CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 84 - Batendo recordes

O Príncipe das Trevas (PDT)

Capítulo 84 - Batendo recordes

Autor: Kouhei | Revisão: BlitzWolfer

“Qua-quatro b-bilhões e meio!! Céus! É a primeira vez na história que um item passa de quatro bilhões em um leilão!!!” – Exclamou estupefato um cultivador entre a multidão.

“Meu deus, não acredito no que estou vendo!! Os mais poderosos do continente estão se unindo para obter a Lotus do Dao Ascendente! Isso é algo totalmente sem precedentes!!” – Exclamou outro cultivador.

Assim como o primeiro cultivador exclamou, realmente era incomum algum item atingir tal valor astronômico.

Uma vez vinte anos atrás ocorreu um leilão no continente norte, que acabou ficando muito famoso. Na época foi anunciado um item extremamente valioso e cobiçado por muitos, razão pela qual as grande influências do mundo puderam se preparar com antecedência.

No entanto, a Lotus do Dao Ascendente que poderia facilmente ser considerada inúmeras vezes superior ao artefato de vinte anos atrás, não fora anunciada com antecedência. Mesmo assim, surpreendentemente bateu o recorde de item mais caro já leiloado na história.

Pouco tempo depois, o valor da Lotus do Dao Ascendente continuou a subir. Como um item capaz de expandir a expectativa de vida, além de prover iluminação no Dao, seria muito útil não somente para pessoas no último fio de suas vidas, mas também para os gigantes da cultivação.

Tais pessoas estariam dispostas a tudo, até mesmo a abandonar uma vida de riquezas em troca da pequena chance por um avanço no cultivo, que consequentemente proporciona um aumento ainda mais significativo em suas expectativas de vida. Isso sem contar o tempo adquirido a partir da própria Lotus do Dao Ascendente.

“Cinco Bilhões!!”

“Meu deus! Isso, isso realmente é insano! Realmente chegou aos cinco bilhões! Céus!” – Exclamou um cultivador com a face pálida.

Por mais que a grande maioria dos cultivadores presente estivessem em estado de choque, os que ficaram mais aturdidos foram ninguém menos do que Chang Bei e o apresentador anterior.

Chang Sui, Patriarca do Clã Chang e pai de Chang Bei não havia anunciado a venda da Lotus do Dao Ascendente justamente para evitar causar um tumulto, no entanto mesmo assim as coisas pareciam que iam sair de controla a qualquer momento.

Chang Bei nunca imaginou que fosse ver algo tão surpreendente como as grandes Seitas se unindo aos grandes Clãs. Se não fosse por isso, a Lotus do Dao Ascendente mal teria atingido a marca de um bilhão em Pérolas Espirituais.

Nenhum dos dois jamais esperou testemunhar algo similar. Esse dia certamente entraria para a história como o dia que as grande influências e uniram pela primeira vez em prol de um objetivo em comum. Se uma guerra estourasse depois disso, não importa, ele seria lembrado única e exclusivamente por este fato.

Ao mesmo tempo Lei Xang sentiu-se um tolo por mais cedo achar que caso tivesse tempo para levantar mais dinheiro, seria capaz de obter a Lotus do Dao Ascendente.

Nesse momento tudo o que importava eram seus contatos. Naturalmente ninguém iria se aliar com pessoas que não conheciam, e por ser extremamente desconhecido, dificilmente alguém teria interesse em se aliar a Lei Xang.

Atualmente, o grupo responsável pelo maior lance até então era composto por 8 cultivadores de Seitas levemente menores aos Clã e Seita número um do continente.

Lei Xang suspirou e fechou os olhos, acomodando-se em seu assento. Tentando se conformar com a derrota.

Não me surpreende que eu tenha desistido de toda e qualquer esperança antigamente. Já faz tanto tempo que eu até tinha me esquecido o quão frustrante é essa sensação. Infelizmente, mesmo sendo um Ancião Marcial de Nível Cinco, meu corpo está muito debilitado e mal sou capaz de exercer poder nos estágios iniciais do terceiro nível..” – Suspirou Lei Xang deprimido.

“Heh. Mas já desistindo?” – Contudo, quando Lei Xang fechou os olhos para voltar a meditar, a voz de Yu soou profundamente em seus ouvidos, o interrompendo.

“Humpf. E o diabos você espera que eu faça pirralho? Esse leilão já acabou pra mim. A princípio eu nem iria participar, o único motivo de vir aqui é porque há algo que eu gostaria de discutir com você. Mas no momento, não me sinto mais tão disposto, apenas me deixe em paz.” – Retrucou Lei Xang.

“Você realmente não quer mais colocar as mãos nessa Lotus do Dao Ascendente?” – Insistiu Yu.

“Humpf. Não é que eu não queira, simplesmente não posso. Ela está fora de meu alcance e não há nada que eu possa fazer para mudar.” – Bufou Lei Xang.

“Eu não diria isso.. Na verdade, HÁ sim, algo que você pode fazer..” – Enfatizou Yu.

Lei Xang abriu os olhos e encarou Yu.

“O quê isso significa? Explique-se.”

“Bem, é simples na verdade. Diriamos que nos juntássemos para comprar a Lotus do Dao Ascendente, ainda assim seria impossível. Mesmo eu não tenho tanto dinheiro no momento. Contudo..”

Quando parou momentaneamente de falar, Yu percebeu que havia conseguido cativar a atenção de Lei Xang.

“Continue.” – Comandou Lei Xang.

“Infelizmente eu não posso dizer ao Sênior Lei.. A menos que..” – Yu retirou um pergaminho de seu bolso e entregou para Lei Xang.

Lei Xang calmamente aceitou o pergaminho e o abriu em suas mãos. Quando começou a ler, Yu notou de imediato a alteração no comportamento de Lei Xang.

“Você está de brincadeira, não é?” – Lei Xang se virou furioso para Yu, pressionando uma fração de sua aura contra o mesmo.

Xia Zhi foi pega de guarda baixo e chocou-se contra a parede após ser lançada alguns metros para trás. Lei Xang furiosamente continuou a pressionar Yu, até o ponto que o mesmo ajoelha-se a sua frente.

“Você realmente tem a audácia de me mostrar algo assim seu pirralho insolente?” – Xingou Lei Xang.

“Veja bem.. Sênior Lei, você também deve entender meu lado..” – Respondeu Yu com muita dificuldade, tentando manter a compostura enquanto era pressionado por Lei Xang.

Lei Xang afrouxou um pouco a pressão de sua aura e deixou com que Yu explicasse. Aproveitando a situação Xia Zhi se distanciou o máximo que pode de ambos.

“Se o Sênior não estivesse.. perdoe minha indelicadeza, mas literalmente com um pé na cova.. Eu dúvido muito que não se importaria com o tanto de dinheiro que mostrei ter em minha posse mais cedo..”

“Somente por esta razão não me segurei ao mostrar tudo que possuo para o Sênior Lei, afinal, se você morrer não terá uso algum para minha fortuna. No entanto, ainda há coisa que não posso dizer, mesmo que seja para um defunto.”

“Então se é do seu agrado, a única opção que resta é concordar com meus termos. Além do mais, percebi que compartilho algo em comum com o irmão Sênior Lei.” – Explicou Yu.

“Hoh? Interessante, e o que seria isso que temos em comum?” – Indagou Lei Xang.

“Nosso ódio pela Família Imperial.” – Respondeu Yu sem hesitar.

Lei Xang ficou surpreso com a resposta de Yu. Ele claramente não esperava tal afirmação da boca de uma criança com apenas quatorze anos. Pode-se dizer que isso o pegou totalmente desprevenido.

“Hahaha. Parece que não me enganei mesmo ao seu respeito, você continua a me surpreender garoto.” – Gargalhou Lei Xang retraindo a pressão de sua aura.

“E-Então.. Isso foi um teste?!” – Gaguejou Yu ainda sem forças.

“Sim e não. Eu só queria saber o que você tinha a dizer mesmo. Quanto a sua proposta, é inegociável. Lamentavelmente parece que não poderei pôr minhas mãos na Lotus do Dao Ascendente.” – Lei Xang devolveu o pergaminho para Yu.

“Eu não entendo, irmão Sênior não tem nada a perder com isso.. Então por que insiste em recusar?” – Yu ficou confuso.

“Não é que eu esteja a recusar. É que não me resta opção. Você quer fazer um contrato de servo e mestre, certo? Seus termos não me são ruins, de fato. Infelizmente já estou preso a um contrato de servo e mestre e mal consigo suprimi-lo, quem dirá me submeter a um novo na tentativa de quebrar o antigo.” – Explicou Lei Xang.

“Isso..” – Murmurou Yu.

“Esqueça garoto. Aproveite o resto do leilão, então depois que acabarmos nossos assuntos aqui, partiremos caminhos.” – Lei Xang abanou a mão para Yu.

“E se eu quebrasse seu contrato atual?!” – Indagou Yu.

“Haha. Isso é impossível. Eu fui forçado a este contrato por um Ancião Marcial de Nível Cinco há cento e cinquenta anos atrás. A menos que seja um especialista da Terra Celestial, é impossível quebrar meu contrato. Como disse, mal sou capaz de suprimi-lo.”

Yu cerrou os punhos e rangeu os dentes. Quando achou que tudo estivesse finalmente para dar certo, outro obstáculo se mostrou à sua frente.

Eu.. eu realmente vou ter que recorrer a aquilo?” – Pensou Yu franzindo as sobrancelhas.

Lei Xang percebeu que Yu demonstrou-se indisposto a desistir, então virou-se para ele.

“Garoto, qualquer que seja a ideia que você tenha em mente, apenas esqueça.”

“Não.. Não! Eu não posso desistir, custe o que custar, Sênior Lei, me dê uma chance. Uma única chance.” – Implorou Yu com um olhar determinado.

Xia Zhi ficou logo atrás observando a cena, chocada. Mesmo que desconhecesse muitos assuntos, ela pelo menos sabia sobre contratos de servo e mestre. Uma vez feito, o único jeito de quebrar é por livre e espontânea vontade do mestre, ou um novo contrato ainda mais poderoso que o anterior.

Yu realmente pretende tentar quebrar o contrato feito por um Ancião Marcial Nível Cinco?! Ele está louco? Isso é impossível!” – Pensou Xia Zhi incrédulo, não conseguindo acreditar em seus próprios ouvidos.

“Você é realmente determinado garoto.. Uma pena que determinação não seja tudo, ou eu já teria há muito me desprendido dessa maldição.”

“Sênior Lei, se me permite a falta de educação. Você deseja ou não a Lotus do Dao Ascendente? Se sim, apenas aceite minha proposta de uma vez. Em poucos instantes não haverá mais lances e sua última chance irá literalmente escorrer por entre seus dedos.”

Lei Xang encarou surpreso a determinação de Yu. Novamente aquela mesma sensação horripilante de mais cedo voltou a incomodá-lo. Sem saber o por que, Lei Xang hesitou.

“Cinco bilhões e novecentos!!”

“Seis bilhões!” – Contra-ofertou Yu imediatamente.

Lei Xang ficou sem palavras quando Yu subitamente aumentou o lance para seis bilhões sem ter dinheiro suficiente.

Esse garoto é realmente tão corajoso e confiante em si próprio, ou somente mais um estúpido?” – Lei Xang estremeceu.

O que Yu havia feito era considerado um tabu em eventos do tipo. Dar um lance sem possuir dinheiro suficiente é passível de severa punição caso ninguém mais eleve o preço.

No entanto Yu pareceu não se importar e continuou a encarar Lei Xang. Aquela sensação que Lei Xang sentiu antes foi ficando cada vez mais e mais forte, até o ponto que uma aura ilusória, totalmente sombria pareceu emergir do corpo de Yu.

“Última chance Sênior Lei!” – Exclamou Yu.

Lei Xang ficou estupefato. De fato, não havia nada a perder aceitando a proposta de Yu, no entanto, depois de viver incontáveis décadas, ele sentiu-se um imbecil por deixar uma mera criança pressioná-lo a tomar um decisão.

Rangendo os dentes, Lei Xang assentiu com a cabeça para Yu.

Em seguida mais uma pessoa se juntou ao grupo de cultivadores abaixo, aumentando ainda mais o lance.

“Seis bilhões e duzentos mil!” – Exclamou o líder de um grupo composto por treze cultivadores.

Esse que aparentemente seria o último lance, pois não havia ninguém mais disposto a aumentar o preço, se tornou um momento de grande tensão.

O grupo de treze cultivadores abaixo ficaram ansiosos, esperando pelo momento que a Lotus do Dao Ascendente fosse finalmente vendida a eles.

Yu subitamente virou-se para Xia Zhi, com uma expressão séria em seu rosto.

“Xia Zhi, aumente os lances de dez em dez milhões sempre no último momento! Não pare a menos que atinja os seis bilhões e meio!” – Ordenou Yu.

Xia Zhi ficou perplexa com a ordem insana de Yu. Ela claramente havia testemunhado Yu afirmar há pouco que não tinha dinheiro suficiente, então o que ele poderia estar planejando?

Foi então que Xia Zhi subitamente se lembrou do dia anterior, quando ajudou Yu a conseguir uma Medicina da Grama Yang. A partir disso, Xia Zhi tirou suas próprias conclusões e assentiu para Yu.

Será que esse idiota sabe que podem até mesmo matá-lo por causa disso?!” – Pensou Xia Zhi mordendo os lábios.

“XIA ZHI!” – Rugiu Yu.

“C-CERTO! Eu já entendi!” – Respondeu Xia Zhi.

Então quando a Lotus do Dao Ascendente estava prestes a ser vendida, de repente Xia Zhi gritou.

“Seis bilhões e duzentos e dez mil Pérolas Espirituais!” – Contra-ofertou Xia Zhi no último instante.

Eu não faço ideia se isso vai dar certo, mas espero que funcione..” – Pensou Yu se apressando para próximo de Lei Xang.

Por Kouhei | 12/08/18 às 00:17 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Elementos de Cultivo, Romance, Brasileira