CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 159 - Despedida

O Último Herdeiro Da Luz (UHL)

Capítulo 159 - Despedida

Autor: Rafael | Revisão: JFae p

De posse do livro ‘Espíritos Da Vida’, Zao Tian o abriu e começou a folheá-lo…

Página por página, palavra por palavra, Zao Tian memorizou cada detalhe daquele livro. Até mesmo as notas e manchas de velhice das páginas ficaram gravadas na sua memória.

A memória do Zao Tian era uma dádiva, mas isso não quer dizer que com um simples olhar, ele seria capaz de aprender a técnica ‘Espíritos Da Vida’, ainda demandaria dele algum tempo de aprendizado e treinamento. Contudo, uma vez que as informações estavam gravadas na memória dele, buscá-las e estudá-las era tão fácil quanto esticar uma mão e pegar uma página.

Como não queria deixar nenhum detalhe passar despercebido, Zao Tian levou algum tempo para memorizar todas as 123 páginas do livro. Para ser mais exato, ele levou uma hora e meia para tal.

“Eu já terminei!” Zao Tian deu um largo sorriso enquanto esticava a mão e entregava o livro para Quiron.

“Surpreendente…” Quiron comentou em tom de elogio, antes de continuar: “Então quer dizer que você também tem uma memória fotográfica...”

“Também? O senhor quer dizer que...” Zao Tian comentou em tom de surpresa.

“Haha. Esse não é um dom exclusivo! Eu também possuo essa característica!” Quiron respondeu.

“Incrível… Eu nunca conheci outra pessoa que tivesse essa capacidade...” Zao Tian respondeu.

“Hahahahaha… Então não se surpreenda quando você olhar para atrás de você...” Quiron respondeu enquanto apontava para as costas de Zao Tian.

Assim que aquelas palavras caíram, Zao Tian se virou de costas e viu que Jaha também estava na biblioteca, folheando um livro.

“O que? Será que...” Zao Tian fez uma expressão de espanto enquanto mantinha o seu olhar fixo em Jaha.

“Você ficou algum tempo lendo o livro dos meus ancestrais. Durante esse período, aquele garoto já leu uns quatro ou cinco livros!” Quiron comentou.

“Uma capacidade intelectual enorme… Combinada com uma memória fotográfica… Jaha, você é um gênio sem igual...” Zao Tian murmurou enquanto dava um olhar admirado em Jaha.

Jaha, que era o assunto do momento, não se distraiu e continuou procurando livros para ler. Parece que ele finalmente encontrou algo que chamasse a sua atenção e o mantivesse focado. Informação, esse era o vício daquele garoto.

Zao Tian ficou tentado a conversar com o Jaha, mas, no fim, ele resolveu não atrapalhá-lo. Dessa forma, Zao Tian, que já tinha saciado uma grande parte da sua sede por conhecimento, resolveu deixar a biblioteca.

Antes de sair, Zao Tian deu uma última olhada em um livro que, desde o momento que ele entrou na biblioteca, sempre chamou sua atenção…

“Agora não é o momento para saber sobre isso… Deve haver somente mentiras nele, afinal, os vencedores sempre escrevem a história de modo que eles sejam os mocinhos!” Zao Tian murmurou enquanto se virava e parava de olhar para um grande livro azul que ficava em destaque no alto da biblioteca. Nesse livro, havia os dizeres, ‘A Rebelião Dos Mundos’.

Depois de dar as costas para o livro, Zao Tian caminhou até a saída da biblioteca e, posteriormente, à saída do templo.

Assim que saiu do templo, Zao Tian olhou para o lindo céu azul do continente Kaos e respirou fundo, sugando todo o ar puro que podia e disse para si mesmo: “Zao Tian… Essa foi uma jornada difícil e cheia de surpresas, mas agora… Está na hora de você respirar novos ares!”

Enquanto Zao Tian aproveitava o que ele sentia ser os seus últimos momentos no continente Kaos, Gins e Ye Yang o perceberam e Ye yang gritou: “Ei... Zao Tian… Por onde é que você esteve?”

Zao Tian olhou para Ye Yang e zombou: “Por aí…”

Ye Yang fez uma expressão estranha e disse: “Se não quer contar, tudo bem! Nós estávamos apenas preocupados com você!”

“Hehe. Vocês não precisam se preocupar comigo, eu sei me virar!” Zao Tian respondeu enquanto começava a caminhar na direção dos dois.

Depois de se aproximar, Zao Tian olhou para Gins e perguntou: “Gins… Você lembra daquele juramento que nós fizemos?”

Gins fez uma cara confusa e respondeu: “Sim, por que?”

Zao Tian ficou sério e explicou: “O sênior Chihuo e o senhor Quiron vão cuidar de alguém muito importante para mim! Por isso, eu preciso que você os ajude, até que eu retorne e busque essa pessoa!”

Gins coçou a cabeça e respondeu: “Eu? Você tem certeza disso? Eu não sei se eu sou a pessoa apropriada para essa função...”

Zao Tian colocou a mão direita no ombro de Gins e falou: “Sim, você é! Cuide dessa pessoa, da mesma forma que você cuidou do Jaha! Se você fizer isso… Eu acredito que ela estará em boas mãos!”

Dessa vez, Gins fez uma expressão obstinada e respondeu: “Eu tentarei! Pode ter certeza que eu farei o meu melhor!”

“O seu melhor é mais do que o suficiente!” Zao Tian respondeu prontamente.

Assim que Zao Tian terminou de dizer aquilo, Ye Yang colocou a mão no queixo e perguntou: “Zao Tian, o que está acontecendo? Você vai a algum lugar?”

Imediatamente, Zao Tian se virou para Ye Yang, sorriu e disse: “Ye Yang, faça as suas malas! Nós estamos de partida do continente Kaos!”

“O que? Isso é sério?” Ye Yang arregalou os olhos de surpresa.

“Sim, isso é sério! Nós já ficamos à sombra do sênior Chihuo por muito tempo! Está na hora de ficarmos por nossa conta!” Zao Tian respondeu.

“Eu entendo, mas… Para onde nós iremos? Qual será o nosso próximo objetivo?” Ye Yang perguntou.

“Hahahahaha...” Zao Tian gargalhou, antes de dizer: “Por hora… Nós iremos atrás de vingança!”

Ye Yang não gostou muito do objetivo de Zao Tian e respondeu: “Vingança? Isso não me parece ser um objetivo sensato...”

“Sensato ou não… É isso o que eu quero fazer! Se você quiser me seguir, sinta-se à vontade, mas… Se o medo ou a relutância estiverem falando mais alto… Então fique aqui e aproveite a sua decência!” Zao Tian falou num tom indiferente.

Depois de dizer aquilo, Zao Tian deu as costas para Ye Yang e começou a caminhar enquanto falava para Gins: “Gins… Eu conto com você! Eu retornarei em breve!”

Estático, Ye Yang observou as costas de Zao Tian enquanto ele se afastava, mas não falou sequer uma palavra.

Na verdade, essa era a primeira vez que Ye Yang teria um objetivo na vida. Contudo, mesmo que estivesse louco para começar a sua própria história e seguir ao lado de Zao Tian, a vingança não era bem o que ele tinha em mente. Entretanto, dentro do templo de Zeus, Ye Yang jurou que seguiria Zao Tian, seja aonde for. A palavra de um homem tem que ter valor, senão, elas não são nada além de um monte de merda!

Mesmo sem gostar do caminho que viria a seguir, Ye Yang abaixou a cabeça e apertou os punhos, sentindo vergonha de si mesmo, pois, por um momento, ele quase quebrou um juramento. Depois, ele olhou para cima, deu um passo à frente e começou a seguir Zao Tian.

“Humph. Você resolveu vir?” Zao Tian comentou, mas não olhou para trás.

“Eu jurei que te seguiria!” Ye Yang respondeu.

“Eu te livro desse juramento! Eu sei que essa será uma missão pessoal, então eu não quero que você me siga só por causa de um juramento!” Zao Tian falou enquanto continuava caminhando.

“Você deve ter os seus motivos para ansiar tanto pela vingança!” Ye Yang respondeu.

“Sim, eu tenho!” Zao Tian respondeu.

Dessa vez, Ye Yang não falou nada. Ele apenas continuou seguindo Zao Tian.

A caminhada foi breve. Ao término dela, Zao Tian chegou a residência de Yan Chihuo…

Zao Tian entrou na casa e cumprimentou Yan Chihuo, antes de dizer: “Sênior… Eu sinto informar que, por algum tempo, essa será a nossa última conversa!”

Yan Chihuo acenou com a cabeça e disse: “Parece que você já se decidiu. Você já está partindo?”

Zao Tian: “Sim, eu já estou de partida! Eu só preciso saber para onde eu devo ir!”

Yan Chihuo: “Eu creio que o Hatori já tenha te informado sobre o perigo que te aguarda...”

Zao Tian: “Sim, ele disse que aquele homem é muito ardiloso, e que eu devo ser o mais cauteloso possível.

Quando Zao Tian terminou de falar, Yan Chihuo caminhou até ele e entregou-lhe um cristal azul. O mesmo que Zao Tian usou para chamá-lo da primeira vez. “O homem que você procura, está em uma pequena cidade do país Murac, no continente Hill! Lá, a Enya te dará mais informações!”

Assim que a voz de Yan Chihuo caiu, Zao Tian acenou com a cabeça e respondeu enquanto empurrava o cristal de volta para Yan Chihuo: “Sênior… Eu agradeço pelas informações e pela sua preocupação, mas, infelizmente, eu não posso aceitar esse cristal!”

“Entendo… Você quer seguir por conta própria...” Yan Chihuo comentou, dando a impressão que estava entendo os motivos de Zao Tian não aceitar o cristal.

“O sênior está certo! Eu já fui salvo por outras pessoas, inúmeras vezes! Ter mais uma salvação como garantia, não será bom para o meu futuro! Está na hora de eu arcar com as consequências das minhas próprias ações!” Zao Tian disse num tom honrado. Durante muito tempo, ele se deixou ser salvo por outras pessoas, mesmo quando era ele quem atraía problemas para si mesmo. No fundo, Zao Tian já estava incomodado com aquilo e queria finalmente poder resolver, ele mesmo, os seus próprios problemas.

Yan Chihuo não discutiu a ação de Zao Tian. Aquela era uma decisão pessoal que ele não poderia e nem deveria interferir.

“Jovem mestre, eu respeito a sua vontade e te agradeço pelas ‘Pílulas Formadoras De Impérios’! Você fez uma enorme contribuição à nossa causa!” Yan Chihuo falou depois que guardou o cristal e apertou a mão de Zao Tian.

“Sênior, diga aos seus homens para pedir ao Ming Xiao mais algumas pílulas! Eu tenho certeza que ele ajudará!” Zao Tian respondeu.

“Eu farei isso!” Yan Chihuo respondeu, antes de tocar no ombro de Zao Tian e dizer: “Eu espero que você aceite um último favor...”

“Sair do continente Kaos não é uma tarefa simples! Todos os outros continentes veem os habitantes daqui como bárbaros e fazem de tudo para impedi-los de saírem daqui! Então… Me permita ajudá-lo a entrar no continente Hill...” Yan Chihuo terminou.

Zao Tian acenou com a cabeça e respondeu: “Sim, eu aceitarei esse último favor! Sênior, por favor, despeça de todos por mim. Eu não gosto muito de despedidas!”

“Pode deixar comigo! Eu transmitirei essas palavras! Contudo, nós aguardaremos pelo seu retorno!” Yan Chihuo respondeu, antes de perguntar: “Vocês dois vão juntos? Vocês estão prontos?”

“Sim!” Zao Tian e Ye Yang responderam simultaneamente.

“Tudo bem… Então… Vamos!” Yan Chihuo falou enquanto colocava as mãos nos ombros de Zao Tian e Ye Yang.

Depois de falar aquilo, Yan Chihuo canalizou a sua energia espiritual e o espaço começou a distorcer.

Longe dali, Gold ainda não tinha se afastado muito da caverna onde a Moira fora deixada. Mesmo que Quiron e Yan Chihuo tenham ficado incumbidos de protegê-la, Gold simplesmente não queria sair de perto dela. Contudo, depois que Gold sentiu as distorções espaciais, geradas por Yan Chihuo, ele deu um último olhar para a caverna e murmurou: “Moira… Eu preciso ir! Não se preocupe… Eu voltarei!”

Depois de murmurar aquilo, Gold desapareceu e retornou para a consciência de Zao Tian.

*Vup.* Na residência de Yan Chihuo, as distorções espaciais ficaram mais intensas, até que os três simplesmente desapareceram.

*Vup.* Num piscar de olhos, Yan Chihuo, Zao Tian e Ye Yang apareceram em um vasto campo florido, com todas as cores que se podia imaginar.

*Screeeeww...* Assim que eles apareceram, um ‘Falcão Dourado’ gritou no céu, como se estivesse avisando sobre a chegada deles.

Depois, quando os três olharam para a frente, ele viram as costas de uma mulher ruiva e Yan Chihuo falou: “Enya… Bom dia! Você está tão linda como sempre!”

“Obrigada, mestre! Vocês demoraram...” A mulher respondeu enquanto começava a se virar.



Nota do autor: Finalmente! Estamos entrando em um novo arco!

Eu tenho muitas expectativas para esse novo arco e espero que elas se concretizem, e a leitura de vocês fique cada vez melhor!

De antemão, eu lhes informo que… O maior antagonista da história, até agora, está prestes a aparecer!”

Um abraço a todos vocês que acompanham essa jornada!

Por Duckie | 30/12/17 às 18:18 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Romance, Harém, Maduro, Seinen, Adulto, Comédia