CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 83 - Lei Xang derrotado

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 83 - Lei Xang derrotado

Autor: Kouhei | Revisão: BlitzWolfer

“Cem Milhões!!” – No instante que Chang Bei liberou os lances, a primeira voz soou imponente.

“Humpf. Eu, patriarca do Clã Céu Resplandecente farei o que for preciso para pôr as mãos nessa Lotus do Dao Ascendente.” – Murmurou um homem de meia idade.

Com um olhar indiferente e superior, o Patriarca do Clã Céu Resplandecente varreu os arredores, esperando para ver quem ousaria ir contra seu lance inicial de cem milhões.

O que ele não esperava é que a Lotus do Dao Ascendente fosse simplesmente importante demais para alguém se preocupar quanto a ofender uns aos outros.

“Cento e dez milhões.” – Uma voz confrontou o Patriarca do Clã Céu Resplandecente.

“Hahaha. É só isso que você tem? Só dez milhões a mais? Muito bem, vamos jogar. Cento e cinquenta milhões!” – Rugiu o Patriarca do Clã Céu Resplandecente, decidido a colocar as mãos na Lotus do Dao Ascendente.

Se eu puder colocar minhas mãos nesse artefato, nem mesmo Kuomintai Jin será capaz de se opor ao meu clã..” – De repente, o homem de meia idade, Patriarca do Clã Céu Resplandecente interrompeu seu pensamento.

Sua confiança foi quebrada no mesmo instante, quando uma voz soou como trovão da sala vip número três.

“Quatrocentos milhões!” – Exclamou Lei Xang confiante.

“Hahahaha! Essa sala vip número dois realmente não decepciona! Justo quando achei que tivesse esgotado todo o dinheiro no último artefato, novamente nos surpreende. De onde será que esse especialista tira tanto dinheiro assim?” – Exclamou um cultivador admirado.

Quando Lei Xang deu seu lance, ele imediatamente agitou a multidão abaixo.

Se não fosse pela sua demonstração massiva de poder mais cedo, a confusão causada por tal lance audacioso seria impensável. Mas agora, muitos estavam com medo de ofender o especialista da sala vip número dois.

Não foram poucos que ficaram insatisfeitos com essa atitude de Lei Xang, mas ninguém ousou arriscar ofendê-lo.

É claro, não é porque não queriam ofender Lei Xang que deixariam de competir. Para muitos, a Lotus do Dao Ascendente era um tesouro inestimável, e portanto estariam dispostos a quase tudo para pôr as mãos em uma.

Mesmo que significasse ir contra o tal especialista misterioso, desde que se limitassem a dar lances, não haveria problemas.

Por mais que muitas Seitas e Clãs presentes tivessem vários especialista no Nível Ancião Marcial, ninguém estava disposto a arriscar uma guerra contra um Ancião Marcial de Nível Cinco.

Se Lei Xang decidisse enfrentar pessoalmente qualquer uma das influências abaixo, ele claramente perderia contra tantos outros Anciões Marciais, mas não perderia sem levar muitos deles junto.

Por essa razão ninguém estava disposto a declarar guerra abertamente contra um especialista num nível nunca antes visto nas últimas décadas. Mesmo que vencessem, de nada adiantaria se a fundação de seus Clãs ou Seitas fosse danificada no processo, perdendo assim a posição que conquistaram no topo do continente.

Exatamente como Lei Xang havia explicou para Yu, o último item a ser leiloado é sempre capaz de mover exércitos e causar as mais sangrentas guerras. Com a Lotus do Dao Ascendente não é diferente, muitos estavam dispostos a matar por ela, e se não fosse por Lei Xang ser um Ancião Marcial de Nível Cinco, justamente isso que iria acontecer.

Perder alguém no Nível Ancião Marcial é um duro golpe para qualquer seita ou clã, imagine perder vários então. Por essa razão ninguém estava disposto a levar para o lado pessoal se a sala vip número dois obtivesse a Lotus do Dao Ascendente por conta própria.

Se a Lotus do Dao Ascendente acabasse nas mãos de Lei Xang, tudo bem. Mas caso terminasse nas mãos de qualquer outro que fosse, uma coisa é certa: esse dia entraria para história como o dia que mais uma guerra estourou no continente central.

“Quatrocentos e Vinte Milhões!!” – Uma senhora exclamou com um olhar frio.

“Pelo visto a mestre da Seita Pilar Dourado não está disposta a ceder também.” – Um homem de meia idade que só assistia o decorrer do leilão, analisou ao olhar em direção a senhora de olhar frio.

Vendo que ainda não tinham desistido, Lei Xang franziu as sobrancelhas por um momento antes de relaxar os ombros. Com um olhar determinado, deu o próximo lance.

“Quinhentos Milhões!” – Exclamou Lei Xang.

Quando suas palavras saíram da sala vip número dois, grande parte dos cultivadores ficaram com expressões feias. Se não fosse por seu poder esmagador, o especialista da sala vip dois teria feito inúmeros inimigos nesse dia.

Tenho de pôr minhas mãos nessa Lotus do Dao Ascendente custe o que custar.” – Pensou Lei Xang com determinação.

Yu permaneceu quieto ao lado, observando o desenrolar da reta final do leilão. Suor frio escorria de sua face. Se Lei Xang realmente conseguisse comprar a Lotus do Dao Ascendente, Yu ficaria numa péssima situação.

Silenciosamente Yu torcia que Lei Xang perdesse nos lances.

Enquanto isso nas fileiras de convidados, Ye Qing analisava a situação, chocado. Ele era outro dos vários ‘espectadores’ que ficaram para assistir o desenrolar do leilão.

Ye Qing nunca imaginou que Yu fosse ser tão rico. Depois de presenciar todos os acontecimentos que precederam o leilão, Ye Qing ficou chocado com quanto dinheiro Yu realmente possuía.

Quanto será que já circulou de dinheiro aqui só hoje? Um bilhão? Dois bilhões.. céus..” – Pensou Ye Qing depois de perder as contas.

En Long não era muito diferente, ele estava sentado em sua cadeira literalmente sem reação. Nunca que En Long poderia esperar algo tão inusitado quanto a riqueza absurda de Yu.

Mesmo tendo conhecimento que Yu era absurdamente rico, En Long sentia um frio na espinha só de imaginar-se ao lado de Yu novamente. Se Yu já havia trazido tantos problemas mais cedo, o que aconteceria se descobrissem quanto dinheiro Yu realmente tinha a disposição?

En Zhao era um dos poucos que sabia a respeito da identidade de Yu e pareceu não se importar com o assunto. Mubai Yong por outro lado, se remoeu internamente, amaldiçoando.

“Seiscentos Milhões!”

“Setecentos!!” – Contra-ofertou Lei Xang passando a suar frio.

Sua riqueza podia ser absurda, mas não era tanta para cobrir as ofertas caso continuassem contra-ofertando. Com um capital de Oitocentos Milhões de Pérolas Espirituais, Lei Xang estava cada vez mais próximo de exceder seu limite.

Vendo que ninguém mais parecia querer se manifestar, Lei Xang sorriu, voltando a sua antiga expressão relaxada enquanto gargalhava.

Yu sentiu um frio na espinha. A situação não estava nada boa, Lei Xang parecia realmente prestes a conseguir a Lotus do Dao Ascendente.

Se tivesse sucesso, não só Lei Xang poderia viver outros vários anos, como novamente teria alguma utilidade para o dinheiro, ainda mais depois de ficar pobre por ter gasto tudo na Lotus do Dao Ascendente.

“Droga! O quê eu faço? Se eu mesmo comprar só vou piorar a situação!” – Pensou Yu tentando encontrar uma solução para sair dessa enrascada.

Mesmo que Yu comprasse por conta própria, não adiantaria de nada. Teria que ser no mínimo algum outro cultivador poderoso de alguma grande Seita ou Clã, somente assim Lei Xang pensaria duas vezes à respeito antes de decidir criar alguma confusão.

Lei Xang continuou a gargalhar de felicidade, vendo que ninguém parecia ter dinheiro suficiente para cobrir sua oferta.

De repente, algo surpreendente fez com que a expressão de Lei Xang mudasse subitamente. Foi algo totalmente inédito, que ninguém nunca esperou presenciar em uma casa de leilões.

Prestes a colocar as mãos na Lotus do Dao Ascendente, um lance de valor assombroso contra-ofertou Lei Xang.

“Um bilhão.” – Uma voz doce soou sem qualquer vibração desnecessária, penetrando os ouvidos de todos os cultivadores.

Lei Xang engasgou, quase cuspindo sangue em seguida. Perplexo varreu seu olhar sobre todos os cultivadores abaixo, procurando quem poderia ter tanto dinheiro assim para dar um lance insano desses.

Mas o que Lei Xang encontrou no final das contas, não foi nada agradável.

Em meio a multidão, uma moça vestindo um longo manto negro estava de pé, aparentemente liderando um grupo de três pessoas.

Depois de analisar por um momento, Lei Xang chegou a uma conclusão até então impensável: pela primeira vez na história surgiram ‘alianças’ em um leilão.

A moça de manto negro liderava um pequeno grupo contendo os líderes de outras três grandes seitas. Os membros daquele grupo tinham sorrisos sombrios no rosto, como se não ninguém mais pudesse competir contra eles.

Mesmo que no fim tivessem de dividir a Lotus do Dao Ascendente, ainda assim seria melhor do que sair de mãos vazias. Naturalmente poderiam trair sua ‘aliança’ e roubá-la para si, mas isso não seria uma ideia muito inteligente.

Estando em uma aliança, eles poderiam se proteger contra possíveis ameaças de outras seitas.

Lei Xang quase vomitou sangue e sentiu novamente que havia envelhecido alguns anos. A surpresa dessa reviravolta foi simplesmente demais para ele conseguir lidar. Mas Lei Xang também tinha de admitir, fora uma estratégia esplêndida.

No entanto, como toda estratégia não é imune a falhas, naturalmente algo ainda maior se formou dentro da sala de leilões.

“Um bilhão e duzentos!”

Uma segunda aliança surgiu seguindo o exemplo da primeira. Afinal de contas, se eles podem, porque não podemos também? Foi o pensamento que entrou na mente de vários cultivadores.

Se tivesse algum tempo, Lei Xang poderia facilmente levantar até dois bilhões em Pérolas Espirituais, e se insuficiente, além de sua fortuna pessoal também tinham alguns tesouros especiais que Lei Xang conhecia a localização.

Mas depois da mudança de rumos que o leilão tomou, mesmo Lei Xang não estava confiante que conseguiria obter a Lotus do Dao Ascendente. Ao menos não sozinho.

Infelizmente como não tinha opção de se aliar, Lei Xang só pode observar à medida que a Lotus do Dao Ascendente era tomada na sua frente.

CACETE! Eu não esperava que algo assim fosse acontecer ou teria me preparado com antecedência!” – Lamentou Lei Xang.

Naturalmente Lei Xang poderia pedir ajuda a Yu, mas seu orgulho como alguém da geração sênior o impediu de dar o primeiro passo, sendo assim obrigado a assistir enquanto outros levavam a Lotus do Dao Ascendente bem à sua frente.

Ao mesmo tempo, enquanto Lei Xang entrava em profunda depressão, entre os participantes do evento surgiu alguém que ficou feliz com essa subitamente mudança de eventos. E não poderia ser ninguém menos do que Yu.

Depois que o primeiro grupo uniu-se, seguido pelo segundo e terceiro.. cada vez mais ‘alianças’ surgiram na tentativa de arrebatar a Lotus do Dao Ascendente. Devido a essa súbita mudança de eventos, o valor final de tal pequenina flor seria impossível de prever.

“Um bilhão e meio!”

“Um bilhão e seiscentos e cinquenta!!”

“Um bilhão e setecentos!!!”

Xia Zhi empalideceu. Se os lances antes já eram assustadores, agora haviam atingido a casa dos bilhões se tornou ainda mais aterrorizante. Nunca em sua vida Xia Zhi esperou presenciar algo tão insano quanto uma disputa de capital nesse nível.

Pensando em como todo o dinheiro circulando no leilão não deveria representar nem 30% ou 40% do capital de cada uma dessas Seitas e Clãs, Xia Zhi ficou boquiaberta.

Logicamente ninguém traria para um evento toda a riqueza de seu Clã ou Seita, isso seria uma completa idiotice. Mas justamente por falta dessa mesma idiotice que tantas influências se viram obrigadas a se aliarem, na esperança de obter ao menos uma fração da medicina produzida à partir de tal misteriosa flor.

Com isso em mente, se tornou um pensamento assustador o banho de sangue que poderia sair dali caso uma guerra estourasse por causa de tão pequenina flor.

Não seria a primeira vez que algo similar acontece. Mas seria a primeira vez que acontece por causa de uma única flor, o que de certo modo é até um pouco hilário. Afinal, tal banho de sangue seria justamente para pôr as mãos num item que supostamente deveria ser usado para.. salvar vidas.

Xia Zhi ficou perplexa e não sabia mais discernir se todos aqueles cultivadores eram simplesmente um bando de idiotas excêntricos ou amantes da arte natural da guerra.

“DOIS BILHÕES!!!!!!!”

A situação esquentou cada vez mais, e com muitos vendo que não teriam oportunidade, as alianças que se formaram ficaram cada vez maior.

No momento o maior grupo era composto por sete influências menores que se juntaram para fazer frente aos gigantes da cultivação.

“Dois bilhões e meio!”

Enquanto o leilão atingia valores cada vez mais astronômicos, Ye Qing bateu em seu bolso, sentindo um pequeno saco contendo medicinas que comprara mais cedo.

“Caramba, eu nunca esperei que fosse chegar a tal ponto. Definitivamente irmão Yu não tem mais condições de competir agora.” – Disse Ye Qing chocado.

Yaoiyin se virou e então encarou brevemente a sala vip número dois.

“Não, eu tenho certeza que não vai terminar assim..” – Murmurou Yaoiyin.

Na sala vip número dois Yu se sentia mais leve. Depois de Lei Xang ser literalmente esmagado pelas influências abaixo, Yu enxergou uma ótima oportunidade de dar a volta por cima.

Se eu juntar tudo que possuo, minha fortuna ficaria próxima da casa dos cinco bilhões.. Como já gastei pouco mais de dois bilhões, isso me deixa com menos de três bilhões para gastar.. Os lances estão aumentando cada vez mais, e a julgar pelas alianças que estão se formando, o maior lance será na casa dos cinco ou seis bilhões..

Pelo tanto de influências que restam, ninguém está disposto a ceder a Lotus do Dao Ascendente, portanto mesmo dividindo em dez ainda seria lucrativo. A situação realmente parece complicada.. Hehehe” – Yu começou a rir inconscientemente, depois de concluir sua análise.

Assim como previu, não demorou muito para Yu testemunhar os lances atingirem um valor cada vez mais astronômico.

“Quatro bilhões e meio!” – Exclamou um homem, líder de sua própria aliança.

Depois de gastar uma boa quantia em dinheiro, Yu ficou com aproximadamente três bilhões de Pérolas Espirituais sobrando. No entanto sua expressão não mudou para pior, pelo contrário, ele parecia ficar cada vez mais excitado em como o leilão iria terminar.

Por Kouhei | 12/08/18 às 00:12 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira