CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 132 - Apostando Tudo

O Último Herdeiro Da Luz (UHL)

Capítulo 132 - Apostando Tudo

Autor: Rafael | Revisão: JFae p

Gold tinha aparecido repentinamente e assim que terminou de falar, ele desapareceu, com a mesma velocidade. Contudo, Shui Huo ficou estático, sem mexer sequer os seus lábios. Somente a mente dele estava funcionando naquele momento, pensando no que diabos ele tinha acabado de se meter.

Zao Tian não percebeu o que havia ocorrido. Por isso, ele deu um olhar estranho para Shui Huo enquanto pensava…

“Será que ele ficou tão chocado assim? Será que ele é um cara excessivamente sentimental?”

Enquanto Zao Tian pensava no que poderia estar se passando na cabeça de Shui Huo, Shui Huo pensava: “Quem era aquele homem? Por um instante, eu senti que aquelas ameaças não eram nem um pouco absurdas. Os olhos dele… Era como se olhassem para a alma.”

Quanto mais Shui Huo pensava na aparição de Gold, uma frase ficava cada vez mais encravada na sua mente… “Eu não posso traí-lo!”

Devido à demora de Shui Huo para aceitar os fatos, Zao Tian ficou impaciente e falou: “Ei… Você… Eu acho que você já teve o tempo para entender a sua situação!”

Desde que se encontrou com Zao Tian da primeira vez, Shui Huo sempre ficou na condição de prisioneiro. Graças a isso, ele não simpatizava com Zao Tian. Contudo, naquele momento, quando a voz de Zao Tian surgiu, Shui Huo sentiu como se a voz de Zao Tian estivesse puxando-o dos seus medos interiores.

Shui Huo balançou a cabeça, tentando se livrar dos seus pensamentos temerosos e clarear a sua mente. Depois, ele se virou, deu uma boa olhada em Zao Tian, e pensou enquanto começava a caminhar na direção dele: “Esse cara… Talvez… Valha a pena confiar nele...”

Depois que Shui Huo pensou naquilo, a caminhada dele se tornou uma espécie de renascimento. A família que ele tanto lutou para ser reconhecido como um deles, nunca deu nenhum valor para ele. Agora, estava evidente que ele fora enganado durante toda a sua vida que não passou de uma enxurrada de mentiras; Ao que tudo indica, os seus pais, que ele nunca conheceu, também foram enganados e manipulados pelos Shui. No fim, a única pessoa que foi sincera com ele em todos esses anos, mesmo que de uma maneira fria e que quase tenha matado-o, foi Zao Tian. Se havia alguém, dentre todos aqueles que ele conhecia, que ainda não tinha enganado Shui Huo, era Zao Tian.

Zao Tian era insensível para a maioria das coisas que envolviam Shui Huo, mas se ele parasse para pensar, no fim, Zao Tian o raptou, mas salvou a vida dele. Agora há pouco, Zao Tian tinha feito outro gesto de ‘caridade’ que apesar de ter sido extremamente doloroso, curou o seu corpo enfermo e abriu os seus olhos para a verdade sobre si mesmo. Diante de tudo isso, como Shui Huo poderia continuar confiando cegamente nos Shui e ignorar Zao Tian? O quão ingrato e infantil ele seria se continuasse duvidando de Zao Tian somente por pirraça?”

Graças a essa reflexão de Shui Huo, a mente dele foi libertada das correntes que o mantinham preso à família Shui e ele foi capaz de fazer o seu primeiro ato de liberdade…

*Poof.* Assim que chegou a Zao Tian, Shui Huo caiu de joelhos, abaixou a cabeça e falou: “Por favor, me perdoe!”

Zao Tian observou aquela cena e concordou com a cabeça, antes de estender a sua mão direita e falar: “É difícil acreditar em palavras que afirmam que não sabemos nada sobre nós mesmos! Eu te entendo, por isso… Vamos recomeçar as coisas e nos apresentar novamente… O meu nome é, Zao Tian.”

Após escutar aquelas palavras e ver a mão de Zao Tian estendida, Shui Huo imediatamente estendeu a mão e apertou a mão de Zao Tian enquanto dizia: “O meu nome é, Shui Huo. Obrigado, por me salvar!”

Zao Tian manteve o aperto e falou: “Shui Huo… Se a sua gratidão e a suas intenções, são boas e verdadeiras… Nós não teremos nenhum problema no futuro! Pelo contrário, você encontrará em mim, um aliado fiel e um grande amigo!”

Assim que a voz de Zao Tian caiu, Shui Huo acenou com a cabeça e respondeu: “Eu nunca tive nenhum amigo… Você terá que me ensinar como é ter um!”

Zao Tian deu um sorriso de canto e respondeu: “Haha. Pra começar… Digamos que é o meu animal de estimação. Eu vou te alimentar e te treinar até que eu tenha plena confiança de que você não vai me morder!”

Shui Huo também deu um sorriso de canto e falou: “Essa é uma comparação bastante estranha, mas eu entendi o seu ponto de vista! Eu espero que em breve, eu consiga provar o meu valor e me torne digno da sua confiança e amizade!”

Zao Tian acenou com a cabeça, demonstrando gostar do que estava escutando, e falou: “Isso é um começo, mas as palavras só se tornam verídicas quando somos capazes de prová-las!”

Shui Huo entendeu a situação de Zao Tian e acenou com a cabeça em concordância.

Depois daquela breve apresentação, os dois soltaram os apertos de mão, e Zao Tian perguntou: “Shui Huo… Você já cultivou na sua vida? As suas Veias Espirituais não têm nenhum traço de poder!”

Shui Huo: “Eu já tentei e possuía um certo talento inato, mas sempre que eu tomava uma daquelas injeções, o meu cultivo estagnava, antes de retroceder e a minha energia espiritual se esvair do meu corpo!”

Zao Tian concordou com a cabeça, antes de perguntar: “Qual foi o maior reino que você já conseguiu atingir?”

Shui Huo: “7° nível do reino Dominador! Isso foi o máximo que eu consegui avançar durante os intervalos entre as injeções!”

Zao Tian continuou a sua investigação a fim de obter um diagnóstico e entender qual era o potencial de Shui Huo… “De quanto em quanto tempo você tomava essas injeções?”

Shui Huo: “De seis em seis meses!”

Assim que aquela resposta caiu, os olhos de Zao Tian ficaram vidrados. Se o que Shui Huo estava dizendo era verdade, em apenas um curto período de seis meses, ele conseguiu atingir o 7° nível do reino Dominador. Aquilo era uma velocidade de avanço absurdamente alta! Se Shui Huo não fosse prejudicado pelas injeções… Somente os céus saberiam qual seria o seu nível de poder nos dias de hoje.

Vendo que Zao Tian tinha ficado um pouco estranho, Shui Huo resolveu amenizar um pouco aquela surpresa, falando: “Eu não atingi esse nível de força sem ajuda externa! Durante os períodos que eu cultivava, eu recebi diversas pílulas valiosas, para me ajudar a avançar no cultivo!”

Quando Shui Huo terminou de dizer aquilo, a expressão de Zao Tian mudou novamente, se tornando confusa. Baseando-se naquelas palavras, Shui Huo recebeu um tratamento e um apoio que somente os gênios receberiam. Contudo, o que deixou Zao Tian confuso daquele jeito, foi o porquê da família Shui pegar um gênio desses e destruí-lo com aqueles experimentos. Era como se alguém pegasse o maior e mais belo dos diamantes e simplesmente o transformasse em milhares de cacos. Ou seja, um total desperdício de riquezas e potencial. Qualquer família que possuísse um gênio como aquele, faria de tudo para que ele crescesse e chegasse ao máximo do potencial que ele possuía.

As dúvidas e questionamentos eram muitas, mas de alguma forma Zao Tian tinha a impressão de que Shui Huo não saberia solucionar nenhuma daquelas dúvidas. Mesmo assim, Zao Tian resolveu perguntar: “Shui Huo, me diga, você se lembra do que acontecia durante as aplicações das injeções?”

Shui Huo coçou a cabeça e respondeu com um olhar desolado: “Desculpe, mas por mais que eu me esforce, eu não consigo me lembrar de quase nada! Eu ficava desacordado durante todo o processo e somente alguns flashes me vêm à memória… Eu só me lembro de um Élder da família Shui dizendo que, e eles não conseguissem concluir o objetivo, eles deveriam me matar, antes que alguém descobrisse a verdade. E outro respondendo… Isso não pode acontecer! Nós não podemos matá-lo!”

A resposta de Shui Huo deu um breve esclarecimento para Zao Tian que falou: “Tudo isso só reforça a minha teoria de que você é um experimento da família Shui! Agora… Eu só não consegui entender o porquê deles não te matarem depois que o fracasso aconteceu. Se era tão importante que esse segredo continuasse escondido, te matar seria a melhor forma de eliminar todas as possíveis provas!”

Shui Huo balançou a cabeça e respondeu: “É uma pena, mas eu também não sei explicar isso...”

Zao Tian já tinha entendido um pouco sobre o passado de Shui Huo e forçar a barra não seria nada produtivo. Dessa forma, Zao Tian resolveu mudar os rumos daquela conversa…

“Shui Huo… Eu creio que nunca na sua vida, você tenha experimentado um corpo sem impurezas e sabotagens como o corpo que você tem agora. Me diga… O que você vê de diferente em você?”

Shui Huo olhou para as suas mãos e comentou: “Eu não sei dizer exatamente o que mudou, mas eu me sinto mais vivo do que nunca! Tem algo queimando dentro de mim e isso é tão forte que nem mesmo esse sol escaldante me faz suar; Eu não sinto sequer algum calor externo, é como se… O que tem dentro de mim for liberado… O mundo inteiro arderá em chamas!”

“Os meus olhos parecem ser capazes de enxergar na mais profunda escuridão; Também… Eu consigo ver uma luz brilhando em você, que me dá a impressão de que se você quiser, você pode me transformar em cinzas!”

Realmente, quando Shui Huo olhava para Zao Tian, ele via uma espécie de aura brilhando ao redor de Zao Tian e de alguma forma conseguia saber que Zao Tian era capaz de criar uma temperatura que ele não seria capaz de suportar.

Zao Tian não se abalou ou se sentiu engrandecido por causa das últimas palavras de Shui Huo, pois afinal, Shui Huo não tinha praticamente nenhum cultivo, era óbvio que ele nunca suportaria a mais simples técnica de Zao Tian. Porém, sabendo que os olhos de Shui Huo tinham tal capacidade, mesmo sem o apoio de um nível decente de cultivo, fez com que Zao Tian pensasse sobre o que ele realmente entendia sobre o mundo e as pessoas que viviam nele.

“Esse é somente um mundo em um universo vasto, mas mesmo assim eu não paro de me deparar com pessoas e linhagens que têm capacidades muito acima do que eu já imaginei! O quão grande, complexo e misterioso deve ser o universo? Será que eu realmente sou o centro de tudo? Será que tudo isso que está aparecendo no meu caminho são apenas coincidências? Será que existe alguém ou alguma coisa guiando a minha vida e me jogando na frente de todas essas pessoas?” Zao Tian pensou enquanto refletia sobre as tantas surpresas que ele já teve em seu caminho. Também, ele pensou o quão estranho era tudo aquilo acontecer justamente com ele. Gold era uma coisa inexplicável que deu partida à sua jornada; Yan Chihuo e Hatori eram pessoas tão misteriosas e importantes que pouquíssimas pessoas eram capazes de vê-los; Ming Xiao, Gu Ren e Ming Xue, faziam partes de linhagens extremamente poderosas, que ‘coincidentemente’ apareceram no caminho dele; Ye Zuo era uma pessoa incrivelmente misteriosa, que se tornou um Guardião Imperial, uma das pessoas mais fortes de todo o continente Andros; Ir parar no ‘Departamento De Punição’ e receber o conhecimento e as capacidades do Rei Esmeralda também não eram coisas que aconteceriam com qualquer pessoa. Várias outras coincidências surgiram no caminho e acreditar que tudo aquilo era apenas sorte… Não era uma coisa que alguém lúcido conseguiria fazer. Talvez… Antes mesmo do seu nascimento, Zao Tian estivesse destinado a alcançar coisas que nenhuma outra pessoa jamais sonhou alcançar.

Os pensamentos eram muitos e se tudo aquilo era bom ou ruim não era relevante, pois o que realmente importava era que, Zao Tian estava vivo! Tudo o que aconteceu, por mais doloroso ou estranho que tenha sido, já passou e depois de tudo… Zao Tian estava vivo e era isso que importava!

Diante de pensamentos tão complexos sobre si mesmo, Zao Tian teve um vislumbre de que por mais estranhas que pareçam as coisas que surgiram no caminho dele, elas sempre o levaram a aliados fortes e a ‘sorte’ sempre esteve ao lado dele. Baseando-se nos resultados das suas experiências passadas, Zao Tian resolveu deixar que a sua vida seguisse o rumo que ela sempre seguiu e apostar que as coincidências do destino continuariam ao seu favor…

“Shui Huo… Eu não sei se eu me arrependerei disso no futuro, mas você não apareceu no meu caminho por acaso...” Finalmente Zao Tian começou a falar. Porém, o seu tom de voz era como o de um apostador que estava prestes a colocar todas as suas fichas em jogo. “Seja para o meu próprio bem ou para o meu próprio mal… Eu vou te ajudar a recuperar o tempo perdido e apostar no que o destino reservou para mim ao nos colocar cara a cara!”

As palavras de Zao Tian foram surpreendentes, por isso Shui Huo ficou momentaneamente mudo e incrédulo. Ele percebeu que por causa daquele breve momento de reflexão que Zao Tian acabara de ter, alguma coisa tinha mudado nele, porém, Shui Huo nunca esperou que aquelas palavras seriam ditas tão cedo.

A expressão de Shui Huo estava séria, pois no momento que Zao Tian falou aquelas coisas e deixou claro que o apoiaria, Shui Huo sentiu que se havia alguém no mundo que era merecedor da sua confiança e que o inspirava a segui-lo até os confins do inferno… Esse alguém, era Zao Tian!

“Zao Tian… Eu juro a você, sob a possibilidade de que eu morra nesse mesmo instante… Que se eu me tornar indigno da sua confiança… Eu te entregarei a minha vida de bom grado!” Shui Huo juntou as mãos em sinal de respeito e jurou.

Zao Tian se sentiu acalmado por causa daquele juramento, mas não pôde deixar de despejar algumas últimas palavras…

“O que você está me dizendo é um pouco controverso, pois se você me trair, esse juramento não terá sentido e a sua promessa de me entregar a sua vida nunca será cumprida! Mas… Eu vou aceitá-lo mesmo assim! Porém, se o dia de uma possível traição vier… Tenha certeza de que eu mesmo me encarregarei de receber esse pagamento e tomar a sua vida!” Zao Tian terminou de falar com um sorriso de canto.

Após as palavras de Zao Tian, Shui Huo acenou com a cabeça, concordando com tudo o que foi dito.

Por Duckie | 30/12/17 às 18:00 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Romance, Harém, Maduro, Seinen, Adulto, Comédia