CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 78 - Um leilão nada extravagante

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 78 - Um leilão nada extravagante

Autor: Kouhei

“Não importa o quanto eu tenha gasto hoje, mesmo que tenha superado as grande influências no quesito riqueza, ainda assim eles não deveriam ser tão pobres.. Esse foi o item número dois e ainda assim recebeu somente oitenta e cinco milhões como lance final..”

Lei Xang não sabia se ria ou chorava com a insinuação de Yu. Oitenta e Cinco milhões.. Uma pequena quantia? Que piada!

“O item de número um é realmente tão maravilhoso assim? Realmente não consigo saber, apenas com essa breve descrição pobre no catálogo é impossível ter qualquer ideia..” – Continuou Yu.

Naturalmente Lei Xang absteve-se de qualquer comentário e suspirou silenciosamente antes de virar-se para Yu, explicando calmamente.

“Não que o item número um seja tão assustador assim, tanto é que seu lance inicial é apenas trinta milhões.” – Ao dizer ‘apenas’, Lei Xang sentiu uma dolorosa pontada no coração.

Mesmo para alguém rico como Lei Xang, apesar de não ter mais muita utilidade para o dinheiro em seus últimos momentos de vida, ainda era doloroso se referir a uma quantia tão grande como essa de forma tão insignificante, era quase como que dizer que seus esforços ao longo de uma vida toda não valeram de nada.

“O que acontece é simples, todos os anos Patriarca Sui manda para leilão um item especial, classificado acima dos itens top três. Tal item normalmente tem um lance inicial em Cem milhões, apesar disso não ser necessariamente uma regra.” – Explicou Lei Xang.

Yu imediatamente franziu as sobrancelhas ao ouvir sobre o lance inicial em cem milhões, afinal de contas, nada disto estava no catálogo que entregaram aos convidados vip’s.

Percebendo a confusão de Yu, Lei Xang continuou a explicar.

“Ahem. Como eu disse, não é uma regra. Normalmente o lance inicial é em cem milhões, contudo quem faz tal lance são os próprios compradores, pois o item propriamente dito não tem um valor mínimo para o lance inicial.”

“O item enviado a leilão pelo próprio Patriarca Sui é o único item a ser mantido em segredo, mesmo para convidados vips como nós.”

“Mas se é algo tão valioso assim, por que ele é colocado a venda e o Clã Chang não o mantém para si mesmo?” – Interrompeu Xia Zhi.

“Usualmente são itens sem valor para o Patriarca Sui, que para o restante do mundo no entanto, muitas vezes são suficiente para gerarem as mais sangrentas guerras. Quanto ao porque de não manterem para si mesmo, é algo bem simples..

”O Clã Chang possui uma filosofia de não interferir em assuntos externos referentes a outras organizações. Assim como cada um deve ser capaz de obter riquezas por conta própria, também devem ser capazes de lidar com as consequências.”

“Naturalmente, para pertencer ao Clã Chang e receber o título de gênio, pode se ter certeza que não é um título vazio e foi conquistado por mérito próprio. Patriarca Sui nunca foi o tipo de homem que favorece aqueles os quais julga indignos, mesmo que sejam seus próprios descendentes.” – Concluiu Lei Xang.

“Nisso tenho de concordar. Até hoje não há registros de um Clã mais justo que o Clã Chang. É lógico que apesar de suas intrigas com certas..” – Xia Zhi pausou por um momento. “..não podemos negar que eles são admiráveis. Infelizmente nada é perfeito e mesmo o Clã Chang não é capaz de se dar bem com todos.”

“Exatamente. Não existe tal coisa como ser completamente justo, mesmo Patriarca Sui não é nenhum santo, apenas aconteceu que nunca surgiu alguém que fosse mais justo do que ele. Haha” – Brincou Lei Xang, demonstrando claramente intimidade em relação ao Patriarca Sui.

“Me pergunto o quão forte seja Patriarca Sui, até hoje não há registros de sua verdadeira força.. Mesmo sua aparência é desconhecida para a maioria das pessoas, além do mais ele é muito discreto quando se trata de sua identidade..” – Comentou Xia Zhi casualmente.

Lei Xang formou um largo sorriso de satisfação. Obviamente ele sabia melhor que qualquer um a respeito da força oculta do Patriarca Sui, e tão óbvio quanto ele sabia a respeito, ele não revelaria tal informação.

Nas primeiras fileiras do salão, Mubai Yong cruzou os braços e permaneceu friamente encarando o palco. Sua expressão demonstrava claramente insatisfação por não ter sido capaz de comprar um único artefato no leilão deste ano, algo que nunca havia acontecido nos anos anteriores.

“Então essa é a diferença de um convidado vip para um convidado regular. Realmente é surpreendente..” – Não muito longe, uma fraca voz desconhecida sussurrou, contudo tal comentário infortúnio caiu sobre os ouvidos de Mubai Yong, fazendo com que veias saltassem de sua testa à medida que sua expressão se tornava extremamente feia.

“Cacete! Eu participo todos os anos e ainda assim sempre gasto uma fortuna considerável, mesmo assim nunca fui considerado sequer próximo a um convidado vip, quem é esse..” – Quando estava prestar a xingar silenciosamente, Mubai Yong parou e analisou os arredores.

De repente se lembrou de uma situação inusitada que ocorrera mais cedo. Prestes a entrarem para o leilão, Lei Xang havia levado tanto Yu quanto Xia Zhi. Mubai Yong sabia que Lei Xang não pretendia participar do leilão, mas pensando novamente, Mubai Yong foi capaz de juntar as peças.

“É ele!” – Exclamou Mubai Yong se levantado de seu assento.

En Zhao sentado ao lado, também de braços cruzado não pareceu muito surpreso com a atitude súbita de Mubai Yong. Sua expressão era quase como se dissesse “Até que enfim percebeu.. Antes tarde do que nunca.”

Imediatamente Mubai Yong reprimiu seu ódio e voltou a sentar-se tentando acalmar os nervos, logo em seguida varrendo os arredores ao mesmo tempo que encarava Yaoiyin, Li Shui, Ye Qing e Chou Bai. Os dois últimos por sua vez, dividiam um pacote que petiscos que aparentemente havia sido trazido por Chou Bai.

“Hum? Quer um pouco Chefe Mu?” – Ye Qing esticou o braço oferecendo seu petisco para Mubai Yong.

“Humpf.” – Mubai Yong bufou friamente o ignorando, voltando a olhar para o palco a frente.

“Tudo bem.. Pelo menos sobra mais pra mim.. Heh” – Murmurou Ye Qing de boca cheia cuspindo comida para todo lado.

Yaoiyin por muito pouco não socou Ye Qing nesse momento, felizmente para o último ela foi capaz de se conter no último instante, graças a Li Shui a acalmando.

En Zhao encarou seu neto, então se virou para Mubai Yong antes de tornar a prestar atenção ao leilão. Mubai Yong tinha uma expressão complexa e era impossível decifrar o que se passava em sua cabeça nesse momento.

...

“Mas que inferno. Até quando eles pretendem enrolar para trazer o próximo artefato?!” – Na sala vip número três, Kuomintai Jin estava a ficar impaciente cada vez mais impaciente.

As duas horas de duração do leilão se aproximaram e a qualquer momento seria leiloado o último item.

Na sala vip número dois, Yu permaneceu indiferente, entediado para dizer a verdade. No fundo esperava mais do tão falado leilão, ou talvez fosse ele que simplesmente era rico demais para apreciar um evento como esse? Sinceramente, mesmo Yu não sabia responder a tal questão.

Talvez fosse por ter perdido interesse em boa parte dos artefatos desse mundo depois de vislumbrar armas e armaduras reluzentes dentro de seu artefato, ainda que estivessem inacessíveis. Afinal, se já possuía a maioria das coisas poderosas que poderia obter neste mundo, o que mais lhe seria interessante?

É claro, ainda existiam muitas coisas misteriosas que despertavam profundamente o interesse de Yu, coisas como por exemplo o Labirinto das Cem Camadas ou o Continente da Tormenta, mas no momento Yu não dispunha da força necessária para desbravar tais locais e só podia se contentar com o que tinha ao alcance de suas mãos.

Por que tem que ser tão difícil escolher?! Ao mesmo tempo que quero me tornar forte, quero mais conhecimento, infelizmente não posso ter ambos.. Droga.” – Xingou Yu.

Talvez eu pare um pouco de estudar e foque em cultivar depois do Torneio de Classificação daqui a dois dias..” – Analisou Yu deprimido.

Mesmo que suas habilidades cognitivas fossem surpreendentes, Yu ainda não tinha conseguido desenvolver um método de cultivação eficaz que o permitisse não apenas se fortalecer, mas também adquirir conhecimento.

Recentemente isso havia sido o tópico principal de estudos de Yu, ele já era capaz de dividir sua atenção e facilmente poderia ler dois livros simultaneamente se quisesse, então por que não poderia ler e cultivar ao mesmo tempo mantendo a mesma eficiência?

Ainda que reste muitas coisas misteriosas nesse mundo, isso não é sequer a ponta do iceberg. Terra Celestial.. Como será?” – Indagou Yu.

Perdido em pensamentos Yu fechou os olhos e passou a meditar, para limpar a mente. Sempre que pensava nos objetos inalcançáveis em seu artefato de armazenamento, Yu ficava eufórico, quando isso ocorria ele fechava os olhos e meditava para se acalmar.

“Não adianta pressa. Tudo bem ser imprudente, mas se me apressar nisso, somente nisso.. posso acabar destruir minha única chance de atingir meus objetivos. Infelizmente.. vou ter que ser paciente.”

“Atualmente minha melhor chance é a Jóias dos Três Caminhos, mas com minha cultivação atual acredito não ser capaz de desvendar sequer uma fração de seu poder. Preciso.. me tornar mais forte!” – Os olhos de Yu se encheram de determinação.

Ciente de seu talento medíocre, Yu tinha de admitir que recebeu um presente único capaz de mudar o rumo de seu próprio destino. Ao se referir a um presente, não queria dizer sua fortuna, mas sim seu corpo.

Mesmo que tivesse talento medíocre para cultivação, o Selo de Sangue, por mais que fosse uma maldição, lhe seria de grande ajuda. Se não fosse pelas mudanças em seu corpo devido ao Selo de Sangue, Yu jamais teria adquirido em tão curto tempo todo o conhecimento que adquirira.

O selo não só fora capaz de melhorar suas capacidade cognitivas, como até mesmo poderia lhe proporcionar um poder esmagador por um curto periodo de tempo. Tal poder tão devastador que mesmo no rank Estrela, o permitiu derrotar um especialista de Rank Diamante anteriormente.

Mesmo sem um grande talento latente, Yu poderia conquistar o título de gênio através de esforço e trabalho árduo. Não que tal título realmente fosse de seu interesse, isso seria apenas uma consequência de seus objetivos.

Quando fosse para ser sensato, Yu assim o seria. Quando a situação requeresse um pouco mais de ousadia, Yu agiria sem hesitar. Para sua sorte, até o momento todos seus julgamentos foram “corretos“ de acordo com as consequências.

A princípio Yu ficou aflito de se mostrar para Lei Xang, mas gradualmente se sentiu mais e mais confiante sobre tal ideia, e o gatilho foi justamente a situação que Lei Xang se encontra. Yu, mesmo sem estar a par dos detalhes, acreditava firmemente que Lei Xang seria o mais provável de não importar-se com sua riqueza astronômica, por estar praticamente com um pé na cova.

Yu confirmou essa suposição após entregar a Medicina da Grama Yang para Lei Xang, como agradecimento pelos Anéis Elementares que recebera.

Abrindo lentamente os olhos, Yu observou Lei Xang de relance.

Eu preciso fazer o que for preciso para trazê-lo ao meu lado.” – Pensou Yu.

Ao mesmo tempo, a assistente de palco empurrou um pequeno carrinho carregando uma bandeja coberta por um pano branco.

Os ânimos daqueles que restaram no salão de leilão se elevaram ao limite a medida que uma euforia tomou conta do ambiente. Mesmo os Patriarcas e Mestres de Seitas famosas não conseguiram se conter. Não pelo item que seria leiloado agora, mas pelo que viria a seguir.

Enfim, havia chegado o grande o momento.

Por Kouhei | 29/07/18 às 00:10 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira