CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 81 - O artefato de meio bilhão

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 81 - O artefato de meio bilhão

Autor: Kouhei | Revisão: BlitzWolfer

Ao longo de minha vida, as riquezas que adquiri foram inimagináveis para pessoas comuns.. Infelizmente para trilhar o caminho do Dao Marcial, os gastos não foram nada inferiores aos ganhos..” – Pensou Lei Xang.

Mesmo assim, com o que me resta devo ser capaz de comprar sozinho a Lotus do Dao Ascendente. Carrego comigo 220 milhões em artefatos, mais uma quantia em dinheiro suficiente para dar um lance de até 800 milhões de Pérolas Espirituais.

Com tal quantia absurda dessas, mesmo as grande influências terão um momento difícil ao me enfrentar. Haha, realmente que sorte..” – Lei Xang sorriu silenciosamente, observando a Lotus do Dao Ascendente contida no frasco, carregada por seu pupilo Chang Bei.

Yu examinou de longe a Lotus do Dao Ascendente sem conseguir deduzir grandes coisas a respeito. Era a primeira vez que via uma planta capaz de produzir uma sensação tão profunda, ao ponto de até mesmo sua fundação oscilar.

O ambiente na sala de leilão parecia que esfriava cada vez mais desde que Chang Bei trouxera a Lotus do Dao Ascendente. Era como se aquela pequenina planta misteriosa tivesse um incontrolável desejo de congelar o mundo.

“Enfim chegamos ao tão aguardado momento..” – Anunciou o apresentador.

Sem muitos mistérios, logo revelou uma longa trombeta, dotada de diversos entalhes sangrentos e símbolos complexos. Os cultivadores líderes de grandes Seitas e Clãs que até então só tiveram olhos para o Lotus do Dao Ascendente ficaram chocados.

“M-Meu deus.. A Trombeta da Trovoada Sangrenta.. Isso.. Como é possível aparecer aqui?!”

A revelação da Trombeta da Trovoada Sangrenta foi algo inusitado no leilão. No momento que foi revelada para as dezenas de cultivadores presentes, grande maioria deles ficaram com expressões complexas.

Todos tinham um profundo desejo pela Trombeta da Trovoada Sangrenta, o que os levou a um conflito interno se realmente valia a pena competir pela Lotus do Dao Ascendente.

“A Trombeta da Trovoada Sangrenta, cuja criação se data em uma era há muito esquecida. Até hoje não se sabe exatamente quantos milênios esse magnífico artefato presenciou.”

“Rumores dizem que nos primórdios da criação não passava um mero item ordinário, que ao ser infundido com a mais pura energia espiritual ao longos dos séculos, se tornou no que é hoje.”

“Utilizada vez após vez, em incontáveis guerras sangrentas, ficou marcada pelo sangue de dezenas de milhares de cultivadores poderosos. Quando recebeu seus poderes místicos é um mistério, mistério que mesmo os maiores estudiosos não foram capazes de desvendar..”

“Mas uma coisa podemos afirmar, mesmo depois de incontáveis milênios, seu poderoso efeito ainda é capaz de abalar impérios!”

“Infelizmente por estar danificada, o poder que é capaz de exercer atualmente não ultrapassa 20% do que já fora capaz um dia.” – Terminou de Introduzir o apresentador.

“O lance inicial é de trinta milhões em Pérolas Espirituais!” – Anunciou com um largo sorriso.

Ao terminar suas palavras, o silêncio dominou o salão momentaneamente. Chefes e Vices-Chefes de várias organizações passaram a discutir entre si, tentando chegar a um consenso.

Na sala vip número dois Yu arregalou os olhos, chocado com a apresentação de tal artefato. Mesmo que não pudesse dizer quanto daquilo era verdade, se pelo menos uma fração do que fora apresentado fosse real, seria assustador.

Como alguém que leu incontáveis livros, dentre eles vários citando as mais sangrentas guerras da história, Yu naturalmente tinha conhecimento sobre tal artefato.

“Eu nunca esperei que fosse realmente me deparar com tal coisa num lugar desses! De onde foi que isso veio?!?!” – Exclamou Yu estupefato.

Xia Zhi ao lado sentiu-se uma idiota observando os arredores, percebendo que fora uma das únicas a não entender o valor da Trombeta da Trovoada Sangrenta.

“Jovem-.. Digo, Yu..” – Chamou Xia Zhi timidamente.

“...”

“Yu..” Tornou a chamar após ser ignorada.

“Ah, oi. Desculpe Xia Zhi, acabei me perdendo em pensamentos por um momento.. Há alguma coisa que você precise de mim?” – Respondeu Yu.

Xia Zhi sorriu fracamente, antes de timidamente perguntar sobre as Trombeta da Trovoada Sangrenta.

“Entendi. Basicamente ela pode ser usada de duas maneiras.”

“Tanto cultivadores com afinidade do elemento fogo quanto aqueles com afinidade de vento podem usá-la ao máximo. No entanto, para cada afinidade elemental seus verdadeiros usos mudam.”

“Cultivadores com afinidade ao elemento vento podem invocar massivos ventos rasgantes através dela. Enquanto cultivadores com afinidade elemental fogo podem usar o calor para gerar um núcleo ‘magnético’, capaz de atrair as energias do Céu e da Terra para um ponto específico.”

“Assim, essa trombeta pode ser usada como um meio de obter melhores resultados na cultivação. É claro que se você der de frente com um gargalo, ela não será de muita utilidade, e somente caberá a você superá-lo.”

“Contudo, para cultivação tradicional é um artefato extremamente valioso!” – Explicou Yu excitado.

Ao prestar atenção na explicação de Yu, Xia Zhi não só ficou chocada como também passou a compreender melhor o porquê de ser o artefato número um do leilão. Capaz de até mesmo abalar as grande influências.

Mesmo danificado, seu valor seria centenas de vezes mais do que pessoas comuns poderiam pagar. Para Xia Zhi, uma cultivadora com afinidade elemental fogo, tal artefato seria extremamente útil.

Infelizmente por mais que desejasse, Xia Zhi no fundo sabia que jamais teria a oportunidade de adquirir algo similar. Devido a isso optou por não se iludir tanto, fingindo uma expressão indiferente.

“Parece que jamais vou ser digna de conseguir algo assim..” – Sorriu amargamente Xia Zhi.

De repente lances começaram a ecoar pelo salão. Ainda que hesitantes, algumas das grandes figuras optaram por competir pela Trombeta da Trovoada Sangrenta.

“Sessenta e Cinco Milhões!”

“Noventa Milhões!”

Cacete! Essa é minha última oportunidade de voltar com algo valioso para minha Seita. Mesmo que o Lotus do Dao Ascendente seja algo único, não acredito que vou conseguir competir contra a seita da Chama Púrpura.” – Analisou um cultivador entre a multidão.

Sendo assim, me perdoe senhor Patriarca, mas terei de levar somente a Trombeta da Trovoada Sangrenta!” – O mesmo cultivador, que até então tinha uma expressão indecisa chegou a uma conclusão, dando o primeiro lance na casa dos três dígitos.

“Cem Milhões!” – Exclamou o cultivador.

Yu assistiu chocado enquanto o preço da trombeta aumentava cada vez mais. Finalmente Yu compreendeu o porque dos lances anteriores terem sido tão fracos, todos estavam aguardando ansiosamente por esse único momento.

“Cento e Trinta Milhões!”

“Cento e Cinquenta!”

“Duzentos Milhões!!”

Um lance após o outro soou no salão, ao ponto que parecia impossível distinguir quem era quem. Depois de muito analisar, as grandes Seitas classificadas em terceiro e quarto lugar decidiram juntar-se a competição, abrindo mão da Lotus do Dao Ascendente.

Como não seriam capazes de competir com as Seitas e Clãs Classificados como número um ou dois no Império, boa parte dos cultivadores presente optaram por concorrer pela Trombeta da Trovoada Sangrenta.

“Trezentos e Setenta Milhões!!!”

“Quatrocentos!!”

Yu assistiu boquiaberto à medida que os lances atingiam um valor cada vez mais astronômico. Nunca podendo imaginar que sequer chegaria a ver um artefato atingir a marca do quase meio bilhão de Pérolas Espirituais.

Novamente Yu viu o quanto lhe faltava em experiência. Sua falta de informações o fazia se surpreender fácilmente com o rumo que as coisas estavam a tomar. Felizmente, se não fosse por sua grande quantidade de dinheiro, ele já estaria fora do jogo a muito tempo.

Rangendo o dente e pela primeira vez tomando a frente, Yu anunciou.

“Quinhentos Milhões!!”

“Qui-quinhentos Milhões de Pérolas Espirituais da sala vip número dois!!!” – Exclamou o apresentador extremamente excitado.

Por estar danificado, incapaz de exercer mais do que ⅕ de seu poder total, o apresentador nunca esperou que a Trombeta da Trovoada Sangrenta fosse atingir tal valor. Isso era além de suas expectativas.

Enquanto alguns estavam obviamente chocados, outro pareciam indiferentes. Esses eram aqueles poucos cultivadores visando a Lotus do Dao Ascendente. Cada um deles parecia satisfeito, afinal quanto mais a sala vip número dois gastasse, menor seriam as chances de competir pelo próximo item.

Em cima do palco, Chang Bei forçou-se a esconder sua expressão de choque. Não esperando que a sala vip número dois fosse novamente ser capaz de demonstrar tanto dinheiro, principalmente por não ser seu mestre quem estava a dar os lances.

Chang Bei não era o único com emoções complexas, En Long, Yaoiyin, Mubai Yong, todos que sabiam da verdadeira identidade do tão misterioso ‘especialista’ na sala vip número dois, ficaram aturdidos.

Li Shui, Yaoiyin e os outros nunca esperaram que a riqueza de Yu fosse tão absurda, mas aquele que estava especialmente surpreso era Mubai Yong. Seu olhos pareciam querer saltar para fora, de tão irritado que se sentia.

Kuomintai Jin na sala ao lado, engasgou com a própria saliva e encarou com um ar sombrio a sala vip número dois. Com os lábios tremendo, se segurou ao máximo para manter-se quieto.

Como filho do Imperador, arrogante e orgulhoso que era, Kuomintai Jin havia decidido a humilhar a sala vip número dois, mas depois de ver tal lance tão absurdo, todas suas esperanças de vingança foram despedaçadas bem à sua frente.

Maldito seja!” – Pensou Kuomintai Jin rangendo os dentes.

Uma sensação extremamente incômoda preencheu Kuomintai Jin, sensação que nada mais era do que puro arrependimento. Arrependimento por não ter aproveitado a oportunidade e comprado algo mais cedo quando teve a chance.

Pelo preço que a Trombeta da Trovoada Sangrenta atingira, Kuomintai Jin se convenceu que o valor do próximo item não seria nem um pouco inferior.

Com sua ‘fortuna’ incapaz de cobrir tais lances monstruosos, Kuomintai Jin lamentou em depressão, pois havia falhado na missão de seu pai. Uma missão extremamente simples, onde tudo que precisava fazer era vir ao leilão e gastar um pouco de dinheiro aleatoriamente, para mostrar que a Mansão Regenta da Espada Purgatório continuava firme e forte no poder.

Se Kuomintai Jin pudesse mostrar que não lhes faltavam recursos, cada vez menos pessoas se atreveriam a confrontar a família imperial.

Mesmo que fosse apenas superficialmente e a família imperial estivesse na verdade em uma situação crítica, isso não importava desde que Kuomintai Jin pudesse assegurar o lugar de sua família no poder.

Ou ao menos essa era a intenção do Imperador Kuomintai Gu, ao mandar seu filho em uma missão tão simples da qual ele nunca poderia esperar que o mesmo falharia. Afinal, como é possível alguém falhar em gastar dinheiro?

Por Kouhei | 05/08/18 às 00:11 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira