguida, a mão de Xia Zhi delicadamente esmagou as joias e um líquido púrpuro escorreu cobrindo os 2 livros.

A mão de Xia Zhi ficou levemente pegajosa no início, mas logo em seguida os livros absorveram até mesmo os resquícios em sua mão. Xia Zhi também inseriu um pequeno fio de Energia Espiritual para tornar o processo mais eficiente.

Aproximadamente 20 Minutos depois, uma névoa roxa foi expelida de ambos os livros.

“Está pronto.” – Disse Xia Zhi entregando a cópia nas mãos de Yu.

Os olhos de Yu se arregalaram, ele nunca tinha ouvido falar de um artefato especial que pudesse fazer tal coisa. Replicar a informação assim era algo extremamente valioso.

Xia Zhi observou a expressão de Yu e sorriu.

Bobinho.. Você realmente é muito inocente. Heh” – Pensou Xia Zhi, sorrindo.

“Você disse que essa jóia é a de pior qualidade, certo? Então qual a diferença para as de melhor qualidade?” – Perguntou Yu.

Xia Zhi ficou levemente perplexa, a princípio achou que Yu ficaria sem palavras já que essa era a primeira vez que via algo do tipo, no entanto ele demonstrou estar ainda mais interessado nas jóias de qualidade superior.

“Bem.. Primeiro é o tempo de replicação, ele é inúmeras vezes superior. Em alguns casos é possível fazer a réplica em questão de segundos. Além disso também tem a questão da qualidade, a cópia em suas mãos apesar de muito bem feita, é apenas uma cópia e é possível encontrar falhas óbvias nela.”

“Uma jóia de replicação de qualidade superior é capaz não só de fazer réplicas a uma velocidade assustadora, como também torna impossível distingui-las do original, a menos que seja um mestre escrivão.”

“Por fim, também é possível alterar o conteúdo sem fazer o exemplar parecer uma falsificação muito óbvia.” – Concluiu Xia Zhi.

Yu escutou atentamente a cada palavra de Xia Zhi, não importa quantos livros ele conseguisse ler por dia, não fazia mais do que 3 meses e meio que ele começara a ler, então ainda havia muito o que descobrir.

A cabeça de Yu balançou em satisfação, assentindo para Xia Zhi.

“Muito bem, Xia Zhi, eu te parabenizo por seu trabalho muito bem feito.” – Elogiou Yu.

Xia Zhi desviou o olhar e corou levemente, apesar de tudo que havia acontecido até então, seu coração sempre palpitava quando era elogiada, por mais simples que fosse o elogio. Além disso Yu também passava uma sensação estranha para Xia Zhi, o que a fazia corar com extrema facilidade.

Yu percebeu como Xia Zhi ficava toda vez que era elogiada e passou a compreender cada vez melhor a personalidade da mesma. Depois de parar por um momento, sua boca se abriu e disse algo que chocou Xia Zhi.

“Xia Zhi, por que você não volta embora conosco para a Cidade das Chamas depois do leilão de amanhã?”

O coração de Xia Zhi quase parou momentaneamente antes de passar a palpitar agressivamente, como se fosse saltar por sua boca. A pergunta de Yu a pegou totalmente desprevenida e ela congelou.

“C-Cidade das Chamas? Voltar com você?!” – Indagou Xia Zhi perplexa.


Por Kouhei | 01/07/18 às 00:49 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira