CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 74 - Compre para mim

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 74 - Compre para mim

Autor: Kouhei

Lei Xang parou em frente a um guarda, o qual reverenciou respeitosamente, em seguida abrindo uma larga porta ao lado, para que Lei Xang passasse.

“Mestre Lei, se não se importa, irei ajudar meu pai com alguns assuntos. Tão logo o leilão termine, virei de encontro para o senhor.” – Chang Bei disse respeitosamente.

“Meus cumprimentos ao Irmão Sênior Lei.” – Complementou Dai Song se retirando.

Lei Xang não os respondeu, apenas seu olhar bastou para expressar a profundidade de seus pensamentos.

O mais forte Ancião Marcial do mundo, Lei Xang encarava com ternura e respeito, repleto de admiração por seu único pupilo, o qual se retirava silenciosamente ao lado de Dai Song.

Yu sorriu disfarçadamente e atravessou a grande porta, parando bem ao meio da sala particular de Lei Xang.

Xia Zhi o acompanhou lentamente, um pouco hesitante ainda.

Depois que Chang Bei sumiu de vista, um olhar de remorso se formou no rosto de Lei Xang, um olhar que não fora testemunhado por ninguém, nem mesmo Yu.

Tão logo entrou em sua sala, Lei Xang sentou-se em uma enorme poltrona negra.

Ao lado da poltrona haviam dois sofás, posicionados respectivamente a direita e esquerda.

A frente das poltronas estava um largo vidro escurecido. Sentando-se em um dos sofás, Yu observou o lado oposto ao vidro.

Xia Zhi sentou-se ao lado dele, ficando entre Yu e Lei Xang.

A sala não possuía muitas decorações, apenas um simples quadro com bordas de cobre e um retrato de um jovem com aparentemente 20 anos. Além do quadro, a sala era dotada de algumas mobílias simples que complementavam a decoração.

Yu encarou o quadro por algum tempo, se perguntando se aquele era Lei Xang em sua juventude.

“Então?” – Lei Xang perguntou casualmente.

“Hum?” – Yu se virou para observar Lei Xang por um momento.

“O que achou?” – Perguntou Lei Xang com um ótimo humor.

“Realmente interessante. A Casa de Leilões Chang Sui realmente é extensa e faz jus ao seu nome. Agora também compreendo o porque do sênior Lei não ser tão conhecido.”

“Sênior Lei é realmente discreto, mesmo quando quisesse participar dos leilões, ninguém seria capaz de reconhecê-lo devido a este vidro. Podemos ver aqueles do lado de fora, mas eles não podem nos ver, isso é realmente útil.” – Concluiu Yu excitado.

“Hahaha. Você está certo.” – Lei Xang respondeu humoradamente.

Em seguida enfiou a mão direita em um dos bolsos de suas vestes, tirando um pequeno saco o qual jogou em direção a Yu.

“Garoto, como estou de bom humor, pegue este dinheiro e compre o que quiser para si.” – Lei Xang logo em seguida passou a gargalhar roucamente enquanto encarava o palco a frente, sem prestar muita atenção a Yu.

Depois de algum tempo, os risos de Lei Xang cessaram, ele estava inconformado com a reação de Yu. Não importa o quanto esperasse, porque aquele garoto não demonstrava euforia ao descobrir a quantia de dinheiro contida no saco?

Depois do tempo que leva algumas respirações, Yu quebrou o silêncio, fazendo com que Lei Xang ficasse desnorteado.

“Sênior Lei, agradeço sua generosidade, mas não há necessidade de me pagar nada. Pelo contrário, se houver algo que o senhor queira e não tenha como pagar, basta dizer e eu farei questão de comprar para o senhor.” – Disse Yu com uma pitada de arrogância e humildade.

Lei Xang quase caiu da cadeira com as palavras de Yu. Xia Zhi também ficou pasma e encarou Yu com grande surpresa. Mesmo que já estivera a algum tempo ao lado dele, parecia que seus ouvidos estavam a enganá-la e isso não passava de uma ilusão.

“Estou sonhando não estou? Hahaha Esse garoto realmente acha que pode pagar pelo que quiser aqui? Hahaha” – Lei Xang Indagou a si mesmo, ainda levemente atordoado.

“Hahaha, garoto, com certeza me lembrarei dessas palavras ousadas.” – Disse Lei Xang achando que não passara de uma brincadeira de Yu.

Yu por outro lado sorriu sinistramente de um modo extremamente discreto.

“Parece que eu estava certo.. Heh” – Comemorou silenciosamente Yu.

“Sênior Lei está tão feliz com as conquistas de seu pupilo que sequer se importou com minha arrogância. Isso também serviu para me abrir portas para algo muito maior..” – Pensou Yu.

“Ahem. Todos, atenção. Estamos começando agora o 93º Leilão da Casa de Leilões Chang Sui.” – Uma voz irrompeu, vindo diretamente do centro do palco.

Antes que o homem tivesse a oportunidade de continuar seu discurso, uma bela e jovem moça caminhou à frente para cochichar discretamente algo em seu ouvido.

“Hehehe. Ótimas notícias para todos..” – O homem tornou a falar com uma ânimos de suspense.

As pessoas sentadas organizadamente em fileiras ficaram extremamente excitadas. Logo a frente do palco havia dezenas de assentos espalhados ordenadamente, onde os mais diversos convidados se juntavam para dar seus lances.

Quanto mais atrás do palco, mais inclinada ficavam as fileiras, de modo que todos pudessem observar os itens a serem leiloados, o recinto era como se fosse um enorme teatro.

Logo atrás das fileiras ficavam as salas VIP’s, onde somente os convidados mais especiais podiam pisar, tais como Lei Xang ou Kuomintai Jin.

Em uma sala vizinha, Kuomintai Jin sentava-se sobre sua poltrona, extremamente irritado com os acontecimentos anteriores.

Mal sentou-se, Kuomintai Jin lançou um olhar afiado para a sala ao lado. Sua sala era a sala vip de número três, enquanto a sua direita estava posicionada a sala vip de número dois, a qual pertencia a Lei Xang.

A sala de número um naturalmente era propriedade do próprio Patriarca Sui, fundador da casa de Leilões Chang Sui, um especialista de nível Ancião Marcial que viveu por incontáveis décadas.

Poucos eram aqueles com conhecimento a respeito das identidades de pessoas com acesso a salas vip’s, com exceção de casos como o de Kuomintai Jin, que apesar de “protegido” fazia questão de se mostrar, revelando a todos sua presença.

Naturalmente, nesse exato momento não havia uma única pessoa que não soubesse da presença de Kuomintai Jin ocupando a sala vip número três.

Ao todo das dez salas vip existentes, normalmente a cada ano somente uma ou duas seriam utilizadas, ainda assim já fazia algum tempo que mais de uma sala fora usada simultaneamente. Das dez salas somente as de número entre três a dez não possuíam um proprietário fixo.

Apesar de todos estarem cientes da identidade daquele possuia a sala de número um, a identidade do possuidor da sala número três sempre fora um mistério.

Este ano no entanto, os convidados veteranos do evento anual na Casa de Leilões Chang Sui forma surpreendidos grandemente ao descobrirem a ocupação da sala de número dois, um feito que não ocorria há pelo menos vinte anos.

Para ocupar a sala de número dois, as grandes figuras do Império que sequer tinham acesso às salas vip o reconheceram imediatamente como alguém de grande poder e prestígio.

Alguém com tamanha honra, ficando abaixo somente do próprio Patriarca Chang Sui não alguém que valesse a pena ofender. Muitos ao descobrirem a ocupação da sala vip número  dois, imediatamente decidiram não competir contra quem quer que fosse o especialista ocupando-a.

“Cacete! Porquê tenho que ser colocado na sala de número três? Claramente sou mais do que digno da sala número dois!” – Xingou Kuomintai Jin encarando a sala vip ao lado.

“Bom, que seja, só preciso fazer o que meu velho mandou e comprar alguma coisa aleatoriamente cara antes de ir embora.. Tsc.. Porque aquele velhote maldito fica me dando essas tarefas irritantes, minha irmã poderia muito bem ter vindo em meu lugar.” – Exclamou Kuomintai Jin insatisfeito.

Ao lado de Kuomintai Jin diversos servos permaneceram ajoelhados em reverência, sem ousar produzir um único som que fosse.

“Hehe, estou certo que muitos daqueles que participaram no ano passado ficaram excitados com os objetos leiloados. Para aqueles que ainda possuem a memória fresca, acabo de receber notícias que muitos dos artefatos de grau Celestial e Amaldiçoados leiloados na edição anterior.. estarão a venda novamente este ano!” – Exclamou o apresentador do evento.

Um comoção explodiu entre a multidão e muitas pessoas passaram a discutir fervorosamente.

“Isso é brincadeira, certo?”

“Eu espero que a Roda do Destino seja leiloada novamente esse ano.”

“Hahaha, se a espada que falhei em obter da última vez estiver a venda novamente, dessa vez me certificarei de obtê-la. Depois de um ano pude me preparar muito melhor para o leilão deste ano.”

“Estranho, eles nunca fizeram um anúncio como esse.. isso significa que a quantidade de artefatos que voltou foi tão grande assim?”

“Hahaha, não é de se admirar, os artefatos do ano passado eram extremamente poderosos, não basta ter dinheiro para dominá-los, isso não é algo que está ao alcance de qualquer um. Hahaha”

Os convidados pareciam extremamente excitados com a notícia.

Se tornou comum pessoas comprarem artefatos mais tarde, sem conseguir dominá-los os retornarem para leilão. Apesar de muitas vezes perderem boa parte do investimento, havia alguns sortudo que conseguiam não somente recuperar o dinheiro como até mesmo lucrar em cima da venda de seus artefatos.

Normalmente poucos itens seriam retornados a casa de Leilão Chang Sui, mas pelo ano anterior ter trazido muitas relíquias de finalidades desconhecidas e artefatos insanamente exigentes nos requisitos, foi natural que uma pequena parcela dos compradores tivessem sucesso com suas aquisições passadas.

Ao mesmo tempo que muitos ficaram eufóricos, naturalmente houve aqueles que se sentiram deprimidos. Tal anúncio significava que eles novamente não teriam chances de obter seus tão desejados artefatos.

De repente, o homem acima do palco anunciou o primeiro item a ser leiloado.

“Abrindo o evento temos a Armadura de Escamas de um Dragão Platinado, também conhecida como Armadura do Dragão Imortal. Infelizmente parece que nosso último comprador não era compatível por não possuir um elemento adequado e optou por devolvê-la. O lance mínimo é de cinco Milhões de Pérolas Espirituais.” – Exclamou sorridentemente o homem acima do palco.

<UAAAH>

Tão logo fora anunciado o preço, a multidão explodiu em caos.

“Cinco milhões!”

“Cinco milhões e meio!”

“Seis milhões!”

Tão logo se deu início aos lances, entre a multidão um grupo de jovens parecia extremamente atordoado.

Yaoiyin, Li Shui e Ye Qing observavam boquiabertos a Armadura do Dragão Imortal, principalmente Ye Qing que sentiu algo especial na mesma.

Armadura do Dragão Imortal era um artefato defensivo de coloração azul claro, o mais puro azul imaginável. Banhada em energia Yang, no mesmo instante caiu em seus olhos, Ye Qing começou a babar pela armadura, imaginando o quão poderosa deveria ser defensivamente.

Ao mesmo tempo que observava, Ye Qing revelou uma expressão deprimida ao checar seu saco de dinheiro. A quantia que Yu deixara com cada um era muito pequena para competir pela armadura, mesmo que Ye Qing se juntasse com seus companheiros, ainda assim não seria capaz de dar um lance.

“Doze milhões!”

Quanto mais o preço disparava, mais Ye Qing suspirava melancolicamente, com um ar impotência exalando de cada poro de seu corpo.

Li Shui observou Ye Qing com um olhar consolador, entendendo como o mesmo se sentia. Mesmo Li Shui havia ficado atraído por tal artefato, como poderia Ye Qing não se sentir para baixo ao perceber que tal coisa estava fora de seu alcance.

Li Shui suspirou por seu irmão que teve de desistir da armadura.

Nesse mesmo momento, na sala vip número dois Yu examinou atenciosamente a armadura, com um misto de expressões, não esperando que fosse chegar a tal preço, afinal era sua primeira em um leilão.

Lei Xang sorriu ao ver a surpresa de Yu, já esperando por essa conclusão.

“Garoto, essa armadura me chamou a atenção, o que me diz de comprá-la para mim?” – A voz de Lei Xang irrompeu suavemente nos ouvidos de Yu.

Por Kouhei | 22/07/18 às 00:30 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira