CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 157 - A Verdadeira Face De Quiron

O Último Herdeiro Da Luz (UHL)

Capítulo 157 - A Verdadeira Face De Quiron

Autor: Rafael | Revisão: JFae p

Na caverna, quando percebeu a aproximação de Yan Chihuo, Quiron e Zao Tian, Gold se afastou e escondeu a sua presença.

*Tap. Tap. Tap.* Zao Tian, Quiron e Yan Chihuo pousaram na frente da caverna.

“Sênior, ela está lá dentro! Por favor, seja cauteloso, não toque no casulo e evite falar alto!” Zao Tian explicou.

Yan Chihuo e Quiron acenaram com a cabeça, antes de entrarem na caverna.

“Isso… Eu não acredito...” Quiron falou num tom de espanto, assim que os olhos dele caíram sobre o casulo que pulsava.

“O espírito da Moira… Está aqui?” Yan Chihuo murmurou enquanto se aproximava do casulo.

“Não há como confirmar isso! A alma dela está aí, mas não há nada que vá te fazer sentir familiaridade com ela!” Zao Tian comentou.

“Sendo a alma dessa tal, Moira, ou não, Zao Tian… Eu me rendo a você! Você provou ser o maior alquimista que já vi! Você… Conseguiu gerar uma vida por meio da alquimia!” Quiron olhou para Zao Tian admiradamente e se rendeu às capacidades dele.

“O senhor está sendo gentil! Nada disso seria possível se eu não estivesse de posse da ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’!” Zao Tian respondeu.

“‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’ é o meu rabo! Mesmo que você tivesse o próprio ‘Salgueiro Da Vida’, sem o conhecimento necessário para trabalhá-lo, você não faria nada!” Quiron falou.

Zao Tian deu um sorriso constrangido e disse: “Eu me dedico bastante aos meus estudos… É bom saber que todo esse tempo estudando não foi em vão!”

Enquanto Zao Tian e Quiron conversavam, Yan Chihuo, que tinha se agachado perto do casulo, manteve o seu olhar sobre e ele e falou: “Quiron, coloque armadilhas nesta caverna; Designe os seus melhores guardas para protegê-la; E cuide desse casulo, todos os dias! Ninguém, além de você, deve entrar nesta caverna!”

Assim que a voz de Yan Chihuo caiu, Quiron acenou com a cabeça e respondeu: “Sim, mestre! Eu providenciarei toda a proteção necessária!”

“Jovem mestre, eu cuidarei desse casulo e acreditarei que quem reside nele é a Moira! Você tem os seus segredos e, com certeza, tem motivos para guardá-los. Contudo, mesmo que os seus segredos pareçam ser intrigantes e muito grandes, você sempre foi sincero sobre o que você queria ou poderia dizer!” Yan Chihuo comentou, antes de olhar nos olhos de Zao Tian e continuar: “Me desculpe, pois, por um momento, eu duvidei de você! Aliados não devem desconfiar uns dos outros!”

Zao Tian percebeu o que Yan Chihuo queria dizer. Na verdade, Yan Chihuo acreditou somente em algumas partes da história de Zao Tian. Contudo, ele sempre soube que Zao Tian guardava segredos. Não é que Zao Tia era desleal, mas sim porque ele simplesmente não podia contar os seus segredos. O que levou Yan Chihuo a sentir vergonha de si mesmo, foi o fato de ter ignorado que, apesar de Zao Tian mentir para esconder alguns dos seus segredos, ele nunca tentou enganá-los. As mentiras de Zao Tian só se tornaram maiores e mais descaradas, depois que eles mesmos o forçaram contra a parede.

“Sênior, eu entendo as suas preocupações! Sinceramente, eu sei que eu não sou uma pessoa normal! Eu não gosto de ser visto como um mentiroso e eu queria poder dizer-lhe tudo, mas, infelizmente, eu não posso!” Zao Tian falou num tom compreensivo. Falar sobre o espírito do Rei Esmeralda até que não era um grande problema, afinal, Zao Tian já fez isso antes, com Ye Zuo. Contudo, Gold era uma outra história! Gold era categórico quando dizia que não queria que ninguém soubesse sobre ele. Quando Gu Ren o descobriu, Gold teve uma reação amena, mas isso não significa que ele agiria assim novamente se outra pessoa descobrisse sobre a existência dele.

Yan Chihuo percebeu a sinceridade nos olhos de Zao Tian e acenou com a cabeça enquanto sorria.

“Zao Tian… Sobre a ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’… Sobrou algum pedaço?” Quiron perguntou enquanto fazia uma cara de pidão.

Zao Tian olhou de rabo de olho para Quiron, fez uma expressão de desgosto, e perguntou: “Por que você quer saber?”

Quiron fez um olhar de dar pena e falou: “Vamos fazer uma troca?”

Zao Tian respondeu: “Nunca!”

Quiron: “Só uma lasquinha...”

Zao Tian: “Não há nada que pague uma lasca da ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’!”

Vendo que Zao Tian não negociaria de jeito nenhum, Quiron fechou a cara e xingou: “Droga… Merda… Por que eu não cheguei antes? Era para essa ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’ ser minha! Merda...”

“Senhor Quiron, eu peguei as recompensas do templo, mas deixei a biblioteca intocada! O livro que o senhor procura, deve estar lá!” Zao Tian falou a fim de acalmar Quiron.

Assim que Zao Tia tocou naquele assunto, os olhos de Quiron brilharam. Contudo, esse não era um brilho de contentamento. Era um brilho que só aparece quando alguém tem uma ideia.

“Zao Tian… Eu acho que eu tenho algo que vá te interessar...” Quiron falou enquanto caminhava para fora da caverna e chamava Zao Tian com as mãos.

“Que olho gordo… Essa ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’ não sairá de perto de mim!” Zao Tian murmurou enquanto pensava se seguia ou não, Quiron.

Zao Tian pensou… Pensou… Mas no fim, a curiosidade falou mais alto e ele seguiu na direção de Quiron. Não tinha nenhum problema ver o que Quiron queria mostrar. Se Zao Tian não gostasse, ele poderia simplesmente dizer não.

Lá fora, Quiron estava determinado a conseguir um pedaço da ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’. Ele estava tão determinado que, ele começou a contar um pouco da história da sua vida…

“Zao Tian, você sabe porque eu valorizo tanto o livro ‘Espíritos Da Vida’?” Quiron perguntou, mas não deu tempo para Zao Tian responder e continuou: “Há muito tempo, o meu clã pôs as mãos em alguns livros que falavam sobre o elemento da vida. Eles foram escritos por um antigo alquimista que não os assinou, mas eu posso afirmar que ele são antigos porque os livros aparentam ter milhões de anos.”

“Os livros eram estudos aprofundados do elemento da vida. Eles diziam que, se bem trabalhado, o elemento da vida poderia se dividir em duas ramificações; A primeira, era usar a energia da vida como se ela fosse uma extensão do seu corpo e criar o que você quisesse com ela; A segunda, era se conectar totalmente com a energia da vida e, de fato, dar vida às coisas!”

“Para os antepassados do meu clã, a segunda opção foi a mais atrativa de ser estudada. Gerações e gerações estudaram os livros e, gradualmente, avançaram nas descobertas.”

Assim que terminou de falar a primeira parte, Quiron esticou a mão direita e liberou um pouco da sua energia da vida.

*Craacckk...* *Tap.* De repente, na frente de Zao Tian, algumas raízes começaram a crescer e se mover.

“O que...” Perplexo, Zao Tian murmurou.

“Como você deve ter percebido, o meu clã conseguiu concluir os seus estudos!” Quiron falou enquanto, aos poucos, as raízes criavam folhas e saíam do chão. “O livro, ‘Espíritos Da Vida’, sempre foi a maior relíquia do meu clã! Contudo, Zeus não gostou das nossas descobertas e, após aniquilar todo o meu clã… Ele tomou o livro para si e o levou para a sua biblioteca pessoal!” Quiron falou enquanto as raízes envolviam uma grande árvore e começaram a apertá-la.

*Crack...* As raízes apertaram a árvore tanto que, rapidamente, o tronco da árvore foi esmagado.

Depois de esmagar a árvore, Quiron continuou falando e controlando as raízes: “Eu só não fui morto naquela época, porque eu tinha sido banido do meu clã! Porém, mesmo que o meu clã tenha me banido, eu nunca deixei de amar os meus familiares e amigos que ficaram lá!”

“Graças aos céus, eu encontrei o mestre Chihuo, antes que eu levasse adiante o meu plano de atacar Zeus e retomar o livro que é a única lembrança que restou do meu clã!” Quiron terminou. Simultaneamente ao término da fala de Quiron, as raízes que ele estava controlando formaram uma árvore idêntica àquela que ele tinha destruído.

Completamente pasmo, Zao Tian olhou para a nova árvore que tinha sido criada e pensou… “Esse cara… Esse clã… De alguma forma… Eles superaram o controle elemental do Rei Esmeralda...”

Enquanto Zao Tian ainda ficava perdido em seus próprios pensamentos, Quiron falou: “Zao Tian… Você sabe que, para nós, alquimistas, a ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’ é o bem mais valioso que se pode encontrar! É por isso que, a fim de oferecer uma troca justa, eu proponho que você me dê um pedaço da ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’ em troca da minha técnica… ‘Espíritos Da Vida’”!

Agora que Quiron terminou de falar tudo o que queria, ele acertou exatamente no ponto fraco de Zao Tian. Conhecimento e poder, eram as únicas coisas que seriam realmente valiosas para ele. Aprender uma nova técnica como essa e uma nova forma de entendimento do elemento da vida, para Zao Tian, com certeza, valia um pedaço da sua tão estimada, ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’.

“Como… Como é que fechamos o negócio?” Zao Tian perguntou, tentando esconder a sua expectativa, afinal, ele era péssimo em negociações.

Quiron, que conseguiu perceber um fio de expectativa em Zao Tian, esticou a mão direita e falou: “Um cubo de 10 centímetros! Esse é o meu preço, e ele deve ser pago adiantado!”

“O que? 10 centímetros? Isso é um roubo! Eu ofereço 4 centímetros!” Zao Tian respondeu insatisfeito.

Quiron, que era um exímio negociante, ficaria satisfeito com 3 centímetros, mas assim que percebeu a inexperiência de Zao Tian, ele resolveu ganhar um pouco mais do que já estava ganhando…

“Vamos fazer o seguinte… Você me dá 8 centímetros e além da técnica, eu te dou 300 núcleos Profanos!” Quiron resolveu pedir mais e adicionar um ‘agrado’, que na verdade, era apenas uma forma de ludibriar Zao Tian, fazendo com que ele se sentisse em vantagem.

Assim que escutou a adição dos núcleos Profanos na negociação, Zao Tian se distraiu, e pensando que tinha tomado as rédeas no negócio, ele falou: “A técnica e 500 núcleos Profanos, por 6 centímetros!”

Quiron se segurou para não sorrir e maquiou as suas emoções, fingindo estar melancólico, relembrando o passado, e disse enquanto fazia uma atuação impecável… “Essa técnica é muito importante para mim… Os meus antepassados chorarão se descobrirem que eu a troquei por tão pouco... Eu estou ignorando os lamentos deles porque eu gostei de você, e é só por causa disso que eu farei a minha última proposta… É pegar ou largar! 7 centímetros e 600 núcleos Profanos...”

A atuação de Quiron foi tão boa que chegou a ser comovente. Zao Tian realmente se sentiu mal por estar barganhando a técnica que Quiron demonstrava amar tanto. Foi nesse momento de fraqueza que, Zao Tian olhou para a face triste de Quiron e perdeu a negociação…

“Tudo bem… A técnica e 600 núcleos Profanos, por 7 centímetros… Nós chegamos a um acordo!” Zao Tian falou enquanto se virava de costas, retirava a ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’ do seu anel de armazenamento, e cortava um cubo de 7 centímetros.

Depois de cortar aquele pedaço da ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’, Zao Tian o entregou para Quiron, e sentiu o seu coração se partindo. Na cabeça dele, os pensamentos de consolo chegavam aos montes… “Aquela técnica é muito importante! Sou eu quem está ganhando nessa negociação! Além de ter conseguido uma técnica tão singular, eu ainda estou levando 600 núcleos Profanos. Não há como eu sair perdendo! Ainda me sobrará muito da ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’!”

Quiron, que não era nem um pouco bobo, pegou o pedaço da ‘Raiz Do Salgueiro Da Vida’ e o guardou, antes de retirar os 600 núcleos Profanos e entregá-los para Zao Tian.

Assim que Zao Tian pegou os núcleos Profanos e os guardou, Quiron mudou de expressão e falou enquanto exibia um largo sorriso: “Você foi um ótimo cliente! Quando chegarmos na biblioteca de Zeus, e deixarei você ler o livro com a técnica ‘Espíritos Da Vida’!”

Assim que percebeu a mudança no humor de Quiron e o sorriso no rosto dele, Zao Tian, imediatamente, fez uma cara feia e falou enquato apontava o dedo para Quiron: “Espere aí… Por que você está sorrindo? Você estava quase chorando há alguns segundos… Você me passou a perna?”

Quiron balançou a mãos e respondeu: “Não… É claro que não! Nós fizemos uma troca justa e eu nunca enganaria um dos meus clientes!”

Novamente, Zao Tian foi chamado de, cliente. Isso fez o seu sentimento de ter sido enganado aumentar, ainda mais: “Cliente é o caralho! Há poucos instantes, eu estava com pena de você, pensando que estava sendo difícil para você trocar a técnica e ensiná-la para um estranho!”

Quiron fez uma expressão de entendimento, antes de responder: “Ah… Então é isso… Eu disse que os meus antepassados ficariam furiosos se descobrissem que eu troquei a técnica.” Quiron pausou a sua fala, antes de gargalhar e continuar: “Hahahahahahahaha… Não se preocupe com isso! Eles falaram comigo e me autorizaram a fazer a troca! Agora mesmo, eu ouço os espíritos deles, falando que eu fiz bem e dizendo que eu devo me desapegar um pouco!”

“Vai se foder! Você está me enganando, na cara dura! Desapego, vozes, é o caralho… Você está enchendo o meu cu de graveto!” Zao Tian falou furiosamente.Nota técnica importante: Para quem não conhece a expressão, ‘encher o cu de graveto’, eu explicarei… É o mesmo que ludibriar uma pessoa, mas em um exemplo prático, funciona assim: Você pega um graveto e fala com a pessoa, ‘é só um gravetinho, não vai doer’. Depois, você vai falando isso e inserindo mais gravetos, até que no final, quando a pessoa se der conta, terá uma grande e roliça tora atochada no seu orifício anal. | Segunda nota do autor: Eu não sei se a explicação elucidou, ou se ela só serviu para encher a cabeça de vocês com uma informação completamente irrelevante… | Revisor: Totalmente irrelevante…

Assim que a voz de Zao Tian caiu, Quiron colocou as duas mãos no peito e falou, inocentemente: “Eu? Eu nunca faria uma coisa dessas! Já que você está se sentindo no prejuízo, que tal a gente negociar outra coisa?”

Imediatamente, Zao Tian mostrou o dedo do meio para Quiron e falou: “Sai fora! Você já fodeu o meu cu, e agora você quer o ouvido? Eu nunca mais negociarei com você!” Zao Tian estava completamente fora de si. Ser tapeado não era a pior parte. A pior parte era descobrir que foi tapeado.

De certa forma, Zao Tian tinha ficado feliz por ter conseguido a técnica do Quiron, mas, no fim, o orgulho dele falou mais alto e a raiva de sentir que saiu perdendo tomou conta dele.

Por alguns minutos, enquanto Yan Chihuo ficava dentro da caverna, as coisas continuaram agitadas, com Zao Tian xingando Quiron e este se defendendo e tentando fazer outro negócio.

Por Duckie | 30/12/17 às 18:17 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Romance, Harém, Maduro, Seinen, Adulto, Comédia