CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 70 - Casa de Leilões Chang Sui

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 70 - Casa de Leilões Chang Sui

Autor: Kouhei | Revisão: yuukari

Yu terminou de comer sua refeição matinal e pegou um pano para limpar a boca.

Logo que viu Yu se dando por satisfeito, Chefe Mu que já estava impaciente com a enrolação do mesmo, largou algumas moedas de ouro sobre a mesa e levantou-se.

Chou Bai se espreguiçou com uma expressão extremamente satisfeita. Com um olhar solene, Chou Bai encarou a própria barriga por um momento.

Acho que engordei um pouco nos últimos dias..” – Tão logo pensou isso, Chou Bai sorriu inocentemente e invocou seu artefato de armazenamento, do qual retirou alguns petiscos mais leves.

Yaoiyin que já estava acostumada com a atitude de Chou Bai nem se importou, Ye Qing e Li Shui foram o mesmo. En Long no entanto ficou surpreso, mesmo que Chou Bai fosse gordo, após comer praticamente o triplo do que cada um dali havia comido, ele ainda tinha espaço para mais..

Em seguida o grupo se preparou para sair. Yu deu uma última olhada em direção aos guardas e suspirou.

Saindo pela porta Yu teve uma sensação sinistra por um momento e olhou para o lado.

Um jovem na casa dos vinte e poucos anos o encarava friamente.

Os olhos de Yu se cruzaram com os de Tu Yan por um curto momento, tempo mais do que suficiente para dar uma sensação horripilante no coração de Yu.

Que olhar mais frio..” – Pensou Yu se afastando.

Tu Yan retornou para dentro do restaurante e a sensação desconfortável que Yu sentira desapareceu.

Chefe Mu liderou o caminho para a Casa de Leilões Chang Sui, e quanto mais perto ficavam do estabelecimento mais movimentada as ruas se tornavam.

“Por que há tantas pessoas aqui logo cedo?” – Indagou Yu.

A voz de Yu soou extremamente baixa, mas En Zhao ainda assim conseguiu escutá-la.

“Basicamente são um bando de zé ninguéns na esperança de conseguir migalhas do leilão.” – Zombou En Zhao.

Xia Zhi sorriu amargamente das palavras de En Zhao. Por mais que fosse arrogante, ela não podia negar que pertencia ao grupo dos zé ninguéns e já havia participado dessa movimentação em ocasiões anteriores.

Felizmente agora as coisas eram diferentes, mesmo que não fosse uma convidada vip, aliás nem convidada era, ainda assim participaria do leilão, mesmo que apenas como espectadora.

Pensando em como seu status se elevaria depois desse dia, Xia Zhi percebeu que realmente valeu a pena seguir Yu. Contudo, enquanto pensava, sua expressão alegre se deprimiu por um momento.

Cidade das Chamas..” – Essas palavras soaram suavemente da boca de Xia Zhi, seguidas por um longo suspiro.

“Convites, por favor.” – Uma voz interrompeu os devaneios de Xia Zhi, fazendo-a retomar os sentidos de imediato.

Logo adiante estava uma longa praça cercada por muros brancos de aproximadamente cinco metros de altura. O local era fortemente guardado e no portão havia um letreiro bem acima escrito: Casa de Leilões Chang Sui.

Passando os portões havia um longo caminho cimentado, rodeado de flores e árvores pequenas. A movimentação dentro dessa praça era muito inferior se comparada ao exterior.

Então essas são as pessoas convidadas?” – Pensou Yu encarando o interior à medida que observava Generais e Nobres, além de muitos outros tipos de pessoas influentes.

Tão logo Chefe Mu mostrou os convites, uma voz repentina soou parando a entrada do grupo.

“Parados aí mesmo!”

En Zhao e Mubai Yong ficaram surpresos, eles reconheceram o dono da voz e se viraram com expressões de choque.

Mesmo os guardas da Casa de Leilões Chang Sui foram surpreendidos e se curvaram imediatamente em reverência.

“Mestre Lei, bem vindo de volta!” – Exclamaram os guardas.

Yu ficou surpreso com a maneira que os guardas se dirigiram a Lei Xang e franziu a sobrancelha.

“Lei Xang? O que faz por aqui? Achei que não fosse participar do leilão deste ano.” – En Zhao interrompeu sem ser tão respeitoso como os demais.

Lei Xang sorriu fracamente e caminhou até se aproximar de Yu.

“Você está certo, eu não pretendo participar do leilão. Hoje decidi comparecer por outras razões.” – Explicou Lei Xang.

“Outras razões?” – Indagou En Zhao.

Mesmo Chefe Mu franziu o cenho curioso.

Os três eram velhos amigos de longa datanem fiz uma trocadilho aqui haha, ainda assim, mesmo Chefe Mu desconhecia muitas coisas a respeito de Lei Xang e por diversas vezes não compreendia as intenções do mesmo.

“Garoto, hoje você vem comigo.” – Lei Xang exclamou friamente em direção a Yu.

Yu sentiu seu sangue congelar e suas pernas tremeram.

Lei Xang era o mesmo senhor que lhe dera os Anéis Elementares anteriormente, e agora ele, um especialista de Nível Ancião Marcial estava solicitando por sua presença.

Os guardas próximo ficaram atordoados e sem reação.

O que mestre Lei poderia desejar com um pirralho desses?” – Pensaram os guardas, sem ousar abrir a boca para expressar suas insatisfações.

“Preparem minha sala particular.” – Lei Xang disse indiferentemente para os guardas.

“Sim, Mestre Lei!” – Um guarda assentiu e se retirou de imediato.

Yu logo notou os olhos de En Zhao caindo sobre si, como se estivessem interrogando o que ele havia feito para Lei Xang solicitar pessoalmente sua presença.

Chefe Mu era mais compreensivo e foi o primeiro a se acalmar, por outro lado En Long parecia pular de alegria ao perceber que Yu não estaria ao seu lado durante o leilão.

Se Yu decidisse começar a comprar tudo, naturalmente En Long receberia a culpa novamente, ainda mais pela identidade dos compradores serem “privadas”.

Sendo assim, ninguém descobriria que Yu foi quem realmente comprou qualquer coisa, mas quando o leilão se encerrasse e outros compradores fossem averiguar quem estava na sala que lhes fora atribuída, imediatamente seus olhos cairiam sobre En Long, e não Yu.

Não tão próximo, alguns olhares curiosos observavam o grupo.

Aparentemente ninguém se importou com Lei Xang, o foco desses olhares era ninguém menos do que Chefe Mu e En Zhao.

Yu começou a compreender cada vez mais a situação. Lei Xang deveria ser algum tipo de figura super importante, porém discreta. Somente aqueles de alto escalão como Chefe Mu, En Zhao ou relacionados seriam capazes de reconhecê-lo.

“Velhos amigos, se me dão licença, tenho alguns assuntos a tratar. Nos falamos novamente em outra ocasião.” – Disse Lei Xang com uma expressão casual.

A voz de Lei Xang, apesar de envelhecida e rouca, continha uma firmeza absoluta. En Zhao assentiu com a cabeça e Mubai Yong fez o mesmo.

“Garoto, venha comigo.” – Lei Xang encarou Yu.

Xia Zhi que estava ao lado ficou perdida, ela não esperava que fosse ser separada dessa maneira de Yu. Além do mais, Xia Zhi não fazia ideia de quem era esse senhor aparentemente tão importante para ser tratado tão respeitosamente até mesmo pelos guardas da Casa de Leilões Chang Sui.

Contudo, as palavras seguinte de Lei Xang fizeram Xia Zhi ficar pálida como a neve.

“Você, venha também.” – A voz de Lei Xang dessa vez foi indiferente e continha uma frieza absoluta, quase como se exalasse pura arrogância.

Xia Zhi encarou o senhor de pele enrugada e ficou boquiaberta, como alguém com um pé na cova conseguia ter uma presença tão imponente?

Yu observou em volta encarando Yaoiyin e os outros.

“Tudo bem Yu, vá em frente.” – Assentiu Yaoiyin com desgosto pois Xia Zhi poderia acompanhá-lo enquanto ela teria de ficar com os outros.

“Nos vemos ao término do leilão então.” – Disse Yu se retirando.

Li Shui observou as costas de Yu enquanto ele se afastava por um caminho separado da praça, acompanhado por Lei Xang e Xia Zhi.

Somente de poder participar do leilão alguém já seria considerado como “vip”, no entanto isso não era bem uma verdade. Mesmo pessoas muito conhecidas como Chefe Mu não eram vips e tinham de ser alocados com convidados “comuns”.

Só a partir disso Li Shui pôde enxergar a importância do status de Lei Xang, ao mesmo tempo que se sentia feliz por não ter ofendido uma figura como esta, mesmo que sem intenções.

Para ter direito a uma sala exclusiva na Casa de Leilões Chang Sui, este alguém teria de ser uma pessoa com grandes feitos ou diretamente relacionada aos líderes do Clã Chang Sui.

“Sênior Lei, pergunto-me que assuntos você teria a tratar conosco?” – Indagou Yu.

Xia Zhi também ficou curiosa sem entender o porquê de sua presença ter sido solicitada junto a Yu.

“Eu não tenho assuntos a tratar com esta jovem, meus assuntos são apenas com você.” – Explicou Lei Xang.

Xia Zhi ficou um pouco decepcionada com a resposta de Lei Xang, mas isso era compreensível, afinal o que alguém como ela teria a oferecer para alguém de status suficiente para ter uma sala própria na Casa de Leilões Chang Sui?

A menos que ele queira..” – Xia Zhi teve um pensamento súbito e se afastou inconscientemente de Lei Xang.

Lei Xang quase tossiu sangue e arregalou os olhos subitamente, entendendo exatamente o que se passava na cabeça de Xia Zhi.

“Não se preocupe minha jovem. Eu não sou desse tipo de homem, apenas a chamei pois não queria que ele tivesse de carregar suas compras por si mesmo.” – Explicou Lei Xang encarando Yu.

“Ah.. Entendo..” – Sorriu Xia Zhi envergonhada.

“Hum? Do que vocês estão falando?” – Yu se sentiu deslocado por não compreender do que se tratava a breve comunicação entre Lei Xang e Xia Zhi.

“Nada. Não é nada.” – Interrompeu Lei Xang mudando de assunto.

Por Kouhei | 08/07/18 às 04:23 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira